Black Metal

Autor Mensagem
Gab
Veterano
# jan/04


Pessoal, por favor me respondam:Os musicos deste estilo tem alguma influencia com os nazistas, como dito no topico sore"Popstar vira Deathstar"?

Children_Of_Bodom
Veterano
# jan/04
· votar


c nao pode estereotipar um grupo todo de pessoas !!!
alguns sao otros nao, varia de pessoa pra pessoa

Gab
Veterano
# jan/04
· votar


Children_Of_Bodom
Num quero esyerotipa ninguem, so estou rlatando o que lí(pur enq, num tenho nada contr eles>)

todescoguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Gab
o nazismo naum tem nenhuma relação com o black metal... mas isso naum quer dizer q naum tenha nenhum nazista no meio....alguem misturou as bolas aih

ziotti
Veterano
# jan/04
· votar


kra, olha isso, o black metal em geral são letras satanistas, logo conclui-se que os musicos são satanistas e uma combionação impossivel seria: nazismo e satanismo, pois são ideologias opostas kra... claro q tem uns maneh q sai falando q eh nazista mais no fundo não sabe nem o que foi o ReichTag, anchuluss...

ziotti
Veterano
# jan/04
· votar


obs: quando falo em satanismo, relaciono-o como um todo, ou seja, como o mesmo possui diversas ramificações, nada impede de que alguma seita siga as ideias do führer, mas acho mto poko provavel

Grosskopf
Veterano
# jan/04
· votar


Infelizmente sim! Algumas, quero dizer que algumas bandas que estão surgindo há algum tempo, tem ligação com o nazismo sim! O que é uma deturpação do Black Metal, já que o Black Metal "classico" é "satanico", e não racista!
Mas isso é uma minoria dentro do estilo, portanto, não começe a achar que alguem que curte Marduk, Satyricon, Dark Funeral etc. é racista. Não me lembro nomes de bandas que são nazistas assumidas, mas sei que tem algumas que são brasileiras, mas são bandas bem pequenas, mas a maioria são dos países nórdicos!

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Gab
não é que tenha ligação c/ nazismo, mas sim o nazismo q aderiu o pensamento da Cultura Viking sobre a Raça Ariana

Grosskopf
kra, as pessoas q curtem podem até não serem nazistas, mas os grupos sim!
Immortal, Marduk, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Abyssic Hate, Anorexia Nervosa, Bewitched, Burzum, Darkthrone, Mayhem, Thyrane, Prophecty Age... entre outras mais, aderiram esse pensamento
isso é em protesto a Igreja Católica q prega o Céu e diz q todos nós somos iguais perante Deus e onde haverá paz
o Vikings, acreditam q eles irão p/ Valhalla onde irõa trinfuar sua vitória sobre as lutas
p/ se ter uma idéia, em uma das entrevistas q o Varg Vikernes deu após ter ido preso, ele afirma q na concepção dele, somente os Noruegueses são dignos de viver, pois eles são lindos, exclusivos e os únicos a possuírem a pela branca, olhos e cabelos claro

comecem a pesquisar mais q vc's verão
p/ se ter uma idéia, não só no meio Black, mas como em outros estilos como Doom e Gothic, o pensamento é +/- parecido
na Finlandia, o nº de mistura, é praticamente 0... por isso a maioria deles possui olhos e cabelos claro

repetindo mais uma vez
foram os Nazistas q aderiram o pensamento dos Vikings, e não o Black Metal q aderiu o pensamento de Hittler

Death
Veterano
# jan/04
· votar


outra coisa!
bandas como Motorhed, Slayer, Marilyn Manson, Slipknot entre outras mais, tbm seguem a mesma linha de pensamento Neo-Nazista
não é atoa q Skin reds são adptos dessas bandas


Grosskopf
não começe a achar que alguem que curte Marduk, Satyricon, Dark Funeral etc. é racista.
vc foi ao show do Marduk ano passado?
se vc foi, vc se lembra doq o Legion disse né?
bom... caso vc não tenha ido, não se lembre ou não ficou sabendo, ele disse q aqui no Brasil, só tem macaco

Death
Veterano
# jan/04
· votar


observem só oq o Vern disse no outro tópico
E outra coisa. O "verdadeiro" Black Metal só existe na Noruega e paises Nórdicos. Aqui no Brasil tem bandas com "temática" apenas e não seguem a risco igual lá fora.
respondido?

ziotti
Veterano
# jan/04
· votar


Death
Tudo bem, pode haver bandas de black metal que sigam a ideologia nazista kra, mas então esses kras são incoerentes, pois são satanistas e nazistas? impossivel!

