Emmerson Nogueira :/

Autor Mensagem
Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06
· votar


Carlos Henrique 2


Eu também iria ao que mais me agrada, como nenhum dos dois faz isso, ficaria em casa ouvindo um bom disco!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada

Então quando uma banda (de músicas próprias) durante o show toca cover de alguma outra banda você não curte? ou sua bronca é só com quem vive de covers?

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Carlos Henrique 2

É só com quem vive de covers. Porque, veja bem, imagine que você é um artista, um pintor, e seu primeiro trabalho é copiar o traço de um pintor puta famoso, certo? Daí você simplesmente se consagra por fazer aquele tipo de traço, mas você sabe que não é o seu. Você tem um traço próprio, porque, como artista você bebe - ou deve beber - de outras fontes. Só que agora você, teoricamente, não pode sair daquilo porque está condicionado a fazer somente a "cópia". No caso do Emmerson, dou valor a seu jeito de tocar, ele sem dúvida é um ótimo instrumentista, e tem bom gosto - caso tenha sido ele que escolheu o repertório. Mas sinceramente, é batido, é enlatado e foi feito propositalmente pra consumo fácil, e só. Duvido que, se ele tem alma de artista, esteja satisfeito com esse tipo de sucesso, mesmo que pagos os devidos direitos autorais. Pena que pra - não só ele, mas acho que a maioria dos seres humanos - a grana fala mais alto, e é bem difícil que o cara largue um sucesso já certo, pelo duvidoso, investindo numa carreira com coisas próprias. É um risco que pode dar certo, o Marketing tá aí pra vender tudo, mas continua sendo um risco.


Quanto à bandas que estão no começo e fazem um repertório só de covers, eu acho completamente normal, até porque eu acho que nenhuma que se preze quer ficar só no Forfun (e se quiser, que aja dessa maneira), então, é mais que normal que uma banda ou cantor, faça um repertório de covers no início - ou até mesmo homenagens, tributos, etc. - mas que depois vá mesclando algumas composições próprias, senão fica chato, você já sabe exatamente qual o repertório!!!

wiskeria
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada
gostei da opinião, não custo aquelas bandas la encima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emmerson Nogueira :/