Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
^^ eh tem gente q além de ñ concordar com isso, nem leu oq eu escrevi.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


Mais um que acha que tem verdades absolutas....

LuizJu88
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo com grande parte do que foi dito aqui...jah tive banda com meus dois melhores amigos...mas nao foi pra frente...realmente eh mto mais complicado...
Hoje em dia toco com um pessoal q nem conhecia...alias soh soube o nome do baixista cerda de umas 3 semanas depois q começaram os ensaios..e a gente ensaiava umas 3 vezes por semana...ahuahuaa..e tem dado mto mais certo..saem bem mais musicas...é um lance mais profissional mesmo...
E olha q tecnicamente falando a outra banda de amigos meus era ateh mesmo superior...hehe...

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06 · Editado por: Matheus Mattos
· votar


Já a minha banda é católica desde a formação nunca tivemos brigas nem nada muito pelo contrário cada dia q passa estamos mais amigos, o segredo é a armonia com Deus, e evitar brigas internar por qualquer besteira.

Já toquei em banda católica e isso não faz com que não existam brigas... faz apenas com que a galera pegue mais leve, não saindo na porrada por exemplo. Tem mesmo que ser ponderado e evitar brigas por besteira. Conheço exemplos de bandas onde nego literalmente saiu no soco.

comprar equipamentos em banda é uma puta de uma encrenca
Isso tem que ser bem conversado e anotado num papel. O que foi comprado, quanto foi pago e quem tem parte em tal equipamento, que passa a ser um patrimônio da (empresa) banda. Se um dia alguém sair, vc sabe quando a banda tem ($$$) de patrimônio e quanto é a parte daquele cara. Aí os que ficarem compram a parte daquele cara. Ou um cara que tiver mais grana compra tudo sozinho e recebe a mais por show até repor o que investiu... sei lá, é tudo questão de ser BEM conversado.

Edit: E volto a dizer que tudo é lindo e maravilhoso enquanto não envolve grana. A hora que começa a entrar (e sair) dimdim da parada, a coisa muda de figura. Aí é hora de vc ver se quer levar à sério ou brincar.

Sub_Zero
Veterano
# mar/06 · Editado por: Sub_Zero
· votar


No final do ano passado a banda dos meus colegas fez um show.. Aconteceu que baixista tava errando muito numa música , e logo que ela terminou o guitarrista falou no microfone pra todo mundo ouvir " Porra, esse baixista não toca nada!!!" , e olha que são colegas.. Resultado, a banda acabou, deu uma briga danada.... foda.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Digmatus Ferreira
ninguem tem... eu falo a partir de experiencias, mas posso estar completamente errado.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
anotar em papel ñ adiante, eh contrato msm.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
Concordo que contrato é o ideal quando envolve grana. Mas eu tava me referindo à pelo menos vc ter as contas feitas na ponta do lápis, do que é direito de cada um. Se for confiar na memória pra saber o que é de cada um... fudeu. O ideal é pensar na banda como uma empresa mesmo, com livro caixa e tudo.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Aconteceu que baixista tava errando muito numa música , e logo que ela terminou o guitarrista falou no microfone pra todo mundo ouvir " Porra, esse baixista não toca nada!!!"

Eu terminava o show em consideração ao público e dava um esporro fenomenal no cara depois. Isso é uma falta de profissionalismo do kct, levar para o público problemas que são mal resolvidos internamente. Por pior que o baixista fosse, acho que essa banda não merece ele. :p
Ou então, já que ele ia sair mesmo, já dava uma porrada no cara no palco mesmo. hehehhe

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
exato

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


Escuta, eu queria saber como arranjar integrantes para uma suposta banda, fora da internet, porque é meio perigoso esse negocio de arrumar banda pela net...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
se tu for de sampa tenta na galeria.

ALL Produções
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo

Existem dois tipos de formadores de bandas: O profissional ( aquele baita músico que tem muita experiência e sabe de todos os macetes da questão ) e o amador... ( que é o público para quem vc, creio eu, direcionou sua " cartilha pessoal " )... estou certo ?

Tem mais um tipo: "O amador que pensa que é profissional".

Mr. God
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael do Baixo
Por isso montar banda com amigos é encrenca

Esse cara que você citou não foi seu amigo pra ter feito tudo isso. Talvez apenas você foi amigo dele, e ele não foi seu.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


porque é meio perigoso esse negocio de arrumar banda pela net...
Porque?
Arrumar integrante pra banda é como arrumar emprego hoje em dia: indicação. Fulano, que conhece Ciclano, que é vizinho do Abreu, pai da Maria Joaquina, que é prima de da amiga de uma menina que tem um irmão que toca batera legal. E por aí vai. Mesmo assim, ajeita um ensaio-teste... combina de tirar umas música pra tocarem juntos... Só nessa etapa vc já elimina um monte. Uma vez a gente precisava de baixista e fomos fazer uns testes com uns caras... Tem nego que não tira as músicas combinadas, ou que tira tudo errado... aí vc já descarta de cara.
Sorte ae!

