Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Mas nem nas musicas do Chico Buarque vc acha uma pira? Cara...sério...

_K1RK_
Veterano
# ago/06
· votar


Portugues eh mo merda
Português do Brasil ou de Portugal?


Os dois =D

Bruttall
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/06

Digao
Ô SEU FILHO DA PUTA, ANTES DE ME CHAMAR DE IGNORANTE LEIA A PORCARIA DA FRASE INTEIRA E VEJA QUE EU DISSE QUE "DÁ A IMPRESSÃO" E NÃO AFIRMEI VIVAMENTE QUE PORTUGUÊS NÃO FOI FEITO PARA SER CANTANDO....

QUE ACÉFALO DESGRAÇADO FILHO DA PUTA, TOMAR NO CU

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Johnny Favorite
Eu gosto das letras, do vocal dele eu não gosto..


Gosto de Fagner, muitão...fagner eu me emociono! Cantando coisas da Cecília Meireles ainda, pqp! Aquela "canteiros" é obra prima"

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Foi bom te conhecer...
Até algum dia, se Deus quizer, digo, se Sam quizer....

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Gosta de Trio Esperança?

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Isso é questão de costume.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


asda
Não conheço.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall

uia!

q mona irada!

não deixa de ser ignorante...

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Eles cantam assim...


ÓÓÓ Fii-iilme triste, que me fez choraaaaaaaar..

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Conquistando tijolinhos?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


asda

haha...

fazendo a obra do senhor...

128556
Veterano
# ago/06
· votar


raul seixas
cazuza
legiao urbana
aborto eletrico

tem sentimento ! /o/

LuizJu88
Veterano
# ago/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Eu gosto de musicas em portugues...alias o portugues eh uma lingua extremamente rica e complexa...talvez esse seja o motivo de tanta gente nao gostar de musica em portugues...
O ingles por sua vez eh BEM mais simples..nao tem tantas nuances..da menos trabalho pra escrever algo agradavel aos ouvidos e ao mesmo tempo com uma boa letra

PagoderoSatanico
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall

Cara, vai me desculpar, mas a língua em que o cara fez a letra não tem NADA a ver com a elaboração (ou falta de elaboração) da melodia. Vc pode não gostar do som dos fonemas da língua, assim como um guitarrista pode não gostar do timbre de uma Fender, por exemplo. Mas isso é timbre, que é uma coisa, melodia é outra. O que vc tá dizendo é como dizer que a melodia de Purple Haze é ruim porque o Hendrix usou uma Fender na gravação, e se tivesse usado uma Gibson a melodia automaticamente teria ficado boa.

Com essa distinção feita, eu até concordo pelo menos que rock tem que ser cantado com os fonemas do inglês, assim como o samba tem que ser cantado com os fonemas do português e assim por diante.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
mas tem umas mpb q são foda..
tipo uns miltons nascimento, djavan, etc..


me enjoei um pouco de Djavan, mas a meneira dele de cantar "dor-de-corno" é só dele...
ele coloca um sentimento diferente, e enquadra as palavras de um jeito q te faz entender o q se sente...
sem falar da melodia...

e milton nascimento... puts...
ouça o album "Maria Maria & Último Trem"
ele tem diversas faixar com is=nstrumental, e letra falada...
te faz ficar bobo na frente do som...

e diversas outras obras, como Corcovado (Jõao Gilberto), Águas de Março (Tom Jobim/Elis Regina), Desafinado (Tom Jobim), Meu Caro Amigo, Roda Viva, Cotidiano, Construção/Deus lhe Pague (Chico Buarque), nos fazem ter certeza q o português é perfeito para se cantar, desde q se cante certo, e num ritmo q agrade...

Sem contar q qdo vc traduz uma musica norte america...
Tipo um pop romãntico.. se cantar em português vira sertanejo...

é...
são poucas as musicas q têm uma boa letra, qdo traduzidas,
pq ado não se entende, tudo é lindo... hehehe

por exemplo, certo dia parei pra pensar, e se usarmos a parte mais rapidinha de "Um minuto para o fim do mundo" do CPM22, em inglês, numa musica de Metal Gótico, sairia igualzinho...

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


PagoderoSatanico
Com essa distinção feita, eu até concordo pelo menos que rock tem que ser cantado com os fonemas do inglês, assim como o samba tem que ser cantado com os fonemas do português e assim por diante.

Bingo!!!

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar


são chatas nada! e legião urbana, nenhum de nós, engenheiros, cazuza... o rock nacional é bem legal...(o verdadeiro!)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Portugues eh lega sim eh soh saber compor

Neural Overload
Veterano
# ago/06 · Editado por: Neural Overload
· votar


Independente da composição, acho que o problema é a fonética da lingua mesmo, como já citaram o caso dos infinitivos e etc..
Há muita diferença entre se emocionar com a Letra lida e a letra 'Cantada'.
O Português, acho que nem só o brasileiro mais como todos, é muito simples.. nem vem com essa de que ingles é mais facil, a fonética de ingles é foda, quem cursa o 14 ou 15º périodo de curso de ingles(sem ser aqueles de butecos sabe o que eu to falando) ve muita coisa inexistente no português, dezenas de mutações, phrasal verbs que substituem palavras que não caberiam ao contexto melódico da música e etc..
Um exemplo..

portugues = Padaria sem o Pa = Daria
ingles = Show(Chou) sem o S how(Rál)

A mutação no portugues é minima e economica.. videm material sobre a gramatica do inicio do século ou posterior.. é quase outra língua
Já o ingles, é muito mais vasto, muito mais complexo, permite muitos fonemas e variações.

