| Autor | 
Mensagem | 
Zakk Wylde_ Veterano | 
 # mai/06 

E Heavy Metal é música de marginal?

O que vocês acham?

| 
janick Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Mentira, Heavy Metal é trilha sonora de Nerds.

| 
luis7777 Veterano | 
 # mai/06 · Editado por: luis7777 
  · votar  
  nao acho nao
 talvez para a maioria do pessoal q frequenta esse forum (imagino da classe média) as letras de hap e hip hop nao tenho significado, mas, se ponha no lugar de um morador da favela, as vezes as letras de hap sao uma forma de se expressar e mostrar seus problemas vividos na sociedade.
 logico q tem muito fdp q nao pensa assim.
 outra coisa é o hap brasileiro do hap grigo, gringo a maioria caga dinheiro e nas letras só fala das mulheres gostosas q o cara comeu, etc.

eu gosto muito de heavy metal e nao sou marginal

Zakk Wylde_

=PPPP

| 
BlacK Dog Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Mentira, Heavy Metal é trilha sonora de Nerds.

oié.

| 
izzystradlin Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  eu acho na minha sincera opinião que isso é um assunto delicado, 
 mas que se todos levarmos em conta a racionalidade e as biodiversidades culturais e sócio-econômicas, contribuirão para que se pense que todos aqueles que procuram entender teorias musicais não responderiam essa pergunta...

desculpem a sinceridade..mas é preciso..

| 
janick Veterano | 
 # mai/06 · Editado por: janick 
  · votar  
  Isso é tudo besteira. Estereotipizar(Existe essa palavra?) uma pessoa pelo que ela ouve é algo totalmente sem fundamento.

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  hap???

n seria RAP, Rap e Hip Hop eh muito bom sim, as pessoas eh q num daum valor pq eh "musica da pobre", mas muitos ritmos começaram nos guetos onde a maioria da população era d negros e pobres

| 
Zakk Wylde_ Veterano | 
 # mai/06 · Editado por: Zakk Wylde_ 
  · votar  
  luis7777

Concordo véio, as pessoas genelizam demais quando o assunto é música. Muitos acham que "vida de bandido" é um idolatria à criminalidade sendo que é uma crítica a desigualdade social onde muitas pessoas são vivem como bandidas. Tipo você mal-vestido entra em um shopping de rico e é expulso de lá pelos seguranças. Não sou fã de rap mas sou contra o preconceito contra o estilo sem nem ao menos conhece-lo a fundo

A sociedade de hoje enxerga com maus olhos qualquer forma de rebeldia

| 
izzystradlin Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  janick
 faz um levantamento...uma pesquisa
 eu te garanto que mais de 90% é bandido...
 já assitiu um clip dos Racionais?
 a galerinha tudo quer copiar eles...

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  eu escuto tantas coisas, metal, rap, hip hop, reggae, techno, pop, mpb, nem por isso sou marginal, mas metal eh o q ha d melhor pra mim, dpois vem o reggae

| 
izzystradlin Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  OBS.: 90 não é 100%...

| 
janick Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  izzystradlin
 Então, já cara. Mas acho bem furada querer traçar perfil de pessoas por estilo musical saca. Tipo, e as pessoas completamente ecléticas, como a minha pessoa, onde eu me encaixo?
 hehe

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  izzystradlin
 faz um levantamento...uma pesquisa 
 eu te garanto que mais de 90% é bandido... 
 já assitiu um clip dos Racionais? 
 a galerinha tudo quer copiar eles...

n eh q 90% seja bandido e curti rap e hip hop, o lance eh, vc v sua familia passando fome, procurar emprego e ninguem dah pq vc eh negro (sim isso ainda existe) e num teve como estudar pq tinha q vender bala no sinal pra comprar comida, pedir esmola ngm te dah pq vc eh jovem demais e tem saude pra arrumar um emprego, aih vc vai roubar, traficar etc... pq num aguenta mais v seus filhos passando fome, pq vc vive num pais ond a rende eh mal destrubuida, sim isso n eh desculpa pra cometer crimes, sera??? sera q alguem vira bandido por pura diversaum? eu sinceramente acho q n eh bem assim...

| 
I Love To Say Fuck Veterano | 
 # mai/06 · Editado por: I Love To Say Fuck 
  · votar  
  Heavy Metal é música de marginal 

naum sou marginal ...rsrs

Heavy Metal é trilha sonora de Nerds

mto menos nerd.... acho q tirar 0 (zero) em todas as provas de matematica naum seria coisa de nerd.... isso eh excesso de burrice...rsrsr

rap num eh coisa de bandido naum.. ta certo q rap eh ruim e fudido... mas ah sei la... conversa com um bandido e pergunta uq ele escuta...rsrrs.. ah e se vc sobreviver, conta pra gent

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Olhando estritamente pelo lado musical, sem contar toda a problemática social envolvida, eu acho que rap não é música. Não passa de uma batida repetida com algumas frases soltas e faladas em cima. Detesto rap, quem já ouviu um, ouviu todos. Minha opinião pessoal.

janick
 Estereotipizar(Existe essa palavra?) 

