O que vocês acham do novo cd do Shaman o Reason?

Autor Mensagem
Cereal Fcker
Veterano
# fev/06


Queria saber o q voces aki do forum acham sobre o novo cd do Shaman o Reason, que mudou totalmente a caracteristica da banda. Parece q o Andre Mattos se inspirou um pouco no Rammstein que toca metal industrial + com a pegada mais trash do guitarrista, ficou um album mais pesado q o anterior o ritual q era praticamente cover do angra...... + chega d enrolar, e ai o q vcs me dizem???

Vick Vaporub
Veterano
# fev/06
· votar


o ritual q era praticamente cover do angra......
Não acho...

Não gostei do Álbum...
Prefiro o Ritual.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
Parece q o Andre Mattos se inspirou um pouco no Rammstein que toca metal industrial
Viajou.

o ritual q era praticamente cover do angra......
Viajou de novo.

Pra mim foi a melhor coisa que o Andre Matos já fez na carreira dele desde que saiu do Viper, se formos considerar o lado Metal da coisa. Mas musicalmente (técnicas de composição e talz) o Holy Land é imbatível.
Enfim, Reason é Metal de verdade, coisa que o Angra raramente fazia (e hoje em dia não faz mas)

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


volta o cão arrependido..(42)

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Cereal Fcker
· votar


John Elf
Naum viajei nem um pouco cara, o proprio Andre Mattos disse q se inspirou no Rammstein, para fazer um pouco d metal industrial. Eu vi no programa stay heavy, www.stayheavy.com. E o Kiko Loureiro que é o guitarrista d Angra a ex banda do Andre, disse q o Ritual tinha ficado muito no estilo do Angra. Posso ter me expressado mal mais foi isso q eu quis dizer. Vc devia c informar mais antes d dizer besteira!
Outra coisa dizer que Angra naum faz metal, ainda mais depois do Temple of Shadows, eh ignorancia cara!

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
Vc devia c informar mais antes d dizer besteira!
Hwahahaha. Beleza, do Rammestein eu não sabia, mas o Ritual não tem nada a ver com Angra. Se o Kiko achou isso o problema é dele. A propósito, sei muito bem quem é Kiko Loureiro e Andre Matos, não precisa ficar explicando não. Pro seu governo, tenho uns 3 albuns do Angra, 3 do Shaaman e um Vinil do Viper. Conheço bem a história dos caras. ->

Outra coisa dizer que Angra naum faz metal, ainda mais depois do Temple of Shadows, eh ignorancia cara!
Você acha que o Temple Of Shadows ficou bem Metal? Cara, vai conhecer Metal antes de falar isso.

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Cereal Fcker
· votar


Aff soh expliquei pra galera q naum conhece o shaman ou o angra sacar mais do negocio, eh a opinião do kiko loureiro naum vale nada mesmo ele eh soh o guitarrista do angra. ¬¬

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Sim, o guitarrista do Angra, e que foi um dos caras que falou mal do Reason apenas por que está simples e direto (como o Metal deve ser, diga-se de passagem). Os caras do Angra simplesmente não aceitaram que o Shaaman tenha resolvido fazer Metal ao invés de apostar corrida, então falaram mal do Reason.
E se o Ritual é cópia de Angra, fala aí músicas do Angra parecidas com Fairy Tale, Ritual, Pride, Distant Thunder, Ancient Winds... O Shaaman usou muitos elementos de World Music nesse album, misturado com o peso das guitarras do Mariutti (peso que o Loureiro nunca vai conseguir) e com melodias bem diretas feitas pelo Matos. O Angra nunca fez nada assim. Aliás, arrisco dizer que NENHUMA BANDA nunca fez nada assim. O Ritual é um album único. Tanto que já estavam dizendo que o Shaaman tinha criado um novo estilo, o Mystic Metal. Mas isso eu acho exagero. ->

