O que aconteceu com o Hard Rock?

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# mar/06
· votar


E Hard Rock é o que há. Muito melhor que qualquer outro estilo de rock. É o Hard que mantem vivo o espirito de rock n roll. Essas bandas novas de rock não tem absolutamente nada...

Por isso que torço muito pelo sucesso do The Darkness, que faz um Hard?Glam de qualidade e também do prorpio Velvet Revolver...

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


O problema do hard rock, é que é difícil inovar nele. Existem muitas bandas boas do passado, e bandas atuais, que fazem um som maravilhoso, mas querendo ou não, o som é muito similar ao feito já a mais de 20 anos atrás, então, o mercado não da espaço pra esse estilo, como ele merecia.

Que raio que é o Punk que faz tanto sucesso hj em dia entaum???

Sem cabimento essse comentário...



Hard rock comanda \o/ (2)

Hard rock é o melhor estilo que existe (4)

Hard Rock é o unico estilo que ainda lembra o rock n roll...

É uma pena estar em baixa...
(5)



E devo acrescentar que se naum fosse o Hard, naum existiria nem um terço dos estilos que existem hoje


[/i][i][i][/i]

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
não é o punk q faz sucesso hj, é o emocore. por consequencia o punk voltou a ter destaque

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


eu ja acho o The Darkness fraca... nao sei, é minha opiniao, mas achei muito farofa, alias, farofa até demais.

espero q apareça bandas melhores

edbene
Veterano
# mar/06 · Editado por: edbene
· votar


anderson luiz
nossa, esse cd do guns ja virou lenda... daki uns 50 anos vo ta falando pros meus netos do chinese, o album q nunca foi lançado
hehheheehee

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


edbene

Punk é Punk...

Emo é emo..

Já to cansado de dizer isso...

Naum é só Blink e Green Day que faz sucesso, Ramones e Sexy Pistols tá em alta...

Ou seja, o punk naum inova mas faz sucesso, entaum naum tem cabimento dizer que o Hard naum faz sucesso pelo mesmo motivo

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
mas isso nao é culpa do punk...
e é exatamente como vc disse, emo é emo, punk é punk, mas muitas bandas de hard rock acabaram e outras tao mais pop do q nunca!!!

essa é a diferenca.
por mais q tenha surgido o emo, o punk continua sendo punk e ganhando espaço.
mas depois q o pop virou moda, o hard rock perdeu espaço. muitas bandas pararam (ou pelo menos sumiram da midia) e outras estao tao pop quanto as pop de origem

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


edbene

Concordo, mas eu nunca disse que a culpa era do Punk naum, só estava fazendo uma comparação...

Agora vc está dizendo que a culpa é do pop...

De Hard que virou pop, eu só sei do Bon Jovi, naum tem nenhum outro exemplo...

E acho que ainda tem muita fan que é true e escuta as músicas antigas ainda e mantém o Hard na ativa...

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


Percebi isso qd fui ao show do Scorpions, qd Nightwish saiu do palco metade da platéia saiu tb!!

foi bem isso que aconteceu, pelo menos em porto, ma spelo menos pude fica na grade no show do scorpions

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


cara na minha cidade todo mundo toca hasrd agora, antes era melodico.

Simonhead
Veterano
# mar/06
· votar


Guitarrante

Nunca fui fã de Bon Jovi, então nem comento muito acerca dos caras. O sucesso deles é consequência do árduo trabalho da banda. Se chegaram onde estão hoje é porque alguma qualidade eles possuem. Mas nunca me encantaram e nunca irão. A música mais pop e palha que o Van Hagar produzir será muito melhor que qualquer coisa que o Bon Jovi lançar, em minha humilde opinião. :)

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
pra mim muitas bandas de hard rock q surgiram nos anos 80 não eram verdadeiras e são essas em geral q sumiram do mapa... muita banda boa sobreviveu, msm capengando.
mas essas sao as bandas verdadeiras

cada estilo tem seu momento.
o blues, a musica classica e o jazz dominaram ate o fim dos anos 40
depois veio o rockabilly nos aos 50
os beatles nos anos 60
o psicodelismo, o punk rock e o movimento hippie nos anos 70
o hard rock e o heavy metal nos anos 80
o movimento grunge nos anos 90
e o metal melodico e o emocore nessa nova decada...

acha q podemos dividir mais ou menos assim a historia do rock
cada movimento tem seu tempo. ele nunca morre pq os verdadeiros fas sempre vao ta ouvindo, diferentemente se isso ta na moda ou nao...

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


edbene

quais bandas que naum eram verdadeiras?

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
nao vou dizer "verdadeira", mas pra mim são bandas q nao vingaram. assim como hj: tinhamos o raimundos, ai surgiu o charlie brown jr, depois o cpm 22 e por ultimo o detonautas... um puxa o outro...

é igual. o van halen, o kiss e o aerosmith faziam sucesso (sem falar em Nazareth, Slade, Purple, AC/DC e Queen)

a partir disso temos o Cinderella, o Twisted Sister, o Bon Jovi, o Guns, LA Rose, Skid Row, Poison, Extreme e uma porrada mundo afora.

Quais dessas bandas sobreviveram, exceto as classicas, q começaram nos anos 60 e 70???
A unica q eu me recordo é o Bon Jovi, q ta mais pop do q nunca

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
tinha banda q curtia tocar hard rock e fazia akilo com gosto (essa é a verdadeira), mas tinha banda, ao meu ver, q so tava ali ganhando uma grana facil.
nao ha como contestar o AC/DC! porra eles tocam hard rock de verdade, mas pra mim, Twisted Sister entrou na onda pra ganhar grana.

Ou vai me dizer q o pessoal do Detonautas é emo de verdade???