Death
Veterano
# jan/04
· votar


ziotti
impossível pq?
vc leu oq eu escrevi lá em cima?

foram os Nazistas q aderiram o pensamento dos Vikings, e não o Black Metal q aderiu o pensamento de Hittler

então esses kras são incoerentes
eu concordo c/ vc em certo ponto, afinal, a tal "Raça Ariana" nunca existiu!
não existe ninguém c/ "pedigrie"

Grosskopf
Veterano
# jan/04
· votar


Death
Por acaso tu quis se referir ao Motorhead no seu topico? ou é uma banda chamada motorhed mesmo?
Essas bandas não falam publicamente "Sim, somos nazistas"! Eu to falando que apesar de haver uma desconfiança, elas não assumem publicamente! Apenas bandas menores fazem isso!
Sobre Mitologia e História nordica, ela esta ligada a históra e mitologia germana também, os dois povos são muito parecidos, não tenho certeza, mas acho que os dois povos vinham de um ancestral em comum! Tanto que a suastica foi "roubada" por Hitler da cultura nordica!
Na minha opinião, tem pessoas no meio do Black Metal, que possui problemas mentais, o Varg é uma delas!

Não não fui ao show do Marduk, mas vi as fotos de um camarada onde o Legion tava no meio da "macacada" cantando! Não sei como tu teve essa informação, mas acho dificil ele ter falado isso mesmo, talvez foi algo mal interpretado, mas acredito que se houve, não foi algo ofensivo!

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Grosskopf
Por acaso tu quis se referir ao Motorhead no seu topico?
sim
Essas bandas não falam publicamente "Sim, somos nazistas"!
pode não falarem diretamente, mas observe a simbologia e a opnião pessoal de cada um

Tanto que a suastica foi "roubada" por Hitler da cultura nordica!
foi oq eu disse

Na minha opinião, tem pessoas no meio do Black Metal, que possui problemas mentais, o Varg é uma delas!
c/ certeza! não só ele, mas como mtos outros

Não não fui ao show do Marduk, mas vi as fotos de um camarada onde o Legion tava no meio da "macacada" cantando
pois é...

Não sei como tu teve essa informação,
eu estava lá! vc leu a Roadie Crew de janeiro desse ano?
procura depois
parece q um outro amigo meu, me disse q ele tbm viu algo na Valhalla, mas não pude confirmar
outro lugar q eu vi tal noticia, foi na Metal Attack

qualquer coisa, faz o seguinte... entra no site das bandas e olha as biografias, tanto da banda, como dos integrantes

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Grosskopf
eu estava revirando as minhas coisas e me lembrei de outra fonte dessa informação! na A OBSCURA ARTE, tem depoimento de várias bandas de Black, c/ relação a essa linha de pensamento
se eu não me engano, está na edição 8
eu vou dar uma procurada e depois eu posto aqui

ziotti
Veterano
# jan/04
· votar


Death
Lá vai alguns aspectos que mostram que são ideologias opostas kra:

- Satanismo prega a valorização do Eu, enquanto o regime nazista prega o coletivismo(você sozinho não é nada, junte-se a pátria e será tudo)

- "Serei pacífico, mas se preciso guerrearei até o fim" enquanto o nazismo é movido pela violência(basta ver o assassinato dos judeus, ciganos, homosexuais, eslavos...)

- Satanismo prega que a vida deve ser aproveitada com liberdade e cheia de prazeres enquanto o nazismo(como em qualquer outro totalitarismo) é um regime TOALMENTE fechado(vide Thelema)

Das duas uma: Ou esses kras não sabe o que de fato foi o nazismo, ou acham que satanismo é queimar igrejas, matar crianças...

Death
Veterano
# jan/04
· votar


ziotti
Das duas uma: Ou esses kras não sabe o que de fato foi o nazismo, ou acham que satanismo é queimar igrejas, matar crianças...
nenhuam dessas! os kras se opõem a Deus... pq? bom, isso é mto pessoal... vai de cada um

c/ relação ao seu pensamento, ele tem lógica
mas aí entram 2 questões
afinal eles são Black Metal, ou Nazistas?
de onde veio a idéia da Raça Ariana?

Hittler (como foi dito antes), apenas pegou um fio p/ poder fazer o seu "império", mas nem por isso, Black Metal deixa de odiar outras raças, homosexuais e religiosos

quer ver outro exemplo? Skin red
meu... olha p/ eles e me fala... eles por acaso tem algo Viking? deixam a barba ou o cabelo crescer? pregam Valhalla?
... por acaso Hittler tinha idéia doq era Nordestino? por algum acaso ele pensou em exenção noq diz respeito ao Brasil?... desde quando existe raça pura?

na boa... eu acho a filosofia desse pessoal uma merda
como o Vern disse no outro tópico, é impossível seguir a risca o pensamento Black... vc pode até abordar o assunto, mas dizer q vc é um, é impossível! principalmente aqui no Brasil onde a mistura é mto grande, onde ninguém é melhor q ninguém, onde o povo nem tem uma cultura própria direito

é por isso e outras razões, q eu abomino religião de uma maneira geral!
se vc é Black, automaticamente vc acredita em Deus, pois, como vc pode ser anti-alguma coisa, se vc não cre noq vc se opõem? (outra coisa! eu não sou ateu! apenas condemo pessoas q seguem outras pessoas ou pessoas q se dizem Deus, ou falam q são representantes de Deus... se vc pegar a Biblia, vc reparar q em momento algum, lá fala p/ vc ser adpto de uma determinada religião)

