Não aguento mais! Mundo da música só da putaria e drogas! Por que?

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# out/06


Galera,
A gente que estuda um pouco de música, e que se preocupa apenas com ela, e não com os adereços do sucesso, sempre se indigna quando o dinheiro é colocado na frente da música, quando o marketing é colocado na frente da arte, e quando uma boa aparência é colocada na frente da técnica musical. Mas eu me pergunto, o por que disso tudo?

Está certo que o mundo é capitalista e cada um procura ganhar mais dinheiro que o outro. Mas fico me perguntando por que só carniça (na grande maioria) alcança o tão almejado sucesso (a níveis extratoféricos, é claro)? Sei que muitos acham, que é porque não temos cultura musical, não é ensinada nas escolas, mas eu insisto, nos EUA há mais porcarias do que aqui até! Os maiores milionários da música são mais nojentos do que os axé da Bahia, e muito do que se faz sucesso por lá, tem sua harmônia e melodia musical mais pobre dos que os raps do subúrbios desse Brasil. E na Europa? Tecno e Dance music, estaca eletrônica nojenta, é mania geral. Pow, até no Atari tem músiquinha eletrônica! Quer seja países de primeiro mundo ou não, o lixo musical sempre vende mais.

Mas o que me atormenta hoje, não é apenas a qualidade musical, mas sim o que mais atrái as pessoas. É só putaria e drogas!
Qualquer biografia de vulgos artistas famosos que pegarmos, tem sempre drogas no meio. As vezes, eu nem acredito que seja verdade, pois é tanta gente conhecida atrás de fileira de cocaína ou de cigarrinho de maconha, que já tá até parecendo clichê, só pra chamar mais atenção.
E putaria então nem se fala! Mulheres fazendo músicas sem conteúdo, insinuando-se sexualmente em videos clipes e em danças ridículas. E assim como elas, os "artistas" homens também, só falam de amor, sexo e vaidade, quando o objetivo é dinheiro e fama. Será que ninguém se interessa por Política? Filosofia? História? Cotidiano? Atualidades? Poesia de verdade? Repare bem, mesmo as bandas de rock, inclusive as nacionais, dispontam quando falam de amor, de traição, da garota, do garoto! (Ah, vão se fuder!!!).

Muitos ainda irão falar do mundo underground, que seria uma alternativa melhor nesse meio, mas não difere muito do que anda por aí chamando mais a atenção do público. Quando não são uns mundanos sem objetivo e de neurônios em greve, dizem que música é só diversão. Porra, vai pro circo então!

Faço uma ressalva as excessões, pelo amor de Deus! Não existe verdade absoluta. Não sou nem um puritano ou crente, mas já estou de saco cheio! E sei que também, muitos irão falar que tem pessoas que só dão um de porra louca justamente por marketing, mas se olharmos o passado dos artistas mais famosos de hoje, só faltaram vender a alma pro demo pra conseguir o status que conseguiram.

Não vou dar nome aos bois, pois seria necessário outro tópico que lotaria o espaço de tanta nojeira que domina o cenário musical hoje, e que vem dominando há muitos e muitos anos. Quer seja de qualquer parte do mundo. (Mas por favor, volto a insistir, ressalvem as excessões, cada um tem a sua, então respeito o gosto de cada um sem dar nomes aqui).

Enfim, queria apenas comentar e também deixar uma pergunta a todos nós:
_ Será que músico é só aquilo que está dentro de uma orquestra?
_ Será que só estando no meio da putaria, do descompromisso, da bagunça e das drogas é que se chama a atenção pra si?
_ O grande público compra música, ou o quê? Necessidade de se equiparar a fama de outra ameba egôcentrica? Idéias de rebelde sem causa? (Se ao menos fosse uma ideologia tranformadora)...
_ Do que é feita a música? Dela mesma ou do marketing direcionado?

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


vai aprender a cortar cabelo então amigo

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist
Velho ... é isso q o povo gosta putaria e drogas hehehe, não concordo q músico é só aquilo q está dentro da orquestra não mais a maioria é hehehehe, é meu amigo... as pessoas se enquandram no q o povo quer... enquanto o ensino a educação e o estudo da cultura não for estimulado ..... o marketing não vai mudar de direção ....

superguita
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist
é infelismente tem gente q quer mais aparecer do q fazer mesmo música

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk
husahaushsasa

superguita
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk
uahahahaha

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


superguita
Creio q tem gente q quer ganhar mais dinheiro do q aparecer hehehehe

affcl
Veterano
# out/06
· votar


por isso que musica para mim é hobby

superguita
Veterano
# out/06
· votar


Zpok_Bass_ACP
/o/ isso também he he he

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


nofa!
ta revoltada!?


aprenda a respeitar os outros para exigir respeito, seja la qual estilo voce pertença...

ou se voce faz metal somente para buscar o sucesso, te aconselho a sair dessa vida, metal é amor.

voce criticou o rap, que creio que muitas desses "caras" tem letras mais interessante do que muita letra de power metal (creio que o mundo é mais rodeado de problemas socias, do que dragões, fadas e duendes)

superguita
Veterano
# out/06
· votar


é de fato naum adianta esperniar é a vida fazê o q né?

