Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Não sei se já colocaram estas:

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece."

Frank Zappa

"Existem vários guitarristas muito bons por aí, mas posso lhe garantir que sou o único fazendo as coisas que faço. Isto porque não me apresento como um estrela. Vou lá pra tocar composições."

Frank Zappa

"Viemos da luz do lugar, onde a Luz veio dela mesma"

Desconhecido

conte
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Cara, se tirar o ritmo e a voz nessas músicas ficam só um poema

sim..fica, mas ñ confunda as coisas..eu disse q a música sem a letra nesses dois casos perderia o verdadeiro sentido dela..e ñ relacionei nda em tirar o ritmo e a voz delas..aí ja eh outra história

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


"O Black Sabbath sempre foi a maior banda de Heavy Metal.
Ninguém chega perto em termos musicais."
Steve Harris, Iron Maiden

Caralho que puta frase, adorei mesmo. Palmas para Steve Harris.

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


A maioria das músicas falam sobre amor. Se música realmente nos levasse a fazer algo, todos nós nos amaríamos.
Adivinhem quem senão Frank Zappa

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


"A emoção de um músico é a coisa mais importante, é o que sobrepõe ao acorde. Se deixar isto de fora, a música não vai lhe tocar."
Frank Zappa

Muito importante, essa.

Night Owl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Night Owl
· votar


A música é a união entre Instrumental e Poesia.

Os que conseguem fazer essa união sem palavras, são os verdadeiros músicos.

As letras são apenas um complemento para aqueles que não conseguem ver o que vem por trás.

By: Eu mesma.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Night Owl

de quem é essa frase?

Night Owl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Night Owl
· votar


Brunorocker

Minha ^^

pacman jp
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
musica tem essa função, comunicar algo ao ouvinte, e as instrumentais não comunicam nada

olhe só isso, cara...
quem falow q a letra num tem importãncia?
são o q fazer as musicas ter um sentido evidente aos olhos dakeles q tem menos percepção...
vc ha de convir comigo q grandes obras (de hj, num falo de obras classicas apenas) tocam a todos, sem q tenham necessariamente letra.
a letra de uma musica é peça importante, mas num é obrigatória para q a musica tenha sentido...

já ouviu by the love of god, do Vai? (axo q é isso mesmo)
ou Chords of Life, do Satriani?
até mesmo black star, do Y.M. ?
e Eve, e Overture, do D. T.?
e YYZ, do Rush?

letras nessas musicas seria como mais um cara tocando "colher" acompanhando a 9ª de bethoven...

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


pacman jp

Ja ouvi muitas musicas instrumentais, como Vai, Malmsteen, Satriani, Eric Johnson, etc etc etc, e por sinal gosto muito de musicas instrumentais,
e acho q fui precipitado quando falei q instrumentais não comunicam nada, mas a discussão não era em torno disso,

eu apenas tava afirmando que tanto a letra, como o instrumental, na musica, tem a mesma importancia, (nesse caso, nas musicas que possuem letra), agora, é claro que nas musicas instrumentais (as que não possuem letra) oq importa, é apenas o instrumento.

e muitos ai, tavam distorcendo oq eu dizia, e se fazendo de desentendidos.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Night Owl

Bela frase!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


vou por mais Zappa pq ele era o cara:
"Os cientistas dizem q o hidrogenio é a matéria básica do mundo, por que tem muito hidrogenio no mundo. Eu dicordo! Tem muito mais ignorância que hidrogenio, então a ignorancia é a materia basica do universo!"
hehehehe genial e tbm tem:
"A cerveja foi a invenção mais importante da humanidade. A roda tbm foi importante e revolucionaria, ams roda e pesticos não combinam!"
hahahahah

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


eu amei a do Robert Cray, uma das mais verdadeiras, com certeza!

AH! lembrei de outra do Zappa :
"Tocar guitarra é igual trepar, você nunca esquece. A não ser que vocÊ seja de fato muito burro!"
hahahaha

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


"Guitarras foram feitas para serem tocadas e não para serem colocadas em compartimentos de vidro"

Zakk Wylde

Julia Hardy
Veterano
# jan/06
· votar


"Eu gosto do Chico Science, gosto de Raimundos, Ratos de Porão, Raul Seixas, Camisa de Venus, o primeiro disco deles é muito legal, Pavilhão Nove, Câmbio Negro, Dorsal Atlântica, Egberto Gismonti.... do resto eu não conheço muito."

Max Cavalera

"É um negócio desinformado, desestruturado, sem autenticidade, sem gana, sem garra, sem coração, sem caráter também. Quem faz rock no Brasil, hoje, são as bandas que estão na garagem, aquelas que querem se expressar e são totalmente bloqueadas pela mídia eletrônica. Se esses caras não conseguirem fazer nada, não vão ser os Inimigos do Rei ou Nenhum de Nós que vão fazer, com toda certeza. A que ponto chegou o rock brasileiro..."

Marcelo Nova, sobre o rock nacional


"Eddie Van Halen e Brian May gravaram um disco juntos há alguns anos, no qual havia uma jam de blues, que eles dedicaram a mim. Me mandaram uma cópia, fui ouvir esperando alguma coisa e... sabe, eu fiquei quase insultado por eles terem me mandado aquilo, porque eles... eles não sabem tocar! Eles se alternavam em solos e se jogavam de cabeça naquilo com tudo que sabiam. E não havia dinâmica alguma, não havia climas, nenhuma sensibilidade. Fiquei muito desapontado."

Eric Clapton

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


"Quentin Tarantino fede, mas fede cheiroso."

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


"Grooooooooove Baby!!!"

Austin Powers(1934 - 2006)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Marquélinson

ahauhuahuauhauhauh

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


"Ninguém gosta do Sabbath, a não ser o público."
Tony Iommi, Black Sabbath, 1972

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


"Sim, eu estive com o Jethro Tull durante três semanas! E daí?"
Tony Iommi, Black Sabbath, 1971

Arsène Lupin
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo plenamente com o sr. Van Halen sobre que o instrumental é importante. Não necessita-se de letra pra ter música.

Mas muitos não compreenderam bem esta citação e a usam de forma indevida. Digo especialmente àqueles que se julgam "virtuoses".

Pra estes bastam as citações do Robert Cray sobre solos kilométricos e a do Slash, dizendo que o que faz é complemento à música. Afinal, mais vale uma nota certa do que vinte sem nexo. Gilmour que o diga....

Vou deixar uma citação do mestre Bowie, que talvez já a tenham colocado, mas valeria a pena reescrevê-la. Serve justamente aos "masturbation guitar-men":

"É muito bom ser virtuoso, mas se você não for criativo, não lhe servirá de nada, pois a única coisa que poderá fazer é copiar as coisas que já ouviu, ou ficar dedilhando escalas a esmo." - David Bowie

Grande mestre, serve pra aqueles que querem fazer música, e não só imitar, independente do estilo.

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


"o fcc nao é mais o mesmo...."

Sansas
Veterano
# fev/07
· votar


Po o começo do topico tava legal, com as citaçoes e tal, depois viro discusao sobre letra x instrumental. Postem mais citaçoes!

Invalid User
Veterano
# fev/07 · Editado por: Invalid User
· votar


Ace Frehley - Fritação

Eu acho que muito destes novos guitarristas deveriam voltar ao basico e parar de tentar tocar o mais rapido possivel. Qualquer pessoa pode adquirir uma tecnica veloz sozinho no quarto... Acho que muitas vezes os solos memoraveis sao provavelmente aqueles que voce consegue reproduzir cantando. E muito mais dificil tocar lento e dizer alguma coisa.

Mega
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mega
· votar


uma legal de Mozart, numa carta que ele enviou para alguém que não vem ao caso:

"A minha cabeça está de tal modo cheia de música que corro o risco de não lhe escrever palavras mas notas."

não é citação de rock, mas whatever! :D

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


"Tire a música de uma letra: Você terá um poema. Tire a letra de uma música: Você ainda terá uma música."...

By james_the_bronson®...

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
auhauhauhauhauahuah

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


"o q é feel?"
"feel é aquilo q vc pluga na guitarra pra tocar"
by gustavo macaco

gothicrow
Veterano
# fev/07
· votar


Citações como são boas... "quando a escuridão reinar e cegar a todos nós, a lealdade nos cegará se não cairmos." - Epica.

gothicrow
Veterano
# fev/07
· votar


Quando chegar à meia noite
Então minha alma deixará este corpo
Arderá como se sofresse uma açoite
Mas voltarei antes que me considerem morto.

A lua anunciará, quando seu brilho reprimir,
que um novo corpo será habitado
pode ser que tente resistir
mas logo será dominado.

Eu atravessarei os pensamentos
E me encravarei em suas ações
Após usá-lo me lançarei como escremento
Sem deixar rastros em suas emoções.

Assim vivo assim sou
assim permaneço até a nova era
mas vivo ainda estou
e ficarei até a aurora.

Eu mesmo compus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll