Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


"Se não quiserem aplaudir podem chacoalhar as jóias"
John Lennon em uma apresentação dos Beatles no palácio de Buckingham, para a Rainha Elizabeth e convidados.

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


essa é a mais hilária da história:

"garanto a todos que em 6 de março de 2007, lançaremos o Chinese Democracy!"

Axila Rosa, em meados de 2006

_Pinhu_
Veterano
# fev/07
· votar


"Nenhum dos outros caras (da banda) foi tão influenciado pelos Beatles como eu fui. Sou
fanático por eles, minha banda favorita, como já disse, cresci escutando. (...) Eles sempre
foram uma forte influência, não apenas musicalmente, pois tecnicamente eles não eram muito
avançados. Quero dizer, Ringo era um baterista bem básico. Nenhum deles era um músico incrível,
embora Paul tenha sempre sido um grande baixista. Mas eles inovaram muitíssimo na composição,
na sua abordagem da produção de um disco e na instrumentação que usaram. Acredito que aquelas
inovações, até os dias de hoje, superam tudo o que já foi feito na música moderna.
Eles alcançaram um nível tão alto, abriram tantas novas fronteiras que sua influência não
pode nunca ser igualada, penso eu. Mesmo agora, é uma das únicas bandas que consigo escutar
depois de ouvir os CDs milhares de vezes; ainda amo-os com paixão. Não há muitas bandas que
posso escutar desta forma. Os Beatles e o Led Zeppelin são as únicas bandas que ainda escuto
com freqüência."

Mike Portnoy, Dream Theater


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Estava lendo jornal na sala quando meu filho de dois anos olhou para o rádio e disse algo
como "Radio ka ka" e... para dizer a verdade... jamais mudamos a letra original..."

Roger Taylor do Queen, falando sobre a origem da música 'Radio Ga Ga'.


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Originalidade é uma palavra que foi esquecida, todo mundo quer soar igual aos mais vendidos,
fazendo algumas vezes um som que nem curte muito apenas na esperança de vender. Na maioria
das vezes, essas pessoas se dão muito mal. O Metal deve ser feito com amor ao Metal e não com
ganância."

Vinnie Paul, Pantera


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Algumas pessoas dizem que se você tiver muita técnica não pode tocar com emoção.
Pelo contrário, se você possui técnica, pode tocar com emoção, porque ficará seguro.
Sei que toco com feeling e que possuo técnica. Consigo tocar rápido e devagar de forma
expressiva."

Yngwie Malmsteen


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Ainda adoro o rock'n'roll, mas, para dizer a verdade, não costumo ouvir nem mesmo
as minhas gravações de rock, pois prefiro uma música com mais substância. É legal de tocar,
mas não de ficar ouvindo."

Ritchie Blackmore


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Elton John, Jan Hammer, Keith Emerson e Rick Wakeman foram as minhas primeiras influências.
Hoje em dia, meu favorito é Jens Johannson. Ele faz grandes CDs e tem um estilo bem legal."

Derek Sherinian


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Poison é e sempre será a mesma banda. As pessoas sempre quiseram nos categorizar.
Temos atitude, não temos vergonha das roupas que vestíamos, e que vestimos atualmente,
da maquiagem. Adaptamos a linguagem, as músicas, novas tendências, mas sem perder nossa
identidade. É por isso que estamos na estrada até hoje."

Rikki Rockett, Poison

_Pinhu_
Veterano
# fev/07
· votar


"Eu acho que as bandas de hoje não se preocupam em fazer um estilo que tenha uma técnica boa
de música e não seja interessante, não tem nada que seja novo. E quando há mudança ela vem
para piorar, no rock principalmente. Ninguém estuda para tocar. Qualquer pedreiro toca melhor
que os músicos da nova geração de rock, que pra mim nem rock é."

Andria Busic, Dr.Sin


---------------------------------------------------------------------- ----------

"No rock, a influência é tudo. Não adianta querer inventar o rock. Ele já foi inventado.
O que se deve fazer é tocar o que já exista com uma personalidade nova. Se eu quiser fazer
algo diferente, vou virar uma banda "moderninha" - nada contra, mas não é essa a intenção
do Bando."

Marcos, Bando do Velho Jack


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Eu não vejo o Kiss como uma coisa inspirada em relação a guitarra. Não estou detonando o Kiss.
Eu amo Gene Simmons, ele nos ajudou no começo e sem ele, provavelmente não seríamos o que somos
hoje. Mas daí a dizer que Ace Frehley foi a razão para alguém começar a tocar guitarra?"

