Autor |
Mensagem |
Guilherme Ghelfi Veterano |
# jun/06
· votar
Blue Jazz
Realmente muito complexo....
Pra mim que adoro a musica negra... o Blues, os vocais dos negão é muito fóda... muito eles tem um grave que poucos branquelos tem... Sei la, meus vocalistas, guitarristas (entre todos que gosto), baixistas, percusionistas... são negros.
Parte dos meus idolos são negros...
Eu não tenho problema com isso!!!
Mas a midia sim... realmente quase não se ve divilgação de artistas negros, dentro do rock ou fóra... são poucos os que possuem uma boa divulgação.
Esse lance de "os brancos tomam o blues dos negros... não sei, não concordo muito dom esta frase... o Blues é um estilo que abraça qualquer etinia... poço de pentatonicas e muito sentimento"
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jun/06
· votar
ldcfloyd
vai viver a vida cara, não fique na frente do computador criando caso, existe preconceito com música ruim e música boa, se o cara é preto, branco ou verde não faz diferença.
Meu amigo, me diga qual a utilidade de um chamado Forum Musical senão discutir assuntos relacionados à música? E dentro de tais assuntos também se incluem críticas e afins.
O fato dele usar a internet para reclamar de algo não significa que ele "não viva a vida".
|
ldcfloyd Veterano |
# jun/06
· votar
Carlos Henrique 2
Você não entendeu minha colocação, é um forum para discutir música como você disse, e não pra criar (inventar) casos como: "rock é pra branco", mesmo se o que ele disse é uma "inverdade". Tendo em vista isso, minha opinião é que tudo isso que o criador do tópico disse é coisa da mentinha dele.
|
boSS Veterano |
# jun/06
· votar
Nunca reparei sobre preconceito sobre negros no Rock, mas que os caras tem um swing do caramba eles tem..
A maioria dos baixistas feras que ja vi sao negros, os guitarristas negros parecem que tem um swing a mais, algo que nos faz literamente balancar. Um dia meu professor de guitarra me disse isso e parei pra pensar, e bem verdade mesmo.
Mas como disseram, preconceito e foda.
Obs: Desculpe-me pela falta de acentos, to em um teclado mal configurado.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jun/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar
ldcfloyd
Você não entendeu minha colocação, é um forum para discutir música como você disse, e não pra criar (inventar) casos como: "rock é pra branco", mesmo se o que ele disse é uma "inverdade". Tendo em vista isso, minha opinião é que tudo isso que o criador do tópico disse é coisa da mentinha dele.
Mas ele não afirmou que rock é música para brancos. Eu pelo menos entendi o tópico como uma crítica ao preconceito daqueles que pensam, resumidamente falando, que rock é para brancos e o samba, rap, hip hop, para negros.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/06
· votar
po gente, o tempo de racismo já passou
isso foi lá nos anos 50/60..
hoje em dia isso já não existe mais.
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# jun/06
· votar
Por acaso o Rock é só dos brancos, e para os brancos ?????
não.
|
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
· votar
Acho que todos tem de ter muito cuidado pra não ter preconceito e pra não inverter o preconceito. Ex: a cota para negros em Universidade é uma burrice. Não diminui o preconceito, só aumenta; além de chamar todo preto de pobre e/ou burro. A cota devia ser destinada aos pobres, brancos, pretos, mulatos. Eu tenho de todas as cores na minha família, e nem sempre o lado holandês e melhor sucedido do que o índio ou o negro ou o português.
No rock não tem muito negro mesmo, isso é um fato, não tem a ver com um negro não curtir, não gostar, não tocar... no soul tem mais negro do que branco, e isso se deve muito à motown, acho que a coisa não vem muito do lado músical, é uma questão muito mais empresarial... etc.
|
El_Cabong Veterano |
# jun/06
· votar
ldcfloyd
minha opinião é que tudo isso que o criador do tópico disse é coisa da mentinha dele
Negócio é o seguinte.
Eu abri o tópico para expor uma idéia que pode ser verdadeira ou não, conforme eu disse, isto até pode ser uma viagem da minha cabeça, mas levantar hipóteses, ter senso crítico, tentar saber o porque das coisas, fazer as outras pessoas pensarem sobre um determinado assunto, são qualidades de quem tem a mente aberta, ao contrário de quem é bitolado e aceita as coisas com elas são sem questionar.
Se tu não concordou com a idéia hipotética que eu levantei, entra então no tópico, e prova que eu estou errado, que eu viajei na maionese. que eu irei concordar contigo.
Esse negócio de dizer que o fulano tem mentinha, tá falando merda, etc. e não argumentar é muito fácil.
Abçs.
|
O_raffa Veterano |
# jun/06
· votar
quem gostar e quizer fazer que faça... deixar de fazer o que gosta por causa de preconceito eh soh uma forma de dar cabimento ao mesmo...
rock eh art e art eh para todos...
