opinião: Tomate

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# set/03


Ae pessoal, vcs curtem o cara?
(pra quem não conhece ele é o guitarrista que toca no Jô Soares). Acho ele um excelente guitarrista, ele manja muito de jazz e consegue timbres maravilhosos. E uma curiosidade, ele ta tocando com uma tagima? achei linda aquela guitarra!
(não deu pra ler direito, mas me pareceu TAGIMA a guita dele).

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


TOCA MUITOOOOOO !!!!
é uma Strato ? Sunburst ?
é uma John suhr, uma puta guitarra feita a mão.
www.suhrguitars.com
som escelente... essa guitarra é feita em pouca quantidade, por isso custa caro (em torno de 10.000 reais)
mas é perfeita.

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade

isso, juro que li tagima
será q to vendo coisas?

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


é uma John Suhr. o Scott Henderson tá usando essas guitarras.
o headstock é de Strato ? se não for, é a JoHn Suhr dele.
Hardware Dourado. meu sonho de consumo.

jarda
Veterano
# set/03
· votar


eu gosto de tomate......
principalmente com um bom azeite e bastante sal....
hwehehehe
nem conheço esse cara...

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Conheça. é um monstrooooo!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


opinião: Tomate
Eu gosto, com sal... hehehe

Falando sério... o cara é bom! Vai a ficha dele aí:

Nascido em São Paulo no dia 05 de outubro de 1966 , Carlos Nascimento (Tomati), começou na música muito cedo, por volta dos 5 anos de idade como autodidata, tirando músicas de ouvido.
Teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos com o professor Luiz Antônio Ruiz.

Estudou 4 anos na conceituada escola do Zimbo Trio o CLAM (centro livre de aprendizagem musical) com os professores Valdo Luiz, Conrado e Fernando Correa.

Nessa época, Tomati fazia parte de duas bandas a Contra Tempo, que era uma banda formada por alunos do CLAM (jazz e bossa nova), e Jota Paulo e seus Óculos Escuros (pop) formada por um bando de malucos adoráveis.

Sofreu influência da música de Milton Nascimento, Elis Regina, Hélio Delmiro, Baden Powel ,Tom Jobim e João Gilberto, e de músicos estrangeiros como Oscar Peterson, Joe Pass, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Pat Martino e Pat Metheny.

Foi homenageado pelo Zimbo Trio, tendo a oportunidade de tocar com eles em uma das audições da escola no MASP (museu de artes de São Paulo)em 1985.

Ficou um ano estudando sozinho, dando aulas e estudando inglês.

Em 1987 Tomati foi para Los Angeles, para estudar no Musicians Institute em Holywood, Califórnia, especificamente no GIT (Guitar Institute of Technology).

Estudou com grandes feras como Joe Pass, Don Mock, Joe Diorio, Scott Henderson ,Frank Gambale, Paul Gilbert, Dan Gilbert, Jeff Berlin, Larry Carlton, Gary Willis, Norman Brown, entre outros.

Foi considerado por Don Mock, "UM DOS MAIS FINOS GUITARRISTAS DO ANO".

De volta ao brasil em março de 1988,Tomati começou a participar intensamente do cenário musical brasileiro fazendo workshops, gravando varios jingles para comerciais de televisão, deixando sua marca guitarrística em comerciais da C&A,Puma, Shell, M2000, entre outros.

Foi convidado a fazer parte da banda TNT (todas na trave),tocando assim ao lado de grandes músicos como Faisca, Alvaro Gonçalves, Celso Pixinga, Maguinho, Pedro Ivo, etc..

Integrou a Jean Luc Ponty Cover Band com o violinista Cassio Poletto.

Tocou com Eduardo Araujo, Afonso(do grupo dominó), Mauricio Mattar, Os Incriveis, Marcio Montarroyos, Nico Assumpção, Marcos Resende, Albino Infantozzi, Luiz Avelar, Leo Gandelman e outros.

