Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.

Autor Mensagem
affcl
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
isso é como qualquer relacionamento na vida
vai dependar da forma como vc conduzir as coisa, de preferencia de forma serena
e das pessoas envolvidas, afinal as vezes nos surpreendemos com a reação de certas pessoas
boa sorte

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

po cara um poko dos dois =(

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


affcl

valeu cara , mas quero fala com eles logo pra decepçao nao ser tao grande =/

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
então pense só q tu ñ curte o estilo, chegue neles em um momento q ñ seja o ensaio e diga q ñ eh seu estilo de musica, q vc ñ tá muito afim de continuar o projeto mas se precisarem de qualquer coisa vc ajuda eles.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

isso cara valeu =) mas tipo eu comentei com eles q eu queria faze uma coisa mais metal, mas tipo o estilo deles eh nada a ver e eles querem participa do meu projeto de metal =(

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

to montando uma banda com meus tres melhores amigos, q mais me ajudaram na hora de começar a tocar, vc acha q tem riscos de tal amizade acabar, vale levar em conta q meus pensamentos e o deles são muito parecidos, afinal, eh a galera do colegio, no qual vamos pra show juntos, e tudo mais... (fora sexo, hahha, não leve pra este lado)

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
o negocio eh fikar um tempo sem projetos, aproveita e compõem algumas coisas, ai vai procurando um pessoal pra tocar junto sem ninguem saber, qnd tiver todo mundo junta a banda e fala q te chamaram.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

auuhauha acho uma boa ideia =) soh q eh foda cara vo me ausenta da musica por um tempo =/

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

leia o q escrevi ali em cima, e me diga, acha q a muitos riscos de briga?

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death

eh foda se um querer aparecer mais q o otro e o cara fica com ciumes

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
primeiro, qual o nivel de seriedade da banda? segundo, algum de vcs toca ou muito melhor ou muito pior?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


q instrumentos tocam?

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ah foltou outra coisa importante: humildade e ouvidos abertos pra q todos da banda possam falar e saibam ouvir! todo mundo tem ideias e podem ou naum dar certo, numa banda eh igual num time, todos tem q ouvir e falar! concordar e discordar! e estar disposto a aprender sempre!

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

tp, tamo querendo tentar começar algo massa, tpw, nada de tocar pra caralho, ainda, mas pretendemos alcançar alguma coisa, eh o sonho de todos na banda, pretendemos apos dois anos de treino lançar algo, e talvez mandar pra alemanha, ja q se trata de metal com vertigens melodicas, e q isso não eh valorizado no brasil todos sabemos... tpw, eu toco a 5 meses e meio, mas faço aula e talz, com um cara bom; um dos outros guitarristas (sim temos 3) toca a 1 ano e meio, e fez aula meio ano, ja ta ateh manjando de teoria um pouco.. o outro toca a 4 anos, mas nunca fez aula, e foi o q mais me ajudou na hora de começar a tocar, o baixista toca a 2 anos e fez aula nos ultimos 4, o baterista, bom, temos 2 encaminhados pra banda, ainda não esta definido, e procuramos outra opção, pois ta bem enrolado, um deles toca pra caralho MESMO, o outro ta iniciando, toca a meio ano... e nenhum destes e muito amigo dos outros integrantes ou meu, simplesmente esta entrando por não termos opção pra baterista q toque metal

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Cara vai em frente mas a chance de dar em merda eh grande, , depois de um tempo vão querer tirar o guitarrista q toca pior, um dos 3 ta fodido nessa, ai vai começar a briga de ego entre os dois guitarristas restantes.
Para dar certo eh bom dividir oq cada um dos guitarristas vai fazer na banda, pra o base ñ querer fazer solos, ñ adianta falar q vai revesar os solos ñ da ceto acredite.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


a briga começa a partir q 2 dos guitarristas combinarem de tirar um, ai a amizade começa a acabar, pq meio q some o lado da confiança, o certo eh já dividir oq cada um dos guitarristas vai fazer agora, acredite.

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

sim sim, não sou egocentrico no tipo eu vou tocar este solo, tpw, se realmente der problema quanto a guitarrista n vai durar mt, pq dois dos guitarristas vão se mudar de cidade, junto com o baixista, por causa da facul... hahaha... e eu sou um deles... as 3 guitarras vao ser soh no começo mesmo creio eu

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
ai a chance de dar certo maior, mas mantenho oq disse, tem q definir quem eh base eh quem eh solo, para ñ fikar akela briga de quem vai fazer o solo em tal musica saca?

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

sim sim, mas isso vai ser meio foda definir, pq dentre os tres eu sou o mais lento, e ao mesmo tempo o mais técnico em vibrato e pull offs e hammer on hahahaha, vamos ver o q sai...

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

de qualquer forma, vlw cara, vo fazer o possivel pra banda n estragar a amizade (minha banda favorita eh o Pink Floyd... hahahha... isso pode não ser bom sinal)

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


tem q definir quem eh base eh quem eh solo

Discordo, tem tantas bandas aí que são criativas pra caralho e revesam direto na base e no solo...Iron por exemplo...Whiskey in the Jar quem sola é o Hetfield...é só dialogar e chegar num consenço

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
cara repito, são 3 bandas q deram certo em meio de milhares q deram errado.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
cara nd em banda eh facil...

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

As que dão errado são as que faltam profissionalismo, se os musicos tiverem um minimo de bom senso vão saber o que é bom ou não pra banda funcionar...as vezes é bom aprender a ceder e nem sempre a gente está certo.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
exatamente, vc acha q uma banda com caras q estão começando agora vão ter profissionalismo? tem q decidir msm quem eh base quem eh solo.
Minha banda atual o outro guitarrista já entrou sabendo q ia fazer base, está rendendo pra caramba, cada um sabe sua posição na banda, issoeh o importante, guitarristas especialmente tem muito problema com o ego, dividir as tarefas no começo evita esse tipo de problema.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
ñ concordo, vc acha q 99% da bandas dão errado por falta de profissionalismo?

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Adrianodevil
ótimo, ñ leia. esse manual eh apenas uma ajuda para quem quer começar uma banda, para muitos ñ cometerem os msms erros q eu cometi. qualquer tipo de ajuda no inicio de uma banda ñ faz mal algum.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


leia sobre o contrato da banda no "manual" eh algo q até ri de quem me flw sobre isso no inicio, mas q me fez muita falta agora.

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman

A maioria acaba pq não tem profissionalismo e não levam a sério...tudo bem que estão começando, mas se não levarem a sério não vão a lugar nenhum...e cada banda é um caso diferente pq são pessoas diferentes, não dá pra generalizar a partir de uma experiência (é só minha opinião, mas respeito a sua maneira de pensar)

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
cara ñ eh só experiencias comigo, uso esperiencias de ex membros de bandas, professores, ex musicos... conheço muita gente, posso ñ ser a pessoa + indicada para fazer esse tipo de manul, mas ñ sou um cara q nunca teve banda querendo pagar de fodão. estou aky para ajudar a ñ cometerem os msm erros q cometi e q outras pessoas cometeram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.