Quem quer trocar CD comigo?

Autor Mensagem
Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol


Oi, pessoal

Alguém gostaria de trocar CD comigo?

Sou de São Paulo. Durante a semana é fácil me achar no horário comercial para os lados da Berrini, onde eu trabalho. Depois do trampo, chego no Metrô Conceição por volta das 19h15. Se esses lugares não forem bons, podemos marcar a troca para o final de semana, de preferência em algum metrô, que é mais fácil.

CDS QUE NÃO QUERO MAIS (todos originais):
Uriah Heep - Firefly
Uriah Heep - Magician's Birthday
Uriah Heep - Look st Yourself
Uriah Heep - Salisbury
Pink Floyd - The Final Cut
This Mortal Coil - Filigree & Shadow
Blondie - live
Solex - Pick up
Madredeus - Lisboa (duplo, ao vivo)
Lilith Fair - A Celebration of Woman in Music (duplo, ao vivo)
Pizzicato Five - Happy End of the World
Lô Borges - Coletânia (duplo)
Alceu Valença - Espelho Cristalino
Alceu Valença - Ao Vivo
Moraes Moreira - 50 Carnavais
Sá & Guarabira
Milton Nascimento - Música do Mundo, coletânea (Esse eu comprei usado e o antigo dono parece que colocou contact no encarte, mas o cd está perfeito.)

CDS QUE EU GOSTARIA DE TER:
Bjork - Medulla
Camille - Le Sac des Filles
Theatre of Tragedy - Aégis
Ambeon - Fate of a dreamer
Pink Floyd - Atom Heart Mother
Cocteau Twins - Four-Calendar Café
Blackmore's Night - The Village Lantern
Emiliana Torrini - Love in the time of science
Tori Amos - Scarlet's Walk, Boys for Pele, Under the Pink
Sugarcubes - Life's Too Good, Here Today Tomorrow Next Week!
Coldplay - qualquer um
Lacuna Coil - qualquer um
Marisa Monte - qualquer um
Violet Indiana - qualquer um
Lhasa de Sela - qualquer um
Kate Bush - qualquer um menos o último
Radiohead - qualquer um menos o último
Abra Moore - qualquer um menos o último

Ah, não precisa ser necessariamente os CDs da lista (coloquei mais para vocês saberem mais ou menos o meu gosto). Façam as suas ofertas e vamos ver o que a gente consegue negociar.

OBSERVAÇÃO: não quero CD ao vivo nem coletânea.

Abraços,

Carol

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um do Amado Batista, tá interessada?
huahuahuahua

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Amigo, isso tem cara de que não vai dar certo... Eheheh.

sou ruim e vc
Veterano
# nov/06
· votar


putz tu vai troca mta coisa boa por isso aí?
bom, gosto nao se discute...

mas que salisbury é uma loucura......

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Como vi que você é de S. Paulo também, talvez seja interessante pra mim. Tenho uns aqui que quero me livrar (sou agora um amante devoto da música digital : ). Mas antes gostaria de saber: esses CDs são originais ou cópias (falo cópia, e não pirata, porque pirataria é crime ; )? Se forem os dois, quais os originais e quais as cópias? Daí eu passo minha lista.

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


eu quero o ultimo do sandy e junior

sou ruim e vc
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3

ahauaiahaiahia "meu nick é fã de mp3 e nao gosto de pirataria"

janick
Veterano
# nov/06
· votar


CDS QUE NÃO QUERO MAIS:
Uriah Heep - Firefly
Uriah Heep - Magician's Birthday
Uriah Heep - Look st Yourself
Uriah Heep - Salisbury
Pink Floyd - The Final Cut
This Mortal Coil - Filigree & Shadow
Blondie - live
Solex - Pick up
Madredeus - Lisboa (duplo, ao vivo)
Lilith Fair - A Celebration of Woman in Music (duplo, ao vivo)
Pizzicato Five - Happy End of the World
Lô Borges - Coletânia (duplo)
Alceu Valença - Espelho Cristalino
Alceu Valença - Ao Vivo
Moraes Moreira - 50 Carnavais
Sá & Guarabira
Milton Nascimento - Música do Mundo (coletânea)

CDS QUE EU GOSTARIA DE TER:
Kate Bush - qualquer um menos o último
Tori Amos - qualquer um menos o primeiro, o último, nem o From The Choir Girl Hotel, pois já tenho
Lhasa de Sela - qualquer um
Abra Moore - qualquer um menos o último
Bjork - tenho todos menos o último
Emiliana Torrini - Love in the time of science
Camille - qualquer um menos o último
Violet Indiana - qualquer um
Blackmore's Night - só não tenho o último
Ambeon - Fate of a dreamer
Radiohead - The Bends
Marisa Monte - qualquer um


Cara, você virou indie?

