Autor |
Mensagem |
Julia Hardy Veterano |
# nov/14
· votar
Não é das minhas favoritas, mas, ao mesmo tempo, não vejo outra banda com os mesmos predicados. São pompozinhos por que nessa merda de país não há espaço pro mínimo de ousadia. No começo, o som deles era meio progressivo, mas, foi ficando cada vez mais pop e mela cueca, senão, teriam que fechar a lojinha. Nos anos 80, gravavam com todo mundo da mpb ao rock. No making of do dvd deles é dito que quando o guitarrista do Genesis veio ao Brasil, o grupo que o acompanhou foi o Roupa Nova e que teria ficado melhor que o Genesis.hahaha Não encontrei nenhum registro no iutubi.
|
dideivox Membro Novato |
# nov/14
· votar
Eles são sem dúvidas excelentes. Tecnicamente ótimos.
Mas acho chato. Não gosto muito. Gosto de algumas músicas, mas não compraria um disco da banda.
|
mvrasseli Veterano
|
# nov/14
· votar
Os velho são exemplo de profissionalismo, tão na estrada a um tempão e até hoje estão produzindo material novo, nenhum deles largou a banda pra fazer carreira solo, o sucesso não subiu a cabeça de nenhum deles, são exemplo de humildade. Eles sabem que quem manda é o público.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
Uma estorinha que quem é fã de Roupa Nova irá gostar de saber:
Conheci um técnico de som que gravou o Roupa Nova em meados dos 80.
Ele disse que os caras foram a melhor banda que ele já gravou. Super profissionais, super bem ensaiados, tudo preciso, sem erros. Que só refaziam alguns takes por "preciosismo" porque achavam que determinado trecho dava prá fazer melhor, ainda que não houvesse nenhum erro.
E confidenciou uma coisa que me chamou à atenção. Disse que nunca havia visto um baterista com um controle tão preciso de dinâmica como o Serginho Herval. Que quando se passava os tempos fortes da música para visualizar os V.Us e ajustar os ganhos máximos (coisa comum em studio para evitar clipagem), os ponteiros dos V.Us, atingiam exatamente o mesmo ponto a cada batida no bumbo e não se corria o risco de ultrapassarem a medida máxima idealizada, tamanha a precisão.
Se é verdade, não vi. Mas quem falou, não tinha porque mentir, e nem fã de Roupa Nova o cara é!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar
Já fui no show dos caras, pqp. Talvez a melhor apresentação de músicos tocando ao vivo que eu já presenciei. Uma outra boa banda que é da mesma "linhagem" do Roupa Nova é o Yahoo. Só que a vibe deles é mais de fazer versões, e tals...
Mas o esquema é o mesmo do RN. Músicos foda, produção foda, qualidade de áudio foda....
|
Julia Hardy Veterano |
# nov/14
· votar
Tem o 14 Bis tb.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
Bem lembrado, 14 Bis tbm é uma baita de uma banda. Planeta Sonho, Mesmo de Brincadeira, Bola de Meia, Linda Juventude, Todo Azul do Mar....um repertório vasto de ótimas músicas.
|
brunolegionario Veterano |
# nov/14
· votar
Curiosidade pra quem não sabia:
Qual banda gravou o instrumental original de "Ilari Ilari Ilariê" da XUXA????
Tempo.... rsrs
|
carlcarl Veterano
|
# nov/14
· votar
fico feliz em ler um tópico(mesmo que antigo)falando de músicos brasileiros. coisa rara!!!
|
Simonhead Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig Famks
Véi ... do fundo do baú! Altos grooves!
|
Simonhead Veterano |
# nov/14
· votar
brunolegionario Qual banda gravou o instrumental original de "Ilari Ilari Ilariê" da Xuxa?
Pô ... essa é fácil.
Um amigo de um estúdio aqui do DF sempre tem uma piada meio que engatilhada quando uma banda que começa a gravar esbarra em lances de estúdio mesmo (falta de ensaio, incapacidade musical, rearranjar a música na hora da gravação, síndrome da luz vermelha do 'Rec' e outros); "Chama o Roupa Nova que eles gravam perfeito!".
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar
brunolegionario
Qual banda gravou o instrumental original de "Ilari Ilari Ilariê" da XUXA????
Durante algum tempo a banda de suporte para a Xuxa foi justamente o Yahoo. Não sei se foram eles exatamente que gravaram esse instrumental.
EDIT: Mas desconfio que quem gravou a guitarra foi o Sergio Knust (guitarrista do Yahoo).
