Site agrupa pessoas de acordo com gosto musical

    Autor Mensagem
    Helder Bello
    Veterano
    # abr/06


    Mais um site de relacionamento, para os seres tecnicistas que não tem uma existência longe dos teclados. Esse tal de LastFm reúne seres virtuais que desfrutam dos mesmos gostos musicais. É bem interessante. Ao menos para aumentar seus conhecimentos musicais.

    O site: http://www.lastfm.com/

    Enfim ... para quem quiser ler a matéria:


    Site agrupa pessoas de acordo com gostos musicais

    Publicidade


    LETICIA DE CASTRO
    da Folha de S.Paulo

    Uma das principais curtições de roqueiros e fãs de música independente em geral é pesquisar canções na internet e conversar com os amigos sobre as bandas desconhecidas, mas "geniais", que eles acabaram de descobrir.

    A novidade é um site que tem facilitado a garimpagem. Mais um da série "sites de relacionamentos", o www.last.fm está chamando a atenção dos aficionados por música porque, além da possibilidade de fazer novos amigos, ele direciona a rede de contatos de acordo com o gosto musical dos usuários.

    Criado por treze "garotos apaixonados e falidos" do leste de Londres (segundo descrição deles mesmos), o site é um clubinho virtual que agrupa pessoas de acordo com suas bandas e músicas favoritas.

    A coisa funciona da seguinte maneira: ao se cadastrar, você instala um plugin que passa para o site a lista de todas as músicas que você ouve no seu computador, informando inclusive a freqüência com que cada faixa é tocada.

    Essas informações são cruzadas entre todos os usuários e aqueles que gostam de bandas similares viram vizinhos. Isso mesmo: vizinhos, ainda que virtuais.

    Assim, a estudante e professora de inglês paulistana Deise Ferreira, 18, virou vizinha, por exemplo, de André Pereira, que mora em Campo Grande.

    Em comum, eles têm apenas o gosto musical, o que, para a maioria dos usuários, é suficiente. "Conheci várias bandas obscuras a que só teria acesso graças a esse esquema de aproximar as pessoas pelo gosto musical", conta Deise, que se comunica quase diariamente com dois amigos que conheceu pelo portal, um do Rio Grande do Sul e outro do Paraná.

    "Sou fã de rock gaúcho. O Mário (amigo de Bagé, RS, que conheceu por meio do site) me apresentou bandas independentes que eu nunca tinha ouvido falar e dificilmente conheceria", diz Deise, que mora em Curitiba. Entre as novidades dessa nova safra de descobertas virtuais de que mais gostou, ela cita os roqueiros Fantomaníacos, de Porto Alegre.

    Já a estudante de design digital Marina Alves, 18, aproveita a rede para descobrir também outras afinidades.

    Ela ficou amiga de Débora, por conta da trilha sonora do filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças". "Eu adoro esse filme e, quando entrei no site, vi que ela estava ouvindo a trilha sonora. Quando começamos a conversar, percebi que o nosso gosto musical não batia muito, mas o cinematográfico, sim. Então a gente troca dicas de cinema", conta.

    Listas

    Outro atrativo do site são as "paradas de sucesso" que ele prepara para os usuários. Aliás, cada membro tem seu próprio "top ten", uma estatística das músicas mais ouvidas, calculada pelo próprio site.

    "Eu gosto da idéia de monitorar o meu próprio gosto musical e sempre dou uma olhada nas listas dos outros para ver se tem algo interessante", diz o estudante Guilherme Costa, 18.

    A partir da lista de músicas mais ouvidas, o site também indica, para cada membro, outras bandas similares. "Fiquei fã de uma banda francesa, a Déportivo, que o site me recomendou", conta Guilherme.

    Na lista dos mais ouvidos pelos usuários do Last.fm estão artistas como Moby, Yeah Yeah Yeahs, Beatles, Killers, Nickelback e Arcade Fire.



    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19874.shtml

    Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    legal

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E se a pessoa for eclética?

    metal hell 2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    interessante

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho...mas nem uso mais

    Lukeguitarman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vou usar

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não achei legal isso.Não há trocas de diferentes idéias, pensamentos ou gostos.Enfim, limita demais as coisas.

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Já postei um tópico sobre isso no OT, poucos se interessaram :P

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.last.fm/user/locohawa/

    Meu profile /o/

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mt foda \o/

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Locohawa
    vc escuta dream theater tanto qto escuta, "os serranos" ;p
    osdiahioasdio

    Locohawa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    gu
    vc escuta dream theater tanto qto escuta, "os serranos" ;p
    uaheuaheuahe
    Se chama gosto pessoal :)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pelos que estão no topo da parada dá pra sacar a merda que esse site é...

    anderson luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sinceramente isso não funciona na minha opinião....

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Claudio Natureza

    "dá pra sacar a merda que esse site é" ... mas então, nesse caso, acho que não é o site que é uma merda, e sim os usuários dele. Não ?! Pois são os usuários que elegem essa ou aquela banda como "a melhor".

    Eu achei bem bacana o site. Obviamente, é impossível agradar a todos.

    Enfim ...

    marc.cr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Interessante, mas só ouço música no dvd em casa :/

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu achei a ideia do site mt, MT boa, claro q os tops la vao ser os tops da atualidade, vcs qrem o q? q criem um negocio desse e so divulguem em foruns de guitarra? ioasdhhioasdhio

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    interessante, por exemplo, os beatles estarem em 2o nos artistas mais ouvidos
    pra mim eles n tavam mais com essa bola toda
    e mais interessante eh radiohead em 1o, eles devem ter mt moral nos eua ;o

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    outra coisa interessante eh a moral da musica wonderwall, essa musica provavelmente vai cravar o nome dos filhosdaputas do oasis na historia, e provavelmente eh o motivo deles se acharem tao bons.

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sei lá, o legal é conhecer pessoasl diferentes de você, e não "iguais"...

    gu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    melhor do site eh o ranking e as coisas do tipo
    eh como o orkut, era pra ser uma rede de comunidades, onde as pessoas poderiam falar dentro dela
    hj em dia virou um chat, onde talvez vc entre em alguma comunidade, fora eh claro as vezes q vc entrou e leu o nome dela pra clicae em join

    junior grunge
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Muito bom, ñ gosto de convesar com EMOS!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Site agrupa pessoas de acordo com gosto musical