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


janick

pelo menos uma indie que escuta Blackmore's Night e Marisa Monte..

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


sou ruim e vc
Sou contraditório, e você? -rs-

John Norun
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

Eu tenho o cd do Beatles Let It Be...Naked
original,com encarte.
o cd é duplo e me interessa esse do Pink Floyd The Final Cut.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_
Com certeza. Uma indie bem versátil até.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Eu morro e não vejo todas as bizarrices desse mundo...

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


fã de mp3
Os cds são todos originais (até editei o tópico para facilitar para o pessoal).

John Norun
Só agora vi que você é de outra cidade! Aí fica difícil, né? Só o dinheiro que a gente gastaria com Sedex... mais fácil comprar o cd na loja :`(

janick, Lokko_
Já tinha ouvido falar, mas não sabia ao certo o que era indie. Depois que vocês mencionaram, fui pesquisar. Realmente, algumas das bandas/artistas que eu gosto são considerados indie, mas não "virei" nada, eu já gostava dessas bandas antes, do mesmo modo como tbm sempre gostei de outras coisas que não são indie. E cuidado! Rótulos são perigosos! Por exemplo, não sou nada disso que está escrito nesse site http://www.protons.com.br/megazine/MBindie.html

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


sou ruim e vc
Esse negócio de música boa e música ruim é muito relativo...

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


Soulface
O que exatamente você achou bizarro?

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


Lokko_
Meu irmão de 18 anos curte Sandy & Junior secretamente, mas acho que ele não ia querer se desfazer do cd...

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Bem, infelizmente não tenho nenhum desses que você gostaria e acho que você não gostaria dos meus (são estilos relativamente bem diferentes).
Mas me diga (pergunta indiscreta): no seu perfil, você diz que faz tradução técnica de TI. O que "ser" exatamente isso? É que antes você tinha colocado só tradução (é, eu reparo muito nas coisas : ), e como você colocou como interesse além de música literatura, fiquei interessado na sua profissão (adoraria ser um tradutor ; ).

Ah, e quando for escrever para alguém, não precisa escrever o nome; basta clicar no "nick" em negrito da pessoa que postou, daí aparece aqui em baixo na caixa de respostas.

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


fã de mp3
Diz aí o q vc tem, quem sabe?
Ah, obrigada pela dica do nick!
Bom, sobre minha profissão, TI significa Tecnologia da Informação, ou seja, traduzo textos da área de informática.
Para ver de perto como é ser tradutor, dê uma olhada na mais antiga e maior lista de tradutores do Brasil, a trad-prt (http://www.geocities.com/tradprt/index.html). A lista é bem ativa e você recebe mensagens de minuto em minuto. É um ótimo aprendizado! Tem discussões sobre tudo, dúvidas terminológicas, preço, teoria, congressos de tradução, etc.
Se você quer ser tradutor, sugiro que você escolha primeiro uma área de atuação (literatura, informática, área jurídica, etc.) e se especialize.
Você vai ter que adquirir (porque ninguém nasce sabendo) cultura geral nos idiomas de partida e de chegada, é preciso estudar muita gramática e gostar de ler um pouco de tudo (para o tradutor nenhum conhecimento é demais, pois nunca se sabe o que vai aparecer em um texto).
Para adquirir o conhecimento necessário, você pode fazer faculdade de tradução (eu fiz Ibero) e/ou cursos específicos (quanto mais melhor). O Alumni tem um curso de 2 anos para formação de tradutores (inglês<>português) que é excelente. Eles tbm têm curso para quem quer ser intérprete, outro específico em tradução jurídica. Eu nunca estudei lá, mas no meio são considerados os melhores.
Tem também esses cursos de um dia sobre terminologia de um assunto específico. Por exemplo, eu fiz um que era só sobre tradução de contratos, não é a minha área, mas às vezes tenho que traduzir o contrato de licença de algum software e foi útil. Como eu disse, nunca se sabe o que vai aparecer, e flexibilidade é importante, já que a grande maioria dos tradutores é autônoma e dependemos da nossa capacidade de fazer traduções de qualidade para sobreviver no mercado. Portanto, quanto mais você estudar, melhor!
Ah, se você já tiver faculdade, imagino que você também possa fazer uma pós em tradução.

