Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Volto a dizer:

Cara, pega uma música, QUALQUER MÚSICA, e tira a letra. Fique a penas com um cara fazendo OoOoO. A MÚSICA continuará lá. Agora, tire toda a MÚSICA, incluindo a melodia vocal, que É TRATADA COMO INSTRUMENTAL, e você ficará sem MÚSICA.


The_ytse_jam
Veterano
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar


GeddyLee
e ela existe desde meados de 1600(até antes, acho)

1400, com dois caras chamados "Guillaume" da França.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Grande exemplo disso é o Apocalíptica, que faz versões instrumentais de clássicos do Heavy Metal.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

de onde você tirou essas estatísticas, do cu?

não é uma estimativa exata, mas significa q a absoluta maioria de todas as musicas, dependem da letra.

e outra, como existe musica instrumental, existe musica lirica, que existia antes de Crito, na qual era somenta cantada a letra, sem instrumentos.

Demigods Curse
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

Eu sempre procuro ler tópicos criados por ROCKERS conhecedores de música como você, outro dia até aprendi que Megadeth era Death Metal e que White Stripes era Hard Rock !!!!
Como vi que o tópico estava movimentado, resolvi dar uma passada pra absorver um pouco de conhecimento.
E já aprendi uma nova:

"o instrumental esboçado numa tablatura ou partitura, é tratado como uma espácie de "letra" dos instrumentos." by Brunorocker 2006

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
e outra, como existe musica instrumental, existe musica lirica, que existia antes de Crito, na qual era somenta cantada a letra, sem instrumentos.

E que poderia ser cantada SEM LETRA.

não é uma estimativa exata, mas significa q a absoluta maioria de todas as musicas, dependem da letra.

Errado, todas elas poderiam existir sem letra.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee
ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

ja respondi, ali em cima^^

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Demigods Curse
Hwahahahahahaha

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Grande exemplo disso é o Apocalíptica, que faz versões instrumentais de clássicos do Heavy Metal.

E eles usam violoncelo no lugar da voz, e fica perfeito.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
ja respondi, ali em cima^^
Não respondeu não. NENHUMA MÚSICA DEPENDE DE LETRA. TODAS PODERIAM SER EXECUTADAS SEM LETRA, NEM QUE FOSSE COM UMA VOZ FAZENDO OOOOOO. EXEMPLO DISSO É O APOCALIPTICA, QUE FAZ VERSÕES INSTRUMENTAIS DE CLÁSSICOS DO HEAVY METAL.
Agora responda isso. 8)

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
E eles usam violoncelo no lugar da voz, e fica perfeito.
Exato. É a mesma música, sem a letra. Ou seja, a MÚSICA independe da LETRA.

GeddyLee
Veterano
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar


Brunorocker
e outra, como existe musica instrumental, existe musica lirica, que existia antes de Crito, na qual era somenta cantada a letra, sem instrumentos.
Cara, O CANTO em si é tratado como um instrumento musical.

E pra sua estimativa que vc tirou do CU, olhe isso que eu postei antes:

E de onde você tirou essas estatísticas, do cu? Leve em conta que a música erudita não utilizava muito as letras, e ela existe desde meados de 1600(até antes, acho). O Jazz e o Fusion RARAMENTE usam letras. Restam poucos estilos, com cerca de 60 anos de existência.

E por favor, me responda isso, tem tempos que tou te pedindo:
ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

De uma resposta. Pois até agora o que você falou não faz sentido.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Demigods Curse

pois aprenda mais:

Power metal comanda.\o/

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
pois aprenda mais:

Power metal comanda.\o/

E não fuja da discussão.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Não respondeu não. NENHUMA MÚSICA DEPENDE DE LETRA. TODAS PODERIAM SER EXECUTADAS SEM LETRA, NEM QUE FOSSE COM UMA VOZ FAZENDO OOOOOO. EXEMPLO DISSO É O APOCALIPTICA, QUE FAZ VERSÕES INSTRUMENTAIS DE CLÁSSICOS DO HEAVY METAL.
Agora responda isso. 8)


GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
Cara, tem 2 horas que tou falando com esse cara isso, ele simplesmente não quer dar o braço a torcer e admitir que está errado, o que seria uma atitude muito mais digna.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee
musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

isso é em casos isolados, e eu acho muito mais importante uma musica que expressa algo, dq uma musica faz da voz um instrumento.

GeddyLee
Veterano
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar


Brunorocker
isso é em casos isolados, e eu acho muito mais importante uma musica que expressa algo, dq uma musica faz da voz um instrumento.
Isso é problema seu. E não são casos isolados, são milhares de músicas eruditas que vêm sendo feitas a séculos.

Demigods Curse
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee

Ele nunca admite que está errado. Ele fala asneira, leva pedrada e aí quer fugir do assunto.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee
E não fuja da discussão.

não estou fugindo, esta afirmação faz parte da minha discussão à longa data como Demigods Curse.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


GeddyLee
Pois é. Acho que ele não tá entendendo bem...

Brunorocker
musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.

isso é em casos isolados


Que caso isolado cara? Isso é feito a trocentos anos. A MELODIA independe da letra, ou seja, a letra é até DESNECESSÁRIA, musicalmente falando.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
isso é em casos isolados, e eu acho muito mais importante uma musica que expressa algo, dq uma musica faz da voz um instrumento.

Tudo bem, mas o que a gente tá querendo dizer é que O INSTRUMENTAL É MAIS IMPORTANTE QUE A LETRA.

Acabou?

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Demigods Curse
Esse aí saca tanto de música quanto uma pedra.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Demigods Curse
Eu sempre procuro ler tópicos criados por ROCKERS conhecedores de música como você,

não minta, o Ytse Jam acabou de me avisar que pediu pra vc entrar aqui.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Tanto que muitas bandas, como Metallica e Slayer, compõem o instrumental e depois as letras...

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
Que caso isolado cara? Isso é feito a trocentos anos. A MELODIA independe da letra, ou seja, a letra é até DESNECESSÁRIA, musicalmente falando.

porra, a letra é desnessessaria apenas nas musicas instrumentais, e nas
cantadas em uma lingua existente são obrigatorias.

Demigods Curse
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf

É isso aí, as letras são secundárias. Geralmente compõe-se a música, e depois compoe-se a letra e adapta-se para a melodia.

John Elf
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
porra, a letra é desnessessaria apenas nas musicas instrumentais, e nas
cantadas em uma lingua existente são obrigatorias.

Só que elas não precisam ser cantadas em língua nenhuma. Podem ser cantadas na base do OoOoOoOo

Demigods Curse
É isso aí, as letras são secundárias. Geralmente compõe-se a música, e depois compoe-se a letra e adapta-se para a melodia.

Exato.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


John Elf
Tanto que muitas bandas, como Metallica e Slayer, compõem o instrumental e depois as letras.

claro, essas bandas, mas agora, muitas bandas provavelmente, antes escrevem a redação, sobre determinado assunto, e depoi passam pra letra, e depois gravam os instrumentais.

GeddyLee
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
antadas em uma lingua existente
eu acho, que pra ser cantada em uma língua TEM que letra, né sua anta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Citações, Declarações, no mundo do Rock'n'Roll