Por acaso o Rock é só dos brancos, e para os brancos ?????

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jun/06


Todos sabem que o rock, e todos os outros estilos que o originaram, como o Blues por exemplo, eram feitos por artistas negros, e eles o faziam com excelência, mas com o tempo a mídia, influenciada pelo preconceito, começou a criar gradativamente esta imagem na cabeça das pessoas que o rock é coisa de branco, e dando para os mesmos, o privilégio de usar este novo estilo musical que iria influenciar o mundo.
Tanto que hoje, no Brasil e no mundo, a grande maioria ou quase que a totalidade dos roqueiros são brancos.
Se um menino negro começa a se interessar por uma guitarra, logo logo as pessoas de seu convívio vão dizer: deixa disso, esta não é a nossa praia. Tira a guitarra de suas mãos e coloca um pandeiro.
DEIXA O MENINO FAZER O QUE GOSTA !!!
Será que no mundo não vão surgir mais, novos Jimi Hendrix, B.B. King, Chuck Berry, bandas como Living Color, etc., justamente por causa do preconceito.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong
Não sei de onde vc tirou isso...Se um menino negro começa a se interessar por uma guitarra, logo logo as pessoas de seu convívio vão dizer: deixa disso, esta não é a nossa praia. Tira a guitarra de suas mãos e coloca um pandeiro.
Sei lá...nunca ouvi falar disso não...

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Raven_Heart


Ja ouvi e muito...O menino põe a guitarra e o pessoal ja fala que aquilo não é cavaquinho!

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/06
· votar


Então o preconceito ai é dos negros para o Rock, e não do Rock para os negros.


Esse negócio de preconceito é uma grande merda.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


Acho tudo isso uma besteirada sem tamanho...então negros tb não podem tocar música erudita e brancos não podem tocar samba nem reggae...afff...

jairohc
Veterano
# jun/06
· votar


Esse negócio de preconceito é uma grande merda.(2)

sou preto toco bateria numa banda de HC e outra de Metal, e nunca tive problema com relação a preconceito. \m/

El_Cabong
Veterano
# jun/06
· votar


O que eu quis dizer é o seguinte.
Os EUA é um dos paises mais racistas do mundo. No meu entender quando começou a surgir o Rock nas comunidades negras, ele era um estilo musical que influenciava muito. Era uma atitude interpretada como rebelde. Era uma arma poderosa para influenciar pessoas, transmitir mensagens, etc. Creio que a midia, tratou imediatamente de não deixar este poderio nas mãos destas comunidades. As gravadoras ansiavam por encontrar alguém branco que cantasse e dancasse daquele jeito, como conta o cara que achou e lançou o Elvis Presley.
Não sei se é viagem minha, mas eu vejo os fatos históricos assim.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


As gravadoras ansiavam por encontrar alguém branco que cantasse e dancasse daquele jeito, como conta o cara que achou e lançou o Elvis Presley.
Sim, mas acho que eles quiseram "despretificar" o rock pra conseguirem tb vender pro brancos racistas idiotas que classificavam como "música de preto"...acho que tem mais a ver com $$$ do que com poder, influência, etc...

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


De onde você tirou isso meu amigo, não fala merda não.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


ldcfloyd
eu?

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Raven_Heart
não, o dono do tópico.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


ldcfloyd
ah bom... :D

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Ou melhor... o criador do tópico...

El_Cabong
vai viver a vida cara, não fique na frente do computador criando caso, existe preconceito com música ruim e música boa, se o cara é preto, branco ou verde não faz diferença.

El_Cabong
Veterano
# jun/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


ldcfloyd
não fala merda não
Seja mais específico.

b1gh4nd
Veterano
# jun/06
· votar


como o camara diasse ai. éproblema dos próprios negros em relação ao rock. se bem q na televisão agetne dificilmente ve um negro tocando rock e tudo.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O atual vocalista dos Sepultura é negro.

b1gh4nd
Veterano
# jun/06
· votar


ai ja cria toda uma referência na mentalidade do menino. q ele só vai ser aceito pela sociedade se tocar o pandeiro e tudo mais... é uma questão puramente social, pois quem gosta de tocar rock toca independente de qualquer aspecto social, cultural.... senão e só empolgação mermo

b1gh4nd
Veterano
# jun/06
· votar


O atual vocalista dos Sepultura é negro.
bem lembrado!

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong
No meu entender quando começou a surgir o Rock nas comunidades negras, ele era um estilo musical que influenciava muito. Era uma atitude interpretada como rebelde. Era uma arma poderosa para influenciar pessoas, transmitir mensagens, etc.

Ai o negro criou o Rap, Hip-Hop.

De boa, sou contra o preconceito, mas o que é fato é fato, os próprios negros discriminam. Eles inventaram o Blues, Jazz, o rock, os brancos seguiram a tradição deles. Agora se ve na midia, uma par de negro cantando Rap, Pagode, Funk, pagando de malandrão, e falando mal do Rock. Cuspe no que criaram, e fazem essa merda dessas musicas. E tem uns branco idiota que vai com eles.

jairohc
desculpe-me mas é o que eu vejo assim que saio de casa.

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Acontece que os próprios negros se discriminam, se aparecesse uma banda de rock ou metal com integrantes negros e que tocassem música boa, que diferença faz? A sociedade tem a mania de achar que som de negro é rap, e todo negro é bandido, o que na vida real não é uma verdade.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O atual baixista dos Metallica, Robert Trujillo não é branco.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


El_Cabong
Living Colour ROX!!!!
Cult of Personality é clássico!!

Eu nunca parei pra pensar nisso, mas não sei se é preconceito ou influência do meio em que o cara vive, saca? Se vc é criado num lugar onde a galera só ouve Funk e Pagode, vai acabar gostando disso tb.. Acho que rola um preconceito geral qdo todo mundo curte uma coisa e vc é diferente (sem pesar pelo lado da cor). Eu msm, há 19 anos atrás já andava careca e com brincos. Todo mundo falava q eu ia ser bandido ou viado.

Comercialmente falando, como vc citou o Presley, aquela época tinha uma parada de preconceito grande em todo planeta, muito mais do que hoje. Era msm um lance de ter mais aceitação de mercado (mas que o cara cantava bagarai, isso não se questiona!). Não que hoje não exista, mas se não diminuiu, pelo menos os irracionais preconceituosos tiveram que engolir a expressividade de varios negros que tem projeção em suas carreiras, inclusive no Rock N Roll - e passaram até a consumir o que eles produzem.

No xadrez, qdo acaba o jogo e as peças voltam pra caixa, o Rei dorme do lado do Peão.

Somos todos iguais e precisamos fazer valer essa realidade.

Abraços!

Certeza
Veterano
# jun/06
· votar


As gravadoras ansiavam por encontrar alguém branco que cantasse e dancasse daquele jeito
pode expandir essa ideia prum passado bem recente...conhecem eminem???

Acho tudo isso uma besteirada sem tamanho...então negros tb não podem tocar música erudita e brancos não podem tocar samba nem reggae...afff...(2)
e eu??? sou japones e toco reggae...hahaha
aki na minha cidade uma das mais famosas bandas de pagode nao tem nenhum preto!!! nao q eu goste de pagode...mas minha irma eh fã dessa banda!!!

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
Ótimo exemplo.

El_Cabong
Veterano
# jun/06
· votar


b1gh4nd
ai ja cria toda uma referência na mentalidade do menino. q ele só vai ser aceito pela sociedade se tocar o pandeiro e tudo mais...

O problema é este. Uma criança só vê passar na TV aqueles caras iguais a ele tocando pandeiro. Ele cresce sem nunca ver na TV o Jimi Hendrix por exemplo. O que que ele vai ser quando crescer ??

Para ser aceito pela sociedade ele tem que ser igual aos outros, só que o diferente é que causa impacto.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


ldcfloyd
A sociedade tem a mania de achar que som de negro é rap, e todo negro é bandido, o que na vida real não é uma verdade.

Por questões históricas, os negros estão concentrados nas classes sociais mais baixas, geralmente quem esta nas classes mais baixas, principalmente em favélas, não estuda, pode ir a escola, mas vai pra zoa.
Ficam ignorantes.
E os ignorantes axam que pagar de bandidão é ser superior.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian
No xadrez, qdo acaba o jogo e as peças voltam pra caixa, o Rei dorme do lado do Peão.
E as peças brancas junto com as pretas.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


o preconceito ai é dos negros para o Rock, e não do Rock para os negros.

No geral a maioria das pessoas tem preconceito é contra o Rock e os roqueiros.... Não só os negros, mas os brancos tambem... Só o fato de eu andar com calças rasgadas, camisas de banda... ja é motivo pra eu tomar geral da PM.
Isso aqui em Sampa capital!!!
E os pais então... nóssa.... Quando comecei a tocar... a fazer bandas.... os pais dos meus amigos ja me olhavam torto... eu que sou o mais sossegado!!!

A sociedde em geral tem o rock "Sexo, Drogas e Rock' n roll"... Mas na verdade tudo é "Sexo, Drogas e.... Samba, Rock, Funk, Sertanejo, Axé, MPB..."
Sexo e drogas estão no mundo e não no rock.

Mas como esse foi um lema que muitos roqueiros seguem a risca atpe hoje... pensam que todos são iguais.

Blue Jazz
Veterano
# jun/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


O pessoal do Sepultura afirma que seu vocalista sofre preconceito e, por conta disso, a própria banda sofre muitas dificuldades e pedras bem grandes teriam aparecido onde antes era caminho limpo.

Infelizmente o pré-conceito existe, mas BB King mesmo diz que nunca teve problemas com isso em relação à outros músicos (brancos) ou seja, com público, empresário, gravadora, etc a coisa rola diferente... como é o caso do sepultura.

Realmente nunca vi problemas entre músicos, mas acredito que muitos negros que tocam rock sejam prejudicados quanto à divulgação de seu trabalho e sua colocação na grande mídia... de qualquer forma é um assunto muito complexo, mas que tem muito mais branco do negro no mundo do rck, isso tem mesmo, basta entrar numa loja e dar uma olhada nos discos pra constatar - não se esquecendo que, pra muita gente, o branco "roubou" o blues do negro, transformando-o em rock... não, não estou me esquecendo de Chuck Berry. Depois o blues foi "devolvido" ao negros, melhor dizer "creditado" e levado à sua real importância enquanto arte e manifestação cultural por Clapton, Keith Richards e Cia (todos ingleses entre roqueiros e blueseiros) que disseram "peraí gente, presta atenção, todos viemos deles..." BB King mesmo diz isso, entre outros negros que tocam blues, que só melhoraram sua condição financeira e apareceram pra grande mídia depois que o "Deus" da guitarra falou de onde veio.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
E as peças brancas junto com as pretas.
Muito bem lembrado!! \o/ !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por acaso o Rock é só dos brancos, e para os brancos ?????