As vergonhas do Black Metal

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# fev/06 · Editado por: Guitarrante
· votar

John Elf

Meu, será que vc não entende que a igreja catolica, com seus simbolos e rituais furados não significam nada pra mim??? Que a igeja catolica é fradulenta, qualquer um com um minimo de instrução sabe...

Mas pq catso vc é tão contraditório???? Vc culpa a igreja catolica pela instinção da cultura celta e nordica, mas se recusa a acreditar que se eles que tivessem conquistado a Europa (e faltou pouco pra isso) eles teriam imposta o culto a Odim a força. História é assim meu filho, quem vence a conta para os que sobraram...

Admirar as atitudes da bicha do Varg é cotraditótrio com aquilo que vc mesmo diz acrediter. Hahahaha, ideologia verdadeira hahaha. A ideologia do Varg é tão verdadeira quanto a dos homens bombas muculmanos, mas os islamicos são fanaticos o Varg não... hahahaha contradição hahahaha...

Agora quero ver o Guitarrante parando de comer ovos de chocolate na páscoa e parando de enfeitar pinheiros no Natal.

Como já disse, o que a igreja catolica faz ou deixa de fazer, não significa nada pra mim... mas já que vc gosta de história pagã, ai vai outras "usurpações" da igreja catolica: o dia da semana thursday (se eu não me engano, terça feira em ingles) signica Tor's day, ou dia de Tor, tor é o deus do trovão para os nordicos. A palavra Hel (inferno em ingles) vem do nome da deusa de mesmo nome dos nordicos. Hel era filha de Loki (originalmente deus do fogo, mas que ficou mais conhecido por suas "travessuras"). Hel era a deusa do mundo dos mortos dos nordicos (se eu não me engano, chamado de Uthgard). Quando a igreja catolica converteu os nordicos ao seu cristianismo Hel passou e ser inferno...

Pronto John Elf

Também conheço algumas usurpações e digo que isso não é argumento que se prese sobre qualquer coisa. E seja menos contraditório. Isso vai te ajudar a te levarem mais a serio...

Guitarrante
Veterano
# fev/06 · Editado por: Guitarrante
· votar

E sobre a pascoa, creio que vc saiba que os judeus já comemoravam a pascoa muito antes dos vikings darem pista de sua existencia. O proprio jesus foi ressicitou na data da pascoa judaica. Isso é fato. Agora se a igreja catolica aproveitou da data de uma comemoração nordica e um deus seus simbolos, isso não muda o fato de os judeus e os primeiros cristões comemorarem a pascoa muito antes de darem oi aos vikings. Fora que isso foi uma vantagem.... bacalhau com ovo de pascoa são uma combinação perfeita...

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar

Fora que isso foi uma vantagem.... bacalhau com ovo de pascoa são uma combinação perfeita...(2)

anderson luiz
Veterano
# fev/06
· votar

Aew galera a discussão ta boa mas só pra descontrair e tal, alguem sabe a origem do nome "forró"?

Vamos ver se o guitarrante ou o john elf manjam essa=)

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Esse imbecil do Varg merecia ser empalado por uma cruz em chamas.

Vintersorg The God
Veterano
# fev/06
· votar

Ae criançada,se é pra falarem coisas q naum tenham nada a ver com o topico,criem algo no OT...please

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar

Guitarrante
mas se recusa a acreditar que se eles que tivessem conquistado a Europa (e faltou pouco pra isso) eles teriam imposta o culto a Odim a força. História é assim meu filho, quem vence a conta para os que sobraram...

Nunca neguei isso. Não viaja. Acontece que história não é feita de suposições, e sim de fatos.

Admirar as atitudes da bicha do Varg é cotraditótrio com aquilo que vc mesmo diz acrediter. Hahahaha, ideologia verdadeira hahaha. A ideologia do Varg é tão verdadeira quanto a dos homens bombas muculmanos, mas os islamicos são fanaticos o Varg não... hahahaha contradição hahahaha...

Isso não é contradição. Ideologia é algo pessoal, essa é a ideologia DELE, você não tem nada a ver com isso.

Como já disse, o que a igreja catolica faz ou deixa de fazer, não significa nada pra mim... mas já que vc gosta de história pagã, ai vai outras "usurpações" da igreja catolica: o dia da semana thursday (se eu não me engano, terça feira em ingles) signica Tor's day, ou dia de Tor, tor é o deus do trovão para os nordicos. A palavra Hel (inferno em ingles) vem do nome da deusa de mesmo nome dos nordicos. Hel era filha de Loki (originalmente deus do fogo, mas que ficou mais conhecido por suas "travessuras"). Hel era a deusa do mundo dos mortos dos nordicos (se eu não me engano, chamado de Uthgard). Quando a igreja catolica converteu os nordicos ao seu cristianismo Hel passou e ser inferno...
Legal.

Também conheço algumas usurpações e digo que isso não é argumento que se prese sobre qualquer coisa. E seja menos contraditório. Isso vai te ajudar a te levarem mais a serio...

Não.

E sobre a pascoa, creio que vc saiba que os judeus já comemoravam a pascoa muito antes dos vikings darem pista de sua existencia. O proprio jesus foi ressicitou na data da pascoa judaica. Isso é fato. Agora se a igreja catolica aproveitou da data de uma comemoração nordica e um deus seus simbolos, isso não muda o fato de os judeus e os primeiros cristões comemorarem a pascoa muito antes de darem oi aos vikings. Fora que isso foi uma vantagem.... bacalhau com ovo de pascoa são uma combinação perfeita...
Não muda o fato de usurparem o ovo e o coelho.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Você tem liberdade de fazer o que quiser desde que o que você fizer não interfira na liberdade dos outros seres humanos.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

Você tem liberdade de fazer o que quiser desde que o que você fizer não interfira na liberdade dos outros seres humanos.

não é verdade!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

Fritz_mkvl

O problema é delinear o que é seu espaço e o que é do outro. Para isso existe a lei! Vc não pode sair por ai peladão, mesmo que ache que isso não afeta a liberdade dos outros. Se eu estiver na rua e passar alguém pelado eu não vou nem ligar. Mas tem gente que liga!

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

Ficou combinado pela maioria que não se pode matar uma pessoa com mais de vinte facadas nas costa e nem queimar igrejas ok? O Varg não sabia disso. Azar o dele!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Johnny Favorite
Exatamente, a besta do Varg interferiu na liberdade alheia tem mais é que ser punido mesmo, e olha que pegaram leve. O certo pra mim seria olho por olho.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar

quem diabos é o Varg ?

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Getúlio Vargas.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

Irmao_Caminhoneiro_Shell
quem diabos é o Varg ?

É apenas o apelido carinhosos do Getúlio.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar

Johnny Favorite
Fritz_mkvl
que engraçado

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Pagina 2 desse tópico diz quem é. É só dar um lidinha. ;)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# fev/06
· votar

na minha opinião, o black metal é formada por bandos de tongos que inventam nomes escrotos para suas bandas

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar

John Elf

Isso não é contradição. Ideologia é algo pessoal, essa é a ideologia DELE, você não tem nada a ver com isso.

É contradição sim, pois pra vc um é ideologico, outro é fanatico...

Não.

Pelo menos assumiu a ignorancia... antes tarde do que nunca...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar

Guitarrante
É contradição sim, pois pra vc um é ideologico, outro é fanatico...
Mas eu não me contradisse. EU acho ideologia. Se outra pessoa não acha o problema é dela. Eu não estou sendo contraditório. Acho que você precisa dar uma lida no Aurélio. ->

Pelo menos assumiu a ignorancia... antes tarde do que nunca...
Não assumi não. Só disse que não vou mudar meu jeito de ser. O fato da igreja ser usurpadora é um argumento sim. Pra mim isso já merece punição.

Grosskopf
Veterano
# fev/06
· votar

Respeito!!
foi o que faltou para o Varg, como faltou para a Igreja, como falta para a maioria das respostas desse tópico. Black Metal é um estilo musical bem caracteristicos, e que possui uma ideologia (ou religião) por trás, quer goste ou não, existe seus seguidores como opositores.
Não adianta nada discutir sobre quem e culpado ou não, não conheçemos os detalhes dos conflitos entre Varg e Euronymous, nunca saberemos a verdade. Assim como é muita pretensão nossa querer colocar quem é errado ou quem é certo nessa história, ao contrario do Brasil, país colonizado, com um povo que veio aqui e tirou os verdadeiros donos de suas terras, a Escandinavia é diferente, não temos seus invernos, não temos suas histórias e muito menos suas raivas perante um antigo inimigo!
E lembrem se do conselho: Aquele que anda, não sai do lugar, mas aquele que só olha, quem saber chegará lá! autoria dos Mestres dos Magos, mas sábia que a nossa sabedoria possa imaginar.!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/06
· votar

uele que anda, não sai do lugar, mas aquele que só olha, quem saber chegará lá!
correge

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar

Grosskopf
Disse tudo. Fechem esse tópico.

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar

Black Metal é um estilo musical bem caracteristicos, e que possui uma ideologia (ou religião

bah.

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar

Brunorocker
Isso é fato cara.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar

Grosskopf
Respeito!!
foi o que faltou para o Varg, como faltou para a Igreja, como falta para a maioria das respostas desse tópico.

Finalmente, achei com certeza absoluta alguém mais burro que o John Elf! ..rs..

O cara comparou a falta de respeito das respostas do tópico com alguém que esfaqueia outro homem mais de 20 vezes pelas costas! Se vc fosse advogado teria sem sombra de dúvidas certa dificuldade!

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar

se eu não me engano, chamado de Uthgard

Guitarrante
o mundo dos mortos, segundo a mitologia nordica eh sim Nifelhein.

Fritz_mkvl
varg merecia estar solto a essa hora! fazendo o que deve ser feito!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

Respeito!!
foi o que faltou para o Varg, como faltou para a Igreja

Aí eu concordo.

Mas acontece o seguinte, se for pra punir a igreja vamos ter que punir a alemanha pelo holocausto, os espanhóis que destruiram a américa central, e até o Brasil que detonou o Paraguai.
Os caras que cometeram os crimes já estão todos mortos, e não faz o menor sentido punir os decentes dos criminosos. Os cristão de hoje não fizeram porra nenhuma pra merecer serem punidos, nem os alemães, nem os espanhóis nem nós. Não podemos pagar pelos crimes dos outros.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar

A única coisa que devia ser aplicada a todas a situações é tolerancia. Mas isso não é praticado por ninguém, nem por quem não tem religião, e especialmente por quem tem.
Sempre queremos que prevaleça a nossa forma de pensar.

Demigods Curse
Veterano
# fev/06
· votar

Varg Vikernes é tão "True" que atualmente ele nem defende mais o black metal, a ideologia dele atualmente é outra... e nego ainda idolatra o cara como se ele fosse um deus !!!

Eu acho impossível uma pessoa escutar os primeiros demos e álbuns do mayhem e do burzum e achar aquilo música pesada ou de qualidade !!!
Dark Funeral (que segundo os Trues é uma banda falsa) dá de 10 a 0.