JA FUI ASSIM!

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# ago/03 · Editado por: The Black Moon


percebi que a maioria dis guitarristas deste forum curtem mais fritação na guitarra, coisas muito velozes etc, tipo se o cara é muito rápido ele é bom etc.....
bom ja fui assim, hj meu guitarrista predileto é David Gilmour, hj dou muito mais valor no que o cara cria do que no qto. ele é rápido.....chega de fritação em escalas eruditas...bom será que alguém curte uma coisa mais ligth e mais sentimental aqui/?

Pessoa
Veterano
# ago/03
· votar


David Gilmour...
qual é a musica mais famosa dele??

CIERAIS
Veterano
# ago/03
· votar


tb prefiro a composição ao virtuosismo.
só q qdo o cara viaja demais tb enche o saco!
simples e objetivo no contexto da musica pq a maioria é cheia de exageros e solos pra tudo qto é brecha!

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Pessoa

O solo (com certeza) mais famoso do David Gilmour é o da música Another Brick In The Wall, é um solo que ficou na história, mas David Gilmour mostra seu talento em todas as canções do floyd, inclusive no trabalho solo dele!

CIERAIS

depende, se o cara " souber " viajar (eu acho muito loko).

Pessoa
Veterano
# ago/03
· votar


Não conheço o trabalho solo dele, me diz o nome de uma musica pra eu poder escutar.

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Afff... será que ninguém cansa dessa ladainha de "Virtuosismo x Feeling"! Vamos "virar o disco" galera!

The Black Moon
Veterano
# ago/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


nukebass

isso aqui é um forum né? espero q sim!
forum é = a discussões certo? espero q sim...
ladainha? acho q vc precisa rever seus conceitos sobre forum...
só quero trocar idéia com pessoas que ja passaram desta fase (nossa malmsteen, nossa vai etc) só isso de boa...
quem quiser postar algo interessante aqui, beleza, caso contrario, nem precisa...
um abraço.

Toupeira
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
eu já passei. agora curto os solos do Herbert Vianna (é com dois 'n'?)

JPedro
Veterano
# ago/03
· votar


Pessoa
Cara, David Gilmour é o guitarrista do Pink Floyd... vc deve conhecer algumas músicas mas n deve saber q são do Pink Floyd, alguns exemplos: Another Brick In The Wall, Time, Confortably Numb e Hey You.

metal_defender
Veterano
# ago/03
· votar


porra..eu gosto de musicas rapidas pra caramba...adoro fritaçao...mais sei lah...tem mta banda q eu gosto q tem solos bobinho de 30 segundos....fritaçao nao e td....e bom...mais sei lah...se o solo soa bonito sem a fritaçao...ele jah tah perfeito...

MaverycK
Veterano
# ago/03
· votar


feeling eh tudo mas fritação eh complementar e fundamental

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
Hehehe...
Não precisa ficar nervoso brother... :-)

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon

Os dois estilos têm seu valor.

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


Adoro vários estilos de Metal Extremo e até algumas músicas lightys mesmo. Adoro Dire Straits e Men at Work.

Colin Hay nem é virtuoso mais curto ele pra caralho tocando guitarra. E nada disso é meu estilo na guitarra. Toco várias paradas, realmente dou ênfase ao Shred.

HARLEY DAVIDSON
Veterano
# ago/03
· votar


E vamu acabar com esse papo q so quem toca lento é bom...
Cara, a banda da minha vida é o Pink Floyd, escuto desde criança, e dentro do rock eu so bem ecletico, curto um country americano passando por um Dire Straits, hard rock, heavy metal, e trash metal, e eu entendo e adoro tudo q eu escuto.
E uma coisa q eu digo: existem varias maneiras de se expressar numa guitarra. Cada um toca o q sente. Ta certo existem muitos q sobem e descem a guitarra e nao falam nada, mas esses dai sao poucos no meu ver. Ate hoje o cara q nao toca muito bem... é o Timo Tollki do Stratovarius...ô carinha q so sabe palhetá... mais nada!
Uma coisa importante é entender o som... analisa o David Gilmour e o Dimebag Darrel, eu sei q é uma comparação sem pe nem cabeça, mas nao se nega q os dois colocam as guitarras pra falar??? Entao, um fritando e outro so na lenta.

O q nao se deve ter dentro do rock é preconceito.

Vic Wolk
Veterano
# ago/03
· votar


David gilmour.

Ele eh bom, pena q gravou td chapado e ao vivo num lembrava dos solos.

Virtuosismo soh se for do eddie van halen.

David Gilmour
Veterano
# ago/03
· votar


Vic Wolk
e o eddie van halen naum gravava nem um pokinho chapado naum né ? magina...
O único album q ouvi falar q ele se chapou um pokinho menos foi o Balance de 1996.... ah só pra avisar embora meu nick seja Gilmour eu adoro Van Halen tanto qto Pink Floyd, pois com exceção do último cd q eles lançaram com akela bosta do Gary Cherone nos vocais tenho tds...

