Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# ago/06
· votar

Um só. Por tuguês.
uAHAuahUAhauhauaH, boa!

portugues tem mais de 5 vogais sim
Não leve a tonicidade da vogal, como uma modificação gramatical, é apenas uma mutação ortografica.

MacCa
O Portguês que a gente estuda na escola é completamente superficial e ridículo
Estudo portugues na Faculdade e sei o que falo
Talvez também pra diferenciar do estado da Bahia, que ainda se chama Bahia
Não é pra diferenciar, simplesmente não cabia mudar o nome de um estado devido a uma Reforma.
Você não tem condição alguma de discutir comigo, estude por uns 6 anos portugues e ingles, daí você volte aqui que agente conversa

Acho que a wikipedia (e todos os linguistas respeitaveis) discordam de você:

http://en.wikipedia.org/wiki/Portuguese_phonology

Aproveita e olha tambem os conceitos de vogal, fonemas, letras e PRINCIPALMENTE gramática.

Ah, e muda de faculdade. Urgente.

Neural Overload
Veterano
# ago/06 · Editado por: Neural Overload
· votar

Atomic
Em momento algum é citado a adição de vogais, e sim a tonicidade delas que são modificadas, as famosas vogais abertas e fechadas.

MacCa
ui, você é muito inteligente pra mim, senhor das letras. O cara não sabe nem usar vírgula e vem dizer isso
Não leve ao pé da letra o que eu falei, não queria me dar por melhor, mesmo por que sou apenas estudante de 'Análise de Sistemas', mas aqui na net pra mim tanto faz o uso da virgula, no papel é outra historia.
98% da redação do Enem, mas nota maxima na UFRJ(Só na redaçao mesmo ahusuhas) não mentem
:*

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar

Esse tópico está totalmente desnorteado. E confesso que qdo entrei, achei que fosse ler opiniões mais sensatas.

Como cantor, posso dizer que qqr idioma tem a sua particularidade e sua plástica. O que acontece é que as vezes o interprete não consegue tirar o melhor disso, msm sendo com seu idioma nato. Mas em muitos casos, msm sem dominar totalmente o idioma, é possível se fazer uma obra de arte. Eu tenho uma ária de uma soprano americana, cantando Villa-lobos (Bachianas No. 5) em que é quase impossível entender o que ela canta em português, mas não há um ser humano com sensibilidade músical que nao se emocione com a melodia dessa música. E a interpretação dela, apesar de totalmente deficiente em português, é uma das mais perfeitas que já ouvi em minha vida (tenho a msm ária com a Bidu Sayão, pra se ter noção da comparaçao).

Esse negócio de que portugues é melódicamente "chato" ou "soa mal", é muito relativo. O que pode soar mal ou ser chato pra uns, certamente não representa isso pra outras pessoas. Eu, particularmente, tenho minhas raízes na música japonesa. Alguns de vcs, se ouvirem, acharão, no mínimo diferente. Mas o que é diferente pra vcs é perfeito pra mim e pra mais outras pessoas.

Técnicamente falando, existem diferenças. Mas isso é perfeitamente natural, afinal, são idiomas diferentes! Eu não vejo o menor sentido em discutir uma questão dessas. O que eu acho "péssimo" são as adaptaçoes e versões toscas que se fazem de obras em outros idiomas pro português. Acho que isso sim pode ser motivos de uma discussão mais efusiva.

Enfim, acho que o conveniente pra se ter uma discussão de nível elevado, seria cada um deixar sua opinião sobre o assunto e que saibamos tirar conclusões sobre a diversidade, pois isso engrandece.

Abs.

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

Neural Overload

Tá certo. mas eu creio que eu, como aspirante a redator publicitário, sei uma ou duas coisas também, não? Afinal, eu estudo português todo dia! Posso não saber tanto sobre a história da língua, mas, tudo bem, eu não tenho pressa.

marcus c. f.
Veterano
# ago/06
· votar

Neural Overload

Socorro. Tonicidade de vogal não é o mesmo que abertura de vogal... Vogal tônica é aquela que é mais forte dentro de uma palavra, e não muda a qualidade da vogal. Vogais abertas ou fechadas são sons diferentes, ainda que escritos com a mesma letra na nossa língua.
E ligar qualquer um desses conceitos a gramática não tem nada a ver.