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Muito bom o topico, concordo em muito mas tem bastante gente que pensa que preconceito nao existe mais, isso é uma viagem,preconceito ainda existe e muito, no rock nao é diferente.
é so parar pra pensar nos anos 50/60 quantos musicos negors existiam q tocavam rock? muitos nao?e hj em dia??
|
Flying CCCP Veterano |
# jun/06
· votar
Inclusive, se não me engano, o nome Rock N' Roll, na época em que surgiu, era uma designação para um estilo idêntico ao Rhythm & Blues A diferença é que o R&B era negro e o RN'R era branco...
|
teuabreu Veterano |
# jun/06
· votar
O que eu quis dizer é o seguinte.
Os EUA é um dos paises mais racistas do mundo. No meu entender quando começou a surgir o Rock nas comunidades negras, ele era um estilo musical que influenciava muito. Era uma atitude interpretada como rebelde. Era uma arma poderosa para influenciar pessoas, transmitir mensagens, etc. Creio que a midia, tratou imediatamente de não deixar este poderio nas mãos destas comunidades. As gravadoras ansiavam por encontrar alguém branco que cantasse e dancasse daquele jeito, como conta o cara que achou e lançou o Elvis Presley.
Não sei se é viagem minha, mas eu vejo os fatos históricos assim.
Sim, mas acho que eles quiseram "despretificar" o rock pra conseguirem tb vender pro brancos racistas idiotas que classificavam como "música de preto"...acho que tem mais a ver com $$$ do que com poder, influência, etc...
Concordo inteiramente com izzo ze não fozze Elviz o roque continuaria naz mãoz doz negroz e não zeria tão facilmente aceito pela midia e pelo mercado por cauza do enorme preconceito que ezizte ate hoje.
Hoje maiz do que boa muzica é necezzario uma boa eztampa, uma imagem vendavel, onde artiztaz pop eztampam zuaz facez em cadernoz, relogioz, camizaz e marcaz em geral.
No Brazil ainda tem o problema da falta de dinheiro ze quer tocar guitarra tem que compra-la, maiz efeitoz maiz amplificador e talvez um profezzor.
Um Rap é uma baze com um microfone gravando por cima azim como o Funk é uma muzica maiz facil de ze fazer não preciza-ze de eztrutura nem de banda, é zo unz zamplez e a voz e o retorno do publico é de maior aceitação naz comunidadez.
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/06
· votar
O jazz, o soul, o blues, o rock, todos foram criados por negros. Black music. Rock é black music. O problema é que o que se tocou depois de Chuck Berry (o verdadeiro pai do rock, e não Elvis Presley como alguns dizem) e Little Richard não é rock, mas sim derivações populares americanas e inglesas, como o Heavy Metal, Punk, etc. Engraçado como a música negra é boa. Temos no Brasil os principais ritmos derivados de negros, como o samba, o pagode, o axé. Todos são black music e, apesar de eu não gostar desses ritmos, reconheço que são a música popular brasileira na essência. Temos ainda o famosíssimo e super-popular, mundialmente falando, raggae jamaicano, além de outros ritmos menos conhecidos.
Rock era o que Chuck Berry e Little Richard, entre outros como Elvis, The Beatles cantavam e tocavam na década de 60. Aquilo era rock. E era black music. tanto que demorou para contagiar os brancos, mas nem tanto. Logo depois começaram a surgir cantores brancos e guitarristas brancos. Jimmi Hendrix era, antes de roqueiro, um bluesman, e dos bons como todos sabem. E era negro. Como Little Richard disse:
"Rhythm and blues had a baby and somebody named it rock and roll." (Little Richard)
Às vezes sinto saudades de uma época que não vivi. Não existiam transistores, pedais de distorção e as frescuras de hoje.
|
cadastro1 Veterano |
# jun/06
· votar
Esse tipo de preconceito tem que acabar!
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/06
· votar
Eu sempre digo: o que se produz hoje não é mais rock. tanto que eu evito usar a expressaõ rock para o que se toca hoje?
Por exemplo, Dire Straits, uma das minhas bandas prediletas, até que tem na sua discografia algumas músicas "meio" rock, como Walk of Life, por exemplo, mas está longe de ser rock. Não é rock, e sim pop!
De Led Zeppelin para cá não houve mais rock, e sim Heavy Metal, Punk e coisas do gênero.
|
El_Cabong Veterano |
# jun/06 · Editado por: El_Cabong
· votar
teuabreu
Um Rap é uma baze com um microfone gravando por cima azim como o Funk é uma muzica maiz facil de ze fazer não preciza-ze de eztrutura nem de banda, é zo unz zamplez e a voz e o retorno do publico é de maior aceitação naz comunidadez.
