Autor |
Mensagem |
.:Anonimato:. Veterano |
# fev/06
· votar
spy2k
Eu tenho um pouco mais de dificuldade de trabalhar com os versos, mas eu os construo de modo a se conectarem com o refrão. Por isso que eu disse que ele é a peça central, entende?
Mas ae spy2k, já que a gente tem esse problema, bora formar uma banda e eu cuido dos refrões e você dos versos!
Lembre-se unidos venceremos e a União faz açúcar!
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
eu componho
por enquanto eu tô num processo de experimentação, tô fazendo muita coisa "polifônica" pra testar harmonização por mim mesmo, sem precisar ficar horas lendo livros chatos.
E tá dando resultados, já tenho uma noção do que eu vou fazer, vai ser uma coisa meio chocante, mas divertida, complexa e inteligente (eu acho)
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
ServeTheServants
não quer dizer que eu seja muito bem sucedido no que eu faço
você É bem sucedido
confie :)
|
guitar_heroi Veterano |
# fev/06
· votar
eu pra falar a verdade eu faço a letra e deixo queto ai depoi quando eu to inpirado crio alguma coisa na guitar e depois encaixo ela ne alguma letra minha
|
# fev/06
· votar
guitar_heroi
Pra mim esse modo parece ser mais díficil do que você ter um acompanhamento e criar só a melodia
Se bem que no fim, os dois processos devem ter o mesmo nível de dificuldade, o importante mesmo é tentar e persistir!
|
# fev/06
· votar
Dogs2
Defina "polifônica", por favor.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
.:Anonimato:.
tipo aqueles toquezinhos "polifônicos" de celular: uma melodia complementando outra
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
poli = vários
fônico = relativo ao som
|
Dogs2 Veterano |
# fev/06
· votar
eu acho
aehaehae
|
guitar_heroi Veterano |
# fev/06
· votar
é que tipo assim eu tenho uma letra eu até consigo fazer a melodia dela harmonia(seja lá o q isso siguinifique) mais quando eu faço uma musica instrumental boa eu n consigo deixar ela de lado entaum eu ponho em alguma letra q se enchaixe +ou- nela e até que fica bom
|
# fev/06
· votar
Você quer dizer tipo, como se vc tocasse uma melodia originalmente cantada com o instrumento? É isso?
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
kra eu só pego meu violão fico brincando e sai alguma coisa de vez em quando
não rola uma coisa arbitraria de falar tenho q compor
eu tenho vergonha de letrar o q componho
até pq letrar em portugues é bem dificil
se for em ingles qualquer mané tira de letra
|
guitar_heroi Veterano |
# fev/06
· votar
é tipo assi eu faço as duas coisas separadas, tipo eu n faço uma letra pensando em por em tal melodia que eu tenha feito sabe, tipo ontem eu du nada vamo fiz uma letra ai hoje eu sem nem lembrar q aquela letra existi-se, fiz uma musica só com a guitarra sabe só os acorde solo, ai eu lembrei da letra e vi que até q se encaixavaa legal ai eu juntei a letra com a guitarra. n sei se deu pra vc entender né mais tenta hehe
|
Coxa Veterano |
# fev/06
· votar
O mais fácil na minha opinião, é criar o instrumental e depois a letra por cima disso...
Até mesmo porquê com o instrumental você ja pode criar a melodia da voz, o que facilita para saber como deve ser a letra(as sílabas e etc...)
|
spy2k Veterano |
# fev/06
· votar
:)
|
The Splinters Veterano |
# fev/06
· votar
Podiam criar um tópico com as composições da galera. =]
|
Marisco Veterano |
# fev/06
· votar
Eu geralmente componho as harmonias primeiro, pensando na intenção que eu quero dar a cada trecho da música (leia-se, mas alegre, triste, tenso, dramatico, etc).
Depois eu escolho os instrumentos que irão tocar essa harmonia (geralmente guita e piano para os acordes, baixo para os baixos (dããã) e batera para o complemento rítmico). Escrevo tudo isso ae em algum software, exporto pra midi, taco soundfont e tae a base.
Hora de criar as melodias. Geralmente eu fico ouvido a base diversas vezes e cantando o que vem na minha cabeça. O que eu gosto eu gravo. Depois é só escolher o que vai reproduzir a melodia: voz, guita ou teclado.
|
jaime_plucky Veterano |
# fev/06
· votar
Alguem aqui com Poin poin poin.
hehe so pra lembra do topicos la do forum de musicas.
hehe
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/06 · Editado por: Pseudonimum
· votar
Pra mim fazer a melodia é o de menos, o foda é encaixar uma letra.
Primeiro eu costumo ter uma inspiração. Daí se foi uma inspiração estilo Iron Maiden, vou fazer uma música seguindo aquela fórmula; se foi uma inspiração Jimi Hendrix, vou usar aquele estilo. É como disseram : sem seguir regras.
Eu costumo fazer uma sequência de notas pra parte cantada, os versos, e depois uma pro refrão. E dependendo da música, um pré-refrão, ou uma variação, ou uma outra sequência.
Eu geralmente componho as harmonias primeiro, pensando na intenção que eu quero dar a cada trecho da música (leia-se, mas alegre, triste, tenso, dramatico, etc). (2)
|
Pseudonimum Veterano |
# fev/06
· votar
Tem uma composição que eu fiz depois de ouvir Frank Zappa. Daí fiquei com aquela coisa de compôr algo "maluco". E saiu uma coisa mais pra DT hehe, mas ficou legal. Melodias estranhas, tempos mais ainda, instrumental. E nessa música trabalhei uma escala bem estranha, simétrica, amusical. Ela vai de meio em meio tom. tipo : E|--5--7--9--11--13
:]
|
# fev/06
· votar
The Splinters
Ninguém vai querer fazer isso... pelo menos, não sem ter registrado a composição antes...
guitar_heroi
Entendi sim, irmão, mas qual é a sua dificuldade? (se é que vc tem uma)
|
# fev/06
· votar
Marisco
Meu processo de composição é parecido com o seu.
A diferença é que não sei tocar baixo, piano ou bateria. Muito mal violão, só tenho um velho microfone de pc em casa e gravo tudo no arcaico Gravador de Som do Windows 98!
Sou um violonista humilde! :)
|