10 anos sem Renato Russo

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Bog
CaimDark

ok, ok... conflito de informações...
sobre isso, nunca tive muita certeza, mesmo pq tinha ouvido isso, creio q aqui, e ele nunca demonstrou isso no inicio da Legião... acreditava q ele tinha conhecimento teórico, mas enfim... hehe... perdão pela informação errada.

e o bonfá, mesmo sendo um inimigo do ritmo, ainda me atrai pra caramba, pela simplicidade das frases, dentro de um contexto minimalista musicalmente (tinha q ser simples, meio cru), q era o punk.

mas o negrette tocava pra carai mesmo... hehehe

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


maggie
Tem ótimas músicas, mas como já falaram acima, algumas tocam tanto que satura.

Tem ótimas músicas, assim como tem músicas-clichê, onde todo mundo se identifica hehehe
Talvez tenha sido esse o trunfo da banda, tocar tanto músicas politizadas quanto românticas, conquistando muitos fãs.


Dona modera matou a pau!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


bom pra caralho, puta letrista e muito doido, tinha tudo a ver com o rock.

CaimDark
Veterano
# out/06
· votar


Bog
É isso, ele foi chamado pelo Renato, fazia parta da banda como todos os outros, mas ele não era empregado da banda, era empregado da gravadora, assim como o resto da banda. Mas o porque dele ter sido hostilizado pelos dois ninguém sabe... eles dizem que ele teve que sair pq era um irresponsável, sempre atrasava, etc, tava atrapalhando o andamento da coisa... mas essa é a versão deles né...

Pode ter sido muitas coisas, o Renato era 5 anos mais velho que os outros dois, formado em jornalismo, mais maduro, tanto que tratava ele bem, gostava dele, segundo o próprio Rocha, sem falar que foi ele que o convidou. Os outros 2 tinham recém saido da "aborrescência", vai ver ficaram enciumados com um cara negro (eles jamais admitiriam isso, mas é possivel que eles tivessem preconceito com a cor dele) que chega depois e toca muito mais do que eles... ou vai ver queriam dividir a grana só entre os 3 mesmo.... ou vai ver... sei lá... hehe vou filosofar agora... "tudo que sei é que nada sei", huauhauhauhauha!

CaimDark
Veterano
# out/06
· votar


dentro de um contexto minimalista musicalmente (tinha q ser simples, meio cru), q era o punk.

É isso mesmo. Eu acho muita graça quando alguém aparece esculhambando a Legião porque o dado não tocava nada, e lembro que antes do dado tinha um guitarrista chamado Eduardo Paraná que tocava pra caralho, era um virtuoso mesmo... tocava tão bem que teve que sair da banda, não tinha nada a ver com o som punk que eles queriam fazer.

Carla Andréa
Veterano
# out/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Prá mim a cabeça mais pensante do rock nacional!
Adoro o Dado e o Bonfá, mas a alma da Legião Urbana estava justamente na facilidade que Renato Russo tinha de transferir/transformar suas dores para as letras, e fazer com que os jovens se identificassem ou se conscientizassem a partir delas.

Amo a Legião!

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


identificasse ou se conscientizasse

esqueci os m's...
¬¬

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


Vou reproduzir o que eu mesmo escrevi, pois acho que ninguém prestou atenção (é que hoje estou com ego de guitarrista - hehehe):

Ele foi um excelente letrista; muitas de suas letras são pura poesia, mas...

"Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa", "Meu tornozelo coça por causa de mosquito / Estou com os cabelos molhados, me sinto limpo", "Somos pingüim, somos golfinho / Homem, sereia e beija-flor / Leão, leoa e leão-marinho". O que diabos ele quis dizer com isso (se quis dizer alguma coisa)?

E títulos como "Plantas embaixo do aquário", "Sete cidades" ou "L'âge D'or"? É como ele mesmo disse no Acústico MTV (na época promovendo o álbum V): "Sereníssima é como era conhecida a cidade de Veneza... Mas isso não tem nada a ver com a música!"


Digmatus Ferreira
Veterano
# out/06
· votar


Tem ótimas músicas, mas como já falaram acima, algumas tocam tanto que satura.

Tem ótimas músicas, assim como tem músicas-clichê, onde todo mundo se identifica hehehe
Talvez tenha sido esse o trunfo da banda, tocar tanto músicas politizadas quanto românticas, conquistando muitos fãs.


isso ae. mérito do Renato Russo, que era muito inteligente!

Legião rlz!

Deji
Veterano
# out/06
· votar


vamos comemorar \o/

CaimDark
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3
Em homenagem ao ,seu ego de guitarrista, eu prestei atenção, hehe!

