Rap é música de bandido?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# mai/06
· votar


Preconceito é foda...

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


outros estereótipos musicais:
- rock é coisa de baderneiro
- funk é coisa de favelado
- arrocha é coisa de gay
- brega é coisa de burro
- bossa nova é coisa de burgues
- psy-trance é coisa de alienado
- reggae é coisa de drogado
- música classica é coisa de fresco


etc etc ect

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


O importante é música, e cada um no seu estilo. Tem pobre que gosta de mpb e burguês que gosta de hip hop, ou vcs acham que caetano, gil, e etc eram milionários. O negócio é cada um na sua e o repeito sempre junto. Eu por exemplo não cuto muito malmsteen, mas respeito e reconheço que o cara toca pra caraio, mas não é meu estilo, sou mais um clapton da vida. O que importa é que a música sempre faça parte do ser humano, seja ela qual estilo for, como diz meu pai, " oque seria do amarelo se todos gostassem do azul.

GUGALOO
Veterano
# mai/06
· votar


Já botando outra polêmica aqui. Ontem apareceu num programa daqui de curitiba os caras metendo o pau na música do chico buarque em que ele "diz" que a maconha deveria ser vendida na tabacaria. Os caras cairam de pau nele, mas aposto que nunca fumaram um pra poder opinar. Eu concordo com ele, em vez de ficar sustentando traficante, vamos pensar com a cabeça. Eu li uma pesquisa certa vez que sairia muito mais barato e teria mais resultado o país cuidar dos usuários do que combater o tráfico, sendo que este combate tem um monte de polícial e políticos envolvidos, e os grandes nunca serão presos neste país de conchavos e propinas. Pois até os deputados que confirmam ter recebido dinheiro são absolvidos. Desculpem o desabafo, cheguei da balada agora e to doidão, mas que esse país é uma vergonha, isso é.

Midgard
Veterano
# mai/06
· votar


isso eh preconceito

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


GUGALOO
Os caras cairam de pau nele, mas aposto que nunca fumaram um pra poder opinar
Desculpem o desabafo, cheguei da balada agora e to doidão

Já chegou da balada com a opinião formada hein?
Hehehe

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Rap para mim nem música é.

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/06
· votar


oque seria do amarelo se todos gostassem do azul

Essa frase não é de Machado de Assis, é?

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/06
· votar


Existe uma discrepância aqui

Hip Hop, que se eu não me engano, significa mexer os quadris é esta música sem conteúdo e feita msm só pra dançar produzidas por caras como snoop dog, 50 cent, dogão... só ligar na VH1 pra ver... coisa horrivel...

Rap, é o Blues dos tempos modernos... pois tem as mesmas origens do Blues... comunidade negra, pobre e oprimida que canta as dificuldades da vida em meio a uma sociedade estranha e hostil a esse grupo de pessoas...
A diferença, se não me engano, está na época e lugar... o Blues nasceu na roça acho q por começo do séc. XX, o Rap foi nas cidades grandes nas periferias por volta de 1980 ou 1970...

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/06
· votar


o Rap na verdade é uma das 3 partes do Hip Hop:

- Rap
- Dance
- E mais uma q eskeci! =P acho q é attitude ou grafite..

O bom Rap na minha opinião é o Rap utilizado por artistas como Eminem (ouçam When I'm Gone), Fort Minor, Apocalipse 16, Gabriel, o Pensador...

E muitos outros que eu não conheço, pq embora aprecie não sou fã desse gênero como sou do Rock... mas enfim letras inteligentes (nem sempre inteligentes, mas ao menos, verdadeiras), samples bem bolados e isso aí!

Rap não é coisa de bandido... só pq nasceu nas periferias ou cadeias não signifca q todos q o apreciem sejam bandidos

Assim como o Rock, principalmente o punk, nasceu de jovens revoltados que se reuniam em Rebeldes, gangues que pregavam a libertinagem e oposição a aos valores morais comuns a sociedade da época, e tmb ao sistema político vivente, no caso dos punks... (ouçam Garotos Podres - 'eskeci o nome da musica q fala sobre chamines e gritos de jovens...')

.:Anonimato:.
Veterano
# mai/06
· votar


E nem todos que o gostam são revoltados, rebeldes e revolucionários... como eu!

A única revolução que eu gostaria de fazer é uma revolução na música e na mente da pessoas chamada conscientização!

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


luis7777
nao tenho significado, mas, se ponha no lugar de um morador da favela, as vezes as letras de hap sao uma forma de se expressar e mostrar seus problemas vividos na sociedade.

Então eles não sabem pra quem se expressar. A música deles é muito anti-comercial, nenhum senador ou presidente vai ouvir o que eles tem pra dizer. Os únicos que escutam em potencial a música deles são eles próprios, ou o mesmo tipo de pessoa que eles

Abigobaldo
Veterano
# mai/06
· votar


pra isso tem que ser feito um conceito de "musica"
cara eu pessoalmente odeio hip hop, e tem uma serie de fatores que eu vou explicar

Certo dia, um grupo de hip hop de um bairro de periferia aqui da minha cidade, fez uma apresentação no meu colegio, porque segundo eles, prescisavam de doações para manter o equipamento la (caxa, microfone essas coisas ae), pq eles faziam uma ajuda social no bairro deles, ensinando crianças a cantar e dançar, em vez delas tarem nas ruas ae matano robano estrupano e coisa e tal

Ate ai beleza, eles conseguiram uma graninha la, mas quem disse que essa grana era pra essas crianças? exatamente na outra semana eles estavam fazendo uma apresentação num evento de luta-livre, e qual era a letra das musicas?

"POVO DE BAIRRO RICO E TUDO CUZÃO! PAU NO CU DOS BURGUESES!"

então eu pessoalmente tomei RAIVA mesmo desses tipos de mentirosos mercenarios, mas esse não e so um dos motivos, alem de algumas musicas serem apenas de revoltas sociais, não existe melodia em cima de uma musica de rap ou hip hop, apenas batidas. Essa foi minha opinião pessoal, talvez não existam musicas desses tipos...

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Rachmaninoff
Depende do blues também né, tem algumas "modalidadedes" que ficam só no mesmo licks e frase mais clichês. Os licks se repetem bastante.
E as harmonias se repetem mais ainda.

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


Abigobaldo
não existe melodia em cima de uma musica de rap ou hip hop, apenas batidas. Essa foi minha opinião pessoal, talvez não existam musicas desses tipos...

não é só música de altura que é música
Vide as orquestras de percussão de John Cage

Proxy
Veterano
# mai/06
· votar


Rap não é música de bandido.
Existem muitas pessoas sérias q gostam de Rap...
O problema é q o Rap sofre uma grande discriminação por ter suas raizes nas favelas, e na maioria das vezes é cantado por negros.

Eu não gosto de Rap, acho repetitivo... sempre as mesmas batidas, com uma voz dizendo o q acontece nas periferias das grandes cidades em sua maioria.

Guitarrante
Veterano
# mai/06
· votar


Atum Bluesman

É o que então??? Um novo tipo de jogo eletronico???

Guitar Man 20
Veterano
# mai/06
· votar


Na verdade Rap é uma sigla, que quer dizer Rythim and Poetry, ou seja, ritimo e poesia, e por mais que eu não goste dessa modaliade de musica, algumas tem umas letras bem bacanas, tipo, Gabriel, o Pensador, ele tem uma letras bem instrutivas, tipo " até quando você vai ficar levado porrada, até quando vai ser saco de pancada"
Tem uma frase assim:" Nem todo vileiro é bandido, mas todo bandido é vileiro"
*Inspirado na frase:"Nem todo corintiano é bandido, mais todo bandido é corintiano"

marconi jp
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
Não passa de uma batida repetida com algumas frases soltas e faladas em cima. Detesto rap, quem já ouviu um, ouviu todos. Minha opinião pessoal.

opinião pessoal não se discute.

mas eu curto uns poucos rap's.
gosto um pouco das letras do Black Alien, tem umas rimas legais, um jogo de palavras bem montado...

Mari Azeitona ;D
Veterano
# mai/06
· votar


MWHAUAHAUHAUAHA QUE TOLERÂNCIA!

Somos vítimas de nosso próprios rótulos.

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


preconceito? naum naum, magina!

jOe_RaMoNe
Veterano
# mai/06
· votar


nada a ve essas parada de associa musica co tipo de pessoa, não e´porque que o cara escuta racionais que ele seja malaco, nada a ve isso,

Led Zeppelin Jr.
Veterano
# mai/06
· votar


Zakk Wylde_
Cara, flar q rap eh musika pra bandido eh banalizar...

flor de marte
Veterano
# mai/06
· votar


AHUHAUHAUhuahuahuahuhUHUAHUAHUAHuhuahuahuahuhu
AHUHAUAHuhauhuhuahuhUHUHAUHAUHAuhuahuahuahuahu[
ai ai..86% da população mundial será bandido ou marginal se for assim...

Índio_DT
Veterano
# mai/06
· votar


janick
o certo eh esteriotipar...

e rap nao eh musica de bandido...
a diferença eh q os caras contam a realidade, coisa q nenhum estilo faz hj em dia..
quem esta chegando muito proximo disso sao os funk proibidao (deixando de lado o lado do funk)...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mai/06
· votar


são pessoas com esse tipo de opinião q fazer o mundo ser uma grande bosta

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/06
· votar


Led Zeppelin Jr.
Zakk Wylde_
Cara, flar q rap eh musika pra bandido eh banalizar...


Essa não é minha opnião, apenas expus aqui o que tinha visto em tópicos no Música em Geral

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Guitarrante
um barulho de fundo com um cara falando.

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


por isso que eu ouço jazz...está acima de tudo isso

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


lula_molusco
exato.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rap é música de bandido?