(Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?

Autor Mensagem
anderson luiz
Veterano
# set/06
· votar


Claudio Natureza
voltou cara? Como foi a turnê?

LuizJu88
pode crer o nação zumbi é uma boa banda, usada como referência da música brasileira no exterior, infelizmente sem o devido reconhecimento aqui no país. O vocal do forggoten boys é estranho mas até que eu gosto do som deles, o astronautas é bom ao vivo, achei legal, mas isso é questão de opinião=)

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


anderson luiz

só toquei em Buenos Aires.

mas o cd tá pronto, mixado, vai masterizar na segunda e daqui há poucos dias tá legal.

ECS0786
Veterano
# set/06
· votar


Uééé! Cite ae, entaum, pelo menos 10 bandas brasileiras, CANTADAS EM PORTUGUÊS, q chegam perto dos hardrockers norte-americanos como POISON, GUNS, CINDERELLA, TWISTED SISTERS...

Golpe de Estado, Platina, Cherokee, Inox, Baranga, Carro Bomba, Taffo, Rosa Tatooada, Cavalo Vapor, Exxótica...
Se fosse citar as nacionais que cantam em inglês colocaria beeeem mais...

As boas bandas brasileiras nem se daum ao luxo de cantar suas musicas em PORTUGUÊS... pow! Qual o problema com nossa língua??? Considero a língua portuguesa a mais rica e variada do mundo... dah pra produzir mtas letras legais para hard rock em português...

Provavelmente cantam em inglês pra fazerem sucesso no exterior, afinal fazer um estilo voltado pro gringo soa muito melhor em inglês.
Não é por acaso que ouvimos mais bandas alemãs, suecas, finlandesas, etc. que cantam em inglês, do que em sua língua natal!

Mas soh conheço OFICINA G3 e METAL NOBRE q fazem um hard de qualidade, e cantando em português...

Aí é questão de gosto. Mas quem negar que aquelas bandas que citei lá em cima tem suas qualidades tá de má vontade mesmo.

Se compararmos o Hard e o Metal brasileiro com os dos EUA, acho q estamos mto ruins, sim!!!

Opinião sua. Não passa disso.

Mas tenho certeza q isso eh uma mazela cultural... afinal, nosso Brasil eh a terra do samba, do pagode, do sertaNOJO, e outros estilinhos musicais de merda... rock brasileiro naum dah money...

Pop rock brasileiro dá. O Rock de qualidade é que tá fora da mídia, infelizmente...

Lord_Abissal
Veterano
# set/06
· votar


ECS0786
concordo com q vc disse sobre as bandas brasileiras q cantam em ingles (pra vender tmb no exterior).....e falar verdade eu dou todo apoio, pois se bandas ultra talentosas como Angra, Sepultura e etc fossem cantar em portugues eles concerteza já tinham ou falido, pois seu verdadeiro reconhecimento da midia veio muito depois q eles conquistaram o respeito lá fora....
o oficina g3 e o metal nobre cantam em portugues pq suas letras trazem pregações de ideologias .....por isso cantam em portugues... (já ouviram as musicas q o sepultura ou o soul fly cantam em portugues....ficam muito inferiores aos clássicos, da mesma forma o Angra quando canta em portugues ...).
Mas o tópico diz "musica brasileira" e se for pensar o metal eh um grão de areia no deserto, pois nem radio q toca metal não existe.... (a radio rock eh uma ofensa ao publico metal)....e por tanto eu afirmo q a musica brasileira eh um lixo, se formos generalizar....

flw

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


depende da música brasileira
se for funk carioca, é uma coisa
se for chorinho é outra

Yngwie Slash
Veterano
# set/06
· votar


Bah, achei que o povo daqui fosse mais esperto.

Josicreuton
Veterano
# set/06
· votar


Música brasileira??
Em português??
Só Legião Urbana msm!

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


chegam perto dos hardrockers norte-americanos como POISON, GUNS, CINDERELLA, TWISTED SISTERS...
quem acha isso bom ainda? puts... olha o gliter no ar, olha a farofada ai geeeeeeeeente... hehehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


musica brasileira eh FODA, tem musicos extraordinarios e eh uma das q melhor equilibra harmonia-melodia-ritmo... fantastica, e naum me venham dizer q musica brasileira eh funk e pitty q eu respondo q musica gringa eh britney e simple plan!

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Nêgo Véi

Li tanta merda no seu post que tive que vomitar

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Música brasileira??
Em português??
Só Legião Urbana msm!


música=rock????

Julinha---pink floyd
Veterano
# set/06
· votar


uma merda,brasileiro n sabe canta...
olha,se tem 5 bons cantores ou bandas brasileiras eh muito

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


uma merda,brasileiro n sabe canta...
olha,se tem 5 bons cantores ou bandas brasileiras eh muito


só um momento...

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


ECS0786
Golpe de Estado, Platina, Cherokee, Inox, Baranga, Carro Bomba, Taffo, Rosa Tatooada, Cavalo Vapor, Exxótica...

Valeu, cara!!! \o/

Vow conhecer essas bandas ae... Pow, jah ouvi falar desse "Rosa Tatooada" e do "Golpe de Estado". Devem ser boas bandas... vow baxar... \o/

Provavelmente cantam em inglês pra fazerem sucesso no exterior, afinal fazer um estilo voltado pro gringo soa muito melhor em inglês.
Não é por acaso que ouvimos mais bandas alemãs, suecas, finlandesas, etc. que cantam em inglês, do que em sua língua natal!


Verdade, cara! SCORPIONS eh alemã; MALMSTEEN eh sueco... mas cantam td em ingles... taí...

Yngwie Slash
Veterano
# out/06
· votar


Luigi LeBeau
naum me venham dizer q musica brasileira eh funk e pitty q eu respondo q musica gringa eh britney e simple plan!

Gostei!

filipethadeu
Veterano
# out/06
· votar


eu realmente acho que realmente a músicas brasileira tem coisas realmente boas e realmente ruins

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


pra mim tem pocas coisas boas, porem sei q tem mta gente q gosta, ou seja dpend mt do gosto musical =P

Claudio Natureza
Veterano
# out/06
· votar


a maioria aqui não conhece nada e quer julgar...que comédia.

Lord_Abissal
Veterano
# out/06
· votar


Julinha---pink floyd
[/i]uma merda,brasileiro n sabe canta...
olha,se tem 5 bons cantores ou bandas brasileiras eh muito[i]


...depende do q vc achar q for bom....
se vc curte heavy metal , teria orgulho do Brasil....
o Brasil tem poucas bandas conhecidas pq não tem publico pra tamanha demanda de talento....

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


a maioria aqui não conhece nada e quer julgar...que comédia. (2)

Luisfree
Veterano
# out/06
· votar


Rock é sempre aquilo, muito equipamento, a musica em si é introdução, depois vem uns versos, solo, volta o verso e fim.
Musica Brasileira é diferente, pouco equipamento, ai tem que ter criatividade, letra, ritmo, improvisação, somos melhores, no entanto não sabemos divulgar, valorizar e nem apreciar. Quanto a letras reconheço que não sai nada que me agrade a muito tempo( na MPB), em outros estilos até que saiu alguma coisa ( no começo do pagode e do sertanejo), mas depois a formula ficou repetida e só mudam as mulheres e os cornos, a historia é sempre a mesma.
Nossos poetas não estão na midia, o publico Brasileiro só que saber de balançar o esqueleto e tomar umas cervejas, a letra é o que menos interessa. Infelizmente semearam isso e os frutos estão ai, vai demorar pra esse povo acordar.Mas tenho fé que um dia vamos ouvir alguma coisa boa novamente. Rap eu não gosto, considero só letra, não considero musica.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Luigi LeBeau
chegam perto dos hardrockers norte-americanos como POISON, GUNS, CINDERELLA, TWISTED SISTERS...
quem acha isso bom ainda? puts... olha o gliter no ar, olha a farofada ai geeeeeeeeente... hehehehe


Uééééé??? Qual o problema em curtir hard farofão??? Eh o melhor estilo rock q jah escutei... farofa forever!!! o/

PoW! BON JOVI, SCORPIONS, GUNS, POISON, WHITESNAKE, STRYPER ainda ruleiam, man!!!

AlbiereX
Veterano
# jan/08
· votar


Mutumutum
Neguinho q curte rock costuma meter o pau nas músicas brasileiras. Esse pessoal, em mtos aspectos, têm razaum. O Hard Rock e o Metal norte americanos saum infinitamente melhores do q as bandinhas q tocam no Brasil... como CPM22, Detonautas, Capital Inicial, e outras bandecas de quinta categoria.

Entretanto, se levarmos em consideração bandas mais undergrounds, como algumas q tocam na MTV, em q nem lembro os nomes, e as bandas evangélicas, como METAL NOBRE, OFICINA G3, FRUTO SAGRADO, além de bandas cantadas em inglês: ANGRA, DR. SIN, SEPULTURA... temos exemplos de rock de qualidade, tbm (na minha opiniaum).

Entaum, tirando da cabeça tda ideologia negativa, levando-se em consideração a melodia e as composições de nossos músicos, o q vcs REALMENTE acham da música brasileira (naum, apenas, o rock)???



O Rock nacional é uma merda!!!!
A Música boa é MPB e MEB...

Ken Himura
Veterano
# jan/08
· votar


Eu gosto de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Camargo Guarnieri, Claudio Santoro etc.

Música brasileira é boa.

castanho
Veterano
# jan/08 · Editado por: castanho
· votar


Rock brasileiro é rock brasileiro...
Agora, querem comparar Legião Urbana com Rhapsody aí não da né?
Eu acho uma baita nerdisse ficar reclamando que as bandas de rock nacionais não tem solos de guitarra de 10 minutos nem vocais como vocalistas de hardrock/heavymetal
Cada coisa no seu lugar...

Já que odeiam tanto o Rock Nacional deviam fazer alguma coisa então... Quem está descontente com esse cenário que se levante...
Reclamar é fácil pacarai

castanho
Veterano
# jan/08
· votar


(Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?

Gosto do Rock Nacional, 70/alguns de 80... e da nossa MPB, que na verdade comecei a me interessar há pouco tempo, mas estou gostando muito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?