Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda

Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


raul seixas
cazuza
legiao urbana
aborto eletrico

tem sentimento ! /o/


Po eu curto musicas em portugues... quando bem feitas é lógico...
Existem letras muito lokas, umas paradas fantasticas... Musicalmente acredito que é quase impossivel comparar musicas canadas em Ingles e musicas cantadas em portugues...
o Ingles possui muitas vogais oque facilita a melodia e eles ja nascem ouvindo uma coisa que aqui é "raro"... Penta Blues... Não adianta nós não somos a nação desta nota... nota sentimental profunda, mas não faz parte da musica brasileira... Sei la...

Porem musicas em Portugues melodicamente podem ser sensacionais, é tudo uma questão de fazer a coisa bem feita... Djavam, Milton Nascimento... MPB tem melodias fantasticas...
Sem falar que a letra em portugues tem que ser muito cuidadosa porque nos (Teoricamente) entendemos oque estão falando, sendo assim a composição tem de ter um sentido, inicio, meio e fim... Tem que ter um letra com um sentido bonito

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Eu diria que o portugues tem a pronuncia, musicalmente e melodicamente, mais percurssiva (tem muito "T", "P")... Eu gosto.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


blablabla... quanta besteira...

O rock é ingles... logo o "padrao" do rock sao os fonemas ingleses...

Qq ligua serve pra fazer qq melodia/musica...

O portugues é tao rico qt qq outra lingua... basta ter um compositor bom...

E cada lingua tem sua especificidade, veja o sinatra cantando musicas do tom, ele tem q mudar o significado da letra pra poder por metrica na versao inglesa...

O q fica ruim é gente burra e incompetente tentando comparar duas liguas diferentes a partir de um ponto de vista parcial...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Qq ligua serve pra fazer qq melodia/musica...
O portugues é tao rico qt qq outra lingua... basta ter um compositor bom...

Isso!!
É bem por ai... é questão de costume e do compositor saber entonar as palavras da forma correta...

O q fica ruim é gente burra e incompetente tentando comparar duas liguas diferentes a partir de um ponto de vista parcial...

Perdeu a razão...
Ninguem é dono da sabedoria absoluta, todos estão aqui para aprender.

lula_molusco
Veterano
# ago/06
· votar


Lulu Santos???

marcus c. f.
Veterano
# ago/06
· votar


Concordo com o Digao!

Fora isso, uma característica inegável do inglês é a quantidade de monossílabos (lembrem que palavras como "game" têm um "e" mudo no final, portanto são monossílabos!). Acho que isso ajuda bastante nas letras...

(praticamente off-topic:) E eu não entendo qual é a graça de Chico Buarque... Não é dele aquela música "joga pedra na..."? Que merda de letra. Combina com as letras do Latino hahaha.

Peik
Veterano
# ago/06
· votar


marcus c. f.


hehehe Putz o latino é fod....fala serio meu me desculpe qm curti latino ai, mas ele só canta musicas, pobres...., bestas, ninguem merece..hehehehe Ai Chico Buarque ai tem alguma cultura.hehehe

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite


Então, eu disse anteriormente, que a língua não rege a melodia. Eu só disse isso em resposta ao que andam dizendo aí...que o inglês é mais difícil que o português...

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


marcus c. f.


Putz cara, se mata...e a música a qual você se refere chama-se "Geni e o Zeppelin". Quero ver você conseguir tecer uma crônica de maneira tão clara e sucinta, e ao mesmo tempo dizer tudo. Bem melhor que os 9 cansativos minutos de "Faroeste Caboclo". E mais uma coisa, ao analisar Chico Buarque, procure se contextualizar primeiro.

Neural Overload
Veterano
# ago/06 · Editado por: Neural Overload
· votar


aff bugo, vai abaixo o post

Neural Overload
Veterano
# ago/06
· votar


MacCa
Qual o motivo da troca ortográfica ocorrida a alguns anos da seguinte palavra:

bahia para baía (acidente geografico)

simples, ECONOMIA ortografica.. devido ao isolamento do HI, corta-se uma letra e substitui-se por um acento grafico.. isso existe formalmente no ingles? alias, quando foi a ultima reforma da lingua inglesa? 1700? 1600? O ingles falado é diferente da gramatica, a gramatica inglesa é muito maior e complexa.
Por que não se acentuam paroxitonas? Somento pq quando terminadas em a e o e plurais? não, por que a maioria das palavras em português são paroxitonas, daí uma ecônomia ortografica muito grande!
Sintaxe? e o kiko, vc já fez algum curso d e verdade de ingles? porra, separar silaba te ensinam quase no Mastering Course.. e quando chegar ao Teaching vai ver o que é Gramatica Inglesa de verdade.. verbo to be? uhasuhas esse sim é mais facil que as conjugações em português, mas para por aí a facilidade do ingles

