Por que só musicas em inglês???

Autor Mensagem
Akan KSA
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza

Vou ler agora.

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
Tipo?

Otanissassa
Veterano
# nov/04
· votar


Pq as bandas d todas as partes do mundo fazem músicas em inglês para fazerem sucesso em outros países.
T+

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Princesse de Enfer
Qualquer banda que tenha a palavra metal no estilo.

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
Não vejo lá muita ligação mas...
E daí? Por isso sou obrigada a gostar?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Princesse de Enfer
Foi o Black Sabbath que inventou o Heavy Metal. E todos deveriam ser obrigados a gostar dessa banda. Quando eu me eleger deputado vou votar um projeto de lei que obrigue todos os jovens do Brasil a gostarem de Black Sabbath. =]]]]

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


bocao

Ahh
E Nightwish?

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
Quando eu for presidenta (é isso?) quem usar aqueles sapatos de homem gay, escutar pagode e funk vai preso. Legal como temos idéias parecidas hã??

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Princesse de Enfer
Quando eu for presidenta (é isso?) quem usar aqueles sapatos de homem gay, escutar pagode e funk vai preso.

Só isso? O indivíduo tem que ser apedrejado em praça pública. E depois castigar o infeliz com sessões ininterrúptas do novo disco do Linkin Park. \o/

lhaminha
Também foi influenciado. Indiretamente, mas foi.

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


bocao

=P

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
Quer ser meu vice?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Princesse de Enfer
Pode ser um dos caras do CPM22. E o Felipe Dylon pode ser o Ministro da Cultura.

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


E quem num eskutar Nightwish leva porrada ??

Prussiano
Veterano
# nov/04
· votar


Tonico e Tinoco rules

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


hein?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Quer ser meu vice?
Uahuahu
Eu li "Quem vai ser meu vice."
Mas eu aceito a proposta, uahau.

bLACKiCE
Veterano
# nov/04
· votar


Prefiro as Bandas inglesas ,com certeza

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


bocao
Princesse de Enfer

Jah sei em quem votar =)

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


lhaminha
_o/\o_
ÊÊÊÊÊÊEÊÊÊÊÊÊEÊ!!!

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


bocao

;) Por quanto compras o meu voto? ahhaha Brincadeira
Vocês são bastante éticos ne? =**

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


bocao

Princesse de Enfer
Pode ser um dos caras do CPM22. E o Felipe Dylon pode ser o Ministro da Cultura.

Não és homem pra ser meu vice não?

lhaminha
Veterano
# nov/04 · Editado por: lhaminha
· votar


[torcida]

uHuhUuhUHuhUhUhuHuhUhuH uuuuuuuuuuHHuuuuuuuuuuu
\o/\o/\o/_o_\o/\o/\o/\o/_o_\o/\o/\o/\o/_o_\o/\o/\o/\o/_o_\o/

[/torcida]

bft7
Veterano
# nov/04 · Editado por: bft7
· votar


Claudio Natureza
porra cara, destruiu minha teoria. tah certo, mais precisava xinga de alienado e ignorante? eu curto titas, paralamas e ateh certas mpbs, algumas musicas antigas tb saum mt boas. mas ach q eh mais questao de gosto.. tb penso em linguas latinas ou nao-latinas..

sufuke
Veterano
# nov/04
· votar


ate podia ter radios q tokaçem musikas br + presizaria ter muita banda br boa coisa q n tem

bft7
Veterano
# nov/04 · Editado por: bft7
· votar


Pra mim eh soh britanico: besouros, pedras rolantes, rainha, roxo profundo etc de americano soh CCR..

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


ah nao esquecamos da melhor banda do mundo: MASSACRATION !!

sufuke
Veterano
# nov/04
· votar


massacration rox a lot
+ vai fla q vc n prefere iron ac/dc ozzy

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


bft7

velho, mil desculpas, de forma alguma eu quiz te ofender.

a verdade é que qualquer pichação à música brasileira e ao nosso idioma me tira um pouco do sério, e tem gente aqui que sabe disso e até me zoa por isso.

só posso te pedir desculpas pela minha ignorância, pois vc apenas expressou uma opinião até inteligente, mas da qual eu discordo.