O Rock, assim como muitos outros estilos, como o Jazz, blues, etc. exigem de quem os faz, uma grande criatividade, uma grande qualidade no som, bons músicos, um bom vocal, etc.
Estes estilos tem um público muito exigente.
Já alguns estilos como o rap, o funk carioca principalmente, o vocal não precisa nem ter afinação, como por exemplo aquele babaço: "... dança da motinha ..." vocal dos infernos !!
O público não é exigente, e o caminho pro sucesso é mais rápido.
Não sei porque o funk carioca tem o nome "funk"!! Não tem nada a ver com o funk americano da Motown e etc. que era música de primeira e coincidentemente "black music"!!
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/06
· votar
up
|
spainEL Veterano |
# jun/06
· votar
Até onde eu sei, Hendrix, o guitarrista mais influente da historia não era nenhum alemão não...
|
Dogs2 Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Todos sabem que o rock, e todos os outros estilos que o originaram, como o Blues por exemplo, eram feitos por artistas negros, e eles o faziam com excelência, mas com o tempo a mídia, influenciada pelo preconceito, começou a criar gradativamente esta imagem na cabeça das pessoas que o rock é coisa de branco, e dando para os mesmos, o privilégio de usar este novo estilo musical que iria influenciar o mundo.
Tanto que hoje, no Brasil e no mundo, a grande maioria ou quase que a totalidade dos roqueiros são brancos.
Se um menino negro começa a se interessar por uma guitarra, logo logo as pessoas de seu convívio vão dizer: deixa disso, esta não é a nossa praia. Tira a guitarra de suas mãos e coloca um pandeiro.
DEIXA O MENINO FAZER O QUE GOSTA !!!
Será que no mundo não vão surgir mais, novos Jimi Hendrix, B.B. King, Chuck Berry, bandas como Living Color, etc., justamente por causa do preconceito.
Concordo, mas esse papinho de mídia já tá manjado. Na verdade é uma coisa mais cultural do que comercial.
|
frantcheska Veterano |
# jun/06
· votar
acho q o precoceito ja comeca ai,o rock e pra todos e iguinorante qm pensa ao contrario
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Moleque ignorante.
|
anderson luiz Veterano |
# jun/06
· votar
rapaz lenny kravitz é negro, tem o vocal do sepultura, muita gente tocando rock das mais diversas etnias, seja branco, negro, asiático e etc.........
|
El_Cabong Veterano |
# jun/06
· votar
anderson luiz
rapaz lenny kravitz é negro, tem o vocal do sepultura, muita gente tocando rock das mais diversas etnias, seja branco, negro, asiático e etc.........
Exato !!
Só que antes (anos 50) era quase uma unanimidade. Hoje se conta nos dedos.
Muitos dizem que hoje o Rock já não é mais o mesmo, etc.
Será que hoje não está faltando nele, uma pitada de Blues (uma volta as origens) ??
|
anderson luiz Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Veja por outro lado, sempre dizem que rap é mais cantado por negros, só que um dos maiores "ícones" deste estilo é o eminem, um branco.
Realmente falta uma pitada de blues, seria bom resgatar isso. Andam misturando muito rock com música eletrônica, hip hop,etc... uma salada que nem sempre dá certo
|
El_Cabong Veterano |
# jun/06
· votar
Andam misturando muito rock com música eletrônica, hip hop,etc...
Isto se deve muito ao fato de que a grande maioria do pessoal adolescente que quer formar uma banda, ao invés de se inspirarem nos pais do Rock, anos 50, 60. Se inspiram em Blink182, Linkin Park, etc. E esta mistura no Rock acaba ficando cada vez maior.
Daqui a 10 anos os adolescentes do futuro irão se inspirar nestes de hoje, e o negócio vira uma bola de neve.
Quanto mais o tempo passa, mais o Rock fica descaracterizado.
|
Allan Martiny POA Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Fecha o tópico cara... =/
|
anderson luiz Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Verdade, mas as vezes sai negócio original no meio dessa mistura ai, tipo o SOAD por exemplo, por mais que alguns não gostem, o som dessa banda é original, caracteriza e individualiza a banda.
Agora sinto o problema do esquecimento da essência do rock, contestatório e debochado, tá virando puro marketing, descartável e comercial demais.
|
TROPESSO Veterano |
# jun/06
· votar
El_Cabong
Se um menino negro começa a se interessar por uma guitarra, logo logo as pessoas de seu convívio vão dizer: deixa disso, esta não é a nossa praia. Tira a guitarra de suas mãos e coloca um pandeiro.
DEIXA O MENINO FAZER O QUE GOSTA !!!
é isso foda mesmo kra!!!!!!
ae mas nem todos os pretos são pagodeiros veja o vocalista do sepultura!!!!!!!!!!!!
|