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
cara,se tu nao convive com uma galera q toca, tenta escolas de musica/professores da tua cidade, fala pra eles o tipo de som q tu ta querendo toca, deixa o telefone etc e eles vao e falam com os alunos pra ve se tem alguem afim, ai marca un esaio e por ai vai

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


StoneColdDead
porra, boa ideia kra...
na meu colegio, tem uma guria que toca guitarra e uma que toca baixo...

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


Rafael do Baixo

amigo nao rouba R$ 600,00 do outro nao...

fazer banda com traira é q nao funciona...

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


ALL Produções

Deixe de sarcasmo !

Todo mundo vê a coisa com muita UTOPIA... fica sonhando acordado e se achando !
Banda é como EMPRESA... tem que abrir registro, tem que ter contabilidade, tem sócio e funcionários, tem que contribuir pro INSS, tem pagar imposto... A música é o produto dessa empresa ! sacaram ?
A primeira coisa que uma banda faz quando inicia é tocar na noite, em barzinhos, festinhas, shoppings, etc etc etc... quer receber direitinho pelo serviços de animação prestados ? Então tem que ser profissional em tudo !

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos

Vc tem a caxola no lugar garoto !

junior grunge
Veterano
# mai/06
· votar


Banda sem amizade e cumplicidade melhor nem começar.

John Elf
Veterano
# mai/06
· votar


Caramba, radicalizaram de mais...

1° Definir o Nivel de Seriedade da banda
Existem bandas que começam por dinheiro e não vão a lugar algum, e outras que começam por brincadeira e vão longe. É lógico que é importante deixar bem claro o que se tem em mente, mas ao meu ver não vale a pena montar uma banda sem se divertir, por mais séria que ela seja.

2° passo definir o estilo da banda:
isso evita q queiram tocar queen em uma banda de trash metal(acreditem acontece).
O Metallica fez isso... Mas realmente, é importante manter um estilo central. Lógico que é possível misturar Led Zeppelin e Black Sabbath, Rush e Steppenwolf, etc... Mas não queira tocar Slayer em sua banda de Rock ou Ramones em sua banda de Metal...

3°- Fazer um crontrato escrito com os membros da banda
Aqui acho que você exagerou um pouco. É lógico que quando a banda crescer, começar a fazer shows, lançar CD's, etc, isso é importante. Mas enquanto ela nem tem onde tocar acho isso desnecessário...

4°- Ñ existe amizade dentro de banda:
Discordo totalmente. Acho que o mais importante em uma banda é a amizade e afinidade entre os músicos. Já aconteceu de substituirem o guitarrista de uma banda por mim, mas nem por isso perdemos a amizade dele. E de qualquer forma, se você não tiver um mínimo de confiança nos outros em breve as brigas começarão...

5°- Ensaio ñ eh show
Também discordo. Já fui em ensaio da banda da minha namorada, ela já foi em ensaio da minha banda, assim como amigos foram em ambos, e nem por isso ocorreram problemas nos ensaios...

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


4°- Ñ existe amizade dentro de banda: Banda eh a coisa q + acaba com amizade no mundo,
ta mais que certo, especialmente quando e guitarrista contra baixista, ele sempre diz guitarra melhor e mais foda, aí acaba tudo.
Eu fiquei assim ... por isso

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
Aww tadinho...

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


heartOnBass
comece a se conformar que um baixista nada mais é que uma criança que fracassou na guitarra.
:)

mjcmello
Veterano
# mar/10
· votar


comece a se conformar que um baixista nada mais é que uma criança que fracassou na guitarra.

Xiiii. Vai começar tudo de novo ....

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


iraram ele e o baixista da banda, ele e o amigo fikaram sem nd do equipamento, nem guitarra, nem baixo, nem amplis
PQ?? OS Amplificadores ou o próprio baixo não era dele??oO

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


comece a se conformar que um baixista nada mais é que uma criança que fracassou na guitarra

Necrophagist
tas a gozar certo?eu nao gosto de guitarristas, uns sim outros nao(70 % deles), eles so se acham, eles querem os holofotes todos eles que oh enfim ...
Ah e os graves detonam ok?? =D

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Bom todos querem o olofote ai que começa a briga.

Bom em todas os grupos de louvor ou a orquestra que estou a unica briga minha mesmo foi com o tecnico de som, ninguém briga claro que tem umas discurções pois um gosta mais de um canto outro menos (já briguei muito por isso) mas é assim mesmo, cada um tem seu momento de destaque...

Cada um aqui no forum tem um ritmo diferente, claro que já não gostie pois as vezes vai em uma igreja que seu som fica porcaria, o vocal quer subir em cima dos amplificadores , por ai mais é assim mesmo com o tempo se acostuma...

heartOnBass
Veterano
# mar/10
· votar


então quando começa discussao entre instrumentos.
oh guitarrista com que eu toco ele é fixe nunca mandou essas bocas pois ele nao consegue fazer slap,entao .. xD. Cada instrumento é importante nao deveria haver essas descussoes maioria das vezes levantadas pelos guitarristas.
Qual e a diferença enter ter uma banda com 2 guitarristas e uma banda com 1 guitarrista??oO eu sei que n tem mt haver com o topico :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer começar uma banda? Ache todas as respostas aqui.