(Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# set/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Digao
pq esse sentimento de inferioridade?

Fala da música brasileira??? Sei lah... acho q td mundo soh mete o pau nas musicas brasileiras, e pagam pau pros Esteites... tipo, eu sempre acabo com a música brasileira... falo q o rock aki naum presta, e talz...

Mas sei q a musica brasileira eh extremamente bem produzida... pena q eu naum curta MPB, me Bossa, nem sambinha... nenhuma musica genuinamente brasileira. Meto o pau nas bandinhas de rock q surgem por aki!!

Saco! Tantos guitarristas e caras q tocam pacaraco por aki... e as unicas bandas de rock q recebem alguma projeção saum essas merdinhas EMO q aparecem por ae: CPM22, Detonautas, Dead Fish... pow! Q lixo!

Bog
"Música brasileira" vai muito além da bunda music

Sem dúvidas. Considero a musica brasileira um dos estilos mais bem produzidos do mundo! Eh soh uma pena eu naum gostar do tipo de som, jah q sou roqueiro do tipo mto pouco eclético, entende?

Mas q o Brasil tem instrumentistas de primeira linha... ah, isso tem...

Jah ouviram Heitor Villa-Lobos???????? Poutz q lè grillot!!! O cara manda mto bem, véi...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum

Mas q o Brasil tem instrumentistas de primeira linha... ah, isso tem...

Jah ouviram Heitor Villa-Lobos???????? Poutz q lè grillot!!! O cara manda mto bem, véi...


Falo disso...

qual a surpresa em ter musica boa no brasil?

falam como se fosse uma descoberta...

ja falei e repito, musica boa é igual mulher bonita, tem em todo lugar... vc é q tem q saber procurar...

ou para de procurar loiras peitudas no japao...

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Digao

Digão, como brasileiro vivendo em Tokyo, com passagens pelos EUA e Canadá, e convivendo diariamente com pessoas de inúmeras culturas, falo:

AS MULHERES BRASILEIRAS SÃO AS MAIS BONITAS

Hahhahahahaha, calma, é sim uma generalização. Mas digo que, andando pelas ruas de Florianópolis em um dia, vejo mais meninas bonitas do que aqui em Tokyo em um mês! Não é que aqui não tenha, mas é que no Brasil a proporção é muito maior. E a explicação é bem simples: mistura. No Brasil, temos uma variedade de biotipos, meninas que podem agradar a qualquer gosto masculino. ;-)

Mutumutum

"Música brasileira" não é um estilo. Existem diversos tipos de "música brasileira". E algumas coisas são até meio inclassificáveis. Tipo Novos Baianos ou Mutantes. TEM rock, mas não É rock.

Agora se o cara é mente fechada, que curte só metal... aí não tem jeito mesmo. Mas tem coisas que por mais que você goste, tem que respeitar e reconhecer. E o caminho inverso também é válido. Não gosto de metal, mas nem por isso vou deixar de reconhecer a competência do Sepultura ou de um Van Halen da vida. Não me agradar não significa que é ruim...

Digao
Veterano
# set/06
· votar


Bog

sou de ctba... volto e meia vou pra sc... lá e foda mesmo...

:D

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Curto pra kramba musica brasileira...MPB, Chorinho e etc..
Temos grandes nomes sim...Jobim, Chico Buarque, Djavan, Caetano, varios sambistas de raís otimos e etc sao otimos exemplos...

O problema eh q vcs tao querendo comparar pop rock brasileiro com hard/metal de outros paises...dai nao da!
Pop rock americano/ingles eh bem ruim tb..acho q ateh pior do q o nosso...

Acho q a gente reclama de barriga cheia...temos grandes nomes mesmo no rock aqui q ja ateh foram citados como Dr. Sin, Oficina G3, Angra, Tuatha, Tribuzy, Shaaman e tivemos Sepultura(hoje em dia nem falo nada sobre eles...¬¬)

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Dr. Sin, Oficina G3, Angra, Tuatha, Tribuzy, Shaaman e tivemos Sepultura

E METAL NOBRE tbm!!! Putz... qdo escutei o saum dessa banda, meus conceitos de rock nacional mudaram bastante. Vi q eh possivel, sim, produzir rock de qualidade cantado em português... o/

METAL NOBRE ruleia... \o/

anderson luiz
Veterano
# set/06
· votar


de uma coisa eu tenho certeza, fruto sagrado é uma porcaria......


De resto tem muita coisa boa na música brasileira, posso citar desde garage fuzz, a chico buarque, passando por engenheiros do havai, bezerra da silva, astronautas, nação zumbi, forgotten boys, dead fish, zé ramalho e tantos outros.

60% do que ouço hoje é ouvir rock e blues gringos, mas reconheço o valor da música brasileira de qualidade, feita por artistas que amam a arte e tentam passar uma mensagem através dela....

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


anderson luiz
Engenheiros eh mto bom! Zé Ramalho idem!
Agora nao consigo ouvir Astronautas ou Forgotten Boys...=(
Nação Zumbi soh ouvi uma musica e nao gostei...preciso pegar pra ouvir mais...=P

anderson luiz
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
po velho forgotten boys é muito legal, rock n´roll de primeira, influencias 60 e 70, massa. Astronautas como o nome diz é um rock viajadão, com efeitos eletronicos, um otimo trabalho de percussão, fui num show deles gostei.

Naçao zumbi é bom mas por ser algo diferente do convencional você vai se acostumando, sugestão de sons deles: A cidade, praieira, samba makossa

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


anderson luiz
O q eu nao gosto dos Astronautas eh justamente essa coisa de ser viajado demais...nunca fui de gostar de muitos efeitos eletronicos e essas coisas mirabolantes demais...hehe...
Forgotten Boys eu soh nao gostei..apenas nao me agradou..nao sei nem dizer o por que...talvez seja o vocal..ou sei la...=D

Nação Zumbi eu soh escutei uma musica mesmo entao nao posso falar nada...afinal toda banda tem musicas ruins e eu posso ter dado azar...hehe...baixarei mais coisas outro dia pra ouvir...a proposta eh interessante...e eh um som bem diferente...o q pode ser legal...vamos ver! Vou baixar essas musicas q vc citou ai...

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


ouve a minha ai www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

música brasileira comanda, esses gringos e seus rocks repetitivos tão mortos.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


e Farofa Carioca é o bicho.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


Paulinho Guitarra comanda.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


Arthur Maia é gênio.

ECS0786
Veterano
# set/06
· votar


O Hard Rock e o Metal norte americanos saum infinitamente melhores do q as bandinhas q tocam no Brasil... como CPM22, Detonautas, Capital Inicial, e outras bandecas de quinta categoria.

Compare Hard Rock e Metal norte-americanos com Hard Rock e Metal brasileiros: O que temos de tão pior assim?

mas o rock brasileiro eh um lixo, pois naum tem a mesma "alma", o mesmo "estilo" dos norte americanos... Claro! O rock e o blues vieram de lah... soh eles, e os ingleses (e alguns europeus), sabem fazer rock de qualidade.

Tá falando merda...

música brasileira comanda, esses gringos e seus rocks repetitivos tão mortos.

Calma, também não precisa discriminar.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06
· votar


ECS0786

ué, mostra algo de novo? só merda, e cópia um do outro, não valem nem as cordas que usam.

o rock morreu faz tempo.

ECS0786
Veterano
# set/06
· votar


Vejamos: Hellacopters, Spiritual Beggars, Talisman, Black Label Society, a cena Stoner Rock...

É o que eu me lembro!

:)

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Uma terra onde nasceram gênios como Radamés Gnatalli, Villa-Lobos, Tom Jobim, Baden Powel, Garoto, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim etc... Não pode ser coincidência

Mutumutum
Veterano
# set/06
· votar


ECS0786

Compare Hard Rock e Metal norte-americanos com Hard Rock e Metal brasileiros: O que temos de tão pior assim?

Uééé! Cite ae, entaum, pelo menos 10 bandas brasileiras, CANTADAS EM PORTUGUÊS, q chegam perto dos hardrockers norte-americanos como POISON, GUNS, CINDERELLA, TWISTED SISTERS...

As boas bandas brasileiras nem se daum ao luxo de cantar suas musicas em PORTUGUÊS... pow! Qual o problema com nossa língua??? Considero a língua portuguesa a mais rica e variada do mundo... dah pra produzir mtas letras legais para hard rock em português...

Mas soh conheço OFICINA G3 e METAL NOBRE q fazem um hard de qualidade, e cantando em português...

Se compararmos o Hard e o Metal brasileiro com os dos EUA, acho q estamos mto ruins, sim!!!

Mas tenho certeza q isso eh uma mazela cultural... afinal, nosso Brasil eh a terra do samba, do pagode, do sertaNOJO, e outros estilinhos musicais de merda... rock brasileiro naum dah money...

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


depende: se falarmos do rock anos 80 (legiao, cap. inicial, por ex.), foi bem legal o q produziram ... e de vez em quando ainda produzem, as bandas q sobreviveram... (engenheiros, nenhum de nós...)

se falarmos de alguns bons compositores de mpb tb é rica a produçao, apesar de q só tenho paciencia pra ouvir essas musicas de vez em quando, e só as q tem um rítimo legalzinho (algumas do Djavan, poucas do Caetano Veloso...)

agora: se falarmos de samba, pagode, sertanejo, axé..., (isso q chamam de cultura brasileira e ainda têm orgulho disso)... pra mim é tudo uma grande porcaria!

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


acho foda! entendo por musica brasileira musica BOA brasileira e naum Charlie Brown Jr, por exemplo...

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
HELENna

Só para lembrar... samba e pagode vai muito além dos Sowetos e Catinguelês da vida. Que tal Noel Rosa, Cartola e Adoniran Barbosa? Até o Zeca Pagodinho tem coisas bacanas!

O mesmo vale para o sertanejo... Uma vez eu fui numa canja de viola em Curitiba e fiquei assustado com o virtuosismo do caboclo lá. Na hora eu pensei: "viola caipira é um instrumento foda". Não tocaram nenhum Zezé di Camargo da vida.

É como eu disse, parece que todos julgam as coisas se baseando no que há de pior e mais falso. É como ouvir Spice Girls e concluir que "rock não presta".

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Mutumutum
Mas qtas dessas bandas americanas estao na ativa e gravando coisa de qualidade ateh hoje?? O hard rock ta em baixa no mundo todo...ta foda...
O Guns de hoje por exemplo ta deprimente...sou muito mais Oficina G3 apesar de nao gostar nem concordar com as letras deles...
No metal q eh mais dificil encontrar coisas em portugues...mas nao deixamos de ter qualidade...Angra, Shaaman, Sepultura, Tuatha e os que conheci mais recentemente Tribuzy e Thram sao otimos!

HELENna
Se vc considerar apenas o pior do samba e o pior do sertanejo dai soh vai ter porcaria mesmo...mas tem varios kras q fazem um som bom e honesto por ai...mas q ninguem nem sabe que existe...sertanejo e samba de raiz sao mto bons! Alias viola caipira eh um instrumento q um dia quero aprender a tocar...

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


Cláudio Natureza,
Vc disse:
"música brasileira comanda, esses gringos e seus rocks repetitivos tão mortos."

