Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.

Autor Mensagem
teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Qual e a diferença enter ter uma banda com 2 guitarristas e uma banda com 1 guitarrista??

Banda com 2 guitarristas um quer aparecer mais que o outro....da briga...apesar que na equipe de louvor que toco tem 2 guitarristas (base e solo) mais violão,a maioria das vezes o solo pede minha guitarra emprestada...

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


sim eu sei que um faz base outro solo.
Mas numa banda de 1 guitarrista tem o baixo a fazer base, para que a 2 guitarra?
n sei se tou a ser ignorante

Prometherion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prometherion
· votar


teclado_mania
Cara você tá generalizando muito a coisa.

Tenho uma banda há quase 3 anos, nunca existiu uma briga de ego sequer.
Somos 2 guitarristas na banda, nós dividimos os solos tranquilamente. Nem tem essa de guitarra base e guitarra solo, coisa que eu acho muito idiota por sinal.

Alias o baixista também tem solos em algumas músicas.

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
Depende muito, 2 guitarristas podem servir pra incrementar a harmonia, acrescentar melodias... as possibilidades são muitas. Na maioria das vezes é pra dar mais 'corpo' pras guitarras mesmo.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


eu parei de tocar em banda, começei so a tocar com um guitarrista para me divertir, tu tentando compor uma musica.
So que e mt dificil pois eu n tenho teoria musical tenho de me prender a imagiçao/criatividade, nas ferias da pascoa tou a pensar eu tocar com o meu maior inimigo xD''
ele sempre dissia que baixo era uma mer´` entao eu acabou-se, pode ser que ele mude xD.
Acham correcto eu fazer isso?

Necrophagist
Veterano
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


heartOnBass
cara, faz o que te der na telha
mas o certo é que nao há existe banda de rock, dentro da minha concepção, sem um baixista
ou seja, se o seu amigo nao quer ter baixo na banda, ele que toque sem um baixista
ou procure outro guitarrista :S

Prometherion
toca death tecnico cara?

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


mesmo guitarrista o pah esquece, bandas sem baixo n prestam n tem aquele som parece so guitarras a gritar...

Prometherion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prometherion
· votar


Necrophagist
No máximo um Behemoth cara, que não chega a ser 'death técnico'.

Até curto um Necrophagist, mas acho essa bandas de death técnico que surgiram depois deles muito repetitivas, tipo fica técnico demais, nem parece música só uma sucessão de riffs complicados.

Edit: e também não tenho tanto a manha de levar essas paradas...

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Prometherion
Até curto um Necrophagist, mas acho essa bandas de death técnico que surgiram depois deles muito repetitivas, tipo fica técnico demais, nem parece música só uma sucessão de riffs complicados.

a maioria parece um monte de riffs randômicos, repetitivos e monótonos colocados em sucessão...

achei que voce tocava technical pelo seu anuncio no perfil :D

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


poucos baixistas aqui no forum

bruno slash
Veterano
# mar/10 · Editado por: bruno slash
· votar


Qual e a diferença enter ter uma banda com 2 guitarristas e uma banda com 1 guitarrista??


acho que é o que já foi respondido, para preencher mais o som da música, fazer coisas que com uma guitarra só não dá pra fazer,
mas mesmo assim uma banda não precisa ter 2 guitar pra se fazer um som, veja só o red hot chilli peppers
agora uma banda sem baixo esquece, fora de cogitação, na minha opinião, acho que nem existe.
Eu tentava deixar minha guita com + peso com +grave, mas esqueça, o som não fica nem perto de um baixo....

bends^^^!!!!!

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


bruno slash
assino por baixo! :D da qui a 3 dias vou ter um baixo ibanez

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


O som sem o baixo, fica cru. O baixo auxilia muito a bateria, e nem sempre segue a guitarra. Minha banda toca Nirvana, sem o baixo, seria impossível tocar. Músicas como Rape me, In bloom e Lithium fazem uma diferença imensurável no som. Baixo é tão importante na música quanto guitarra e bateria, quem toca em banda sabe disso.

Ter dois guitarristas é opcional. Tem bandas que possuem até 3 guitarristas (Iron Maiden)
Músicas com 2 guitarras normalmente são mais encorpadas, há exceções, mas soam melhor. Ter uma base de guitarra/baixo no fundo enquanto outra guitarra sola, fica muito bom o resultado final, na minha opnião. E quando as duas fazem bases, o som encorpa mais também. Tirando que, elas podem tocar em afinações diferentes, como é o caso do Seether, porque cada guitarra tem uma função específica.

Ego, brigas, impecilhos, isso pode sim acontecer em bandas. Um querer aparecer mais que o outro, um ter mais destaque em palco que o outro... Aí é questão de conversação, a banda para e põe em pratos limpos o que gosta ou não no outro integrante, se não chegam a um consenso simplesmente terminem com a banda.
Ninguém gosta de tocar com alguém com síndrome de rock star, assim como ninguém gosta de tocar com quem é mais parado do que uma múmia no palco.
As vezes não é o cara que brilha mais, é você que anda se ofuscando em demasia.

Boa sorte para quem tá começando agora.

Abrçs.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


mandas-te bem :), ya essa questão de instrumentos e muito problemática.
eu tenho medo que com 2 guitarras não se ousa o baixo :O xD

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
Metálica tem 2 guitarristas, muito bons por sinal, ainda sim o baixista tem um destaque incrível nas músicas.
As músicas que VOCÊ compor, logicamente vão ter linhas de baixo mais elaboradas, por você ser baixista e a compor em cima do seu instrumento.
Quanto maior a destreza e conhecimento em seu instrumento, mais requisitado ele será nas composições da sua banda.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


entao vai tar lixado eu n tenho teoria.
outra questao é comprar equipamento em banda ai nem se fala

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
Você compra suas coisas, eles compram as deles.
No meu caso, minha banda se reuniu e compramos a bateria todos juntos, amplificadores, pedestais...
Banda é como sua segunda família, ou você confia ou não.

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


depende com quem trabalhares xD

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


Essas histórias de ego eu resolvo a soco.

goodhatin
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
Não toco com quem não confio. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.