Sua ultima turnê como side man, foi com a cantora Fafá de Belém passando por varias cidades do Brasil, Portugal e África.

Produziu um disco para o cantor Supla, uma linguagem diferente misturando musica brasileira, jazz e hard core, apelidada em Los Angeles pelo produtor

Liminha de Bossa Furiosa, que ,infelizmente ,não saiu. Participou do disco de vários artistas e músicos como: Angelica, Fatima Nascimento, Nall, Silas Fernandes, Celso Pixinga, Albino Infantozzi, Mr Motaba, Mila Christy, e vários outros.

Paralelamente a todos esse trabalhos, Tomati gravou algumas de suas composições instrumentais com o Sub Solo Trio (disco lançado em vinil, em 1990).

O SST, era formado por: Tomati na guitarra, Cuca Teixeira na bateria e Edu Martins no baixo.

Gravou um disco para o projeto Instrumental CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

Participou do grupo Master Reunion com o saxofonista americano David Richards.

Idealizador do projeto Planet Jazz em São Paulo, um espaço para jazz maníacos que teve a presença em 1995, de músicos como, Ernie Wats, Rique Pantoja, Nico Assumpção, Teco Cardoso, Faiska, encerrando com a banda do guitarrista Scott Henderson e do baixista Gary Willis, Tribal Tech.

Deu aula dois anos consecutivos no Festival de Inverno de Campos do Jordão (1996 e 97).

Já endossou marcas famosas de amplificadores, guitarras, cabos e cordas, entre elas: Oliver, Meteoro, Giannini, Washburn, Samick, Dean Markley, Godin, Epiphone, Korg, Suhr, Craft, Gibson e Marshall.

Possui uma vídeo aula entitulada Guitarra Jazz e Improvisação produzido pela MPO vídeo.

Participou do livro Fifteen ,que contem aulas e dicas de 15 guitarristas e acompanha um Cd com uma de suas composições (vide site para partitura e áudio).

Fez uma jam com Harry Conick Jr. Em uma das edições do Free Jazz Festival.

Fez uma pequena turnê pela Europa, onde tocou em varias casas noturnas na Holanda e Itália.

Tocou no Marants Jazz Festival, no music club Bourbon Street, onde abriu os shows de Take 6 e Jimmy Smith.

Em 1998,Tomati foi convidado pelo apresentador multimídia JÔ SOARES, a participar do seu talk show hoje conhecido por PROGRAMA DO JÔ , exibido de seg. a sexta, pela emissora Rede Globo de Televisão.

Ao lado de Jô e seus parceiros no programa de TV, Tomati faz parte do CD histórico da carreira do apresentador, o primeiro em que ele (Jô) se apresenta como musico e cantor JÔ SOARES E O SEXTETO.

Em 2000, Tomati lança seu primeiro CD inteiro cantado, pela gravadora Lua Discos.

Para inaugurar a nova fase de sua carreira, além de músicas próprias, escolheu canções de Tom Jobim e Carlos Lyra, entre outros. O disco foi produzido por Beto Ruschel, artista multimídia com atuações em televisão, cinema, música e teatro.

No CD Nascimento, músicas de Tomati como Carlos, que entre outras referências é uma homenagem a Carlos Santana e foi criada quando o guitarrista mexicano ganhou o prêmio Grammy. Entre as releituras estão Lígia de Tom Jobim, Chove Lá Fora de Tito Madi, Sabe Você de Carlos Lyra & Vinícius de Moraes e um "clássico" da canção italiana, Estate.

CDs:
NASCIMENTO (MPB)
Lua Discos - 2000


maggie
Veterana
# set/03
· votar


Equipo do Tomati em

www.tomati.com.br/right-links.html

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Foi convidado a fazer parte da banda TNT (todas na trave),

Eu tenho o cd...eu tenho...huahuauahua


Integrou a Jean Luc Ponty Cover Band com o violinista Cassio Poletto

Isso não é tão simples como parece!