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
eAUheiaHiueaHiehAIUheUAE
Velho ... Amém .. falo tudo hehehehe

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Sim, próximo.

superguita
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
uahahahaha parece caixa de banco

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


Culpa do marketing


que implodam todas as faculdades de marketing e afins

=P

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

vo prestar marketing e tbm produçao musical, mas vou lutar por um mainstream de qualidade haha\o/;

superguita
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk
ré é isso aí

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk
Boa, faculdade é importante meu filho huasuas

Guitarrist
Veterano
# out/06
· votar


trendkill

Critiquei a qualidade da harmonia e melodia do rap, que pra mim nem existe! A música propriamente dita, e não o conteúdo das letras (no caso do rap).
Mas foi interessante vc supor que sou metaleiro. Gosto de rock, mas não dessas bandas que falam de duentes e afins. Nisso concordo com você.

Obrigado por participar.

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist

vc fala isso pq n conhece rap bom e tem muita coisa de qualidade... wubtle, sage frances, aesop rock, illogic, single frame, the roots, mto bagulho bom q os caras escrevem bem pra caralho e diferente do rap q vc conhece tem melodia... eu semrpe digo isso no forum mas ngm escuta a galera reclama do q ta rolando atualmente mas relcma pq n tem conhecimento na real, n se finroma, pq tem MUITA coisa boa sim, todo mes aparecem uns 5 cds quase obrigatorios

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist
eu intendo sua argumentação cara, tirei onda, mais intendo sim... o lance é, se a pessoa curte fazer musica, é tentar isolar um pouco a parte marketing, e a parte boa mesmo... pois é o mundo né cara... tu ve, até o calypso ta famoso la fora, mas não dou 1 ano pra fama terminar, e assim vai acontecer com varias bandas, estilos e etc.

Guitarrist
Veterano
# out/06
· votar


pedrunk

Tá certo. Mas como disse, vamos salvar as excessões, ok?!

E outra, não tenho nada contra o rap em específico, foi apenas um comparativo bem rápido que fiz, no meio desse "pequeno" texto...hehehehe.
Foi só uma tentativa de exemplificar um pensamento que me ocorreu. Nada contra especificamente a um estilo. Só contra as drogas, putaria e idéias sem objetivo que vagam por aí.

Espero não ter ofendido ninguém. Esperava apenas dividir uma idéia e talvez achar uma opinião que mostrasse porque a vulgaridade sempre impera no meios da música.

Mas valeu pela observação, assim pude tentar me explicar melhor.

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist

então faça como quem procura boa música e ouça as excessões hehe

e qual o problema de drogas? de boa que mano mta gente usa as vezes vc q n sabe e 90% dos musicos mais fora do comum q tem usam... no fim é um bagulho q faz a musica fikar mais massa hehe, isso n tem nada a ve... vc vai dexare de ouvir o som do cara pq ele se droga? ESHAUEAHSu nada a ve mano, mto careta vc hein hehe...

sobre putaria eu n tenho mto o q reclamar

superguita
Veterano
# out/06
· votar


"sobre putaria eu n tenho mto o q reclamar" he he he nem eu.

Guitarrist
Veterano
# out/06
· votar


CARACA PESSOAL!
VCS NAO ENTENDERAM, QUE O QUE EU QUIS DIZER, É QUE UMA COISA TÁ LIGADA NA OUTRA NECESSARIAMENTE?

TIPO, TÁ FALTANDO ALTERNATIVAS A TANTA MESMISSE? SACAM?

Bom, é isso. Se eu ficar rebatendo, vou acabar tendo que refazer meu texto. Mas valeu a observação de todos.
Eu páro por aqui.
Valeu!

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


Guitarrist


já falei que num tá e é só pesquisar. mas valeu seu tópico com titulo gay, paro por aki.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
nao fala merda.

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


Valefort
verdade doi é?

a unica merda falada aqui foi tua opinião.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Apologia à drogas, violência e putaria precisam MESMO fazer parte da vida musical ( tanto para os músicos quanto para o público) ?

Só vejo um sentido nisso: tem gente que ganha dinheiro com falta de qualidade, porque tem gente que curte lixo.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# out/06
· votar


É tudo uma questão de dinheiro ;~/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não aguento mais! Mundo da música só da putaria e drogas! Por que?