Peraí bicho... qualé? Parece que cê tá supervalorizando o seu estilo? Tá assassinando que te dá água para beber? A música brasileira comanda o quê? Usa instrumentos estrangeiros, harmonias estrangeiras, foi totalmente influenciada pelos músicos europeus, mais tarde pelos norte-americanos, misturou-se e criou novos estilos da mesma forma que aconteceria com qualquer povo que estivesse se formando nas mesmas circunstâncias. Nada de excepcional! Natural apenas, mediano. O brasileiro deveria parar com este ufanismo sem sentido, nossas músicas não chegam nem perto da grandesa da arte, da genialidade fundamental e da sublime poesia vital de um Bach, de um Lizst, Chopin, Haendel, Mozart, Beethoven por exemplo. Gênios que desafio a qualquer músico do mundo criar algo semelhante aos seus menores trabalhos pelo menos. Fazer letrinhas qualquer Rapper faz. O brasileiro deveria aprender o que é música de verdade antes de se "comparar" com os outros. Que eu saiba, o brasil não produziu tantas canções que marcaram a história da música quanto os gringos lá de fora. E nem num mundo globalizado como o nosso, nossa música tem muita aceitação. Os gringos elogiam, mas gostar mesmo, ouvir todo dia, consumir, nada! Se liga! Presta atenção... Eles elogiam a gente e nós ficamos como cachorrinhos abanando o rabo achando que o mundo é somente aquilo. Fazem como se passassem numa jaula do zoológico e dissessem; "Olha meu filho, macacos que cantam, dançam e rebolam a bunda! Que bonitinho!" E pegam seus filhos, vão comprar sua comida e viver seus mundos, suas vidas, com suas reais importâncias. De vez em quando, quando quiserem, voltam ao "zoológico". Seu cotidiano passa longe dali.

Ouvi suas músicas, são legais. Mas são tão "repetitivas" quanto aquelas que vc criticou. Fórmulas repetitivas misturadas a um universo de arranjo que pode variar dentro de um padrão próprio, característico da nossa cultura, cultura essa que tem pouca profundidade, diga-se de passagem. Eu não vi genialidade, apenas um resgate do passado em composições novas. Mistura de Lenine, Geraldo Azevedo (que gosto muito) e Zé Ramalho (que acho muito bom). Pelo menos foi o que ouvi. Vamos com calma. Nome não diz nada para mim. Calypso tem nome, Belo tem nome e aí? Nada acrescentam. Pelo contrário...

O que me deixa triste mesmo é saber que estamos muito longe do que poderíamos estar. A ignorância e a busca pelo fácil e pelo lucro fácil faz a nossa história escrever com letras maiúsculas algo como Calypso, Rodriguinho, Belo, KLB, Preta Gil etc.

Obs: Não se esqueçam do Egberto Gismonte, o cara é muuuuito bom...

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Nêgo Véi
O brasileiro deveria aprender o que é música de verdade antes de se "comparar" com os outros. Que eu saiba, o brasil não produziu tantas canções que marcaram a história da música quanto os gringos lá de fora. E nem num mundo globalizado como o nosso, nossa música tem muita aceitação. Os gringos elogiam, mas gostar mesmo, ouvir todo dia, consumir, nada! Se liga! Presta atenção... Eles elogiam a gente e nós ficamos como cachorrinhos abanando o rabo achando que o mundo é somente aquilo. Fazem como se passassem numa jaula do zoológico e dissessem; "Olha meu filho, macacos que cantam, dançam e rebolam a bunda! Que bonitinho!" E pegam seus filhos, vão comprar sua comida e viver seus mundos, suas vidas, com suas reais importâncias. De vez em quando, quando quiserem, voltam ao "zoológico". Seu cotidiano passa longe dali.

Concordo com grande parte do q tu disse...mas aqui vc viajou legal na minha opiniao...falar q brasileiro nao sabe fazer musica de verdade?? E Tom Jobim, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Heitor Villa-Lobos entre outros fizeram o q??
O Brasil nao produziu musicas q marcaram historia soh se for pra vc...pois o proprio Villa Lobos teve ampla aceitação na Europa nos EUA e orquestras inclusive encomendaram musicas com ele..fora os varios premios q recebeu...
De qualquer forma como vc mesmo disse, aceitação nao diz nada...afinal Calypso eh bem aceito...bandas de funk carioca fazem sucesso em paises como EUA e Japao...inclusive tem "artistas" de fora copiando isso...

Obs: Egberto Gismonte eh realmente muito bom!!

PS: vcs falam falam de Calypso, KLB, Preta Gil e etc mas esquecem q em outros paises como os proprios Estados Unidos nao sao musicas de qualidade que fazem sucesso, mas sim os 50 cent, Snoop Dog, Eminem, Britney Spears q acabam roubando a cena...e sinceramente, entre 50 cent e Calypso eu fico com Calypso...

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Nêgo Véi

Opa opa opa! Concordo com algumas das coisas que você disse, mas comparar erudito com popular nunca vai dar certo! Não creio que dê para ir muito longe de Heitor Villa-Lobos, entre os brasileiros.

Outra coisa: a música brasileira é INACESSÍVEL para a imensa maioria dos estrangeiros. Você falou dos "gringos", que são ouvidos em todo o mundo. Agora pense bem... quantos deles usam um idioma que não seja o inglês, ou que não saíram de um país de 1o. mundo? Música, do tipo vendido em loja e que toca no rádio, é um PRODUTO, e como tal, é interesse dos países mais ricos exportar. Independete disso estar "certo" ou "errado", é fato que os produtos da cultura de massa estrangeira são despejados no Brasil de forma MUITO mais massiva que o contrário.

E mesmo com tudo isso, aqui no Japão, no rádio mesmo, volta e meia toca um João Gilberto da vida. E não é programa especial nem nada, é programação normal. Obviamente, não é a rádio que toca JPop né!

Outra coisa: você disse que "letrinhas qualquer rapper faz". Espera um pouco... Tem muitas letras de músicas que esbarram na poesia. Do jeito que você fala, parece que a poesia seria uma arte menor, uma coisinha simples que qualquer um faz. Claro, rimar "amor" com "dor" qualquer um faz, mas não é qualquer um que tem capacidade de criar algo como Construção (Chico Buarque).

Por fim, você diz que a cultura brasileira tem pouca profundidade. Lembro apenas que música não é cultura, é MANIFESTAÇÃO cultural. Cultura é o que existe por trás, é o que dá origem a este tipo de manifestação. Eu passei minha vida inteira achando que a minha cultura não era exatmente brasileira. Até me ver rodeado de japoneses - não sou dekasegui, e não trabalho num lugar cheio de brasileiros. Aí eu entendi exatamente o que é "cultura" e percebi como a minha cultura é sim a brasileira, e como ela não tem nada de rasa ou simplória perto de outras culturas (também convivo com outros estrangeiros). Se você acha que a música brasileira é medíocre, está no seu direito, mas não confunda as coisas. A tua cultura está impregnada até mesmo no jeito que você escreveu o teu post - te garanto que um japonês teria escrito de forma completamente diferente, e não me refiro apenas ao idioma.

Bog
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
funk carioca fazem sucesso em paises como EUA e Japao

Nem me fale... Tenho pesadelos com aquela pilha de CDs onde se podia ler: "a nova sensação do Brasil". Argh!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Bog
HAuHAuhUAHuA...verdade kra..no Japao tem dessas mesmo..
Mas pelo menos eles valorizam a Bossa Nova tb...o Malice Mizer mesmo gravou a Le Ciel em versao Bossa Nova e ficou muito bom!

Construção do Chico Buarque eh muito boa...bem como Corrente q tb eh fantastica! alias Chico eh PHoda com PH maisuculo ainda!

Yngwie Slash
Veterano
# set/06 · Editado por: Yngwie Slash
· votar


Acho uma música muito boa e rica, como estilos Choro, Mpb, Bossa Nova, Sertanejo... e vários outros.

Claudio Natureza
Veterano
# set/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Nêgo Véi

ei, em nenhum momento eu falei de mim, e muitos desses fritadores que nego paga pau nos foruns de música, quando vêm aqui ficam de cara com nossos músicos, como os que citei acima, além de uma porrada de gente que se tivesse nascido nos EUA, negozinho tava ajoelhado batendo palmas, e acho sim que a música aqui vai muito bem, e o rock já encheu, posso ter minha opinião? e se vc não gostou do meu trabalho, achou repetitivo, obrigado por ter ouvido, não se pode agradar a todos, e eu sei das minhas limitações.

um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Pesquisa) O q vcs REALmente acham da música BRASILeira?