Renato Russo - 50 anos

Autor Mensagem
memphisac40
Veterano
# mar/10


Hoje sabado 27/03/10 Renato Russo completaria 50 anos, Um grande artista, que deixou muita saudade, ótimo compositor e poeta.
deixem seus recados

http://www.youtube.com/watch?v=hNejwFmrATo

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


grande renatão

punknemesismetal
Veterano
# mar/10
· votar


Um gênio da composição, da música e da poesia.

Eu5000
Veterano
# mar/10
· votar


Um gênio da composição, da música e da poesia.²

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


com tres acordes conseguia fazer grandes canções. e isso nao foi ironico.

qew
Veterano
# mar/10
· votar


Parabéns @.@

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Mestre

Lodi
Veterano
# mar/10
· votar


Pra mim o melhor compositor do Brasil.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Ele sabia das coisas...

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/10
· votar


um genio .
com as letras dele o instrumental passava a ser um elemento secundario.






sera q rola uma jam?

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# mar/10
· votar


a mídia exagera nos elogios pq o cara já morreu e tal. De qualquer forma, mais um talento que partiu antes do tempo.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


rhoadsvsvai

Perfeição é perfeita

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar







Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mar/10
· votar


Renato Russo, um cara que me inspira até hoje
e se não fosse por ele talves hoje eu não estivesse
na música e não tivesse a visão do mundo que tenho hoje




Em corpo morreu mas a filosofia e a música não!

Caike_bend
Veterano
# mar/10 · Editado por: Caike_bend
· votar


É tão estranho, os bons morrem jovens (8)



Eu sou um apaixonado pelas obras de Renato Russo, pra mim, não há nenhuma banda no MUNDO que bata de frente com a Legião Urbana quando se trata de letra.

O cara era MUITO foda, pena que a inteligência dele era só externa, quando digo isso me refiro que ele não usou de sua inteligência pra cuidar de si mesmo. Pra mim, não há uma musica ruim.

Legião urbana foi um marco pra mim, foi a banda que eu me encontrei, única banda que eu fiz questão de ter tudo original, única banda que eu fiz questão de estudar tudo. Li todos os livros do Renato e, tipo, ele tinha um ideal muito foda, bem diferente das bandinha de hoje.

Ele falava de amor, mas não era emo. Falava de politica, mas nao caia no sistema. Criticava governo, mas não era um punkzinho meia-tijela. Enfim, eu não vejo defeito nas obras do Renato. Pra mim tudo muito perfeito.

O que me entristece mais é que eu não tinha oportunidade para conhecer ''ao vivo''. Quando ele morreu, eu só tinha 2 anos de idade. Eu queria muito ter ido a um show da Legiao. Na virada do ano 2009/2010, houve um tributo a Legiao Urbana aqui em Fortaleza, com Dado Villa Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), foi muito bom, cheguei a querer chorar.. hehehe


FORÇA SEMPRE!

Musicólatra
Veterano
# mar/10
· votar


Não faz minha cabeça, acho chato.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Legião Urbana foi a banda que praticamente me iniciou na música. Antes eu escutava, mas não ouvia.

Foi um impacto muito grande, lembro como se fosse ontem. Eu, um guri de uns 12 anos escutando Faroeste Caboclo e tentando decorar a letra, imaginando cada detalhe.

Outro detalhe interessante é que na época que comecei a ouvir Legião, amigos meus também se encantaram junto, isso reforça a emoção que tenho ao lembrar, pois era bom demais reunir com a galera e por Legião pra tocar. A gente fazia listas com as músicas preferidas e mandava o pirata fazer uma "coletanea" pra gente, pois ninguém ali se ligava em internet hahahaha.

Legião Urbana foi a primeira banda que me despertou interesse ao ponto de ir atrás, saber mais, pesquisar tudo possível sobre. Assisti tudo o que tive oportunidade, cada especial, cada tributo, cada relançamento. Tenho a discografia original e passava horas e horas ouvindo sem parar. Enquanto todo mundo já tava reclamando e me chamando de alienado eu tava ali, pouco me fudendo ouvindo Índios e cantando junto.