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
os detonautas são é oportunistas, sempre tentam estar na mídia de algum modo. Como não conseguem se manter sozinhos, fazem parceria com outros pra estar em foco, ex: com o gabriel o pensador.

Quanto a tua opinião sobre hard rock é por ai mesmo. outro motivo da queda do estilo é que o pessoal busca sempre novidade, se saturaram do estereótipo desse estilo. Não funciona mais,nem funcionará eu acho, os tempos são outros.

Quem curte ouve e forma bandas, o movimento não morre

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


Bom, vc tinha citado q essas bandas eram dos anos 80:

pra mim muitas bandas de hard rock q surgiram nos anos 80 não eram verdadeiras

E eu naum acho que Detonautas, Cpm e Charlie Brown em hipótese nenhuma sejam Hard, e o Raimundos se for, tbm naum surgiu nos anos 80...

E eu acho que tanto como nas outras vertentes, Punk, Progressivo e até no Metal Melódico ja existem bandas que se desfazem ou naum dão certo, isso naum quer dizer q o estilo esteja morrendo...


*O Aerosmith, O Kiss, O Queen e toda essa negraiada aí ainda são ouvidos e vendidos no mundo todo...

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
eles quis citar que o raimundos serviu de influencia aos outros por tocar um punk rock, nao tem nada ai com o hard rock, eu acho.

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


Foi mal, esqueci de colocar a segunda frase em italico...

=P

donkey...

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


anderson luiz

mto, mto antes do Raimundos aki no brasil existia uma banda chamada Aborto Elétrico

Foram eles que trouxeram o punk

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
nao disse q raimudos, cpm, detonautas e charlie brown sao hard... alias, de hard eles nao tem nada.
so citei eles como exemplo. o raimundos surgiu e fez muito sucesso. ai apareceu o charlie brown fazendo uma linha semelhante. com o sucesso das duas e o movimento emo crescendo mundo afora, veio o cpm 22. o detonautas so apareceu por causa do cpm 22... um foi seguindo o sucesso do outro, entrando no "filão"

o mesmo acontece com o new metal. tinhamos o red hot chili peppers. ai veio o faith no more. anos depois, com o sucesso dessas duas bandas surgiu o linkin park, e a apartir disso a coisa desandou (soad, limp biskit, slipknot...)

tb temos isso no rock nacional.. depois do sucesso de legião, paralamas, engenheiros e titas surgiu uma porrada de banda... muitas ja nem existem... outras viraram Pop, como o Capital Inicial

entendeu???

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


anderson luiz
exatamente...

é o famoso "filão"
se vc lançar um disco revolucionário hj e seu nome ir para o topo das paradas no mundo todo, esteja certo q amanhã surgem mais umas 15 bandas seguinda seu estilo...

No rock pouco se cria e muito se copia.

o hard rock sofreu com isso. acho q foi o estilo q mais sofreu, ja q é o mais comercial (no meu ponto de vista).

muitas bandas queriam apenas grana e entravam pro mundo poser, mas poucas sobreviveram. é isso q aconteceu com o hard rock

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
com certeza.

e depois do aborto eletrico, blitz 64 (e todas as bandas de Brasilia) veio o Plebe Rude, o Ratos de Porão e os Inocentes.
mas todas puxadas pelo Aborto Eletrico...

rock é sempre assim!

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


entendi...

mas agora, saindo da discussão me senti ofendido...

Red Hot Chili Peppers new metal???

Meu Deus

='(

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
eu sei disso mas apenas estava explicando a comparação do edbene. Tiveram outras bandas de punk rock nacionais antigas como os garotos podres/ a banda do clemente da mtv, que esqueci o nome agora

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


anderson luiz
certamente, afinal o movimento só existe pq existem fãs.
se nao fossem os mesmo o artista morreria de fome!

o detonautas é melhor exemplo, na midia, de uma banda q so ta tocando por grana. antes tinhamos o Surto

pra deixar bem claro o meu ponto vou falar do Surto.
eles lançaram a merda da musica q pirou o cabeção. fizeram muito sucesso e foram chamados pro Rock In Rio 3, onde, pasmem, tocaram no palco principal e no ultimo dia (enquanto alguns artista nacionais de maior "peso" tocaram no palco Brasil).

o engraçado é q o Surto nao tinha repertorio!!! o show deles teve um monte de cover de outras bandas...

é mais um caso de banda q so quer ganhar dinheiro facil

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
acho que o rede hot nao participou da "criação" do new metal, os caras que formam este movimento se inspiraram em bandas como faith no more e rage against the machine, que por sinal eram muito boas.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Rock Charles
o red hot nao tem nada a ver com o new metal, mas certamente a mistura de influencia de Antony Kieds e trupe foi uma boa base para as bandas de new metal q vieram depois.

eles sao os precursores "modernos" (olhem bem a palavra q eu usei) da mistura do rock com outros estilos.

eles sao um influencia direta para o faith no more, e o faith no more lembra bem o som do new metal, por tb ter essa mistura.

essa é a minha comparação

Rock Charles
Veterano
# mar/06
· votar


Naum acho new metal ruim...

Tem algumas bandas que fazem um puta som, como Papa Roach, Korn e as citadas Rage e Faith...

O problema está nos fans posers que acabam tornando o som modinha comercial...

anderson luiz
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
cara foi mesmo? essa eu nem sabia. Outro exemplo disso é o tihuana, não sei se voce lembra mas eles seguem essa linha de "banda de uma musica só" que faz de tudo pra se manter no mainstream. No rock in rio III teve ate um boicote de alguns artistas nacionais por conta dessa sacanagem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que aconteceu com o Hard Rock?