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/14
· votar
brunolegionario
Curiosidade #2
O Roupa Nova que gravou também o Tema da Vitória, mais conhecida por tocar sempre que o Ayrton Senna vencia..hehe
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
strinbergshredder
O Roupa Nova que gravou também o Tema da Vitória, mais conhecida por tocar sempre que o Ayrton Senna vencia..hehe
O Roupa Nova era praticamente uma banda "oficial" da Globo. Vinhetas de programas, temas de novelas...Eles gravaram muuuuuita coisa para a Globo. Durante uma época o Yahoo também ocupou este posto.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
renatocaster
"O Roupa Nova era praticamente uma banda "oficial" da Globo..."
Eles adquiriram esta "moral", por dois motivos práticos, que todo produtor musical, que não quer dor de cabeça gosta:
- Entram em studio e gravam com perfeição e sem problemas. - Arranjam e tocam em qualquer estilo musical. O RP começou como banda de baile, por isso eles têm este estofo.
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Lelo Mig começou como banda de baile, por isso eles têm este estofo.
Suspeitei desde o princípio.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/14
· votar
renatocaster O Roupa Nova era praticamente uma banda "oficial" da Globo. Vinhetas de programas, temas de novelas...Eles gravaram muuuuuita coisa para a Globo. Durante uma época o Yahoo também ocupou este posto.
hehehe, verdade...
Lelo Mig Ismah O RP começou como banda de baile, por isso eles têm este estofo.
Lembro bem quando eles contam essa parte da história deles no DVD Acustico...
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
Lelo Mig
O RP começou como banda de baile
Os Famks...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
renatocaster
Antes ainda...
Veja este, trecho, de entrevista que o Serginho Herval deu para o site batera, quando o interlocutor pergunta sobre o "entrosamento da banda":
Acho que você mesmo já respondeu essa pergunta, pois devido aos anos de bailes, regados a todos os estilos musicais, foi que conseguimos adquirir toda nossa bagagem musical, ou seja, não há nada na música que já não tenhamos experimentado na época dos bailes. Só pra exemplificar o que eu estou falando, creio que muitos bateras já ouviram a canção do Pink Floyd chamada “Another Brick In The Wall”. Pois bem, nessa canção existe um sampler de “helicóptero” que nenhuma banda de baile conseguia reproduzir (até porque, nessa época ninguém sabia o que era um sampler), mas o fato é que o Ricardo Feghali possuía um Mini-Moog e, de tanto pesquisar o teclado, conseguiu reproduzir o sampler “igualzinho”. Me lembro que, na época, as outras bandas de baile vinham sempre nos perguntar como conseguíamos aquele feito. Enfim, esse foi apenas um fato dentre milhões de outros. Diante dessa experiência, acho que fica claro como nós conseguimos encontrar o nosso entrosamento e a nossa musicalidade.
|
brunolegionario Veterano |
# nov/14
· votar
Só pra exemplificar o que eu estou falando, creio que muitos bateras já ouviram a canção do Pink Floyd chamada “Another Brick In The Wall”. Pois bem, nessa canção existe um sampler de “helicóptero” que nenhuma banda de baile conseguia reproduzir (até porque, nessa época ninguém sabia o que era um sampler), mas o fato é que o Ricardo Feghali possuía um Mini-Moog e, de tanto pesquisar o teclado, conseguiu reproduzir o sampler “igualzinho”.
Poxa bacana isso... rsrs... esse barulho do helicóptero realmente é inconfundível!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/14
· votar
Lelo Mig
Legal a entrevista. Realmente o entrosamento da banda é incontestável.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/14
· votar
renatocaster
Esqueci de colocar o link, se alguém quiser ler a entrevista toda. (não é grande, mas vale à pena):
http://www.batera.com.br/Entrevistas/serginho-herval
|
Julia Hardy Veterano |
# nov/14
· votar
Essa parte é interessante tb.
"O conselho que eu posso humildemente dar aos leitores desse site é: ouçam de tudo, mesmo que não gostem. É claro que vocês devem ouvir o que mais gostam, mas nunca se sabe quais situações estaremos no futuro. Por exemplo: Você pode ser um excelente batera de “fusion” (Dave Weckl e cia...), mas, se ao longo da sua carreira pintar uma possibilidade de ganhar dinheiro e sobreviver acompanhando um cantor popular (aí segue a sua imaginação) você terá alguns grandes problemas com o artista ou com o diretor musical dele, pelo fato de estar habituado a usar “muitas notas”. Observem que, nos discos de grandes cantores internacionais populares, tais como: James Taylor, Elton John, Robbie Williams Barry Manylow, Barbra Streisand, Celine Dion, Shania Twain nunca aparece o nome de um baterista de fusion neles. Por que será? Preconceito ou cuidados com os arranjos? Pensem nisto!!!"
|