Resumindo, não é minha banda preferida. Até porque, pra mim, essa de banda preferida é temporário. Já foi, e por muito tempo, a única coisa que eu tinha vontade de ouvir e se tem uma banda que respeito absurdamente e vou respeitar pra sempre, é o Legião Urbana. Me emociono de verdade ao ler qualquer coisa que exalte a genialidade de Renato e a supremacia da Religião Urbana.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Poxa,era bom mesmo. Puta cara inteligente,grande cantor,compositor. Infelizmente o mundo da música perdeu uma grande féra. Eu curtia muito ele !!!!! Saudades !!!!!!

Caike_bend
Veterano
# mar/10 · Editado por: Caike_bend
· votar


Marco Hietala
Completou o que eu esqueci de falar!




RENATO VIVE!



EDIT: Viram o tributo no altas horas dessa madrugada? Não?! Reprisa hoje as 21:15 na multishow e amanha as 16:30 tbm na multishow..

foi mt bom, primeira apresentaçao de dado e bonfá na TV desde que a banda acabou.

Musicólatra
Veterano
# mar/10
· votar


Na boa, acho chato pra caralho. Letras sem rimas, algumas muito idiotas, negatividade, lenga-lenga do tipo: coitadinho de mim...péssimo, um lixo. Pior que novela mexicana.

Aguardando negativos.

Caike_bend
Veterano
# mar/10
· votar


Musicólatra
O meu vc já levou, vc falar isso de um dos maiores compositores brasileiros é contraditório quando nos deparamos com seu nick.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar



Na boa, acho chato pra caralho. Letras sem rimas, algumas muito idiotas, negatividade, lenga-lenga do tipo: coitadinho de mim...péssimo, um lixo. Pior que novela mexicana.

Aguardando negativos.


Já tinha postado isso e postou de novo pois ninguém tinha dado atenção. Hahaha, eu me divirto.

Julia Hardy
Veterano
# mar/10
· votar


o cara exagerou no comentário, mas não venham com essa babaquice de querer fazer todo mundo achar que tal músico era mais do que realmente era.

sem fanatismo, senão vira bichisse.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


Julia Hardy
Concordo em parte.
Pouco importa para a minha vida e para a sua vida se alguém é fanático por Renato Russo.
O problema só aparece quando esse alguém tenta convencer os outros disso.

O que contestei ali foi que, em momento algum desse tópico foi perguntado se gostava ou não. O tópico é sobre a comemoração de 50 anos do cara, é mais que lógico que quem é fã vai entrar e comentar. Assim como estaria lotado de antipatistas do Renato se o titulo fosse "Renato Russo - Não vejo nada demais nele", por exemplo.

Entrar aqui e postar um comentário daquele tipo já não é de todo bom. Mas a confirmação de que o propósico é causar vem quando o colega, percebendo que seu post não foi suficiente pra gerar mimimi dos fans, posta novamente a mesma coisa, só que agora com mais agressividade.

Enfim, é sempre bom ter discernimento e saber a hora certa de entrar em cena.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal, por favor, vamos evitar comentários ofensivos, sejam para artistas, equipos ou mesmo nós, usuários.

Comentários depreciativos só farão com que o tópico vire uma "batalha" que, no final, ninguém sai ganhando.

Abs

Musicólatra
Veterano
# mar/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


Marco Hietala

Já tinha postado isso e postou de novo pois ninguém tinha dado atenção. Hahaha, eu me divirto.

Continue se divertindo, eu tb me divirto com quem acha Renato Russo um gênio.

Musicólatra
Veterano
# mar/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


Caike Bend


Vc tem sua opinião, eu tenho a minha. Renato Russo é chato, embora fosse um cara inteligente mas era inteligente falando pq cantando...eu prefiro ouvir Gonzaguinha, um poeta positivo e alto astral. Renato Russo só serve pra incentivar quem tem tendências suicidas, acho esse cara um derrotado, um deprimente.

Prefiro o Raul que mesmo nos piores momentos mostrava coragem e força pra viver. E morreu forte, não morreu fraco que nem esse cara.

Marco Hietala
Veterano
# mar/10
· votar


É, Brasil...

Chespirito
Veterano
# mar/10
· votar


Baita perda, vai deixar saudades. :(

Mr. Joe
Veterano
# mar/10
· votar


Que descanse em paz.
eu lembro que quando viajava, ouvia no carro "mais uma vez".

Ficava cantarolando no carro a viagem toda, músicas dele.


Renato Russo, te vejo no céu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Renato Russo - 50 anos