Ordem dos Musicos do Brasil, que droga é es

Autor Mensagem
viniciusjau
Veterano
# ago/03


ORDEM DOS MUSICOS DO BRASIL , que droga é essa !???
Falanram pra minha banda que a gente tem que fazer carteirinha de musico pra continuar tocando em barzinhos,.... alguém ai j''a tem ..é verdade que dá multa se nÃo tiver ???? alguém sabe onde faz ?????

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


viniciusjau
cara, procura te informar, na internet tem um monte de site e respeito !!

wHiTeWoLf
Veterano
# ago/03
· votar


viniciusjau

essa tal de ordem ai não é droga não veio... eu sei q é uma coisa q ajuda os músicos do brasil (eu acho).....
vai no www.cade.com.br, ou www.jarbas.com.br e procura sabe o q é

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


viniciusjau

Bem teoricamente é verdade. Mais nunca pegam.

wHiTeWoLf

Bem em nada ajuda. Pelo contrário. Você paga e não tem direito a nada.

A carteira é como qualquer outra ao estilo OAB e coisas assim. Para registrar nome de banda você tem que ter seu n° lá. Para viajar e tocar fora do Brasil você tem que ter. E por ae vai.

mazza
Veterano
# ago/03
· votar


tens razão, isso aí é uma droga, resquício da ditadura, década de 60, da época em que músico era considerado ANARQUISTA/COMUNISTA/REVOLUCIONÁRIO ou outra coisa pior, daí inventarem essa droga para cadastrar os tais fulanos (ou será que alguém já ouviu falar de uma Ordem dos Pintores ou uma Ordem dos Poetas ou coisa que o valha???!!!) mas uma coisa é certa, se não tiver a carteira da ordem, o barzinho aonde voce toca pode levar uma multa, eu tenho o registro porque trabalho pra uma produtora e tive que tirar, senão não conseguia trabalho, fazer o que...

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


mazza
mas me diz uma coisa, quem é q regulamenta a profissão de músico e garante os direitos trabalhistas da mesma além da Ordem dos Músicos ??

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


mas por outro lado..
http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1068

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


Na boa cara..... pelo que eu entendi conversando com o dono do barzinho, essa ordem dos musicos faz essas carteirinha pra garantir os direitos autorais...assim a gente pode tocar musica "dos outros" e se eu quiser tocar musica minha ???? sinceramente eu nunca tinha ouvido falar disso.... aliás parece que fica 220,00 pra tirar a maldita carteirinha

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


sem contar que parece que tem uma anuidade de 90,00 reias ,, é verdade isos aimazza ????

raphaeldg
Veterano
# ago/03
· votar


é + ou - tudo isso que o pessoal falou! A carteira dá o direito ao músico de tocar profissionalmente. Só que o teste para músico prático, geralmente é ridículo, extremamente fácil, qq um que souber tocar 2 ou 3 musiquinhas no violão passa, conclusão, é só pra ganhar dinheiro, não para colocar músicos qualificados na praça. Se eu ñ me engano, é R$ 280,00.
E se os músicos que estiverem tocando em determinado lugar ñ tiverem a carteira, realmente o estabelecimento é multado. Resultado: ou paga a carteira ou não toca na noite. É complicado!!! Já existem diversos casos na justiça contra essa maldita ordem.

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


raphaeldg
mais existe esse lance de anuidade ?? ou pagou uma vez já era !?!?

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


No site do Ronin tem bastante coisa falando da OMB!

http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/index.htm

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Deve ser manero ter uma dessas: http://www.rbonelli.hpg.ig.com.br/imagens/carteira.jpg
Hehe

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Você paga a ordem e não recebe nada em troco.
acho isso uma palhaçada. Já aconteceram vários movimentos para suspender essa carteirinha. assinei alguns que tive acesso.
Eles estipulam o quanto o musico deve receber por show ( Na média de 380 reais) por show.

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Quando eu pagava era 190 por anão. Hoje deve estar mais caro. E a OMB não faz nada pelos músicos.

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


o loko 190 por ano.. to fudido

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Pois é galera!
Eu tenho essa carterinha e é mesma coisa que se eu não tivesse. Não vale a pena saca!?
Esses esquema de cobrar multa tinha até um tempo atras e era sério mesmo. Mas se não me engano tiveram que parar com isso porque era inconstitucional. Não tenho certeza! Mas essa ordem tá mais interessada em dinheiro mesmo. Porque dois primos meus tiraram essa carteirinha e até eles ficam espantados. Eles não sabem nada de música!!!

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


é uma merda essa omb... nao fazem nada pa ajudar a classe

viniciusjau
Veterano
# ago/03
· votar


eu achei esse site aki: http://www.ombsp.com.br
tem tudo lei falando disso ai, e parece tb que musico se aposenta com 45 anos ! acho que é a unica coisa que eles fazem de bom. .sei lá

GuitarHouse
Veterano
# ago/03
· votar


ixi...tem muita discussao sobre se a Omb eh legal, pois ela violaria o artigo 5º, incisos 9, "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"

tem muito juiz q da ganho de causa a favor do musico embasado nisso...mas tb tem as alegacoes da Protecao do Profissao, tipo conselho de medicos, de engenharia etc, q eh legal, e juiz a a favor da Omb. Mas hj acho q eh facil de ganhar as causas, pois há muitos argumentos...mas q a Omb faz pouco, ou nada, pelo musico, isso ta claro.

Procurem saber sobre o Presidente da OMB....há inumeras acusacoes soble ele, corrupcao, ganhos debaixo do pano, acumulo de cargos, etc.

