Trocar guitarra, tem que trocar amp tbm?

    Autor Mensagem
    Churrus
    Veterano
    # set/10


    então...e q tipo assim...meu equipamento e o seguinte:
    Uma guitarra Thomaz modelo les paul( bem ruizinha)
    Um amp Nitrous drive 15w
    E um v amp 2 com um pedal de volume

    E que tipo...quand eu colocao os tudo funcionando, fica uma coisa esquizita sak...um som ruim chiado..principalmente com a pedaleira ligada...
    Eu gostaria de trocar minha guitarra por uma melhor, tipo uma "Tagima J2 Juninho Afram" ou uma ibanez...so q tenho receio pq n sei se vai melhorar meu som por causa do amp...com uma guitara melhor, plugada no nitrous drive, vai ficar legal? e se n...tenho q trocar o amp tbm?...N tenho dinheiro pra comprar os dois...oq eu faco, compro uma guitarra nova, ou um amp e dps compro uma otra guitarra...
    e...e realmente ruim usar pedaleira com o nitrous drive e uma guitarra ruim...pretendo fazer essa modificação em outubro...eu tenho +- 1600 reais...ou seja ou eu compro um amp bom" ou uma guitarra "boa"...e continuo com minha v amp 2...

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Churrus
    oq eu faco
    Para começar Leia isto e depois melhore o português! Abraço

    leticia123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Essa é a melhor
    É a busca do cifraclub ;D

    e a quanto tempo você toca?

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Churrus

    Cara é o seguinte:

    1º-Antes de tudo vc devia usar a busca.Achando um tópico que seja do assunto ressucite-o.Caso te enxam o saco não se preocupe, pois não vão ter moral pra te zuar visto que vc fez certinho, a menos que ressucite pra algo inútil.

    2º-Saber regular o equipo é fundamental para tirar tudo do seu equipamento, por isso não adianta trocar um deles somente, tem que saber timbrar e vc disse qe sua pedaleira num fica legal junto com o amp, talvez seja problema de regulagem.

    3º-Procure dividir esses 1600 em uma guitarra legalzinha como uma Sx SST 57 e um amp legalzinho tbm,msm que seja usado.

    4º-Na escolha do amp leve em conta a sua necessidade, se é só pra estudo ou pra apresentações tbm, se for pra apresentações a media de publico das mesmas.

    5º-Antes de gastar essa grana ve bem o que vc quer, por que o arrependimento em relação a equipos musicais é doído, diga-nom o que vc toca e a quanto tempo toca.

    Um abç

    Churrus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Blz...eu gostaria tbm de pedir pra mover o topico para guitarra...foi um erro de minha parte...

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Churrus

    Faz melhor!
    Fecha este tópico e ressucita um outro lá no de guitarra! ;D
    Um abç

    Slash_1989
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Conde_guitar
    eu tiro um puta timbre plugando uma Schecter numa boss GT10 liganda num nitrous drive 15W.

    Churrus
    penso eu que o fundamental eh vc ter uma guitarra boa, mesmo pq, se vc for ensaiar em estudios, ou tocar em certos lugares, eles mesmos fornecem o ampli...
    sem contar que uma vez tendo uma guitarra boa, vc pode montar seu set up baseado no timbre que a guitarra te proporciona!

    investe na guitarra!

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Slash_1989

    Sim, mas vamos comparar:

    Guitarra Tomaz Les Paul (vi uma por 360 conto) X Shecter (que seja a pior)
    Vencedor: Schecter!

    Amp é o msm.

    V Amp 2X GT10

    Vencedor: GT 10.

    Cara olha só o que vc tem na mão, uma gt10 e uma Schecter e olha o que o cara tem, mas msm assim dá pra timbrar legal, isso que eu disse pra ele, as vezes o problema está em regular.

    Eu disse pra ele investir em uma guitarra legal e um amp legal tbm.

    Churrus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bem pelo visto n vo trocar nada por agora pois ainda sou iniciante, e q meu ampf n ta funcionando direito e caso tivesse q troca-lo queria trocar por algo mais duradouro...vo treinar sem pedaleira so com guitarra e amp, axo q vo mandar consertar meu nitrous drive, sai mais em conta, e quando eu tiver manjando ai sim posso pensar em investir um poco mais...eu to treinando 3 horas por dia, é um bom tempo? eu treino escalas, pentatonicas, menores, maiores, etc...
    e treino acordes, divido essas 3 horas em 1 e meia para escalas( pra ganhar agilidade) e as outras 1 e meia para treinar acordes(troca, ritimo etc)...o problema msm...e q n tenho as manhas d tentar tirar musica, eu ate tenho uma abilidadezinha q da pra tirar algumas musicas e rifss...minha leitura de cifra e tabs n e mto boa mas eu entendo, mas axo mto dificil tirar musicas, seja ela qual for, n pela dificuldade, mas pela compreensão do q esta escrito, e de tentar reproduzir...alguem tem uma dica de como melhorar " a manha de tirar musica" ? obrigado a todos q me responderam ate agora, tem me ajudado bastante

    Dexxter Bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara...
    sobre os equipamentos, procure na busca jeitos de timbrar oq vc já tem, ou seja, sua guitarra, amplificador e pedaleira, isso antes de fazer a compra da guitarra ou amplificador.Isso te servirá de aprendizado pra na hora de tu ter um equipamento bom, vc vai saber usa-lo. Estudar teoria musical não é o suficiente, vc tem que estudar seu equipamento tbm, isso é importante.

    EU te sugiro comprar uma boa guitarra se o que vc faz é estudar e ensaiar, pois em shows, eventos , estúdio,etc costuma-se ter amplificadores adequados.

    Sobre a didática dos seus estudos, ler tablatura é fácil, só tem que ter paciência...te recomendo o Guitar Pró, esse programa além de ter a tablatura da música desejada, vc pode ouvir aquilo que está representado graficamente, é ótimo para compriensão de tablatura, me ajudou bastante no início.

    É isso aew, estude, use a busca e ponha os conhecimentos em prática, além de ouvir os grandes mestres.

    goodhatin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Churrus
    No seu caso, você pode fazer um balanceamento.

    Primeiro identifique onde está o problema que está causando chiados. O som ruim pode não ser da guitarra/pedaleira/amplificador e sim por má afinação, ou má condição dos cabos.

    Para estudos e testes, um amplificador de 15w já está de bom tamanho. Tem o Nitrous da meteoro, que eu uso e recomendo. Duradouro e bem eficiente. Sai em torno de R$ 250,00.

    Guitarra é algo pessoal, timbre e regulagem. Pelo seu grau de aprendizado (Pelo que pude entender de suas dúvidas) você encontra uma boa guitarra por uns 700 reais.

    Investir mais do que isso em equipamentos agora, seria bobeira. Espere estar com os ouvidos mais apurados e invista mais.

    Sobre a leitura de tablaturas:

    Tente sempre ler a tablatura com a música tocando. Toque-a quantas vezes for possível, é normal no início ter problemas com símbolos ( B= Bend, R= Release, H=Harmonic e etc) e saber colocá-los no compasso da música. Mas treine principalmente seu ouvido. Tente tirar algumas coisas de ouvido, porque quando se trabalha com música o básico é ter um bom ouvido, ele sim te dará ótimos resultados.

    Abrçs e bons estudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar guitarra, tem que trocar amp tbm?