MacCa
Veterano
# ago/06 · Editado por: MacCa
· votar


Que generalização imbecil....ainda fala um monte de besteira...desde quando a língua dita a melodia? Cara, vai ouvir Chico Buarque e você vai ver o que é melodia. Recomendo:

Olhos nos olhos
Valsinha
Basta um dia
Morena dos olhos d'água
Roda Viva
Tanto Mar
O que será (à flor da terra) ou (à flor da pele)
Gente Humilde
Mulheres de Atenas
Brejo da Cruz
Pelas Tabelas
Vai trabalhar vagabundo
Você vai me seguir
A noiva da cidade
Flor da idade
Feijoada Completa
Cotidiano
A construção
Samba de Orly

A maioria que eu citei se encontra nos álbus a Construção (o mais experimental, na minha opinião) e Meus caros amigos (o mais belo, na minha opinião). Isso sim é melodia!

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Português é MUITO mais complexo que o inglês. Só de comparar a sintaxe das 2 línguas, já se vê que é covardia.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


MacCa
Português é MUITO mais complexo que o inglês


Mas o que tem a ver isso com musicalidade?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Mas o que tem a ver isso com musicalidade?

Realmente, acho que é esse o ponto: O que melodia tem a ver com língua???

Acho que a língua influencia no ritmo, em função das sílabas e das sílabas tônicas de cada palavra. Mas melodia não...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Acho que a língua influencia no ritmo, em função das sílabas e das sílabas tônicas de cada palavra. Mas melodia não...


É. Na verdade, é como fazer poesia com métrica, acontece que a língua brasileira tem uma característica das línguas latinas...alguns encontros consonantais que produzem sonoridade obtusa. Fica mal melodicamente.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
É. Na verdade, é como fazer poesia com métrica, acontece que a língua brasileira tem uma característica das línguas latinas...alguns encontros consonantais que produzem sonoridade obtusa. Fica mal melodicamente.

Isso é estranho...

Os encontros consonantais não te impedem de fazer tal nota...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Os encontros consonantais não te impedem de fazer tal nota...

Não impedem, mas soam mal.

No inglês isso não acontece. Tb o problema da sílaba tônica.

Bruttall
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que a língua influencia no ritmo, em função das sílabas e das sílabas tônicas de cada palavra. Mas melodia não...

Mas se influencia no ritmo, por conseguinte influencia na melodia.

O que tô tentando dizer é que o português é mais quebrado para cantar enquanto o inglês soa meio homogêneo.

Guitarristicamente falando, é como se no português tu 'palhetasse' tudo, e no inglês tu fizesse só ligatos. O português soa mais forte, mais falado...enquanto o inglês soa mais melódico.

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


Bruttall
Guitarristicamente falando, é como se no português tu 'palhetasse' tudo, e no inglês tu fizesse só ligatos. O português soa mais forte, mais falado...enquanto o inglês soa mais melódico.

hum... entendi o q vc quer dizer...

o lance é q deve-se ter um certo cuidado pra se "escolher" as palavras, qdo for compor, para q se encontre palavras de pronúncia mais "leve", caso seja o desejado...

o q se acostuma é q o inglês lhe permite "enrolar" muita coisa, por causa das contrações (como o Red Hot faz) ou por causa dos fonemas q terminam as palavras, na maioria das vezes mudos.
é possível sim, fazer musica boa, com boa melodia, bom ritmo, métrica e tudo mais, no português

o problema é q qdo se estende um fonema por mais tempo no inglês, se acha natural, pq não se tem o costume de se ouvir a palavra da forma correta...

qdo ouvimos "Selvaaaaaaage-e-eem!" em "Tempo Perdido", soa estranho...
isso é q tira a sensibilidade da musica (aos olhos de alguns, pois eu adoro!)

LuizJu88
Veterano
# ago/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


O Português, acho que nem só o brasileiro mais como todos, é muito simples
Já o ingles, é muito mais vasto, muito mais complexo
Acho q essas foram as duas maiores besteiras q ja ouvi na minha vida...nao digo q o ingles eh simples, mas querer comparar com portugues, dai ja eh demais...mas enfim como eh sua opiniao va em frente...

Mas acho q a questao mesmo eh q vc ja esta tao acostumado com letras de rock em ingles q o portugues soa pra vc diferente, algo foram do comum...
Mas veja como isso eh estranho, no Brasil eh exotico ouvir musica(principalmente rock, metal) cantada em portugues...alias, a musica brasileira aqui eh considerada exotica...Favor nao confundir musica brasileira com musica "brasileira"(sim, entre aspas mesmo) ruim!

Agora uma coisa tenho q concordar, eh mto mais facil vc escrever algo melodicamente bonito em ingles do q em portugues...mas isso nao quer dizer q escrever em portugues eh impossivel, apenas q da mais trabalho!
Acho q nenhuma lingua eh melhor do q a outra...todas sao igualmente boas pra se escrever..mas umas dao mais trabalho do q as outras!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda