Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Volto a dizer:
Cara, pega uma música, QUALQUER MÚSICA, e tira a letra. Fique a penas com um cara fazendo OoOoO. A MÚSICA continuará lá. Agora, tire toda a MÚSICA, incluindo a melodia vocal, que É TRATADA COMO INSTRUMENTAL, e você ficará sem MÚSICA.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar
GeddyLee
e ela existe desde meados de 1600(até antes, acho)
1400, com dois caras chamados "Guillaume" da França.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Grande exemplo disso é o Apocalíptica, que faz versões instrumentais de clássicos do Heavy Metal.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
GeddyLee
de onde você tirou essas estatísticas, do cu?
não é uma estimativa exata, mas significa q a absoluta maioria de todas as musicas, dependem da letra.
e outra, como existe musica instrumental, existe musica lirica, que existia antes de Crito, na qual era somenta cantada a letra, sem instrumentos.
|
Demigods Curse Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
Eu sempre procuro ler tópicos criados por ROCKERS conhecedores de música como você, outro dia até aprendi que Megadeth era Death Metal e que White Stripes era Hard Rock !!!!
Como vi que o tópico estava movimentado, resolvi dar uma passada pra absorver um pouco de conhecimento.
E já aprendi uma nova:
"o instrumental esboçado numa tablatura ou partitura, é tratado como uma espácie de "letra" dos instrumentos." by Brunorocker 2006
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
e outra, como existe musica instrumental, existe musica lirica, que existia antes de Crito, na qual era somenta cantada a letra, sem instrumentos.
E que poderia ser cantada SEM LETRA.
não é uma estimativa exata, mas significa q a absoluta maioria de todas as musicas, dependem da letra.
Errado, todas elas poderiam existir sem letra.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
GeddyLee
ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.
ja respondi, ali em cima^^
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Demigods Curse
Hwahahahahahaha
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Grande exemplo disso é o Apocalíptica, que faz versões instrumentais de clássicos do Heavy Metal.
E eles usam violoncelo no lugar da voz, e fica perfeito.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
ja respondi, ali em cima^^
Não respondeu não. NENHUMA MÚSICA DEPENDE DE LETRA. TODAS PODERIAM SER EXECUTADAS SEM LETRA, NEM QUE FOSSE COM UMA VOZ FAZENDO OOOOOO. EXEMPLO DISSO É O APOCALIPTICA, QUE FAZ VERSÕES INSTRUMENTAIS DE CLÁSSICOS DO HEAVY METAL.
Agora responda isso. 8)
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
E eles usam violoncelo no lugar da voz, e fica perfeito.
Exato. É a mesma música, sem a letra. Ou seja, a MÚSICA independe da LETRA.
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar
Brunorocker
Cara, O CANTO em si é tratado como um instrumento musical.
E pra sua estimativa que vc tirou do CU, olhe isso que eu postei antes:
E de onde você tirou essas estatísticas, do cu? Leve em conta que a música erudita não utilizava muito as letras, e ela existe desde meados de 1600(até antes, acho). O Jazz e o Fusion RARAMENTE usam letras. Restam poucos estilos, com cerca de 60 anos de existência.
E por favor, me responda isso, tem tempos que tou te pedindo:
ME RESPONDE SÓ ISSO: Tem música sem instrumental? Levando em conta que a VOZ também é um instrumento musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.
De uma resposta. Pois até agora o que você falou não faz sentido.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
Demigods Curse
pois aprenda mais:
Power metal comanda.\o/
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
pois aprenda mais:
Power metal comanda.\o/
E não fuja da discussão.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Não respondeu não. NENHUMA MÚSICA DEPENDE DE LETRA. TODAS PODERIAM SER EXECUTADAS SEM LETRA, NEM QUE FOSSE COM UMA VOZ FAZENDO OOOOOO. EXEMPLO DISSO É O APOCALIPTICA, QUE FAZ VERSÕES INSTRUMENTAIS DE CLÁSSICOS DO HEAVY METAL.
Agora responda isso. 8)
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06
· votar
John Elf
Cara, tem 2 horas que tou falando com esse cara isso, ele simplesmente não quer dar o braço a torcer e admitir que está errado, o que seria uma atitude muito mais digna.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
GeddyLee
musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.
isso é em casos isolados, e eu acho muito mais importante uma musica que expressa algo, dq uma musica faz da voz um instrumento.
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06 · Editado por: GeddyLee
· votar
Brunorocker
isso é em casos isolados, e eu acho muito mais importante uma musica que expressa algo, dq uma musica faz da voz um instrumento.
Isso é problema seu. E não são casos isolados, são milhares de músicas eruditas que vêm sendo feitas a séculos.
|
# jan/06
· votar
GeddyLee
Ele nunca admite que está errado. Ele fala asneira, leva pedrada e aí quer fugir do assunto.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
GeddyLee
E não fuja da discussão.
não estou fugindo, esta afirmação faz parte da minha discussão à longa data como Demigods Curse.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
GeddyLee
Pois é. Acho que ele não tá entendendo bem...
Brunorocker
musical. E que a VOZ NÃO DEPENDE DA LETRA.
isso é em casos isolados
Que caso isolado cara? Isso é feito a trocentos anos. A MELODIA independe da letra, ou seja, a letra é até DESNECESSÁRIA, musicalmente falando.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
Tudo bem, mas o que a gente tá querendo dizer é que O INSTRUMENTAL É MAIS IMPORTANTE QUE A LETRA.
Acabou?
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06
· votar
Demigods Curse
Esse aí saca tanto de música quanto uma pedra.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
Demigods Curse
Eu sempre procuro ler tópicos criados por ROCKERS conhecedores de música como você,
não minta, o Ytse Jam acabou de me avisar que pediu pra vc entrar aqui.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Tanto que muitas bandas, como Metallica e Slayer, compõem o instrumental e depois as letras...
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
John Elf
Que caso isolado cara? Isso é feito a trocentos anos. A MELODIA independe da letra, ou seja, a letra é até DESNECESSÁRIA, musicalmente falando.
porra, a letra é desnessessaria apenas nas musicas instrumentais, e nas
cantadas em uma lingua existente são obrigatorias.
|
# jan/06
· votar
John Elf
É isso aí, as letras são secundárias. Geralmente compõe-se a música, e depois compoe-se a letra e adapta-se para a melodia.
|
John Elf Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
porra, a letra é desnessessaria apenas nas musicas instrumentais, e nas
cantadas em uma lingua existente são obrigatorias.
Só que elas não precisam ser cantadas em língua nenhuma. Podem ser cantadas na base do OoOoOoOo
Demigods Curse
É isso aí, as letras são secundárias. Geralmente compõe-se a música, e depois compoe-se a letra e adapta-se para a melodia.
Exato.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
John Elf
Tanto que muitas bandas, como Metallica e Slayer, compõem o instrumental e depois as letras.
claro, essas bandas, mas agora, muitas bandas provavelmente, antes escrevem a redação, sobre determinado assunto, e depoi passam pra letra, e depois gravam os instrumentais.
|
GeddyLee Veterano |
# jan/06
· votar
Brunorocker
antadas em uma lingua existente
eu acho, que pra ser cantada em uma língua TEM que letra, né sua anta.
|