Emmerson Nogueira :/

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/06


rei dos covers \o

e o carinha faz um sucesso tremendo ...eita

como fazer sucesso tocando somene e somente cover?

foi um ponto fora da curva?

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


bah, eu curto esse cara, tenho um cd dele
ele só faz cover de músicão

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Rato
Conheço o cara não. Ele toca cover de que?

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
hotel california
wish you here

vários musicão

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
aqui tem a discografia dele
http://www.emmersonnogueira.com.br/?sec=14

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


cd do Emmerson Nogueira é qse coletanea
tem umas coisas legais, mas tb tem uns cds q são mto zuados

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


Eu acho o cara um picaretasso. Nada mais que um cantor de barzinho fazendo cover de musica manjadissima em versoes acessiveis, q resolveu gravar isso e vender. Tudo bem feitinho, mas extremamente pasteurizado. Não sei, pra mim nao desce.

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06
· votar


Mr_Mojo_Rising


Concordo. Uma coisa é fazer versões de músicas, um cover ou outro - ou até vários covers no início da carreira - Mas fazer fama com o que já foi sucesso é querer pegar o bonde andando e sentar na janelinha! Acho chato, clichê dos clichês. Pior que isso, só playboy que abre a mala do carro e toca Creed, Nickelback e Linkin' Park "porque gosta de rock".

*Vômito*

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada

Nickelback é uma banda muito boa

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


Nickelback é uma banda muito boa(2)
E creed também

E linkin park (argh, new metal), dexa pra lá

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


_fernando_
É, Creed também tem umas coisas muito decentes, mas acho que nickelback é melhor

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall

_fernando_


Pode ser, não curto, mas não tiro o mérito. Só acho que elas foram absorvidas pelo público errado. Tipo, o Rappa, que apresenta letras politizadas, de protesto e críticas ao sistema social... Olha só quem é o público da banda atualmente: Patis e Mauris que se incluem justamente na camada burguesa que a banda se propõe à ser contra. Acho que o mesmo acontece com essas bandas que citei - pelo menos aqui onde moro elas são tocadas em shows medíocres de Pop Rock, enquanto playboys tentam balançar a cabeça e não fazem a mínima idéia do que estão ouvindo.


Ah, eu também não gosto do Rappa.

pacman jp
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada

vc foi objetivo e correto no que disse...
ach oq a absorção da musica do rappa foi feita só por quem num entende a minima do q eles falam... curto as letras deles sim...
quanto ao emmerson, sou suspeito em falar, pq adoro acústicos, e as versoes q ele faz são boas (apesar de não gostar do estilo de suas backing vocals - coisa minha), mas como Mr_Mojo_Rising disse, são musicas muuuuuuuito manjadas (algumas nem tanto...), bem acessíveis, sem muito "trabalho" aplicado, se posso dizer assim...
mas se for pra falar mal de quem faz covers, um exemplo perfeito é esse Ratto, q tem um cdzinhoespalhado na net, de uma parada em apucarana...

sinceramente...

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


covernation ?? o.O

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06
· votar


pacman jp


Acho que o lance não é nem falar mal de quem faz covers. O problema é que o Emmerson Nogueira simplesmente subiu na mídia SOMENTE com covers. Tipo, acho que ele tem versões muito boas e acho que ele é um ótimo músico. Mas, como artista, não é possível que ele mesmo não se sinta lesado por saber que aquelas composições não são dele, mesmo que se paguem direitos autorais e o escambau. Imagina na hora que o cara resolve fazer um trabalho inédito, o bando de gente que vai gritar "toca aquela"...

Older_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho dois cd´s dele no meu pc.
Um só com covers de Beatles, apesar de serem relativamente bem feitos, eu não curto muito não as versões dele.

Tem um outro cara, o Ratto, que faz só covers também.
Acho ele bem mais legal, apesar de que ele é muito menos conhecido que o Emerson Nogueira.

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06 · Editado por: Borboleta Bêbada
· votar


Tem a Danni Carlos também. Ela é tão conhecida quanto ele, só que vai pra uma linha mais Pop Rock, tem uma imagem mais "garota revoltada". Bizarro...

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


sinceramente não gostei dos covers dele, ele simplesmente pega a música e tenta fazer ela exatamente igual ao disco na base da voz e violão, não acrescenta nada às versões originais

cao fofo
Veterano
# jun/06
· votar


tem tb ratto acustico ja ouviram? so q ele segue a linha de covers nacionais e tem uma voz bem bacana

ratto acustico

Older_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


cao fofo
O som do ratto é bem legal.
Conheço faz um ano mais ou menos, foi "febre" aqui por uns tempos.

marcio_zav
Veterano
# jun/06
· votar


Nao ouvi esse cara.

Sei que era o nome do "trofeu" do Covernation.....haha

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada
Tem a Danni Carlos também. Ela é tão conhecida quanto ele, só que vai pra uma linha mais Pop Rock, tem uma imagem mais "garota revoltada". Bizarro...

Acho que é só o visual mesmo, já que ela não faz pose de revoltada.

... e é gostosinha tb

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


De boa, sou muito mais cara fazendo sucesso somente com covers de músicas consagradas do que essas peseudo bandas/grupos/artistas fazendo uma espécie de pseudo música.

Mari Azeitona ;D
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, eu acho Nickelback muito chato. Creed é legal.

Emerson Nogueira é foda, apesar de não compor, ele sabe tocar e só faz cover de música boa.

Villts
Veterano
# jun/06
· votar


Tem a Danni Carlos também
Também virô troféu do covernation desse ano.

Dave Hoppus
Veterano
# jun/06
· votar


A Danni Carlos nao faz cover e sim, versoes
xDDDDD

Maquiavel
Veterano
# jun/06
· votar


Eu n curto o cara, mas gosto das músicas q ele toca!!!
Sei lá o cara so tocar COUVE n me entra na jaca!!!
Mas o cara batalho bastante pra chegar onde ele tá agora!!!

Borboleta Bêbada
Veterano
# jun/06
· votar


Dave Hoppus


Não considero o que Danni Carlos nem Emmerson Nogueira fazem como "versões". Pra mim são covers em voz e violão de músicas exaustivamente conhecidas, com o simples intuito de vender mais rápido, já que sucessos já conhecidos são muito mais fáceis de assimilar, que novas músicas. Pra mim, versões são repaginações da música, uma nova visão. E o que eles fazem pouco difere das originais.


Mari Azeitona ;D

Ele toca sim, só que fazer cover de música "boa" não é o bastante para classificá-lo como um grande artista, já que o que ele canta já fez um sucesso estrondoso e ainda tá na cabeça de muita gente. Talvez se um cara não tão bom quanto ele fizesse o mesmo, as pessoas ainda iriam curtir, não por causa do artista, mas por causa das músicas.

Carlos Henrique 2

Eu ainda prefiro que a banda toque seus próprios instrumentos e escreva suas próprias músicas. Emmerson Nogueira e Cia. em minha opinião, não difere nada de grupos como RBD ou aquelas boy-bands pré-fabricadas. O fato dele tocar boas músicas não o torna superior. É somente mais um produto que quer ser vendido rápido - o que muda é o consumidor.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Borboleta Bêbada

O que prefere? Ir a um show nada original com apenas covers, bem feitos, de músicas de bandas consagradas ou um show de uma banda meia-boca que toca músicas meia-boca?

Prefiro aquele que me agradaria mais, ou seja, a primeira opção.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Mr Mojo disse:

"Nada mais que um cantor de barzinho fazendo cover de musica manjadissima em versoes acessiveis, q resolveu gravar isso e vender"

É isso mesmo... ele cantava em buteco aqui em BH. O pior é que, pelo que sei - é o que um monte de gente diz, inclusive que já tocou com ele depois da "fama" - a coisa começou com ele gravando um CD independente muito mais ou menos. Aí as gravadoras quiseram entrar com um processo em cima do cara pelo lance de direitos autorais, uso das músicas, etc. Mas então uma delas pensou que a idéia podia dar certo e contratou o cara pagando o que devia pras outras... dizem por aqui que antes dele fazer sucesso passou por maus bocados por conta disso - as coisas acontecem da forma mais louca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emmerson Nogueira :/