Pelo fato de alguns quererem dominar e se sobressair, ocorre essas loucuras

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Osh

ziotti
Veterano
# jan/04
· votar


Death
Hittler (como foi dito antes), apenas pegou um fio p/ poder fazer o seu "império", mas nem por isso, Black Metal deixa de odiar outras raças, homosexuais e religiosos

Ta vendo, niso que vc falou ja mostra que esses "black metals" não sabem o que falam kra. Hitler acreditava que homosexuais e deficientes(fisicos e mentais) não podiam ser considerados humanos e então matava-os, e já que os "black metals" são nazistas, curtem o fuhrer, curtem uma suastica, eles deveriam, fazer o mesmo, deveriam mostra que a raça ariana é a superior e pode ter certeza que no meio desses "black metals nazistas" tem mta mistura de raça e tem mto judeu tb.

na boa... eu acho a filosofia desse pessoal uma merda

Eu tb acho a filosofia nazista uma bosta kra, eles conseguiram acabar com a imagem do fascismo(inclusive tem um topico em que eu fiquei umas 2 paginas discutindo sobre isso justamente com o Grosskopf)

Death
Veterano
# jan/04
· votar


ziotti
é foda

Grosskopf
Veterano
# jan/04
· votar


Não consigo acreditar que Motorhead tem um pé no nazismo!
Acontece que muita gente que tá no meio Black, tá lá por que quer se achar foda, e não por musica. E tem alguns que possuem aquele pensamento de extremo, quem mais chegar ao extremo é melhor, se é tabu falar sobre satanismo, vamos falar para chmar atenção e fazer sucesso, se é tabu falar sobre nazismo, vamos falar que dá propaganda! Muitos desses musicos não importa com o "por que" das coisas, apenas o que isso pode trazer para a banda!

Death
Veterano
# jan/04
· votar


Grosskopf
verdade! são os famosos "pressão"

METALLICO
Veterano
# jan/04
· votar


Death
PO! MOTORHEAD?

METALLICO
Veterano
# jan/04
· votar


Todas bandas black são Nazistas e satânicas isso é provavel...

Ulver
Veterano
# jan/04
· votar


e ae galera, blz??
esse black metal supostamente Satanico esta mais ligado ao inicio, com o euronymous e outros kras. Inicialmente era isso, com o passar do tempo foram aderindo a essa ideologia nazista, talvez por ter se originado na noruega.
O black metal atualmente esta mais ligado ao estilo de musica, pelos riffs e outras caracteristicas. Por exemplo, Ulver, da nuruega, ñ possui letras satanicas nem nada, mas pelas caracteristicas na musica foi chamada de black metal.

Gab
Veterano
# jan/04
· votar


Motorhead num tem nada de nazista ou neo, pois em seus clipes em geral, appesentam a gueera sim, mas a favor dos ingleses, modtrando como destruiram os points principaid de hitler

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Se filiar a correntes das quais nada se entende parece ser um comportamento cada vez mais natural. Nazismo e satanismo são correntes de pensamento tão solúveis quanto água e óleo.

Se fôssemos fazer uma comparação trazendo para os grandes gêneros literários, o nazismo seria épico, o satanismo romântico.

Foi como disse o Ziotti: os nazistas rejeitam o individualismo, o que se traduz na própria máquina bem azeitada que era o seu exército, regido por códigos estritos de disciplina (recomendo que assistam a Os Deuses Vencidos, com Marlom Brando e Dean Martim), e também no funcionamento dos seus campos de concentração, onde as peças isoladas só tinham razão de ser trabalhando em conjunto (como pode ser visto em As Cinzas da Guerra, com Harvey Keitel); Já o satanismo tem como divindade o próprio conceito da individualidade, do pensamento individual que originou a rebelião de Lúcifer contra um regime que ele acreditava ditatorial. O satanismo postula, antes de tudo, o caráter sacro do "eu" e defende a liberdade individual como o mais básico direito do homem.

Um nazista satanista que levasse suas filosofias a sério viveria em um conflito interior muito grande, como se suas pernas marchassem em uma direção enquanto sua cabeça se volta em outra, condição que o tornaria completamente inerte.

Agora... tatuar uma suástica na cabeça e matar um cabrito no meio de um pentagrama, qualquer um faz. E tem o mesmo efeito de pendurar uma melancia no pescoço.

Gab
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer, mas e o motorhead?nazi ou nao? to ate com medo , pois eu acho o som muito louco.Seria uma decepsão desc. q eles s nazi...

Fencer
Veterano
# jan/04 · Editado por: Fencer
· votar


Estão vendo o que vocês fizeram? Impressionaram o guri! :P

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Gab

Não esquenta a cabeça, camaradinha... O Lemmy está mais interessado em perseguir verdinhas do que judeus. E mesmo que quisesse perseguí-los, está bêbado demais para isso, também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Black Metal