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


na duvida componha instrumental \m/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# ago/06
· votar


deve ser porque nunca ouviu Oswaldo Montenegro!
ouça Bandolins dele, e a musica que ele gravou do Beltior... A Palo Seco!
vai virar fan do cara!!

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Neural Overload

Talvez também pra diferenciar do estado da Bahia, que ainda se chama Bahia. Cara, vai estudar um puoco de sintaxe da língua portuguesa e compara com a inglesa. É muito mais completa (a portuguesa).

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Cada vez mais eu vejo que são raríssimas as pessoas que sabem realmente ler e escrever.

Neural Overload
Veterano
# ago/06
· votar


MacCa
Cara, ano que vem me formo em um curso de quase 10 anos de ingles no CCAA, vou sair graduado em Literatura Britanica + didática para aula, e ainda vou cursar o CCAA College no centro do RJ, e posterior, provas Toefl
O que eu te afirmei, não foi invenção minha, é Fato.
Então procure ler sobre a reforma, não o antes ou o pós
Eu te garanto, tudo que eu falei sobre economia e sintaxe tem fundamento, qualquer gramatico universitário vai te dizer a mesma coisa, assim como me disseram.

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tambem nao gosto muito de musicas em portugues e acho que em geral ingles soa melhor. Mas isso nao discarta a possibilidade de se fazer musicas boas em portugues. Ja ouvi musicas em linguas que eu nunca pensei que pudessem soar bem que me agradaram bastante..

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Neural Overload


Estude a sintaxe da língua portuguesa também, e você verá o que eu quero dizer.

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


O Portguês que a gente estuda na escola é completamente superficial e ridículo.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


_K1RK_
laerguitar
Portugues eh mo merda

se matem-se
=)

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Bruttall
Digao
Ô SEU FILHO DA PUTA, ANTES DE ME CHAMAR DE IGNORANTE LEIA A PORCARIA DA FRASE INTEIRA E VEJA QUE EU DISSE QUE "DÁ A IMPRESSÃO" E NÃO AFIRMEI VIVAMENTE QUE PORTUGUÊS NÃO FOI FEITO PARA SER CANTANDO....

QUE ACÉFALO DESGRAÇADO FILHO DA PUTA, TOMAR NO CU

Usuário suspenso.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


marcus c. f.
(praticamente off-topic:) E eu não entendo qual é a graça de Chico Buarque... Não é dele aquela música "joga pedra na..."? Que merda de letra. Combina com as letras do Latino hahaha.


É "joga merda na Geni". É uma letra de cunho social.
Quem não gosta de Chico Buarque precisa saber o contexto social/poliítico das letras e saber interpretar textos.
=)

Maths_Gun
Veterano
# ago/06
· votar


Rock em portugues só é bom qdo eu faço..O.o

Maths_Gun
Veterano
# ago/06
· votar


Ui..que mentira!

Dogs2
Veterano
# ago/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Guilherme Ghelfi
o Ingles possui muitas vogais

pelo que eu saiba só possui 5, que nem o português
:)


ironia a parte, eu acho que o português tem mais vogais por palavra que o inglês. "Health, World, Stink" são só alguns exemplos que tem muita consoante pra pouca vogal no inglês

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


o Ingles possui muitas vogais

pelo que eu saiba só possui 5, que nem o português
:)


ueuhuaehuaehh eh verdade

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Músicas do brasil ficam boas em portugues

estilos americanos ficam bons em ingles

mas aberturas de animes ficam bons algumas versoes em portugues hehe

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


merda de jazz III que resolve sumir logo agora

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


mas aberturas de animes ficam bons algumas versoes em portugues

a maioria das vezes nao tem nada a ver com a original =/
Mas Dragon ball ruleia \m/

Posso pressentir o perigo e o caos

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
a maioria das vezes nao tem nada a ver com a original =/

a dane-se

geralmente fica bom sim po

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda