Bandas com caras q naum tocam NADA!!!!

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Atençaum, atençaum, pessoal! Pro post naum ficar uma baderna, devo alerta-los q meu interesse nele naum eh discutir quais bandas saum boas e quais saum ruins...

O q mais quero eh discutir sobre a diferença entre eras. Nos anos 80 e 90, o rock era mais bem produzido, principalmente o hard e o heavy metal, com bandas q sabiam tocar, guitarras com solos e riffs bem executados, bateria, baixo... td no seu devido lugar... isto eh, naum era regra uma banda q soh sabia fazer barulho com uma ou duas notas na "musica" inteira conseguir ir mto longe com suas técnicas mediocres...

Se vcs forem procurar listas com os melhores guitarristas, melhores baixistas, ou, ao menos, os mais consagrados, bem como as baladas roqueiras mais legais e as musicas roqueiras eternas, vai perceber, rapidamente, q td isso foi produzido nas décadas passadas...

Hj, as bandas se formam e tendem a durar pouco tempo. Geralmente, carinhas q acabaram de aprender a arranhar uma guitarra, formam um grupinho com carinhas igualmente mediocres, produzem um roquinho sem sal nem açucar, e BOOOMM! Aparecem no programa do Faustão ou um Talk Show ridiculo nos EUA, ganham milhões e, logo logo, some... o som dos caras cai no esquecimento, ninguem aguenta mais!!!

O q quero dizer eh q o rock naum esta mais tendo historia. Essas bandinhas hardcore para adolescentes naum vaum deixar nada pro futuro. Saum como bandas de pagode, q estouram, aparecem nas camisetas, brinquedinhos, programas esdrúxulos da TV e, qdo se deu conta, os caras taum lah na radio, produzindo sons puramente comercial, e logo depois desaparece...

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


mas a consequencia desastrosa disso eh q o mercado naum exige mto desses caras. Td pura questaum de sorte...

Veja bem, o mercado de trabalho eh extremamente exigente em tds as áreas. O consumidor medio esta cada vez mais exigente... entretanto, isso naum esta acontecendo com a musica... e isso, digo em td as areas...

quem vcs podem citar como influencia da musica erudita, na atualidade? Quem, na atualidade, esta revolucionando o meio roqueiro? Quem esta fazendo historia?

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Posso estar viajando demais, e tal... mas acho q as pessoas deveriam exigir mais dessas bandinhas q chegam por ai, sem tocar nada, produzindo musiquinhas comerciais pra ganhar dinheiro, e fica por isso mesmo... acho isso, sei la... antiético. Eh assim em tds as profissoes. Em td se exige um certo esmeiro do profissional, conhecimento, e o mercado vai destacando os q merecem chegar no topo...

De certa forma, eh assim, tbm, na musica. Essas bandinhas escrotas duram pouco tempo... mas, por esse pouco tempo, jah tiveram td a vida q pediram a Deus... dinheiro, mulheres, prestigio... sem merecerem nada disso!!!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

pra que exigir tecnica dessas bandas atuais cara?! Sao estilos diferentes, assim como tem varias bandinhas emo-hardcore-indie ,tem tbm varias bandas prog.erudito-metal-shred. q possue as tecnicas e frescurices q vc tanto almeja, agora vc quer q essas bandas de hardcore sejam assim tbm!,nao ia ser ridiculo?

Cada um que curta o que quiser!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

Tah certo, tah certo... sei lah, cara! Acho q eh mais saudosismo, mesmo. Saudades daqueles tempos de hard rock, solos intermináveis de guitarra e tal...

Frei Caneca
Veterano
# ago/06
· votar


Assim como tudo no mundo, a tendência musical vai mudando com o tempo. E no que diz respeito ao rock já houveram tantas vertentes dominando o mercado que dá pra vc definir cada década em um artista/banda. Elvis teve sua época, Beatles também, Pink Floyd, Ramones, Black Sabbath, etc...

Não é de hoje banda que faz feijão com arroz chegar ao estrelato. Atualmente o que faz sucesso são bandas Emo e Hardcore que não fazem lá aquelas peripécias nas músicas. Daqui a pouco, a tendência muda...

E música boa não precisa ser aquela tecnicamente difícil. Jimi Hendrix fez muita coisa foda sem fritar em tudo quanto é solo e o Petrucci, do Dream Theater, também faz muita coisa boa que não é TÃO complicada assim. Lost Without You é uma instrumental maravilhosa que não apela pra esse recurso. Outros como o Eric Clapton e o Jimmy Page também tiram um som maravilhoso e as músicas não são nenhuma Trilogy Suite OP ou Rising Force (amabas do Yngwie) em termos de dificuldade.

Gosto não se discute e também não adianta se estressar com as tendências do momento. Não gosta, não escute.

Dave Hoppus
Veterano
# ago/06
· votar


Eles produzem essas bandas ruins pois a maioria gosta


Eles querem o dinheiro, a qualidade nao tem importancia

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não falei que Dream Theater é simples. Eu falei que akelas outras bandas faziam música simples.

Falei que o Dream Theater não tem os melhores músicos do mundo.
Podem ser a banda que reune os melhores músicos, ponto. Mas se vc analisar cada integrante isoladamente, e compará-lo com tds os músicos de todos os gêneros musicais, com e sem fama, e vai acabar encontrando gente "melhor" (em cero ponto chega no subjetivismo pleno).

Quanto a não ter os melhores musicos nem dentro do heavy metal, eu me referia ao La Brie, pq o kra comprova uma coisa:
-Que técnica não é tudo! Quem foi no show deles, sabe que o kra tem as técnicas, mas sua voz é simplesmente insuportável. Ele não nasceu pra ser vocalista. Mas isso é só a minha opinião, não venham me matar por causa disso! Vcs expressam a sua opinião, e eu a minha.

Valeu

japinha773
Veterano
# ago/06
· votar


eles acham que so porque gostam de ouvir musica pode virar um musico de uma hora pra outra.

[/u]voces nao acham?[u]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas com caras q naum tocam NADA!!!!