Eu gosto de rap... e daí?

Autor Mensagem
TOMSENA
Veterano
# dez/05
· votar


Tudo bem, respeito a opinião de vcs. Se não gostam de rap e acham uma bosta tudo bem. Como vcs msm disseram, cada um com seus problemas. Vou continuar escutando rap, porque gosto do som, das letras e acho uma ferramenta importante para mudar o sistema. Não escuto só rap, como já falei, até escuto um pouco de rock e pop. Assim como o rap, esses ritmos tbm tem suas merdas. Mas pra quem não curte mesmo o rap, fica minha dica pra tentar escutar pelo menos o Gabriel ou MV Bill pois eles tem muito a dizer. Se não gostarem, tudo bem, nunca mais escutem. Se curtirem, bem-vindo a família. Vlw!!!

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


wrath_child
Jazz tudo bem...é musica calma e tals relaxa as pessoas...agora bota um metal e ve oque acontece

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


todos os churrascos que vou e faço com colegas só rola metal do melhor, malmsteen não porque não aguento ficar ouvindo solos, o que rola mesmo é pantera, slayer, sepultura...
Não devia ter uma mulher nesses churrascos então...e se tinha devia ser namorada de vocês faz tempo...

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


meu deus esse topico ainda existe..

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Churrasco aqui em casa só rola Dream Theater e Symphony X, e enche de mulher

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2

Pois é... isso que o povo não consegue entender.

hamham
Veterano
# dez/05
· votar


Ow alguem aqui é de Curitiba..

Vai sabe como é o Largo da Ordem...

La ñ rola nenhum mano...

tu senta na rua nas mesinhas tomando bera... bandas de rock ao vivo...

só mina gostosa tipo metal...

paraiso eahuehauehaueh

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2
Eu hein?
Num conheço uma mina que aguenta escutar 1s de bandas como essas

Megametal
Veterano
# dez/05
· votar


Na minha opnião pessoal:

Eu gosto muito de rap, MUITO mesmo, aqui em casa tem cds do A Tribe Called Quest, Public Enemy, KRS-One (o grande fodão do rap), do gangsta rap (que veio a se tornar o lixão do rap e também o mais conhecido), como 2Pac, Snoop Dogg, Mystikal, Xzibit, Petey Pablo, De La Soul, Notorious B.I.G. e até do playboyzão P. Diddy e de mais uma porrada.

De rap nacional tem o citado Mv Bill, que no CD Traficando Informação fala, dentre outras coisas, a história de um moleque que queria jogar futebol e vira bandido, de um negão revoltado com uma arma e a história de um cara que vai matar um outro que só fazia merd4, mas acaba morto. Entre Racionais Mc's, Grupo DMN, 509-E e o péssimo Marcelo D2 solo.

Acredito que o rap seja meio contraditório, no mesmo tempo em que as letras falam do preconceito, da exclusão social do povo negro e da miséria, da fome e da pobreza, por outro lado mostram em clipes, negros cheios do dinheiro, com várias mulheres, carros ultra-fodões, festas, champagne. E frequentemente aparecem casos de rappers envolvidos em crimes, porte de armas e etc. MV Bill no Festival Free Jazz subiu no palco com uma pistola na cintura. Snoop Doggy Dogg quase foi preso na favela da Mangueira, no Rio de Janeiro, portando duas cromadas na cintura. Sem contar os rappers gringos, como Notorious B.I.G. que foi assassinado, o contraditório assassinato do 2PacEazy-E, a prisão de seu irmão C-Murder e MUITOS outros. Isso apenas concretiza o pensamento que, pra preto aparecer na mídia, só se for praticando crimes, ostentando o poder na bandidagem. O que gera um pré-conceito, que é combatido pelo rap.

Só pra relatar: Fui à um show do grupo Racionais MC's, aqui no Rio de Janeiro, ano passado, por mim não teve problema algum, eu sou preto, mas um amigo meu que foi curtir o show, logo ele, fã incondicional dos caras, foi ridicularizado pelo "mano" Brown (um dos 4 integrantes da banda), chamado de branco playboy, branco otário entre outras coisas. Achei o cúmulo do ridículo, chamei o amigo e fomos embora... logo ele, que se amarrava no som dos caras. E quem é esse Brown? Um cretino que não é branco nem preto, é sarará-moreninho, que ganha dinheiro às custas dos "brancos playboys", já que quem não tem condição, compra o pirata. Acho que esse não é o intuito do rap, mas faz sua fama. É só reparar nesse tópico o número de respostas negativas sobre o rap.

Lembrando que nem todos os rappers são do jeito que eu escrevi, mas para quem não entende é assim que ele é visto: som de marginal, favelado, bandido e vagabundo.

Hocus Pocus
Veterano
# dez/05
· votar


Economicamente falando, Rap é uma bosta
tais eh maluco essa porra deve ta movimentando mais dinheiro que a bolsa eeeauehueAHueahuehueauheahueauhea acho q nos EUA tão usando "medalhão" como unidade de medida pra ouro AEUHEHuehauEAHUEAHUEAHUEA

eu num tenho nada contra rap (principalmente os americanos) nem contra qualquer som que envolva festas e mulheres mundanas eehaheEHAEUAHEAHUAEHUAEHUEAH funk, pagode, fodasse depois eh soh chegar em casa e ouvir um chick corea \o\

black eyed peas eh o q? um tipo de poppy rap? eh massa esse som, eles tem ate banda ehueahueahuaehuea

soarez10
Veterano
# fev/12
· votar


- Neon Knigth, ''...tenha o bom senso de se retirar''
O mano só expressou o sentimento,
de que o rap é movimento e não tira o talento,
a outros generos meus jumento! (neon)
Tu é que tens que ter bons sensos,
Porque o rap é vida mano,
mas dá p'ra te encher de pensos,
e pensas que eu lamento!?
Rap também é mudança e p'ra ti é julgamento!
Nunca critiques o pop e tira o cap
Porque até o teu rock tem cheiro a rap!
.|. fuck off todos vces que falam mal do rap!
rapper's nao criticam fado, nao criticam samba,
não criticam rock nem qualquer outro genero de musica!
Vocês que criticam o rap sao os parasitas da sociadade man!
vão cheirar a peida do vosso pai p'ra sentir a mer** de onde vieram men!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


soarez10

os reppers são todos coveiros?

soarez10
Veterano
# fev/12
· votar


os rappers, sim ''rappers'' que é assim que se escreve, sao coveiros porque gostam de enterrá-lo bem fundo onde tu nao chegas! (ignorante)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu gosto de rap... e daí?