(por que eu estou discutindo português num fórum de música? :-P)

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

marcus c. f.

Eu estava analisando a predominância entre as vogais (digo, como uma sobrepuja a outra), o que influencia a acentuação em certos tipos de sílabas, como "em, ens" e etc...cheguei a conclusão de que ficaria mais ou menos assim: i, u, o, e, a. Estou certo?

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

Fiz essa análise baseado na maneira como eles soam (umas mais incisivaente) e nas palavras oxítonas e paroxítonas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar

Todos:
O assunto fugiu da pauta inicial.

Vamos lembrar dessa regra:
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Abs.

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

Christhian

Nhé nhé nhé...pra começar, o tópico em si é bem ruinzinho. O cara apareceu falando um monte de baboseira, nenhuma dúvida pertinente ou pedido de socorro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar

MacCa
Nhé nhé nhé...pra começar, o tópico em si é bem ruinzinho. O cara apareceu falando um monte de baboseira, nenhuma dúvida pertinente ou pedido de socorro.

Da próxima vez que encontrar um tópico "ruinzinho" então, não comente. Se não há mais o que discutir sobre o assunto principal, deixe o tópico de lado e ele vai pro fim da fila.
Abs.

The Ninja
Veterano
# ago/06
· votar

Christhian
Cale-se, pseudo-certinho.
Se os caras querem discutir o assunto, não se intrometa, se quer chamar a atenção do admin ou dos moderadores, faça um tópico dizendo "eu estou aqui", ok?

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

Christhian

Nhé nhé nhé de novo pra você, meu amigo puritano. O propósito do tópico é ruinzinho (abominar o português), mas o conteúdo que foi colocado aqui, não. Mas você não é responsável por isso.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

o inicio do topico era um lixo...

mas agora tem coisa boa...

continuem...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar

MacCa
Parabéns. Vai ficar suspenso pra aprender a seguir as regras.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06 · Editado por: Christhian
· votar

The Ninja
Se os caras querem discutir o assunto, não se intrometa, se quer chamar a atenção do admin ou dos moderadores, faça um tópico dizendo "eu estou aqui", ok?

Nao preciso. Eu sou moderador.

Parabéns pra vc tb. Ganhou sua primeira suspensão.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar

Todos:
Vamos procurar manter a civilidade nesse fórum tb. Quem nao puder contribuir, tb não atrapalhe.
Abraços.

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar

Excelente. Agora ninguém mais posta aqui e minha pergunta não é respondida.

pacman jp
Veterano
# ago/06 · Editado por: pacman jp
· votar

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
deve ser porque nunca ouviu Oswaldo Montenegro!
ouça Bandolins dele, e a musica que ele gravou do Beltior... A Palo Seco!
vai virar fan do cara!!

eu me tornei fã dele por cauda das duas!!!
e Bandolins sendo tocada poe ele e Paulinho Pedra Azul... muito bom memso...

e ai...pra quem acha q o português num fica bom melodicamente, recomendo Paulinho Pedra Azul, Osvaldo Montenegro, Zé Geraldo, entre outros...

SOADboy
Veterano
# ago/06
· votar

concordo totalmente, o pt n ajuda muito... mas acho q as m* q nos estamos acostumados a ouvir em musicas em pt ajudam a estragar...

uma boa oportunidade p quem eh bom msm mostrar q sabe fazer letra boa e inteligente, eu acho

janick
Veterano
# ago/06 · Editado por: janick
· votar

Bruttall
Músicas em japonês soam muito melhor do que qualquer outra musica em outra linguagem. Alem das linhas instrumentais que em geral são ótimas.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar

Eu acho que o problema é completamente diferente. Ao meu ver, essa preferência pelo inglês não tem relação apenas com fonemas ou construção das frases, mas tem muito mais a ver é com a forma com que absorvemos a cultura estrangeira.