Eddie Van Halen


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Eu tenho problemas com as coisas boas que escrevem sobre o Pearl Jam. Aliás, eu tenho
problema com tudo... Gostaria de nunca ter aparecido na MTV, cara. Me sinto um bobo tendo de
falar sobre a banda o tempo todo."

Eddie Vedder


---------------------------------------------------------------------- ----------

"O Load é muito ruim. E não estou dizendo isto apenas pela forma como os caras do Metallica
se apresentam. Eu não me importo com a aparência deles. Eu apenas odeio este álbum, porque não
tem atitude, potência, nada. É uma merda."

Kerry King, Slayer


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente."

Gene Simmons, Kiss


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Amo tudo que tem vai por dentro da cabeça das mulheres, principalmente quando estou dentro
do corpo delas. "

Steven Tyler, Aerosmith


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Não consigo mais escrever canções no tradicional estilo 'rock', para mim isto é chato.
Procuro trazer o que existe de mais pesado de dentro de mim, mas também algo 'funkeado'."

Glenn Hughes


---------------------------------------------------------------------- ----------

"As pessoas não querem admitir que são influenciadas por Warrant. Porém, começam a admitir que
são influenciadas por Poison, o que é legal. Isso mostra que temos mais pernas do que nós e
outras pessoas pensavam."

Rikki Rockett


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Achava o Aerosmith uma tremenda banda, mas agora quando ouço a porcaria que estão tocando,
penso: 'Esses cara não podem ser os mesmos que fizeram 'Last Child', 'Nobody's Fault' e
'Sick As A Dog'..."

Dave Mustaine, Megadeth


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Tudo o que compomos pode ser encontrado em nossos álbuns. Se por acaso alguma canção não
é tão boa que possa ser gravada, não a concluímos. Provavelmente somos a única banda com 20
anos de idade que não possui material inédito. Se morrermos num acidente de carro ou algo
parecido, nossa gravadora ficará desapontada."

Geddy Lee, Rush

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


"That was a great time, the summer of '71 - I can't remember it, but I'll never forget it!"...

huahsuashausahsuahuahsuh

É do Lemmy do Motörhead _\m/ !!!

Humangous
Veterano
# out/09
· votar


EMETEVÊ BOTA ESSA PORRA PRA FUNCIONAR!

Caetano Veloso.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


"O verdadeiro músico é aquele que não vê distinção entre seu instrumento e a si mesmo" - Superman - Spectros

---------------------------------------------------------------------- --------------

"Você que não sabe mexer em porra nenhuma!" - Batiman

---------------------------------------------------------------------- --------------

LeD_HaleN
Veterano
# out/09 · Editado por: LeD_HaleN
· votar


" eu acho que existem 3 Deuses-mor da guitarra, James, Patrick e Page. " Isaias Xavier

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


James

Yeah yeah _\m/ !!!

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


Enquanto os outros garotos da minha idade estavam preocupados em jogar baseball ou outras coisas, eu estava em meu quarto aprendendo a ficar em frente ao espelho com uma guitarra na mão.

- Jon Bon Jovi, lembrando-se de sua infância musical.

Postura em primeiro lugar \o/

Igor Black Hood
Veterano
# nov/09
· votar


Angus Young fala sobre colocar músicas no iTunes.

"Se estivermos no iTunes, sabemos que uma porcentagem das pessoas vai baixar somente duas ou três canções do disco, e não achamos que isso nos representa musicalmente". (26/09/08)

Angus Young fala sobre o Pink Floyd.

"Não queremos terminar como o Pink Floyd, que se fazem de velhos sobre um palco".

Angus Young fala sobre o que define um grande guitarrista

"Um bom par de bermudas".

Angus Young fala sobre a importância da guitarra

"Quando você toca um acorde, um monte de garotos no meio do público está tocando com você".

Anguns Young fala sobre drogas

"Hoje em dia quem se envolve com drogas não são os roqueiros, mas sim os esportistas e políticos".

Angus Young fala sobre semelhança entre os álbuns

"De fato, me orgulho das semelhanças existentes nos álbuns. Você sabe como um álbum do AC/DC vai soar, quando você o compra. Mas, nós sempre colocamos coisas novas para fazer os fãs felizes. Nós apenas não somos uma banda muito inteligente.

Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes".



Angus Mestre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll