Por que só musicas em inglês???

Autor Mensagem
Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Claudio,

mas não é isso que estou falando? Olhe voltando para a pergunta inicial, porque é só as músicas na idioma inglesa está sendo tocado nos rádios? Não é porque as empresas maiores estão pagando por isso? A música não é o fim para eles, é apneas um meio para chegar o fim.....dinheiro, alias lucro, como qualqer outra empresa. Se não houve lucro, a empresa fecha as portas. Agora eu entendo sua colocação sobre os músicos que citou, mas uotra vez, as empresas e marketing são que manda. O duplo que você citou fizeram o que a gravadora quis. Eu já encontrei artistas que eram insistindo que a causa mais importante é a música, mas não é. É a vendabilidade da música. Se fosse a música, com certeza soliostas de oboé devem ser tocados nos rádios todo dia! Mas é vendabilidade, é lucro que as gravadoras est'~ao procurando. Pareçe você citou Kelly Key num tracho passado. Ela não está vendendo a música, ela está vendedndo sexualidade das teenagers. Se a coisa mais importante era a música, onde Xuxa ficaria hoje em dia? Até nos estúdios de gravação existe um modulador que tira notas erradas das vozes chamada a Xuxa Box!!
Eu não etou dizendo que o músico é o vilão. Muito mais longe disso você não vai chegar. Estou dizendo que o músico está despreparado na maioria dos casos. Se o músico está achando que suas músicas devam ser registradas em cartório (que não é raro este pensamento) é aberto para um vilão pegar estes trabalhos e registrar em seu nome no lugar certo (aí no Rio).
Sendo advogado você deve está sabendo a richa entre Paulo Diniz e sua ex-banda. Ele registrou o nome de RPM em seu nome e basicamente montou uma outra banda com o mesmo nome, porque o nome da banda era mais forte de seu próprio nome. Se os demais músicos sabiam como registrar o nome de uma banda este problema não existeria.
Acredito que talvez estamos dizendo a mesma coisa mas numa maneira diferente (meu português).
Te pego mais tarde.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Claudio II,

Então acredito que os músicos necessitem ter as ferramentas para que eles não entram numa fria com gravadoras ou empresários. Eles (ou pessoas de confinça) devem aprender não apenas ler um contrato mais enterpretar contratos. Eles devem entender seus deveres e direitos. Eu estou trabalhando em cima disso, porque quando o ramo musical está desmistificado, não vai ter espaço por este tipo de enganação e misinterpretação.
Também eu tenho uma pequena produtora, mas eu faço bem claro para os meus clientes (artístas) o que signifique cada palavra de um contrato, para deixar nada confusa. Incidentalmente, mandei umas faixas para Itaú Cultural este ano de um artísta meu, o "Lillíssacar". Tô com dedos cruzados. Ouvi nada até agora. Além da produtora, eu faço consultaria para artístas, mas mais na área de marketing.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
Te pego mais tarde.

velho, teu português tá meio fraco. Você acabou de dizer que vai me enrabar hoje a noite..rsrquauauquauauau!

falando sério agora, realmente a maioria dos músicos não entende da parte legal, e muitas vezes não tem formação cultural para se relacionar com as pessoas, principalmente num país como o nosso, onde a educação é tão ruim.

mas isso não muda o fato de que somos um país muito importante no cenário da música mundial.

Tanto é assim que os músicos brasileiros são respeitados no mundo todo.

essa questão do idioma, não passa pela fonética de nosso idioma, nem pela capacidade poética de nosso povo, mas sim pelo imperialismo cultural e econômico que é imposto pela mídia, principalmente a norte-americana e pelas grandes gravadoras.

A sua produtora fica em que cidade? eu também toco numa banda que faz uma música brasileira com influência do Blues e do rock que vc deveria ouvir, pois o resultado é muito legal e original.

um abraço.

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
velho, teu português tá meio fraco. Você acabou de dizer que vai me enrabar hoje a noite..rsrquauauquauauau!

Já pensou na possibilidade dele ter falado certo?

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Bocão,

Mesmo que não é muito importante, mas eu não sou assim não. Foi apenas um erro grave de português. Não foi a primeira vez e com certeza não vai ser a última vez que eu faço estes erros. Meus erros de português é uma outra história.
Eu precisava dizer isso pois não quero você dormindo hoje a noite pensando naquilo...entre os lençois.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Claudio,

O estúdio fica longe do Rio de Janeiro, no nordeste do Brasil.

bLACKiCE
Veterano
# nov/04
· votar


vejam uma entrevista q o massacration fala sobre isso e vc vai saber

Big Cheese
Veterano
# nov/04
· votar


Porque música em inglês soa melhor não tem 2005 preposições e advérbios para atrapalhar o som, os recursos e os músicos estrangeiros ainda são melhores e porque as bandas novas do Brasil como CPM 22, Detonautas e toda essa merda que toca na rádio é um grande lixo.

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Big Cheese

A nossa língua portuguesa é muito mais bonita do que a inglesa... Isso não é argumento! Agora eu concordo contigo em uma coisa: "músicos estrangeiros ainda são melhores". Falou...

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
Tô só zuando, ehhehe. =]

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music
Eu precisava dizer isso pois não quero você dormindo hoje a noite pensando naquilo...entre os lençois.

qual é veio, tá querendo pegar barriga..rsrsr

eu tô sempre ai no nordeste, minha família é de Olinda, conta mais ai da sua produtora e dos músicos dai.

um abraço.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Claudio,

Eu não sei se posso dar endereços de correio eletrônico neste fórum. Mas a próxima vez você visita suas familiares procure saber sobre o Oficina Studio na Iputinga. Meus trabalhos eu sempre faço lá. Tenho uma parceria com o dono.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Piper, esse bairro é no Recife ?

pode mandar um email pra mim nesse endereço, com certeza a gente vai ter umas coisas pra aprender um com o outro.

santiagocamara@veloxmail.com.br

esse final de semana eu e mais um baixista que também produz botamos bateria numa música nossa e ficou muito bom.

quando tiver pronta em mp3 eu te mostro. um abraço.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music

oi piper,

eu fiz a inscrição lá no curso de marketing na música, e acho que vc deveria disponibilizar o endereço do seu site aqui, pro pessoal poder se inscrever. Não existe regra nenhuma que impeça isso e será util para a galera.

um abraço, depois vou responder seu email falando sobre a cena musical aqui no Rio de Janeiro.

valeu pelo email.

Pitty
Veterano
# dez/04
· votar


Tem uma rasão bem lógica pra isso:O rock norte-americano é o melhor.Isso ñ quer dizer q os outros sejam ruins,mas é quase isso.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


Pitty

rock norte-americano(pelo menos hoje em dia)eh uma bosta bom eh rock europeu

Drunet
Veterano
# dez/04
· votar


Os americanos sao tudo uns filho da puta, mas o negocio eh o seguinte.. eles sabem faze música, e nao soh musica, QUALQUER tipo de musica. Eles nao tem um estilo soh deles, e por isso podem escolher livremente.
O apoio tambem faz diferenca, alguem ja viu banda de metal africana?

aaaa2
Veterano
# abr/05
· votar


discordo......
isso eh uma bobagem....
naum sao os americanos q sabem fazer musica...(existem muit braisleiro fazendo boa musica...;>) )
mas o problema é q a midia influe muuuuuito sobre as pessoas de menor intelectulidade.....geralmente eles naum questionam o q esta passa do televisao....
alguem diz q rap eh legal...entaum rap eh legal...(arg!!!)
alguem diz kely ki eh legal entaum eh legal....
muitas veses as pessoas naum acham dentro de si a sonoridade q mais lhe agradam elas acabam pegando uma sugestao da midia ou do primo q curte funk, ou do cara q eh popular na escola e curte backstreetboys....
eu tb era assim....
foi a partir dos 16 anos de idade que me mostraram o heavy metal e de cara eu naum gostei mas depois de um tempo vi que akela musica me tocava e comecei a ter um censo mais critico em relacao a musica.....tanto q nem classifico algumas coisa q existe por ai como musica....:-(
ultimamente estou escutando coisas mais complexas do que aqels meros pandeiros ou uma batida "tux tux" algo como musica classica e metal progressivo(alguem falou em Symphony X???).
quanto as letras em ingles eu ach uma boa pois pessoas de todo mundo podem + facilmente encontrar o que o compositor da letra kis dizer com ela.

Mean Mr Mustard
Veterano
# abr/05
· votar


Rock europeu rulez

England Rulez

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que só musicas em inglês???