Morando no Japão, pude notar como existe uma tendência a achar que o inglês é "cool". E isso tem muito mais a ver com a imagem passada pela mídia do que com a sonoridade do idioma em si. Rock é em ingluês porque você creseu ouvindo rock em inglês.

Às vezes parece que o nosso idioma é excessivamente coloquial, comum demais. Isso é provincianismo! Um exemplo de como a gente tende a ser mais crítico com relação ao que é "coloquial": qualquer um aqui que assistisse a um filme passado no império romano falado em português acharia tudo incrivelmente ridículo. Mas poucos são os que torcem o nariz se o filme for falado em inglês... Aí aparecem aqueles caras que ficam falando mal das letras do rock brasileiro, mas acham super estilo cantar "Você diz sim, eu digo não, você diz por que, eu digo eu não sei" ou "tudo o que você precisa é de amor".

Também acho engraçado que muito brasileiro faz música em inglês achando que está abafando, mas quando não fala besteira, fala com um sotaque sofrível, estilo Raul Seixas cantando em inglês. Não tenho nada contra quem faz músicas em inglês, desde que façam DIREITO!

Aliás, também não tenho nada contra Raul ou Beatles. Nem contra o idioma inglês em si - falo fluentemente, uso no meu dia a dia, e trabalho exclusivamente em inglês. Mas já percebi há muito tempo que muita gente (não todo mudo) tende a achar que inglês é muito mais legal que o nosso coloquial português.

anderson luiz
Veterano
# ago/06
· votar

cara sinto falta do cláudio natureza nessas horas, ele quem sabia bem passar uma lição de "brasilidade" pra certos manés como o criador desse tópico....

vai ouvir tuas músicas da europa em vez de vir aqui falar merda velho...

ou então escuta um tom jobim ai, ou flávio josé ou pra ver se vc muda de idéia...

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar

Kralho, acho q esse foi o tópico mais infeliz q eu li aki...nem vou comentar... mas já q eu to aki vou falar uma coisa.
Acho q a maioria das pessoas tira essas conclusões com base em versões de músicas, o q realmente desvirtua a coisa, pois a música foi feita pra uma língua e tal.
Mas se acham q português não serve pra cantar, td bem, houve tempo na europa em q mta gente achava q a unica lingua realmente bonita para o canto era o Italiano... e hj em dia cantam até em alemão, o q já foi considerada uma lingua mto rude!

The Painkiller
Veterano
# ago/06
· votar

John Arch
[modo companheiro maca on]
apoiado companheiro
[modo companheiro maca off]

MacCa
Veterano
# set/06
· votar

Ah, esse tópico perdue a graça.

hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar

tem kara aki dizendo q música boa é maria rita..hihi..tá loko q me tortura me coloka p ouvi aqla mulher..é a pior coisa q já ouvi na vida junto c a mãe dela...um saco....música brasileira é OS MUTANTES!!!!!!!!!!

ESCUTEM MUTANTES....a vida de vcs vai mudar

MacCa
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz

Tem razão.

wiskeria
Veterano
# set/06 · Editado por: wiskeria
· votar

ia falar para ouvir mutantes, e acabou de ser falado... engraçado

Bog
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz

Meu... gosto é gosto. Sou fã dos Mutantes. Mas Maria Rita tem umas coisas legais sim. Apesar de ser um fenômeno fermentado pela gravadora e alimentado pela TV Globo, né? Eles pegaram pesadíssimo na divulgação, praticamente ressucitaram a Elis Regina - que por sua vez também era um fenômeno midiático, mas alimentado pela TV Record...

Mas nem tudo o que nasce e cresce dessa forma é ruim. Afinal, os Mutantes começaram tocando no programa do Ronnie Von, e de lá foram para os festivais televisivos da TV Record. E faziam o jingle da Shell. Pior - colocaram o jingle no disco deles!!!

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar

Realmente, o idioma inglês é muito mais melôdico do que os de origem latina, que são mais líricos. Porém, nós latinos cantamos em inglês até mesmo sem saber falar inglês enquanto qualquer Anglo-Saxão nato terá sérios problemas para cantar em nosso idioma sem ficar parecendo um piadista fazendo paródias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda