Autor |
Mensagem |
Eacos Veterano |
# fev/06
Por algum tempo fiquei reparado as letras e o encarte dele, e vi que todos há ligaçoes ao cd Octavarium e tambem aos numeros 5 e 8, melhor, existe um conceito em si (no meu ponto de vista). Peço para aqueles que já ouviram o album inteiro possa responder essa duvida minha.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# fev/06
· votar
Conceitualmente bom
|
Gabriel Anjos Veterano |
# fev/06
· votar
eu ouvi, mas não prestei atensão nisso... mas o album ta muito bom num todo. Do tipo de album que se ouve bem do começo ao fim...
|
Eacos Veterano |
# fev/06
· votar
Revista Cover Guitarra – Outubro 2005
As “coincidências em Octavarium
1º Repare no piano ao final de “The Root of all Evil”. O tema é o motivo principal de “Octavarium”, tocado nos primeiros minutos, após a longa introdução, no refrão de “Medicate” e no final orquestrado da faixa-título;
2º Antes de cada estrofe na parte “Intervals” de “Octavarium”, é possível ouvir vozes bem baixas anunciando “root”, “second”, “third”,..., até “octave”. Essa é a sessão é um breve sumário do disco, em que cada estrofe refere-se a uma música;
3º O primeiro e o ultimo som ouvidos no cd é uma tecla do piano, dando a ideia de que o ciclo inicia-se e termina/recomeça no mesmo lugar;
4º Cada música é afinada em um tom diferente. Da primeira até a ultima faixa, os tons iniciais são, respectivamente, Fm, Gm, Am, Bm, Cm, Dm,Em e novamente Fm, mais uma vez formando um ciclo fechado;
5º No inicio de “The Answer Lies Within”, os sinos dão oito badaladas;
6º Na introdução de “Sacrificed Sons”, são feitos oito comentários sobre terrorismo, intercalados por sons de interferência de rádio;
7º No encarte, o numero oita esta presente de diversas formas (polvo, aranha, soma na pedra de dominó, labirinto, bolas da capa...). Note como o número cinco(os integrantes da banda ou os sustenidos do piano) sempre acompanha o oito, como na estrela circunscrita no octagono;
8º A música “Octavarium” tem 24 minutos. Multiplique dois por quatro e você terá o numero oito.
soh para ajudar o quis dizer
|
luis7777 Veterano |
# fev/06
· votar
8º A música “Octavarium” tem 24 minutos. Multiplique dois por quatro e você terá o numero oito.
caramba!
depois dessa e de todas as outras o cd deve ser fodao msm
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/06
· votar
Tem umas coisas estranhas.
A primeira música é continuação da última.
No encarte, em cima de casa música, tem uma partitura, cada uma com um com um tom diferente. Talvez isso signifique algo...
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/06
· votar
3º O primeiro e o ultimo som ouvidos no cd é uma tecla do piano, dando a ideia de que o ciclo inicia-se e termina/recomeça no mesmo lugar;
4º Cada música é afinada em um tom diferente. Da primeira até a ultima faixa, os tons iniciais são, respectivamente, Fm, Gm, Am, Bm, Cm, Dm,Em e novamente Fm, mais uma vez formando um ciclo fechado
taí
|
kapetanovic Veterano |
# fev/06
· votar
1 puta cd
|
Jaum_Paulo Veterano |
# fev/06
· votar
se eu não me engano, eu vi em algum lugar eles mesmo dizendo que não era conceitual, mas não tenho certeza
|