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


se vc tivesse algum cd bom eu até trocava !!

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


Soulface
fã de mp3
Criei um tópico sobre tradução http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/148420/.
Vi que o Soulface tbm é tradutor. Por favor, dê a sua contribuição no novo tópico rsrsrsrs

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3
Soulface
Meninos, esqueçam! O pessoal do tópico sobre tradução que eu criei e indiquei para vocês avacalhou geral, e ninguém está falando sobre isso, deixa pra lá...

fã de mp3
Veterano
# nov/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Caracol
Olá. Obrigado pela informação que você me deu. Foi muito útil mesmo.
Well, com relação aos CDs, tenho uns poucos aqui, como Nirvana, Iron Maiden, Legião Urbana, Pink Floyd ("Dark Side..." e o que você tem, "The Final Cut"), Capital Inicial... É nessa linha, nada muito "alternativo".
E sobre o tópico... É, ficou uma zona, mas fazer o quê, não é?

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3
Tudo bem, fica pra próxima.

Woods sem gravata
Veterano
# nov/06
· votar


Então ...
Tenho os dois primeiros cd's do cold play , se interessar podemos fazer troca de cópias ...

Fiquei interessado no seu naked e no Lô Borges ...

Se conseguir o do Tori Amos tb gostaria de negociar uma cópia !

Qquer estou na Av paulista!

abraços!

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


Woods sem gravata
É que eu queria os cds originais mesmo, sou das antigas. Todos esses cds que eu mencionei que queria já tenho em mp3. Eu baixo música só pra conhecer mesmo, aí se eu acabo gostando pra valer prefiro ter o cd original, com o encarte bonitinho. Mas valeu mesmo assim!

Woods sem gravata
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

Hmm ... Entendo

Vc deve ser da época do "vinilzão" como eu ...heheheh

Valeu

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


Woods sem gravata
Das antigas é modo de falar, né, pq eu só tenho 26 anos... rsrsrs... eu até tenho um toca-disco (com toca-fita e rádio) que eu comprei nas Casas André Luiz de Guarulhos, mas quebrou (o disco naum fica mais rodando rsrsrs) e achei q naum valia a pena gastar pra consertar e tbm acabei desistindo de comprar LP (e de gravar música em fita k7 tbm). Agora, eu só uso o aparelho pra escutar rádio mesmo rsrsrs... Aliás, SE ALGUÉM QUISER COMPRAR, EU VENDO!!!!!!! É da Panasonic, tem duplo-deck, rádio, as caixas de som estão em ótimo estado - o único problema é que o disco não roda... Eu até trocaria por cds...

Woods sem gravata
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

Hahahah ...Qualeh...hoje em dia a geração turma da Xuxa já é considerada das antigas ...heheh

Que perseguição é essa por cd's , tu tah trocando até o toca disco por eles?! rs o futuro é MP3 , pen drivers e afins ... rs

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


Woods sem gravata
Que perseguição é essa por cd's , tu tah trocando até o toca disco por eles?!
Vou te explicar: por muito tempo, tive mania de guardar tranqueira, naum jogava nada fora. De uns tempos pra cá, tenho procurado me desfazer de tudo o que naum uso, só quero manter o q é essencial (por mais subjetiva que essa palavra possa ser). Descobri q quanto mais coisas a gente tem, mais tempo a gente gasta inutilmente pra gerenciá-las (organizar, limpar, etc.) e mais espaço a gente precisa pra guardá-las. E meus cds entraram na dança recentemente: quero me desfazer do que não ouço mais, mas ter o que é essencial pra mim no momento (sem ter q ligar o computador só pra ouvir música, já que não tenho um mp3 player).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem quer trocar CD comigo?