Bandas com caras q naum tocam NADA!!!!

Autor Mensagem
The_Guardian
Veterano
# ago/06 · Editado por: The_Guardian
· votar


...

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Pra mim não tem essa de tocar só por grana. Vai contra meus princípios.

existe uma célebre frase do patrono da pirralhada brasileira, Seu Madruga, q diz:

"Quando a fome aperta, o orgulho afrouxa..."

tocar por dinheiro pode se tornar uma necessidade...
e se for necessário, tocarei por dinheiro Sim...

mas meu gosto, nada pode comprá-lo!

pacman jp
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88
Vc ja pensou pelo lado deles?? e se eles se divertem fazendo isso?? Qual eh o problema??

hehehe
eu ficava zuando uns carinhas conhecidos meus aqui, q tocam blink, e outras palhaçadas muito mal tocadas...
um deles ficava falando q queria fazer sucesso, q queria fazer "igual nos clips do blink" e eu caia na alma deles, zuando q isso num existia...

no dia q o batera deles, pessimo por sinal, em resposta qdo eu disse q ele deveria ir estudar, me disse q num queria sabe de tocar direito, queria era zuar e bagunçar, eu não zuei eles mais.

é gosto...

skyzitty
Veterano
# ago/06
· votar


Dá dinheiro, cara. Assim q funciona. Quer ficar rico? Aprende a fazer dó ré mi, tipo os caras do ForFun, e vc tá feito.

Maths_Gun
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, verdade q não existem mais o velho e bom som das bandas classicas como guns, pink floyd..e tantas outras.
mas se nos q gostamos desse tipo de musica, nos empolgarmos o suficiente para fazer com q essas lindas baladas voltem...
nada é impossivel..xD

J. Malms
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Pra mim não tem essa de tocar só por grana. Vai contra meus princípios.

O dinheiro corrompe até as melhores pessoas.

Eu sou fã de músicos técnicamente apurados: Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Zakk Wylde, Michael Angelo Batio, John Petrucci, Eddie Van Halen e cia. Acho que é muito mais do que simples fritação, como alguns rotulam. Do meu ponto de vista, um nível técnico alto torna a música mais versátil e as vezes até um pouco mais "elegante". Mas não acho isso essencial em uma banda. Sou fã dos caras do ZZ top e eles não fazem milhões de notas por segundo ou técnicas de dificil execução. Gosto de algumas coisas de Grunge, como o próprio Nirvana, Silverchair e Alice in chains. Mesmo caras como o Ace Frehley do Kiss e o Angus Young do AC/DC que não tocam horrores (mas tocam muito bem) não precisam e nunca precisaram fazer two hands e arpejos na velocidade da luz como Steve Vai e nem dar palhetadas perfeitas e desastrosas (no bom sentido) como Petrucci e Morse para serem bons músicos. A técnica faz um bom instrumentista, não um bom músico. Johnny Ramone levou os Ramones pro topo com músicas de três acordes simples cada. Nirvana é tão simples que com menos de 1 mes de guitarra você tá aprendendo a tocar um repertório só deles.

Mesmo assim tem bandas que tem instrumentistas MUITO bons e que nunca precisaram apelar para a habilidade do cara. O Neil Peart é simplesmente O baterista, mas não é isso que faz o Rush uma grande banda. Rick Wakeman põe o queijo dos ouvintes no chão tocando teclado e também não é o que faz (fez, porque ele já saiu) o Yes uma grande banda.

Enfim, não importa se o cara é ou não o melhor no instrumento, contanto que faça boa música. Eu só dúvido muito que ele faça isso numa banda de hardcore...

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar


LuizJu88
kra naum to dizendo q minha critica vai muda o mundo...
soh to expondo meu ponto d vista...

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mim não tem essa de tocar só por grana. Vai contra meus princípios.

concordo

o cara nao precisa ter uma técnica das melhores, mas ele tem que saber criar músicas tri

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


O q adianta o cara ter a tecnica mais foda do mundo se nao sabe compor??

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
nada...
ngm nunca disse q adiantava...
se bem q eh mto pior naum ter tecnica nenhuma e naum saber compor...

Lady Death Gothic
Veterano
# ago/06
· votar


Concordo com você!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


toni viguncio

eh verdade

rato punk
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Não me interessa se tem gente q osta de musica mal feita, pra mim ou o cara sabe tocar ou não deveria nem chegar perto de um instrumento.

Cada um tem seu osto mas tem uns que tem bom osto e outros q tem um puta mal gosto e eu to aqui pra criticar o q eu acho ruim
Ei Rato Punk, não existe punk rock de boa qualidade, onde q ratos de porão é bom? Não tem nada de bom, é uma banda ridicula como todas q tu citou.

A verdade é q 99,99% do q toca nas radios e na TV são musicas de péssima qualidade.

Os melhores musicos são aqueles mais desconhecidos pelo povão.


Para pra pensar idiota, o gosto de cada um se define as vezes pelo estilo da música, dentro de cada estilo existem seus clássicos.
Se vc define musica mal feita como musicas q sao simples e facéis de tocar, foda-se isso é um conceito seu...como disse uma vez raul seixas na coluna do cyber goias: quem nasce com a mente fechada vai morrer assim mesmo q disfarce concientemente.
quem é tu pra falar q não existe punk de qualidade, para cada estilo existe um publico respectivo, e eses sim(q entendem do q estao falando) podem julgar........ratos de porao tem 25 anos de carreira, eles nao construiram essa história pra chegar um playboyzinho q nao entende do assunto e falar merda só pra aparecer......continue escutando o q vc julga ter qualidade nesse conceito de indiferença musical, pessoas como vc não vão achar sentido em musicas "barulhentas" e "mal tocadas"

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


Esse tópico é uma bosta, só gera discusão.


GOSTEI DESSE TÓPICO! HAHAHAHAHA!

Helder Bello
Veterano
# ago/06
· votar


A verdade é q 99,99% do q toca nas radios e na TV são musicas de péssima qualidade.

Bem ... então ainda há salvação. Existe ao menos 0,1 que, segundo você, é de ótima qualidade, hehehe.

Se ficar preso a Mtv e afins, e achar que o universo musical se resume aquilo, com certeza boa parte do que assistirá não lhe agradará.

Enfim ... para ficar registrado: existe um programa com música de altíssima qualidade. E não é na Mtv, hehe. É na TV Senado: "Quem tem medo da música Clássica?" é o nome do excelente programa apresentado pelo eminente Arthur da Távola.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


tocar por dinheiro pode se tornar uma necessidade...
e se for necessário, tocarei por dinheiro Sim...


Ísso é problema do musico, eu como critico e ouvinte não me interesso o pq do cara fazer determinado tipo de musica, pra mim só interessa a qualidade musical. O MC Serginho é pobre, faz musica pra sobreviver e alimentar os filhos e por isso eu sou obrigado a aceitar a musica dele?




Cara, verdade q não existem mais o velho e bom som das bandas classicas como guns, pink floyd..e tantas outras.


Existem bandas melhores q essas, é só saber procurar: Dream Theater, Planet X, Pain of Salvation, Symphony X, etc...




O q adianta o cara ter a tecnica mais foda do mundo se nao sabe compor??


Como eu sou extremamente exigente musicalmente o musico pra chamar minha atenção e fazer com q eu seja seu admirador deve ter muita técnica e saber compor muito bem, ser um gêniode preferencia.




Para pra pensar idiota, o gosto de cada um se define as vezes pelo estilo da música, dentro de cada estilo existem seus clássicos.
Se vc define musica mal feita como musicas q sao simples e facéis de tocar, foda-se isso é um conceito seu...como disse uma vez raul seixas na coluna do cyber goias: quem nasce com a mente fechada vai morrer assim mesmo q disfarce concientemente.
quem é tu pra falar q não existe punk de qualidade, para cada estilo existe um publico respectivo, e eses sim(q entendem do q estao falando) podem julgar........ratos de porao tem 25 anos de carreira, eles nao construiram essa história pra chegar um playboyzinho q nao entende do assunto e falar merda só pra aparecer......continue escutando o q vc julga ter qualidade nesse conceito de indiferença musical, pessoas como vc não vão achar sentido em musicas "barulhentas" e "mal tocadas"



Não me interessa esse negócio de estilo, pra mim existem dois tipos de musica, o ruim e o bom, e eu ainda não escutei nenhuma banda punk q faça musica boa.
Aposto q eu sou mais mente aberta q vc, escuto varios tipos de musica, Progressivo, jazz/fusion, musica erudita, new age, flamenco, e continuo achando punk musica de quem não entende nada. Sinto muito se tu gosta, acho q tu tem um extremo mal gosto.




Enfim ... para ficar registrado: existe um programa com música de altíssima qualidade. E não é na Mtv, hehe. É na TV Senado: "Quem tem medo da música Clássica?" é o nome do excelente programa apresentado pelo eminente Arthur da Távola.


Eu assisto esse programa, é muito bom, o Arthur da Távola é o cara!!

marisss
Veterano
# ago/06
· votar


J. Malms
O dinheiro corrompe até as melhores pessoas.


disculpa mais eu soh totalmente contra u q vc fl...
depende mtu d ateh onde uma pessoa c deixa ser
corrompida...
vou dar um ex classico:

pearl jam...eli em menos d um ano fizeraum mais ou manos 75 cdsao vivo..acustucos...u q seria impossivel para qualker fan comprar...mesmo sendo obsessivo....cada cd custava em media 2 dolares...u q vai totalmente contra a regra de qualker gravadora...1º pq naum c pode verder taum barato um cd!...e nem fazer tantos em um anos...assim vc NUNK VAI GANHAR UM CD D PLATINA OU OURO......acompanha o raciocinio!

o cd novo delis...akeli cum um abacate a capa...
quando foi lançado NO BRASIL...tinha o presso d 21 REAIS....

bem diferende dos cds comuns..

um mes depois eu comprei em uma promoçaum do estra por R$9,90

NAUM.....ELIS NAUMC VENDERAUM...

MAIS ELIS SSAUM AUM TAUM BONSSS...Q AINDA SIM..FAZENDU TD PRA NUM FICAREM CAPITALISTA..ELIS APARECEM NU DISCK MTV....PQ ELIS SAUM BONSSSS!


jah us strokes...banda q eu admito q eh a minha preferida....
jah na primeira turne elis soh pensavam em DINHEIRO...isso pode ser comprovado no documenterio delis chama...IN TRASIT...bom...e msmu assim dizem elis...q estar em turne eh comu estar d ferias cum os seus melhores amigo!

E EU FARIA UMA TURNE CUM A MINHA BANDA ATEH DI GRAÇA!!!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Pow gente! Ta certo, ta certo. O cara pode aprender a tocar guitarra e ontem, montar uma bandeca escrota pra adolescentes e ficar rico... pronto!

Mas tenho uma teoria maluca, aki. Tipo, enquanto proliferam bandecas com caras q naum tocam nada, nem escrevem letras legais, e nada de baum mas, mesmo assim, td mundo aceitar isso numa boa, o negocio acaba sendo deixar a coisa como esta... isto eh, o mercado fonográfico ficaria mto facil, naum exigiria mto... bastava sorte, soh isso!

Na epoca de bandaças como Poison, Guns N´ Roses, Aerosmith, Iron Maiden, acho q a coisa rolava bem diferente. Existiam bandas escrotas do mesmo jeito, mas naum iam mto longe. Pq? P q nessa epoca, ou o cara tocava um rock pauleira bem tocado, ou o pessoal naum engoliria a coisa mto facil. O mercado era, tipo, mais exigente... e isso era baum! Os caras tinham de saber tocar bem tocado pra sobreviver.

Qual o critério hj? Montar uma banda como esse "Art Brut", com musicas de duas ou três notinhas, letras ridículas, e mandar ver??? Uma banda dessas naum deveria sequer sair da garagem de casa! Entretanto, td mundo aceita e tal...

Pra mim, fica uma coisa meio injusta. Pq bandas como Dream Theater, q tem os maiores musicos do planeta, naum fazem tanto sucesso qto White Stripes, p ex??? Deveriamos exigir mais dessas bandas q acabam de aparecer por ae, ganhando rios de dinheiro!

Soh isso!

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


pacman jp
"Quando a fome aperta, o orgulho afrouxa..."

o certo é "a vergonha afrouxa"

J. Malms
Veterano
# ago/06
· votar


marisss
disculpa mais eu soh totalmente contra u q vc fl...
depende mtu d ateh onde uma pessoa c deixa ser
corrompida...


Sim, depende. Mas eu ainda acho que todo mundo tem seu preço.

Até porque é uma coisa diferente o cara conseguir levantar dinheiro fazendo o que gosta a qualquer hora e decidir não fazer e outra é o cara quebrado ver uma oportunidade de ouro surgir na frente dele tendo que fazer o que ele não gosta. Sabe-se lá quanto que os caras ganham pra tocar meia dúzia de músicas. Eu também faria turnê com a minha banda de graça porque eu toco tudo o que eu gosto com eles, mas negar que o dinheiro pode ser muito convincente...

John Elf
Veterano
# ago/06
· votar


pacman jp
existe uma célebre frase do patrono da pirralhada brasileira, Seu Madruga, q diz:
Eu sou fã do Seu Madruga.


"Quando a fome aperta, o orgulho afrouxa..."

tocar por dinheiro pode se tornar uma necessidade...
e se for necessário, tocarei por dinheiro Sim...

mas meu gosto, nada pode comprá-lo!


Veja bem, no meu ponto de vista o que não se pode confundir é tocar pra sobreviver de fazer músicas medíocres pra sobreviver. Tem pessoas que conseguem viver da boa música, mesmo às vezes precisando de um outro emprego como base. Acho isso mais válido do que montar a sucessora da banda calypso. Isso é algo que eu nunca faria.

O dinheiro corrompe até as melhores pessoas.

Nunca corrompeu o Zakk Wylde. Aliás, existem gêneros, como o RIO, que tem como objetivo fazer Música ANTICOMERCIAL. Aquele tipo que eles tem certeza que nunca vai tocar na rádio. Vai dizer que eles se importam com a grana?

LeandroCZ
continuo achando punk musica de quem não entende nada.
Eu ouço Metal, Progressivo, Hard, Jazz, Funk, Fusion, Erudito... E continuo ouvindo Ramones e The Clash. Isso significa que não entendo nada de Música? Não exagera cara.
Aliás, sabia que o batera dos Ramones era baterista de uma banda de Hard Rock chamada Dust? Eles sabe tocar muito bem.

Milhaum5150
Veterano
# ago/06
· votar


Gente... eu tb odeio essas musicas q tao tocando ultimamente ms esse negocio de tocar bem ou mal é relativo...

eu odeio emo, ms reconheço q mto emo toca muito bem

eu nao gosto de detonautas ms os guitarristas deles (incluindo o q morreu) eram foda apesar de nao terem feito nada de memorável nas musicas da banda

whitestripes e strokes sao bons... pra que gosta
pra mim é uma merda.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Comé que uma pessoa que fala que bandas como Poison, Guns N´ Roses, Aerosmith, Iron Maiden, são bandaças (no sentido de técnica) e que os músicos do Dream Theater são os melhores do mundo pode reclamar de bandas simples?

Me desculpe, eu detesto essas bandas que estão surgindo aí, e rechaço que a maioria delas são compostas por músicos pífios, mas 1º, Dream theater NÃO têm os melhores músicos do mundo - no máximo, os melhores do heavy metal (o que ainda assim discordo...)
E em 2º lugar, essas bandas que vc citou são muito boas, com composições muito boas, mas se comparadas a todos os gêneros musicais existentes, e se analisadas as músicas em si (do ponto de vista da estruturação harmônica e melódica) são relativamente SIMPLES! São complexas se comparadas com bandas à lá Strokes da vida...

Helder Bello
Veterano
# ago/06
· votar


são relativamente SIMPLES!

E bota relativamente nisso, hehe.

asda
Veterano
# ago/06
· votar


Aliás, sabia que o batera dos Ramones era baterista de uma banda de Hard Rock chamada Dust? Eles sabe tocar muito bem.

Muito boa banda... =)

Ele era muito pivete na época.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


O rockn roll começou como uma forma rebelde de expressao. infelizmente sob esse pretexto nego esquece que se expressa com técnica e não com uma barulheira aleatória.

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


John Elf
Eu ouço Metal, Progressivo, Hard, Jazz, Funk, Fusion, Erudito... E continuo ouvindo Ramones e The Clash. Isso significa que não entendo nada de Música? Não exagera cara.
Aliás, sabia que o batera dos Ramones era baterista de uma banda de Hard Rock chamada Dust? Eles sabe tocar muito bem.


Sinto muito por vc gostar de Punk, o batera do Ramones não toca nada.

Milhaum5150

eu nao gosto de detonautas ms os guitarristas deles (incluindo o q morreu) eram foda apesar de nao terem feito nada de memorável nas musicas da banda

Onde q os guitarristas do Detonautas tocam bem? Só se for no teu mundo, pq eles são uma porcaria


John Arch

Comé que uma pessoa que fala que bandas como Poison, Guns N´ Roses, Aerosmith, Iron Maiden, são bandaças (no sentido de técnica) e que os músicos do Dream Theater são os melhores do mundo pode reclamar de bandas simples?

Me desculpe, eu detesto essas bandas que estão surgindo aí, e rechaço que a maioria delas são compostas por músicos pífios, mas 1º, Dream theater NÃO têm os melhores músicos do mundo - no máximo, os melhores do heavy metal (o que ainda assim discordo...)
E em 2º lugar, essas bandas que vc citou são muito boas, com composições muito boas, mas se comparadas a todos os gêneros musicais existentes, e se analisadas as músicas em si (do ponto de vista da estruturação harmônica e melódica) são relativamente SIMPLES! São complexas se comparadas com bandas à lá Strokes da vida...


Para de falar merda cara, Guns, Poison, Aerosmith são bandas medianas.
Vai ouvir Liquid Tension Experiment e An evening woth JP & JR e veja como os musicos do Dream Theater não são os melhores apenas em metal, lá vc vai ver q os caras são mestres no fusion progressivo. Sem falar no Jordan Rudess q era uma das maiores promessas da musica erudita. O Petrucci é mestre em harmonia e melodia. Ta pra nascer ainda um guitarrista q consigaunir com tanta maestria extrema técnica e melodias tão perfeitas como o Petrucci.
Os dois albuns do Liquid Tension Experiment mudaram a história da música instrumental.
Deixa ser lançado o novo DVD Score q tu vai ver qual a banda q possui os melhores musicos do mundo. Depois eu quero ver tu citar outra banda q tenha feito um show melhor q o Score.

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


É kra... tocam o que o povão quer ouvir.. mais eles tmb podem se sentir bem tocando isso .. tem gente pra ouvir tudo kra...
E é aquilo .. muita gente gosta de parada nova.... que seja uma música de 2 notas .. mais q fale besteira do começo ao fim .. muita gente vai gosta =/
É assim fazer o que hehehehe...

Zpok_Bass_ACP
Veterano
# ago/06
· votar


Temos um Dream Theater maníaco no fórum auhsausa
Mais ele falou a verdade =/.. os kras do Dream theater se vcs pedirem axé os kras tocam heuisahuiseahsea, e pow o batera do ramones é ruim sim kra ... se for comparados com a maioria .. até mesmo da época ...

J. Malms
Veterano
# ago/06 · Editado por: J. Malms
· votar


John Arch
Comé que uma pessoa que fala que bandas como Poison, Guns N´ Roses, Aerosmith, Iron Maiden, são bandaças (no sentido de técnica) e que os músicos do Dream Theater são os melhores do mundo pode reclamar de bandas simples?

Me desculpe, eu detesto essas bandas que estão surgindo aí, e rechaço que a maioria delas são compostas por músicos pífios, mas 1º, Dream theater NÃO têm os melhores músicos do mundo - no máximo, os melhores do heavy metal (o que ainda assim discordo...)
E em 2º lugar, essas bandas que vc citou são muito boas, com composições muito boas, mas se comparadas a todos os gêneros musicais existentes, e se analisadas as músicas em si (do ponto de vista da estruturação harmônica e melódica) são relativamente SIMPLES! São complexas se comparadas com bandas à lá Strokes da vida...


Com todo o respeito:
VOCÊ É LOCO? Dream Theater é simples? Os caras tem simplesmente a melhor formação de músicos que existe. Onde que você vai achar uma banda que tem um guitarrista versátil e habilidoso como Petrucci, um baixista que é o cão que nem o Myung, um baterista com tanta potência e agilidade e mais infinitas qualidades como o Portnoy e uma orquestra humana que nem o Jordan Rudess? O único que eu não acho um destaque é o vocalista James LaBrie.
Isso é só a parte técnica. Não existe banda de metal progressivo como o Dream Theater. Os caras sabem misturar erudito, música árabe, riffs de metal e só Deus sabe mais o que em uma mesma música e torna-la não só ouvível, como extremamente agradável. Ouça músicas como Dance of Eternity e Erotomania e veja se a harmonia dos caras tem alguma coisa de simples.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas com caras q naum tocam NADA!!!!