Quase isso, é "estereotipar".

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Rachmaninoff
 Não passa de uma batida repetida com algumas frases soltas e faladas em cima. Detesto rap, quem já ouviu um, ouviu todos. Minha opinião pessoal. 

td bem eh sua opinião e eu respeito, mas rap num eh soh isso n, e em outros estilos d musica qnts vezes notas, acordes num são repetidos qnts frases n saum repetidas, guitarras base saum meio repetitivas n???

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Dav
  E Blues então? Vixi,  só repete.

| 
brunohardrocker Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  E Heavy Metal é música de marginal 

Oo

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Dav
 e em outros estilos d musica qnts vezes notas, acordes num são repetidos qnts frases n saum repetidas

Concordo. Mas não é por causa disso que o rap vai deixar de ser extremamente repetitivo.

Fritz_mkvl
 E Blues então? Vixi, só repete.

A base repete, mas existe uma melodia diferente em cima, concorda?

| 
janick Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Estereotipizar(Existe essa palavra?) 

Quase isso, é "estereotipar".

Brigado
 =D

| 
izzystradlin Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Dav
 n eh q 90% seja bandido e curti rap e hip hop, o lance eh, vc v sua familia passando fome, procurar emprego e ninguem dah pq vc eh negro (sim isso ainda existe) e num teve como estudar pq tinha q vender bala no sinal pra comprar comida, pedir esmola ngm te dah pq vc eh jovem demais e tem saude pra arrumar um emprego, aih vc vai roubar, traficar etc... pq num aguenta mais v seus filhos passando fome, pq vc vive num pais ond a rende eh mal destrubuida, sim isso n eh desculpa pra cometer crimes, sera??? sera q alguem vira bandido por pura diversaum? eu sinceramente acho q n eh bem assim...

os problemas pelos quais eles viram bandidos eu não posso falar, pois não tenho autoridade pra isso..

o que eu quero dizer é que o  público a que se restringe Racionais e do gênero são pessoas principalmente adolescentes marginais ou acompanhantes desses...

que...vendo aquilo..acham bonito...mas não que comecem por aí...refiro-me à apologia..

| 
Tenchi Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Olhando estritamente pelo lado musical, sem contar toda a problemática social envolvida, eu acho que rap não é música. Não passa de uma batida repetida com algumas frases soltas e faladas em cima. Detesto rap, quem já ouviu um, ouviu todos. Minha opinião pessoal. 

Concordo plenamente.

| 
Guitarrante Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Rap é música de bandido

Não

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  izzystradlin
 os problemas pelos quais eles viram bandidos eu não posso falar, pois não tenho autoridade pra isso.. 

o que eu quero dizer é que o público a que se restringe Racionais e do gênero são pessoas principalmente adolescentes marginais ou acompanhantes desses... 

que...vendo aquilo..acham bonito...mas não que comecem por aí...refiro-me à apologia..

n eh apologia, eles soh falam da rotina das favelas eu moro bem perto d uma, e sei + ou - como eh

| 
izzystradlin Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Dav
 n eh apologia, eles soh falam da rotina das favelas eu moro bem perto d uma, e sei + ou - como eh

com certeza...é como os Hip-Hop's americanos, os clipes mostram carros rebaixados, mulheres gostosas, suspensões que "pulam" e aquela coisa lá da terra do Tio Sam..

aí neguin assite e dorme sonhando com aquilo e acorda com um Lada na frente de casa, cheio de argamassa, as mina do cabelo duro ou toi-óin-óin e os mano pela favela...

é triste...os caras já são sem identidade...ainda ficam vendo isso...

| 
Tenchi Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Rap é terrível,  rap não é musica, é lixo!

Me desculpem, mas essa é minha opinião.

| 
Guitarrante Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Tenchi

Se rap é lixo, eu poderia dizer que sua opnião é igual rap...

| 
I Love To Say Fuck Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Se rap é lixo, eu poderia dizer que sua opnião é igual rap...

hahahahhahahaha... acho q si fu...
 amei..hahah

| 
McBonalds Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  Acho q o problema da violência não é por causa do desemprego não. em 99,7% dos casos  tem droga envolvida.

Não adianta a gente ficar aqui discutindo em cima de uma afirmação totalmente infundada e sem nenhuma base como a desse tópico...

| 
Dav Veterano | 
 # mai/06 
  · votar  
  McBonalds
 Acho q o problema da violência não é por causa do desemprego não. em 99,7% dos casos tem droga envolvida. 

pq vc acha q as pessoas vendem drogas, pq n tem um emprego melhor

|