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Cereal Fcker
· votar


Vc acha q os musicos do Angra depois de ganharem um monte de premios pelo otimo trabalho do Temple of Shadows, vão falar mal do shaman soh pq o estilo deles mudou. Isso eh a midia que inventa um monte d merda quando os caras taum indo bem. Agora eles disseram q naum gostaram do Reason, acho q isso eh direito de qualquer um, como o Andre Mattos ou qualquer integrante do Shaman tem direito de dizer que achou o temple of Shadows uma merda, gosto naum se dicute cada um tem o seu e isso tem q ser respeitado. O Mariutti, tem uma pegada mais pesada levada pro trash, que como ele disse eh o estilo que ele gosta de tocar, ja o kiko uma pegada mais melodica com mais velocidade, naum tão pesada. Mais se ele quiser ele pode tocar pesado como o Mariutti no Reason, pq ele eh um musico completo, e vice e versa.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
Vc acha q os musicos do Angra depois de ganharem um monte de premios pelo otimo trabalho do Temple of Shadows, vão falar mal do shaman soh pq o estilo deles mudou.
Eu não acho. Eles FIZERAM isso.

Isso eh a midia que inventa um monte d merda quando os caras taum indo bem.
Não, eles disseram isso AO VIVO na TV.

Mais se ele quiser ele pode tocar pesado como o Mariutti no Reason, pq ele eh um musico completo, e vice e versa.

Pegada não funciona assim não. O Kiko pode ter técnica e conseguir tocar as músicas, mas a PEGADA igual a do Mariutti ele nunca vai conseguir ter.

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


Vc acha q os musicos do Angra depois de ganharem um monte de premios pelo otimo trabalho do Temple of Shadows, vão falar mal do shaman soh pq o estilo deles mudou.
Eu não acho. Eles FIZERAM isso.
O que eles fizeram??? Eles disseram q naum gostaram. Isso eu vi, e qual o problema??????????????????????????

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
O que eles fizeram??? Eles disseram q naum gostaram. Isso eu vi, e qual o problema??????????????????????????
Não, eles disseram que o album é ruim, que os caras parecem ter desaprendido como se toca e que o album é mal trabalhado. O Priester inclusive disse que a bateria do album é mal tocada e que nem parece ter sido gravada pelo mesmo baterista que gravou Holy Land. Eles desrespeitaram o trabalho da banda.
O problema dele é que eles não sabem tocar Heavy Metal.

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
DUVIDO que eles tenham falado isso, eles saum profissionais, mais eu gostaria de saber da ond vc tirou isso, c for d um site me passa o link, ou foi um amigo seu q disse, da ond surgiu isso???

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
DUVIDO que eles tenham falado isso, eles saum profissionais, mais eu gostaria de saber da ond vc tirou isso, c for d um site me passa o link, ou foi um amigo seu q disse, da ond surgiu isso???
Se não me engano disseram isso no Stay Heavy. Tanto que na entrevista com o Shaaman o apresentador do Stay Heavy falou que o Shaaman poderia responder os comentários do Angra, mas o Andre apenas disse: "Eles falam o que quiserem. O Angra é trabalho deles e o Shaaman é trabalho meu. Não vou ficar falando mal do trabalho deles por que acho isso errado". Foi algo assim.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


E agora vou dormir.

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
ACONTECE QUE EU VI O STAY HEAVY E O ANGRA NAUM DISSE ISSO SOH DISSE Q NAUM GOSTOU DO REASON. VC NAUM SABE NEM O QUE TA FALANDO CARA ASSITA AO PROGRAMA ANTES D INVENTAR MERDA.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Muito foda esse novo cd

pacman jp
Veterano
# fev/06
· votar


sinceridae...
naum gostei de parte do q vi...

num ouvi o album todo, só algumas musicas separadas...
afirmo q prefiro melodico, e pro isso, muita coisa desse album novo num me atrai.
gostei de turn away, inclusive axo q minha banda vai querer toca-la.
axo uma boa.

agora, num posso dar um parecer amplo, pois num vi tudso ainda.
espero faze-lo em breve, e se o topico tiver em uso ainda, comento.

pacman jp
Veterano
# fev/06
· votar


ah, qto a discuçã oali de cima...

o peso da guitarra do matiuti, vem, além de pegada (fator q difere de guitarrista pra guitarrista),
ele tem um As na manga, q é o uso ide uma afinação diferente.
isso da mais peso, e é mei complicadinha a afinação dele, viu?

skyzitty
Veterano
# fev/06
· votar


O Reason é um cd pra vc escutar e vomitar... o cd morre em innocence.

