Estudio Caseiro(quarto de fundo de casa)

    Autor Mensagem
    raelbgl
    Veterano
    # nov/03


    Tipo... vou me mudar pra uma casa e no quartinho do fundo quero fazer um "estudio" pra ensaiar com minha banda...
    oq preciso fazer pro som naum ficar mto ruim e o ambiente ficar agradavel...
    bom... ja vou fazer:
    colocar caixas de ovos em todo o quarto, incluindo porta, teto....
    colocar um tapete ou carpete no chao...

    isso ja fica bom?

    canilupi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caxa de ovos eh moh podrera, eh melhor bota cortiça

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Preciso de um também, mas o que realmente pega é ,tipo, a acustica como conseguir melhor isso?

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    raelbgl
    minha professora de artes me recomendo colocar isopor e por cima as caixas de ovo, dae eu e meu colega vamo faze isso num quartinho lah dele

    ace frehley
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu ja tive uma banda q chamava Firewall Firefighter Burn e a gente ensaiava no quarto do meu irmão. meu irmão tocava "bateria" no cochão enrolado dele, um colega meu cantava sem microfone e eu na minha Tagiminha e meu imortal Meteoro Thor Velho Cinza. até dei um nome pra ele: Gepetto. o q acham? eu não entendo nd de isolamento acustico nem de estudio mas se vc quer dicas de como tocar bateria no sofa fale com meu irmão.

    septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    já pesquisei muito sobre.... se fosse fazer ia colocar compenssado de madeira com um espaço de 10 a 20 cm das paredes (construir uma sala dentro da sala) e por cima aquelas espuma casca de ovo.

    pateta
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    canilupi
    eu to pensando em colocar curtiça no meu quarto, mas eu acho que deve ser caro, vc sabe quanto custa mais ou menos?

    caíto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    septo
    dá umas dicas então pra galera.
    se isolar perde grave, para que vc ia colocar o compensado de madeira, etc.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ae galera, semana passada eu tava ensaiando na casa do batera do grupo e uns vizinhos legais chamaram a fiscalização pra dar um pito em nós, daí tipo agente pergunto como podia isolar (pq ja tem isopor na parede e ñ adianta nada, por sinal, acho q piora) daí ele falou pra por malha (ou fibra) de vidro, ñ lembro ao certo, mas é algum desses dois

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Penso que Caiohleal além do isolamento se deve ver se o lugar onde se vai ensaiar não é parede com parede com o vizinho, pois, assim , velho tem a vibração do som na casa vizanha e isso já incomada.

    caiohleal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    fernando canuto
    cara, o pior de tudo é q ñ, era um tipo de um quartinho q ficava atras da garagem, atrás tem um terreno baldio, no lado ja dava pra rua e n frente era a garagem, mas realmente estava muito alto :D

    septo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    depois coloco um link com estudo sobre isso, tem várias formas e depende muito do ambiente...

    raelbgl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mas num esquece em septo....
    valeu ae quem ta postando...

    fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom colocar uns links aqui!!!

    YYuRii
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bem ki eu keria comprar uma batera mais moro em apartamento dai faz um esporro fudido

    septo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não achei o que eu queria, mas no link abaixo tem algumas dicas...

    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=130

    quando encontrar a página (perdi o endereço) sobre acústica e materiais, posto aqui...

    raelbgl dá uma olhada lá

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    não sei se isso vai ajudar muito, mas não custa colocar o link:

    http://www.homestudio.com.br

    raelbgl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    AE septo...
    valeu pela ajuda kra....
    o meu estudio vo faze do simples mesmo...
    vo forra a sala inteira de isopor e depois por cima caixas de ovo.... e no chaovo coloca um tapete.....
    VALEUS!

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    http://www.musicaudio.net/montando_home_studio.htm

    clica ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudio Caseiro(quarto de fundo de casa)