Mas não tem o que responder, nem sempre uma música tem que ter uma poderosa mensagem filosófica embutida, ou conter lições de vida, ou sei lá o que. As vezes é só uma representação de alguma coisa muito pessoal do autor, que só ele sabe exatamente o que quer dizer, ou, como disse o Humberto Guessinguer, as vezes nem o letrista sabe exatamente o que a música quer dizer.

CaimDark
Veterano
# out/06
· votar


Agora, a pergunta que não quer calar: nesta triste e importante data para legionários de todo o país, por onde anda ALbertoellobo, que ainda não se manifestou? Um tópico sobre legião e o cara não aparece? Tô começando a ficar preocupado...

Mandinha
Veterano
# out/06
· votar


Legião Urbana eh td... simplesmente td!
Descobri a Legião uns dois anos atrs... (tenhu soh 14) me apaixonei, foi uma sintonia q nunk senti ants com nenhuma otra banda, abri meus horizontes, tirei os cd's d Sandy e Jr (bahhhhhhggg!!!!!) da estant e troquei pelos da Legião (q trok, hein?!), me identifikei d primeira cum as letras, tah certo q as vzs a gent num entnd msm o q o Renato qria dizer... mas vai ver q era essa a intençaum dele msm, kda um q entenda e interpret como quiser!!!
Mt gent diz q exagero, q td mundo nos seus 13, 14 tem a fase ''Legião'' ou a fase ''Anos 80'' (tbm gosto mt d Cazuza e otros classicos dessa epoca... qm nunk gosto d pelo menos uma musik, neh!?)... mas naum acredito, e se for fase q ela dure bastant pois a kda dia amu mais a Legião e o Renato!!
E a Legião Urbana eh uma banda q nunk vai akbar, eu msm comecei a ouvir a poko tempo, e jah tenhu dois primos d 10 anos q taum começandu a gostar, ateh meu irmaum d 6 eu jah ouvir (tentandu) cantar ''eh preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, por que se voce parar pra pensar na verdade não há.'' E assim por diant, um vai ''apresentandu'' a Legiao pra outro (e nem precisa pq de vez em qndo eles estaum sendu lembrados na midia, eh soh pra qm pode ;D) e por isso ela vai tá sempre aí, e ngm nunk vai esqcer d qm nasceu no dia 27 d março e (infelizment) morreu dia 11 d outubro! Pq esse kra eh foda e se eh o q eh, eh pq ele mereceu e fez por merecer.
Posso tá exagerndu mas eh isso q penso, tem mts musiks q tokraum mt, a vida inteira, mas pra mim naum saturou, e dexa tok mais q eu gosto!
Renato naum era apenas um musiko! Era ''O MUSIKO'' não consigo encontrar bandas no Brasil q tenham letras melhores q as da Legião, ou melodias ou a propria mensagem! Eh como jah disseram, Legião ganhou mts fãs por fazerem musiks politizadas e romanticas e pela simplicidade com q cantavam e tocavaum.

Q a Legião esteja sempre aí... e q estejamos aki para lembrar de e homenagear o Renato Russo e a Legião a kda dia 27 d março e 11 d outubro!!!!!

\o/ VIVA LEGIÃO, VIVA LEGIÃO \o/

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT!!!

Mandinha
Veterano
# out/06
· votar


Q a Legião esteja sempre aí... e q estejamos aki para lembrar de e homenagear o Renato Russo e a Legião a kda dia 27 d março e 11 d outubro!!!!!

úúúú.... e pq naum td dia????????

Legião eh mt bom!!!!!!!!! (naum canço d repetir!!!!)

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT!

Carla Andréa
Veterano
# out/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


fã de mp3
"Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa",

Bom, eu vejo isso da seguinte forma: temos falhas, podemos estar num buraco, podemos estar errados, mas de qualquer forma sempre estaremos seguros no que partir de nós.

Meu tornozelo coça por causa de mosquito / Estou com os cabelos molhados, me sinto limpo"

Essa aí eu sei mesmo! O próprio disse em uma entrevista. è a maneira que o jovem tem de se sentr jovem, se purificar. Vc já parou para sentir isso? Qdo vc lava o cabelo não sente que está nova? haha pode ser gozado, mas a sacada é justamente essa, a simplicidade que o jovem encontra em ter prazer.

"Somos pingüim, somos golfinho / Homem, sereia e beija-flor / Leão, leoa e leão-marinho

Minha interpretação é: qdo amamos, nos tornamos cada vez mais doados, queremos fazer tudo pelo outro... cada um desses animais têm uma característica...

Mas isso não tem nada a ver com a música!"

É aí que está. Vc faz o sentido. E ele nunca nos deu a interpretação de graça. Tem que viajar.