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


o ronin pode ajudar melhor quando se fala em OMB

LOW Fl
Veterano
# ago/03
· votar


A OMB É UMA DAS MAIORES MAFIAS QUE EU JÁ VI.
Eu tenho amigos que tiraram a carterinha de musico profissional da OMB, sabe o que ela faz por eles como associados:nada. Eu me recussei totalmente a tirar essa carterinha e nem por isso fui impedido de tocar em locais fechados.
>
Eu acho que você tenha que ter registro para por exemplo pagar os direitos autorais de musicas de terceiros. É bom ter uma ordem para caracterizar e regularizar a profissão de musico, para que ela não fique marginalizada.
>
Agora exame de profeciência musical é ridiculo. Um médico retirar eu estou de acordo, ele vai estar responsavel por vidas humanas de acordo com seus atos. Se um musico for ruim vão vaiar dele e acabou, não vão querer saber se ele tem carterinha.
E a taxas que você paga para cadrasto e renovação.

"SER MUSICO MUSICO NO BRASIL É SER UM SOBREVIVENTE."

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


A intenção por trás da criação da OMB durante a ditadura militar era boa... assim como diversas outras idéias, foi deturpada e utilizada para o benefício de poucos.

Sua intensão era proteger o direito dos músicos naquela época... que eram contratados pelas casas mas não tinham seus direitos respeitados. Hoje em dia existe uma situação bem diferente daquela.. naquela época o músico contratado como funcionário de uma casa, hoje em dia ele é freelancer... o estatuto da OMB ainda fala em coisas como salário mensal, 13º, e outras coisas do tipo.

Ela simplesmente se tornou caquética, ultrapassada... perdendo a utilidade, sobrou para ela apenas uma função, a de, como já dito, MÁFIA... vc paga para se proteger dela mesma.

Muita coisa tem acontecido ao redor do Brasil em torno deste assunto... existem diversas pessoas em todo o Brasil lutando pelo bem dos músicos... inclusive uma ação pública em SP contra a OMB, que se for para frente, libera todo o Brasil do pagamento... enquanto isto, muita gente se vira com liminares judiciais.

A OMB está morta... mas ainda não avisaram ela disto... resta lutar com todas as forças para que todos vejam que o cadáver já está fedendo e torcer para alguém tirá-lo dali.

Nélio de Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


mazza
Procure http://accrock.vilabol.uol.com.br/cartilha.htm e você será informado pelo Tribunal Regional Federal que a OMB não tem poder para multar clubes, barzinhos ou similares. Leve o fiscal para responder processo por agressão. Veja http://www.midiassemmascara.com.br/artigo ou acesse sites de buscas e procure por Ordem dos Músicos do Brasil. Encontrei no Gigabusca. Em tempo: a região do sul-fluminense aderiu ao boicote, e muitos querem ser presos para sensibilizar a opinião pública como fez Gandhi, Waleska, Mandela e outros líderes. Boicote, meu irmão. Não pague mais. Em tempo: a OMB não é um órgão federal nem uma autarquia.

Nélio de Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


Ronin
Caro amigo: Quer saber mais? Acesse Ordem dos Músicos do Brasil em qualquer site de busca. Encontrei muita coisa contra ela no Gigabusca.
O Congresso Nacional é impotente contra a OMB, porque há suspeitas de propinas, embora nada seja provado ainda. Boicote, irmão! BOICOTE! Não tenha medo de ser preso nem de ser expulso, vamos todos para a cadeia e a opinião pública será a nossa maior defensora. Peça para ser levado com algemas para a delegacia policial mais próxima, mas peça alguém para fotografar ou filmar. A OMB só vai entender quando ninguém mais tiver medo. Procure a lei da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
No site http://www2camara.gov.br/ você encontra todas as leis. Ou leia a Constituição de 1988.

Nélio de Medeiros
Veterano
# abr/05
· votar


viniciusjau
Respeitável amigo: Ouvir falar é uma coisa, pesquisar é outra. A OMB NÃO APOSENTA NINGUÉM, a aposentadoria só é conseguida se você for contribuinte do INNS e pagar religiosamente durante 35 anos, ou no caso de aposentadorias especiais, 25 anos. Ou quando tiver 65 anos, tendo contribuido durante certo tempo, mas a aposentadoria será proporcional. E´a pior opção. A OMB precisa ser extinta, e o será muito breve se aderirmos ao BOICOTE a nível nacional. Ela não beneficia aos seus associados em nada, nem com uma folha de papel pautado. Seja feliz: estude ou leia a vida dos grandes líderes da humanidade como Gandhi, Buda, Krisnamurti, Luther King, Waleska, Mandela e outros. Venceram com o BOICOTE, foram presos, mas venceram. DELENDA OMB! Não pague mais nada.
(A OMB dever ser destruída)! Delenda Cartago! (E cartago foi destruída).

Ata
Veterano
# abr/05
· votar


Nélio de Medeiros
falou bem, rapaz

Nélio de Medeiros
Veterano
# mai/05
· votar


Alan Domingues
En Portugal e outros países não tem OMB.

John Elf
Veterano
# mai/05
· votar


Resumindo: eh uma coisa feita pra pegar o seu dinheiro.

Nélio de Medeiros
Veterano
# mai/05
· votar


Alan Domingues

My dear Whitewolf: Congratulations.
Se você tiver qualquer documento que comprove você atuar como músico, não é só a carteirinha da OMB que serve. Pode utilizar (com foto) doc. de uma banda civil amadora (banda de música), carteira da AMAR (associação de maestros e arranjadores) e qualquer doc. que comprove você ser músico. Não é exclusividade da OMB a carteirinha de músico.Qualquer outra serve, desde que conste o CNPJ e seus dados, inclusive endereço, e n° da cédula de id.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem dos Musicos do Brasil, que droga é es