Belo currículo o do cara.E o dos outros da banda do Jô deve ser parecido tb.
Esse cara pode dizer que valeu a pena o esforço!

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


o tomati tem umas tagima tb

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


maggie
"a pesquisadora"

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Overdoser
"a pesquisadora"
huahua

Faz parte!

GuitarHouse
o tomati tem umas tagima tb

Acho que a Tagima PAItrocina ele.


:]

guschard
Veterano
# set/03
· votar


maggie
"a pesquisadora"

eh q a maggie eh a pessoa mais inteligente desse antro de bebuns e lesados

cobain
Veterano
# set/03
· votar


jarda
uhauhahuahuahuauhahu

maggie
caramba maggie...

na minha opiniao o kra eh bom sim e agora q eu li esse currico dele ae...

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Pois é, dá pra gente ver como tem músicos bons no Brasil.

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


GuitarHouse
John Andrade


headstock é de Strato ?
é sim, e na cor preta!
Corpo vermelho, com umas faixas amarelas se não me engano...
acho q é tagima sim parece q esta escrito de branco, hj vou pesquisar sobre isso, ontem eu assisti o Jô, mas eu tava com sono, não vi direito...

JPedro
Veterano
# set/03
· votar


The Black Moon
Acho que o que tá escrito na guitarra é Tomati e não Tagima... é que eu li na Cover Guitarra sobre o equipamento dele e ele tem uma guitarra customizada que ele chama de Stratinho do Tomati

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


JPedro

vixi pode ser sim, mas se for tomati sabe o logo da tagima? começa grande e termina menor? nossa ele fez muito igual...agora fiquei muito curioso hehehe

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Então deve ser Tagima.
A John Suhr dele é Sunburst
http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/materias/fotos/2_2_21 5.jpg
essa guitarra da foto é a Suhr

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
eu vi a foto, não é esta guitarra não, mas me diga uma coisa, aquele 1° guitarrista da esquerda ai da sua foto, me diga, é o Ozzy tocando guitarra? AAAAAhuhauhauhauhauha.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


é o Wander Taffo...
outra foto da Suhr
http://www.tomati.com.br/multimidia/wallpapers/tomatilogoguitar1024.ht ml

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade


é o Wander Taffo...
nossa outro mostro da guitarra.
Ele fez história no secos e molhados!
Ele é diretor do Ig&T de sp? (li algo parecido).

(esta foto ai não deu pra mim ver :( aqui no meu trampo só consigo abrir sites filiados ao terra!

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


nao, conheço o tomate, so pelo programa do jo

se todo mundo fala que ele é foda... ele deve ser

The Black Moon
Veterano
# set/03
· votar


Overdoser

vixi ele é bom sim
olha o currículum do caboclo ai q a maggie postou...
ele é fera.

NeGrEsCo
Veterano
# set/03
· votar


tOmAti rLz !!! mto Baum msm , alias a banda do Jo eh fodona

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


olha, eu gosto mto de tomate, se temperadinho com azeite e uma pitadinha de sal, eh uma delicia.

NeGrEsCo
Veterano
# set/03
· votar


gil brother
Ha Ha Ha realmente vc eh mto engraçado to me mijando de rir . . .

aratohendrix
Veterano
# set/03
· votar


E uma fatstrato(1humbucker e 2 single), eh uma tagima, eu vi bem quando mostrou, mas acho q foi feita pra ele pq tem uma curvinha no headstock tipo surfista e pelo q sei ele surfa, ahhhhh e tem floydrose tbm

falowz

The Hellraiser
Veterano
# set/03
· votar


Excelente guitarrista... Curto bastante os sons do cara...

gil brother
Veterano
# set/03
· votar


hahaha, temperado com azeite, eu sou hilario

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a opinião: Tomate