Rápida autobiagrafia, com fundo musical, de Mutumutum

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum


Duranta a infância (6 a 10 anos), naum era mto chegado em música... mas curtia ouvir a moda do momento
Músicas favoritas: MACARENA (Los Del Rios) / STEP BY STEP (New kids On The Block) / WHAT A FEELING (Irene Cara)

Aos 10 anos, comecei a fazer aulas de desenho... curtia o q ouvia no rádio
Músicas favoritas: SERÁ (Legião Urbana) / WHAT A FEELING (Irene Cara) / RHYTHM OF THE NIGHT (Corona) / PACATO CIDADÃO (Skank)

A partir dos 11 anos, passei a curtir Rock ...
Músicas favoritas: EVERYTHING I DO (Bryan Adams) / FLYAWAY (Lenny Kravitz) / DO YOU KNOW WHAT I MEAN (Oasis) / WONDERWALL (Oasis) / STAND BY ME (Oasis) / BITTERSWEET SYMPHONY (The Verve) / SUNDAY BLOODY SUNDAY (U2) / GLORIA (U2) / WITH OR WITHOUT YOU (U2) / ARMED AND DANGEROUS (Petra) / CREED (Petra) / MIDNIGHT OIL (Petra) / INVASÃO (Katsbarnea) / EXTRA EXTRA (Katsbanea) / ESPELHOS MÁGICOS (Oficina G3) / DAVI (Oficina G3) / PROFECIAS (Oficina G3)

No colegial, entrei numa fase mais pop (graças a Deus, jah passou)...
Músicas mais escutadas: 2 BECOME 1 (Spice Girls) / GOODBYE (Spice Girls) / TOO MUCH (Spice Girls) / LARGER THAN LIFE (Backstreet Boys) / EVERYBODY (Backstreet Boys) / EVERYBODY GET UP (Five) / BYE BYE BYE (N´Sync) / TEARIN´ UP MY HEART (N´Sync) / BREATHE (Prodigy) / FIRESTARTER (Prodigy) / LIVIN´ ON A PRAYER (Bon Jovi) / KEEP THE FAITH (Bon Jovi)

Bem, passei a frequentar o FCC aos 25 anos de idade, foi dai q comecei a curtir música de verdade... hehehehe
Músicas favoritas atuais: KICKSTART MY HEART (Mötley Crüe) / SUMMER SONG (Satriani) / SURFING WITH THE ALIEN (Satriani) / FOR THE LOVE OF GOD (Steve Vai) / GLASGOW KISS (Petrucci) / EVIL EYE; BLACK STAR; ICARUS DREAM FANFARE (Malmsteen) / CRY FOR YOU; TURN AWAY (Andy Timmons) / PULL ME UNDER; LEARNING TO LIVE (Dream Theater) / e a maioria das músicas q indico nas minhas listas... hehehehe

Ou seja, vcs, pessoal do FCC, têm uma contribuição mto importante pra minha formação musical... obrigadaum ae...

:*****************


Editado: esqueci de falar das músicas THE KID´S AREN´T ALRIGHT e PRETTY FLY (Offspring) ... músicas q curtia durante a adolescencia, e curto aé hj... o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


E a galera?

Alguem ae com paciencia pra montar uma autobiografia, com fundo musical, pra postar aki?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


No colegial, entrei numa fase mais pop
E tudo oq vc ouvia até então era oq???

passei a frequentar o FCC aos 25 anos de idade, foi dai q comecei a curtir música de verdade...
Só prova o qnto é influenciável.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Pqp, tu neh escroto nao neh

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
E tudo oq vc ouvia até então era oq???

Acho q naum expliquei mto bem... postei as músicas q me vieram na cabeça no momento... a maioria das músicas q ouvia nos tempos de criança e colegial nem curto mais...

Mas Bon Jovi, Guns N´Roses e U2 nunca sairam do repertório... escuto sons dessas bandas até hj...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


22222 oirartnoc oa
tu neh escroto nao neh
Nem... Já morei em um, mas saí de lá faz tempo.

Mutumutum
Não liga não! hehehehehe
Nada contra. tb já fui criança, adolescente... já passei por fases.
A única coisa q eu realmente não curto e não gostei, foi o uso do "comecei a curtir música de verdade".
Acho esse termo bem ridículo, embora muitos aqui falem de boca cheia.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/06
· votar


pqp o soulface ta certo, nunca achei q fosse um dia admitir isso mas..
puts... nao nada contra, se vc é feliz assim.

talvez eu mesmo q seja do contra, hehe

eu curto tanta coisa, muitas coisas diferentes mesmo e ate pop tbm pq nao??? mas definitivamente nao juro lealdade a um estilo e muito menos dou atençao ao q alguns pessoalzinhos vomitam aqui dizendo o qé bom do q é ruim, esse tipo de influencia eu nao estou aberto.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


edmilson bueno ribeiro
eu curto tanta coisa, muitas coisas diferentes mesmo e ate pop tbm pq nao??? mas definitivamente nao juro lealdade a um estilo e muito menos dou atençao ao q alguns pessoalzinhos vomitam aqui dizendo o qé bom do q é ruim, esse tipo de influencia eu nao estou aberto.

Pow... falou mta coisa boa, cara! Eh isso ae...

Posso afirmar q, hj, sou mto mais eclético... curto BLUES (Stevie Ray Vaughan, Hendrix, Albert King, B.b. King...), rock classicão, q na infância em achava um saco (Elvis Presley, Beatles, Queen, Deep Purple...), METAL (Angra, Nightwish, Iced Earth, Sonata Arctica...), ERUDITA (Pachelbel, Mozart, Strauss, Vivaldi...) e mta coisa... soh parei de curtir o popzinho dos boy bands... mas naum os acho de td ruins...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
"comecei a curtir música de verdade".

Eh... tah certo. O termo naum foi mto feliz... hehehehee

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Cara, até essas "boy bands" estão mudando. Backstreet Boys jã não são mais só aquelas batidas eletrônicas. Agora tem músicas realmente tocadas com instrumentos de verdade.
Recomendação da gravadora? Da mídia?
Não sei. Nem me importo em saber tb.
Só acho q se for pra mudar, ainda bem q se mude para melhor.
Um cara q fez uma puta cagada pra se lançar no mercado foi o Vinny. Aquela "mexe a cadeira" é horrível!!!
Mas depois o cara fez umas músicas mais trabalhadas tb.
Gosto não se discute. Por mais q eu falei q ficou melhor, qm curte batida eletrônica vai discordar de mim e a discussão não acaba.
Portanto, cada um tem q ter a sua própria opinião. não se fechar a estilos, a artistas... Prefiro escutar a música. Se ela for boa, aí sim me interesso em saber de qm ela veio.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

\o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Cara, até essas "boy bands" estão mudando.

E devo admitir q, até hj, curto LARGER THAN LIFE, dos Backstreet Boyolas... a música tem até uns lances legais de guitarra, e talz...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Até música "sertaneja" tem solos de guitarra hj em dia. E uns até q não são de se jogar fora.
Tb odeio essa mídia escrota e hipócrita.
Esses dias eu li no Terra uma matéria onde o(a) autor(a) idolatra a Kelly Key por ela ter composto algumas "músicas" do seu novo CD. Uma delas aliás estava no título da matéria, e diz algo como "me pega de jeito, ou nem pega". E o(a) fdp do(a) autor(a) ainda tem a cara de pau de falar q são músicas voltadas ao público infanto juvenil.
Isso sim me revolta.
Qro ver qndo a filha desse(a) autor(a) engravidar antes dos 15 anos de idade por influência dessas coisas q eles ajudam a divulgar, se ele vai agradecer a Kelly Key por isso.
A mídia brasileira é tão imoral qnto seus políticos. E é melhor eu nem falar aqui qm q eu acho q é o culpado por tudo isso...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

A mídia eh uma merda. Pena q os artistas precisam dela pra sobreviver (ou, pelo menos, para serem reconhecidos pelo grande público)... veja q o Vinny, como citou, agora q estah compondo músicas mais bem trabalhadas, nem aparece mais..

E pq? P q a mídia naum o quer mais...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
E já desvirtuamos completamente o tópico! hauehuhaeuhaeuhaeuhauea
Vamos deixar esse papo batido de mídia pra lá.
Prometo não atrapalhar mais o seu tópico! hehehehe

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Prometo não atrapalhar mais o seu tópico! hehehehe

hehehehe... nem ligo! O tópico nem trata de um assunto seríissimo, mesmo...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


2 BECOME 1 (Spice Girls

essa musica eh fantastica \o
gosto dela ateh hj

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Midgard

\o/

WHAT A FEELING (Irene Cara) tbm eh phoda... o/

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


ARMED AND DANGEROUS (Petra) / CREED (Petra) / MIDNIGHT OIL (Petra) / INVASÃO (Katsbarnea) / EXTRA EXTRA (Katsbanea) / ESPELHOS MÁGICOS (Oficina G3) / DAVI (Oficina G3) / PROFECIAS (Oficina G3)
Mutumutum

cara...tivemos as mesmas tendencias musicais...A grande diferença foi que entre 10 e 14 anos eu fui viciado em:

IRON MAIDEN ( HEAVEN CAN WAIT), IRON MAIDEN ( THE EVIL THAT MEN DO), AC/DC ( HELLS BELLS)

Depois dos 14 foi quando tentei tocar violão...Dai conheçi o metal Melodico...nessa ordem:

ANGRA ( ANGELS CRY, ZITO, NOTHING TO SAY E CAROLINA IV), HELLOWEEN ( HIGH LIVE TODO POR UM ANO), STRATOVARIUS ( VISIONS) e etc...

Com 16 conheci Dream Theater, Vai, Satch e os outros musicos...

Dai foi uma pancada...tudo o que eu achava que era bom não era tão bom...

=\

E ca estou com 19...hj Só escuto Hard Rock! \o/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
Dai foi uma pancada...tudo o que eu achava que era bom não era tão bom...

Heheheheheheheheheee... eh o q acho, hj... depois de conhecer Satch, Vai, Malmsteen, Michael Angelo, DT... vc vê q naum sabia nada de música, hehehehee

E ca estou com 19...hj Só escuto Hard Rock! \o/

Whitesnake, Mötley Crüe, Guns, Van Halen, Poison, Cinderella, Def Leppard, Aerosmith, Deep Purple, Kiss, Ratt, Twisted Sister, Firehouse, Ac/Dc, Nitro, Impellitteri, Danger Danger, Bang Tango, Bon Jovi, Whitecross, Stryper, Holy Soldier, Europe, Steelheart, Winger... rox the world!!!! o/

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Whitesnake, Mötley Crüe, Guns, Van Halen, Poison, Cinderella, Def Leppard, Aerosmith, Deep Purple, Kiss, Ratt, Twisted Sister, Firehouse, Ac/Dc, Nitro, Impellitteri, Danger Danger, Bang Tango, Bon Jovi, Whitecross, Stryper, Holy Soldier, Europe, Steelheart, Winger... rox the world!!!! o/


\o\

cara...tinha que falar com vc...me manda um e-mail por favor \o

marllon.torres@gmail.com

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Meu gosto por musica começou com Green Day e Bad Religion...alguma coisa de KISS e Skid Row...grande influencia do meu irmao..hehe
Depois passei pra fase Metal...melodico e heavy(iron, angra, helloween, stratovarius) mas sem nunca deixar de curti algumas coisas q gostava antes....e agora to numa onda mais hard rock, fusion...um pouco de mpb e jazz!

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
cara...tinha que falar com vc...me manda um e-mail por favor \o

o/

Mandei, cara!

Vê ae se chegou...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88

O legal qdo a gente vai adquirindo experiências, eh q vamos deixando de curtir apenas um estilo de música e passamos a ser mais ecléticos...