Leandro Lage
Veterano
# ago/03
· votar


Aê na boa, você tão preocupados com quem é o melhor, quem grava chapado...

Eu quero é que aprender a tocar um pouco do que os caras tocam pra abrirem um fórum desses discutindo se os meus solos são melhores que o o Mark Knopfler ou não.

David Gilmour
Veterano
# ago/03
· votar


Leandro Lage
aki nessa bosta a gente fala o quer... se alguem quizer discutir o cabelo do slash ou o bigode do john bonham discuti...

Leandro Lage
Veterano
# ago/03
· votar


e kra naum se ofende veio
eu só falo que porra todo mundo tem um guitarrista preferido, é um discussão que não leva a lugar nenhum.

mas eu não nego que adimiro esses bixos

Vic Wolk
Veterano
# ago/03
· votar


David Gilmour
Naum disse nada disso.

Eu acho q os 2 tocam pra kralho, mas o eddie pra mim eh o melhor pq junta feeling com virtuosismo.

Eu nem li oq disseram no topico, soh oq o primeiro maneh escreveu. Ele disse as paradas como se tivesse acabado de descobrir q as coisas naum funcionam assim "mais rapido = melhor".

Leandro Lage
Veterano
# ago/03
· votar


mesmo porque de que adianta ser rápido e fazer merda.

David Gilmour
Veterano
# ago/03
· votar


Vic Wolk
ah ta hehe..... foi mal te interpretei mal... eu tbm curto... eu curto tanto guitarristas rapidos como o vai, o van halen qto os lentos como o gilmour, knopfler...


Leandro Lage
sussegado...foi malz tbm to nervoso com uns lance meu aki e acabei descontando aki... e qto a guitarrista preferido é verdade... eu num defendo nenhum... tem guitarrista q detesto o estilo e talz mas msm assim se ele é bom eu reconheço...

Leandro Lage
Veterano
# ago/03
· votar


David Gilmour

skenta naum veio, levo numa boa.
aí! pra relaxar esperimenta tocar um pouco, huahuahuah.
poha é o que eu faço, até que acabo criando umas paradas interessantes.

David Gilmour
Veterano
# ago/03
· votar


Leandro Lage
só toka irritado é da hora msm... geralmente qdo to de saco cheio em termo de improviso sai melhor q relaxado...
pior q vc falando isso eu tava pensando aki... acho q vou cegar irritado a tds os ensaios da minha banda agora...
e chapado de cachaça ? ja tentou... orra eu num sei como esses kra conseguem toca bem chapado..... chapado eu só erro hehe

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


nukebass

Imagina cara, nem estou nervoso.

Maggie (concordo com vc)

Vic Wolk

Acho q vc precisa "ler" melhor os tópicos antes de postar algo...não estou aqui criando nenhuma polemica sobre guitarristas, mas sim estilo, dou valor a guitarristas velozes sim, e tb não estou começando a tocar guitarra agora, o fato que todo garoto que começa a tocar (é até interessante isso) ele sempre cai pro lado do virtuosismo, isso é natural, descobrir seus ídolos é devagar, depois qdo. o cara se torna um guitarrista "maduro" ele aprende apreciar guitarrista virtuoso, e guitarrista felling, e tb não fica entrando em forum e chamando os colegas de maneh.
boa sorte a todos.

Sem nocao
Veterano
# ago/03
· votar


Eu curto os dois tipos... por isso quero tocar rapido e ser um bom compositor!

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


boa sorte pra vc Sem nocao.

Alan Domingues
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon

Concerteza. TODOS sem exceção no começo querem tocar rápido pra caralho. Isso é normal, com o tempo você acaba percebendo que a velocidade é uma carta na manga que você chega e coloca ela na hora certinha o solo fica muito foda. Eu só fico muito puto com a galera que fica me malhando falando que é só velocidade. Bem na minha hp tem tanto músicas lentas como "frenéticas" como já foi dito. Com o tempo a galera abre a cabeça ou para de tocar guitarra. Conheço amigos que devido a vida tiveram que parar de tocar, e a galera tinha um talento bem legal. Acho que discutir feeling com virtuosismo não tem muito haver não.

Death
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
Alan Domingues

Isso q TODOS os guitarristas começam admirando caras velozes não é verdade
talvez uma grande MAIORIA sim

outra coisa, tem mta gente q acha q não da p/ misturar Feeling c/ Virtuosismo

vc's Já ouviram falar em John Petrucci, Steve Vai, Joe Satriani? não só eles, mas como outros os outros, sabem fazer uso das 2 coisas mto bem

oq eu noto, é q como disse o Alan Domingues em outros tópico, q o pessoal não quer ver o guitarrista, mas sim alguém q fica fazendo "malabarismo" c/ a guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JA FUI ASSIM!