foi mal.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Claudio Natureza,

Sou eu o gringo. O que você está dizendo sobre oa belas letras de músicas brasileiras até um certo grau eu concordo com você. A sua experiência na Argentina é exatamente a mesma coisa que eu estava sentindo quando eu viajei para cá anos atrás (só para mim minha experência era do Chiclete com Banana (época do carnaval)) e para mim a letra não era importante pois a sonoridade deste gênero de banda eu nunca ouvi antes. A vida é uma aprendizagem sempre. E mesmo quando eu aprendi que "Ele não montou na Lambretta" naquela época, não importia o que ele estava cantando. Mais tarde quando eu comecei aprender português aí cantores como Belchior começaram a ser mais importantes (até hoje Belchior é meu favorito). O ponto que eu estou tentando dizer é, depende de seu uso da canção. Se é para pular, hey, pode falar sobre a maiore bundinha baixando na boca de garrafão (mesmo que eu acho grosso). É apenas um som que acompanhe um ritimo que todo mundo (especialmente quando embriagado) pode relacionar. Se chama LCD - Lowest Common Denominator (denomidor comum mais baixo (acho)) que signifique se a pessoa menos intelligente intende, com certeza, as pessoas mais intelligentes vão. É uma história um pouco mais complicada de que isto, eu posso continuar durante horas sobre a mesma coisa de comerciais de televisão (são feitos para fazer o público xingar para que ele sente mais inteligente, mais poderoso, mais confiante e mais provável a comprar tal produto, porque ele ache que é ele que manda!
Quando queremos ouvir uma poesia, uma mensagem através das letras das músicas, ouvimos tipo meu amigo Belchior. O Rap dos Estados Unidos não está vendendo música. Esta vendendo estilo da vida. Cada seguidor de P Diddy quer vestir suas roupas de griffe, os sapatos de skate etc. Tanto que ele (P. Diddy) recentemente abriu um boutique em nova iorque com sua griffe.
Quando eu falo de despreparação dos músicos brasileiros, eu falo do fato que a mioria não sibem onde registrar suas músicas, por exemplo, ou a diferênça entre ECAD e União Brasileiro dos Compositores, ou Sindicato dos Músicos e a Órdem dos Músicos. Pareçe que é muito informal o negócio do músico brasileiro aínda. O fato que um cidadão quebrou um suite num hotel em São Paulo mostrou que a referência para ele era tal banda que fez isto (acredito foi o Who) ele não tinha referência daqui. Finalmente, quebra, quebra de suites dos hoteis normalmente são aprovdos pelas gravadoras antes que acontecer. É um lançe de marketing para chamar atenção da mídia, é como Roberto Carlos e seus cem rosas no camarim.
Man, dos eventos que eu produzi, eu posso contar histórias para você sobre músico e falta de preparo. Eu consegui um contrato de gravação de uma banda e na hora de assinar (após de seis meses de trabalho no meu parte), em frente do executivo da empresa, eles começaram a brigar entre si. Eles assinaram contrato nenhum e eu parecia com cara vermelha pois foi eu que conseguiu tal reunião.
Só isso! Phew!

De qualquer maneira, boa sorte!

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music

e ai velho! tudo bem? foram legais as suas ponderações sobre a música comercial de fácil aceitação e sobre a mentalidade dos músicos brasileiros, mas eu discordo de alguma coisa.

primeiro com relação ao comportamento dos músicos na hora de lidar com gravadoras, empresários, produtores, etc...

eu sou advogado de uma gravadora pequena aqui no Rio de Janeiro, e a arte pra essa gravadora sempre vem em segundo plano, pois pra eles o que importa são as vendas, e que se danem os músicos e a música.

também sou advogado e amigo de uma dupla que começa a fazer sucesso aqui no Rio, que fazem uma fusão entre o rap e a música nordestina, com instrumentos de percussão e temáticas sociais. São dois jovens de apenas 17 anos, que possuem um contrato de 4 anos com a Sony Music, para o lançamento de 4 cds.

Saiba que já estamos terminando o segundo ano de contrato e nenhum cd foi lançado, o que causou um grave prejuízo aos artistas, que precisam gravar para poderem fazer shows e ajudar seus familiares, que não ganham bem.

Eu notifiquei a Sony ameaçando precessá-los e ai eles começaram a produção, que será lançada em março de 2005, mas apenas pela ameaça, pois os artistas estavam na geladeira para que eles pudessem lançar coisas mais comerciais.

Você devia ver a forma como fui tratado na Sony, antes de apresentar uma notificação oficial de nossa intenção de processá-los, e como sou tratado agora, ou seja, eles só entendem a linguagem do lucro e prejuízo.

Também assessorei os caras em relação a empresários, que não investem e só querem ganhar, sendo que consegui um empresário muito bom pra eles agora, O Lobato, que já empresariou vários caras legais da nossa música.

te falei essas coisas pra vc ver que nem sempre é o músico que está no papel de vilão, pois as gravadoras e empresários são piores de se relacionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que só musicas em inglês???