Ordem dos Musicos do Brasil, que droga é es

Autor Mensagem
elson luiz altoé
Veterano
# ago/05
· votar


Permita-me discordar. A profissão de músico é reconhecida por lei. E isso é bom. A OMB é um organismo necessário, como em outras profissões, para controlar o exercicio da profissão. O que eles fazem é aplicar a lei em defesa do próprio músico. É importante que você se inscreva. Após isso, você tem voz no mercado. Pode escolher inclusive ois dirigentes da ordem etc. Conheça melhor e verás que é em seu próprio benefício visto que você mencionou que toca em barzinhos, ou seja atua profissionalmente. A primeira impressão, realmente, é essa que você está tendo. Mas os músicos comemoraram muito a regularização da profissão e continuam comemorando! Não podemos retroagir!

Wilson Fisk
Veterano
# ago/05
· votar


Só para ajudar a esclarecer: a OMB fiscaliza o exercício profissional do músico, não os direitos autorais - ou seja, se alguém se apresenta como músico sem ter a habilitação legal. Para saber mais sobre direitos autorais é bom conferir a página do ECAD (www.ecad.org.br).

Acho a discussão interessante, pois há o aspecto da fiscalização do exercício profissional - com atenção não só aos deveres mas também aos direitos de que gozam todos os profissionais registrados. Mas há também de haver a sensibilidade para admitir que a música é uma forma de expressão artística e cultural, a qual todo ser humano deveria ter o direito de manifestar.

Por exemplo: não acho justo que se exija registro na OMB para que uma pessoa manifeste sua arte em público, especialmente quando há um número considerável de músicos "amadores", ou seja, que não vivem profissionalmente da música. Aos que defendem o corporativismo da classe: não vejo como um "amador" possa tirar "mercado" de um músico profissional, entendedo-se, obviamente, que o órgão que regulamenta a profissão assegura a "qualidade" do profissional que habilita. Além do mais, o que definirá se o músico é bom ou não (profissionalmente falando) é o seu público: uma casa de shows que apresente músicos que não agradem tende a ter de fechar as portas em pouco tempo.

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


A ordem dos músicos do brasil é uma instituicao que IMPEDE que os músicos trabalhem...
são uns fdp... que em nada ajuda a nossa classe...
Mas conheco muita gente que toca por ai sem a carteirinha...

BOICOTE A OMB...

não vamos dar mais dinheiro para os LADROES..

666ordnas
Veterano
# set/07
· votar


Viniciusjau,

Vc já falou tudo: eh uma droga, msm...

caspite
Veterano
# jul/09
· votar


O que eles fazem é aplicar a lei em defesa do próprio músico

Em que planeta voce vive? Qual o músico que a OMB defendeu no Brasil? A lei fala de muitas coisas, tais como obrigação do empregador de pagar sua parte para o INSS, jantar obrigatório, tempo de descanso, hora extra o dobro da hora normal, isto é fiscalizado? Não, porque não rende nada para a ordem. O que é que rende? anuidade e multa. Então só o musico é fiscalizado. A OAB defende com unhas e dentes seus afiliados, seja pressionando o parlamento, ações no judiciário campanhas na mídia, etc. Os DJ´s não pagam nada pra seu ninguém, tomaram nossos espaços e a nossa Ordem fêz o que? Nada. Os taxistas tem isenção de impostos para comprar seu instrumento de trabalho. A OAB alguma vez tentou conseguir isenção dos altos impostos de importação que pagamos por instrumentos e equipamentos que somos obrigados a comprar já que não temos nada de qualidade fabricado no país?
São quarenta e nove anos de arrecadação, aonde está esta grana?
Uma sindicância nestas contas seria mais um escândalo.

Hard_Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


caspite
Respondendo um post que o cara fez há 4 anos atrás? Em que planeta você vive?

De qualquer forma seu post foi bom... coloca ele em um tópico mais atualizado aí, como este: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/2682/

:-)

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


jantar obrigatório, tempo de descanso, hora extra o dobro da hora normal, isto é fiscalizado?


Boa pergunta!! Isso eh fiscalizado??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem dos Musicos do Brasil, que droga é es