Metaleiros, os eternos adolescentes!

Autor Mensagem
7salles
Veterano
# fev/06


Não sei que brasileiro tem que gosta tanto desse estilo, alias gostar tanto nao eh o problema, mas com a musica sendo tao grande qual a graca de ficar so ouvindo bandas de metal, e apenas isso? Tudo que nao tenha guitarra eh considerado pop, lixo, gay. Vao escutar Stevie wonder, Miles Davis e Frank zappa. Ficar ouvindo so metal a vida toda vai emburecer voces.

alexandre de matos
Veterano
# fev/06
· votar


Não respeitar o gosto de cada um eh ser burro o suficiente pra não aceitar os outros.
TOPICO INUTIL

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


Concordo plenamente..curto muito metal, mas escuto várias outras coisas tb..

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Ok.. agora pode fechar..

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Metal is the law!!!!!!!!

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


COmo eu vo respeitar gosto de alguem que so ouve um estilo musical? Eh mesma coisa de respeitar a opiniao gustativa de alguem que so come feijao.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/06
· votar


7salles
Se colocar farinha ainda vale?
"emburecer voces" temo que tua hora já tá chegando, espartano.

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Dai fica aquela historia, resumem toda a historia do R&B e SOUL a "Retro", tudo o que era tocado nos anos 80 que nao tinah um cabeludo fazendo tapping virou POP, e jazz eh musica de elevador. Pra ser bom tem que ter riff "pesado", baixo cavalgando, pedal duplo r vocalista com fantasia de halloween. -_-

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


7salles
Ficar ouvindo so metal a vida toda vai emburecer voces.

E você é que é inteligente, né?
Cadê a vírgula em: "Metaleiros, os eternos adolescentes" ?

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Na minha opiniao gostar so de um estilo musical emburrece, pq isso seria ofensivo?

eu gosto de algumas coisas de metal, como pantera por exemplo.

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Eu estou na internet, nao me preocupo com tais coisas, como acentuacao e pontuacao.

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


The law is the Metal!!!!

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


E nao se diz "Voce eh que eh" e sim " Voce que eh"

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


PQ em vez de se sentirei atacados, nao me explicam, pq diabos alguem vai passar a vida toda ouvindo so metal?

Harvey
Veterano
# fev/06
· votar


acho que cada tem o direito de ouvir o que quer... mas realmente é chato conversar com alguém muito restrito... não necessariamente na música.. mas em qualquer área..

as pessoas tem de procurar conhecer mais coisas e se desfazer do preconceito.. acho que seriam mais felizes.. =)

eu curto metal.. mas ouço muitos, e muitos outros estilos.. tanto que em março, devo ir no show do santana e no do helloween.. estilos um tanto quanto antagônicos.. mas eu gosto dos dois.. \o/

Ratman
Veterano
# fev/06
· votar


[Modo Uílame: ON]

Tá doido homi? Metal é bom demais, mas escuto outros estilos como: trash, death, doom, black, dark, white e no máximo um hard rock de leve dá pra aturar. Ñ tenho preconceito não!

[Modo Uílame: OFF]

Falando sério, gosto de rock, não escuto outros estilos pq ñ me agradam da mesma forma que o rock. Mas respeito o gosto de kda um, até pq onde eu moro a maioria gosta de forró e reggae, e se eu não respeitar s opinião deles vou ser linxado!

Admin
Moderador
# fev/06
· votar


7salles
PQ em vez de se sentirei atacados, nao me explicam, pq diabos alguem vai passar a vida toda ouvindo so metal?

Não conheço ninguém que passou a vida toda ouvindo metal. Acho q vc está viajando. =)

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Pois voce precisa sair de casa mais. Pq conheco em tonelada. Dizer que gosta de musica classica nao conta, pq ta na cartilha do metaleiro.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


7salles
E daí q o cara escuta só metal.. dexa ele....

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


PQ em vez de se sentirei atacados, nao me explicam, pq diabos alguem vai passar a vida toda ouvindo so metal?
isso eh fase...todos morreram ouvindo MPB..

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


E nao estou faltando respeito com o metal nao. Gosto muito de ozzy com Randy Rhoades, Pantera, Curto Dream Theater. Mas eu nunca vi um metaleiro gostar de Duke Ellington, Ray Charles ou Sly Stone. Alias conheco poucos metaleiros que escutem alguma coisa fora do mundo do Rock (sem contar erudita). Eh que nem akeles caras que so ouvem jazz. :( pobres mortais

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Isso nao me incomoda alguem ouvir so metal, so nao acho saudavel musicalmente, e oq eu falaram ai em cima eh verdade, muitos de voces morreram ouvindo Elis Regina.

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


q topico bobo

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Ja que isso eh um caminho que leva pro mesmo lugar pq nao baixar uns sons do Frank Zappa (SEM O STEVE VAI POR FAVOR), Stevie Wonder, Jhonny Guitar Watson, e Funkadelic? Quem sabe voces nao vao descobrir um outro mundo alem de Metal Progressivo, Metal Melodico, Trhrash e Death?

Tem caras que com um piano, tiram um som mais criativo que algumas musicas do Dream Theater.

Digmatus Ferreira
Veterano
# fev/06
· votar


7salles
c tb exagera cara.... o metal tem muitas vertentes.... um progrressivo, celta, trhash sao coisas diferentes...
nionguem é burro por isso naum...

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Eu concordo, mas acho que isso é uma fase de alguns de nós.

Na minha infância, ouvi muito pop/rock que as rádios empurravam e o que a minha mãe/pai ouviam. Eu era um ouvinte "por tabela" e nem sabia direito do que eu gostava de ouvir.

Aos 12 anos, tive meu primeiro cd player e comecei a comprar algumas coisas que logo depois me causaram uma certa vergonha, mas que hoje tenho orgulho. Meu primeiro cd, sem medo de dizer, foi Thriller, do Michael Jackson.

Dos meus 13 aos 14 anos ouvi somente metal e cantei numa banda de metal. Meu tio mandava eu escutar Beatles e eu ria, com um ar de desdém. Eu comecei a ouvir muito (exaustivamente e torturando os vizinhos) bandas como Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica (da antiga) e Deep Purple (hard rock, mas é uma banda que tem um certo respeito entre os metaleiros).

Felizmente, esta fase do metal foi curta. Com 15 anos eu já tinha completado a discografia básica dos Beatles, incluindo os anthologies e os singles. Comecei a ouvir muito Mutantes também. Ouvi muita coisa nessa época, principalmente os rockeiros dos anos 60: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joe Cocker.

Daí para ouvir bossa nova, samba, chorinho, blues, jazz e hard rock foi um processo rápido. Existem elementos interessantes em todos os estilos. Arrisco dizer que dá pra extrair algo da estética funk carioca para inserir em um som experimental, sério mesmo. Quem duvida tem mente fechada.

Hoje sou um entusiasta da música Pop. Não entendam como Pop apenas o tipo de música que só quer ser vendável, mas aquela que consegue ser vendida mesmo com alguma complexidade harmônica, tímbrica, rítmica, etc. E o legal do pop é isso, o alcance que o pop tem. Os espertos aproveitam isso para transmitir mensagens, harmonias e ritmos incomuns.

Mas mais importante do que querer ser pop, cult, crítico de música, é não ter preconceito com nenhum estilo. Existe prazer em ouvir vários estilos de música, restringir-se apenas a um é desperdiçar uma imensidão de prazeres sonoros que existem ao nosso redor.

giuuuulia
Veterano
# fev/06
· votar


eu curto metal e nem so "metaleira"... se alguem me rotula assim, paciencia
mas nao curto soh metal, alias ouço pouca coisa de metal visto q nao gosto de metal melodico, progressivo ble ble ble

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que um tópico sobre migração das aves teria sido mais útil.

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Digmatus, entendo, mas sonicamente uma banda como Dream Theater é muito mais parecida com Black Sabbath do que com Sly and the family Stone, estou dizendo duam diversidade verdadeira, entre bandas que parecem ser de outro mundo entre si. Como ouvir Aretha Franklin e Krisium, tem que ter a cabeca bem mais aberta do que ouvir, Caetano e Gil, que sao frutos da mesma arvore.

7salles
Veterano
# fev/06
· votar


Francisco2004, seria otimo se todas as pessoas trilhassem passos parecidos com o seu, que mostra maturidade musical e falta de preconceitos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metaleiros, os eternos adolescentes!