Recentemente li em uma revista, que a maioria da músicas da Legião estão ligadas à filosofia. Renato Russo era expert nisso, não é a toa que quis homenagear o Jean Jacques Rousseau, com o seu nome artístico.

Carla Andréa
Veterano
# out/06
· votar


Mas não tem o que responder, nem sempre uma música tem que ter uma poderosa mensagem filosófica embutida, ou conter lições de vida, ou sei lá o que. As vezes é só uma representação de alguma coisa muito pessoal do autor, que só ele sabe exatamente o que quer dizer, ou, como disse o Humberto Guessinguer, as vezes nem o letrista sabe exatamente o que a música quer dizer.

[2, 3, 4 e 5]

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/06
· votar


É verdade que ele é outro que pegou AIDS por causa de injeção porral na veia bostérica ?

Very Ape
Veterano
# out/06 · Editado por: Very Ape
· votar


legião era uma excelente banda os problemas eh q algumas pessoas superestimam ela e algumas musicas ja estão saturadas

pra mim as melhores music do legiao sao algumas mais desconhecidas como:

A Fonte
La Nuova Gioventú
A Montanha Mágica
Maurício
etc.

quanto a qualidade dos musicos, o dado ate fazia bem aquilo q se propunha a fazer mas o bonfa acho q era mto fraco, fazendo com q a bateria ficasse pouco marcante e mto repetitiva

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Mt gent diz q exagero, q td mundo nos seus 13, 14 tem a fase ''Legião'' ou a fase ''Anos 80'' (tbm gosto mt d Cazuza e otros classicos dessa epoca... qm nunk gosto d pelo menos uma musik, neh!?)... mas naum acredito, e se for fase q ela dure bastant pois a kda dia amu mais a Legião e o Renato!!

É fase.

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3
"Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa",

ele revela o q tem de errado no seu meio (e há tempos são os jovens q adoecem/e há tempos que o encanto está ausente/ e há ferrugem nos sorrisos... ...compaixão é fotaleza/ter bondade é ter coragem), mas ai vem a parte citada...

"Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa"

é q mesmo compreendendo isso e vendo q não é certo, mesmo tendo conscieência do que acontece ao redor (lá em casa tem um poço), ainda somos puritanos demais pra ir e agir, pra entrar de cabeça numa causa, ainda temos medo de perdermos a comodidade do nosso mundinho pequeno (mas a água é muito limpa)

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
É fase.

hehehe
e é mesmo... creio q até vc ja passou por ela...
e eu tbm...
e quase todo mundo daqui...

mas com a maioria passa logo... hehehe
com alguns, só muda o alvo da fase, mas com boa parte, ela só "piora"...

CaimDark
Veterano
# out/06
· votar


Pode ser fase... mas eu, com 22 anos, ainda tô nela...

Facchini
Veterano
# out/06
· votar


Legião é legalzinho... Eu acho interessante.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Renatão imortal! Grande nome, grande poeta. Está vivo na memória de gerações em forma de música e poesia.

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


10 anos sem Renato Russo
**Saudades**

fã de mp3
Veterano
# out/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


CaimDark
Carla Andréa
pacman jp
São interpretações válidas. Isso é que nem a Bíblia; cada pessoa interpreta determinada passagem de uma forma, geralmente de uma forma que atenda a seus anseios, interesses e idiossincrasia, pois é algo(propositadamente ou não) ambíguo, sujeito a muitas interpretações. É como um espelho sem reflexo. Vemos o que queremos ver.

HELENna
Veterano
# out/06
· votar


É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais...

é isso aí... o Renato é, com certeza, "imortal" em nossas mentes... o melhor do rock nacional de todos os tempos, sem duvidas...

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


pacman jp
e é mesmo... creio q até vc ja passou por ela...
Aham... Eu comentei na primeira página do tópico que foi por volta desta idade que eu conheci a banda e foi por causa dela que eu comecei a tocar violão...

Foi graças a eles que eu toco violão / guitarra hj... Mas como falei, hj não gosto mais (com exceção de uma música ou outra), não me inspiro em nada que eles fizeram para compor as minhas músicas, solos, nada...

Mas reconheço a importância que eles tiveram qdo eu era mais novo ;)

rosemeri
Veterano
# out/06
· votar


AMO RENATO RUSSO....
AMO LEGIAO..... SEMPRE VOU AMAR.....
....MUITAS SAUDADES.....

PARA TODOS OS FAS DO RENATO....Força Sempre!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Mandinha

É, é fase sim. Eu tive a minha, e comecei a tocar violão por causa dela. Mas o tempo passou e eu expandi os meus horizontes musicais ao ponto de não ter uma "banda predileta". E isso é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 10 anos sem Renato Russo