O Ritual é um dos melhores cds que já ouvi na vida, mas o Reason é fraco demais...

Harvey
Veterano
# fev/06
· votar


eu curti pra caramba o reason.. acho que tá no mesmo nível do ritual, embora com uma abordagem totalmente diferente.. mas eu gostei das inovações..

Vick Vaporub
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Cereal Fcker

Acho que essa discussão foi numa seção da revista VALHALLA...
Onde o Angra disse que o novo CD do Shaaman estava ruim, sem muita técnica, e que os caras não sabiam compor...
Se não me engano foi isso sim...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Cereal Fcker
ACONTECE QUE EU VI O STAY HEAVY E O ANGRA NAUM DISSE ISSO SOH DISSE Q NAUM GOSTOU DO REASON. VC NAUM SABE NEM O QUE TA FALANDO CARA ASSITA AO PROGRAMA ANTES D INVENTAR MERDA.

Não estou falando merda. Procure se informar.

skyzitty
O Reason é um cd pra vc escutar e vomitar... o cd morre em innocence.
Quanta besteira. Esses caras se acostumam a ouvir música pra menininha e quando ouvem música pra homem não entendem. ->

Vick Vaporub
Acho que essa discussão foi numa seção da revista VALHALLA...
Onde o Angra disse que o novo CD do Shaaman estava ruim, sem muita técnica, e que os caras não sabiam compor...
Se não me engano foi isso sim...

Deve ter sido isso mesmo. Obrigado.

Viu agora, Cereal Fcker?

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06 · Editado por: Cereal Fcker
· votar


Soh vendo mesmo duvido que os caras falassem isso

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


Reason é fraco, composiçoes de baixo nivel, o ritual é melhor, os solos muito bem encaixados, mais no reason André Matos nao ta cantado o de de costume....

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


M S Garcia
O Andre resolveu cantar como homem por que quis, não por que não consegue mais atingir os agudos.
E as composições do Reason NÃO SÃO de baixo nível, eles simplesmente resolveram fazer HEAVY METAL, simples e direto, como tem que ser, sem frescuras. Resolveram parar de fazer música pra pré-adolecente espinhento.

skyzitty
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Musica pra menininha? Vem cá, me diz UMA musica de homem no Reason? Me diz qual é a grande inovação do Reason? Me diz, se mal lhe pergunto, que diabos o Reason tem que 5494984964143564 outros cds de heavy tradicional não tem?

E, pra terminar, quem ouve musica pra menininha e a senhora vc sabe quem

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Pra mim foi a melhor coisa que o Andre Matos já fez na carreira dele desde que saiu do Viper,

simples e direto (como o Metal deve ser, diga-se de passagem

O problema dele é que eles não sabem tocar Heavy Metal.

O Andre resolveu cantar como homem por que quis, não por que não consegue mais atingir os agudos.
E as composições do Reason NÃO SÃO de baixo nível, eles simplesmente resolveram fazer HEAVY METAL, simples e direto, como tem que ser, sem frescuras. Resolveram parar de fazer música pra pré-adolecente espinhento.



Sinceramente cara, um comentario mais infeliz que o outro...na boa!

MetalAnus
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo com o John Elf, o Ritual é bom mas o Reason é muito melhor. Ficou um heavy metal bom pra cassete.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


skyzitty
Musica pra menininha? Vem cá, me diz UMA musica de homem no Reason?
Todas. Innocence poderia ser considerada de menininha, até você ler a letra e ver que é uma das melhores coisas escritas pelo Mattos.

Me diz qual é a grande inovação do Reason?
Heavy Metal não precisa de inovação. Mas as partes de piano bem encaixadas são uma grande inovação.

Me diz, se mal lhe pergunto, que diabos o Reason tem que 5494984964143564 outros cds de heavy tradicional não tem?
Nada. Exatamente por isso é foda!

E, pra terminar, quem ouve musica pra menininha e a senhora vc sabe quem
A esposa do Voldemort? :P

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Sinceramente cara, um comentario mais infeliz que o outro...na boa!
Não. O próprio cara do Stay Heavy concordou que o Reason foi o melhor lançamento de Angra e Shaaman.
O problema é, quem ouve METAL prefere o Reason.

MetalAnus
Isso ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do novo cd do Shaman o Reason?