Eu odiava música Clássica, Blues, Rock clássico, Jazz, Metal... nos tempos de moleque...

Hj, posso dizer q curto de td (de qualidade) um pouco (claro... naum me venha com funk carioca, pagode, sertanojo e axé...)

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Verdade...no meu caso eu sempre tive uma quedinha desde pequeno por musica classica e tal...tanto q foi onde eu comecei a estudar musica..e pra falar a verdade nunca achei q fosse vir a estudar guitarra...hahaha...
Mas enfim ainda tenho aulas de musica erudita e soh paro se nao tiver jeito de continuar...hehe
E ateh hoje ainda curto algumas coisas q gostava qdo era menor(Bad Religion, Pennywise sao bons exemplos)...apesar do meu gosto ter mudado mto!!

Pow, tem uns sertanejões true tb kra...ahuahuaau...agora axé e funk carioca eu nao consigo escutar!

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


LuizJu88
Pow, tem uns sertanejões true tb kra

Jah tentei gostar... até assisti uns DVDs na casa da minha namorada (a mãe dela ama essas coisas)... naum foi de td ruim... mas naum curto! Nem sei pq... sei q alguns saum bauns; mas naum caem no meu gosto...

Agora, "2 Filhos de Francisco" eh um filme q curti pacaramba, além de ter curtido, tbm, tds as músicas tocadas (100% sertanejo, claro)... naum sei, na verdade, se gostei das músicas pelas músicas, ou pelo filme...

pepper
Veterano
# out/06
· votar


No colegial, entrei numa fase mais pop (graças a Deus, jah passou)...
Músicas mais escutadas: 2 BECOME 1 (Spice Girls) / GOODBYE (Spice Girls) / TOO MUCH (Spice Girls) / LARGER THAN LIFE (Backstreet Boys) / EVERYBODY (Backstreet Boys) / EVERYBODY GET UP (Five) / BYE BYE BYE (N´Sync) / TEARIN´ UP MY HEART (N´Sync) / BREATHE (Prodigy) / FIRESTARTER (Prodigy) / LIVIN´ ON A PRAYER (Bon Jovi) / KEEP THE FAITH (Bon Jovi)



que fase heim man!

<o>

pepper
Veterano
# out/06
· votar


o soulface ta certo

eu curto tanta coisa, muitas coisas diferentes mesmo e ate pop tbm pq nao??? mas definitivamente nao juro lealdade a um estilo e muito menos dou atençao ao q alguns pessoalzinhos vomitam aqui dizendo o qé bom do q é ruim, esse tipo de influencia eu nao estou aberto.


falaram tudo.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


pepper
que fase heim man!

heheheheheheheheee... poizé, man...

mas Prodigy arregaçava legal... até hj, curto um pouco o estilo dos caras...

Peik
Veterano
# out/06
· votar


No colegial, entrei numa fase mais pop (graças a Deus, jah passou)...
Músicas mais escutadas: 2 BECOME 1 (Spice Girls) / GOODBYE (Spice Girls) / TOO MUCH (Spice Girls) / LARGER THAN LIFE (Backstreet Boys) / EVERYBODY (Backstreet Boys) / EVERYBODY GET UP (Five) / BYE BYE BYE (N´Sync) / TEARIN´ UP MY HEART (N´Sync) / BREATHE (Prodigy) / FIRESTARTER (Prodigy) / LIVIN´ ON A PRAYER (Bon Jovi) / KEEP THE FAITH (Bon Jovi)


Uia..no colegial eu esta melhor q vc =)

Curtia Pantera.....Iron.........Metallica.......Gun's......enfim pr ai vai...rsrsrssr

Bem, passei a frequentar o FCC aos 25 anos de idade, foi dai q comecei a curtir música de verdade... hehehehe

Eu tomem...mas musicas de verdades eu ja curtia antes.heheheeheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rápida autobiagrafia, com fundo musical, de Mutumutum