Não sei se fazem mais riffs como antigamente...

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05 · Editado por: Moderador


pois é, talvez eu que não ache as bandas certas, mas não vejo mais nada como os riffs do ac/dc, scorpions, whitesnake etc etc etc

riffs simples e matadores.....

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Não só esses, mas também os mais complexos também estão dificílimos de aparecer! É triste demais, nem dá mais vontade de ter banda de som próprio, ehehe!

De vez em nunca aparecem bandas com uns riffs novos super empolgantes, como Kreator ou Destruction, ou até mesmo Cannibal Corpse ou Malevolent Creation. Está se repetindo muita coisa...

É foda... Sempre falo que são 12 notas, cujas combinações vêm se repetindo há mais de 500 anos. Então nada se cria, tudo se deriva, tudo se copia, ehehe!!! É triste!!!

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Eu particularmente acho os riffs do Immortal bem "cativantes".

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Rei dos riffs eh o Angus Young

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg

não conheço essa banda, é nesse estilo mais ou menos das que eu falei?


esses riffs antigos passam uma energia bem foda

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


tem umas coisas bem legais no album do velvet revolver...

gostei de algumas coisas do novo album do hibria tb....

fora essas bandas não lembro de nada....

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


eu do um pila pra kem criar algo mais contagiante q o riff de burn do deep purple... não só o riff, mas a música intera...

(Obs: minha opinião)...

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Nsao existe riff mais tocado do q smoke on the water :P

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


mano é outro som, vc sente que os caras criavam pelo o que sentiam vc não escuta o som, vc sente ele...........puta é muito foda outra coisa fora que esses riffs te dao 300 mil possibilidades p/ solar das mais diversas maneiras, deixa vc se espressar de forma completa ara qualquer momento

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


blackmore é o rei dos improvisos... hehehehe

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Na verdade é Black Metal, mas tem uns riffs que parecem bem "clássicos".

Escuta a At Heart of Winter que tu entende. E tem um riff da Damned in Black me deixa loko hehe

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


eu não conheço praticamente nada de Black Metal...
mas dizem q são as músiacs q tem mais riffs...

lí uma entrevista.. não lembro com kem em q o cara dizia q com uma música de Black Metal ele conseguia riffs para umas 4 composições..

mas sei lá..

pra kem gosta... é assim mesmo??

GAMMOTH
Veterano
# nov/05 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Mas apesar disso tudo, todos esses riffs de bandas atuais são baseados em bandas dos anos 80 para trás!

Immortal dos novos é fudido, mas eu reconheço uma puta influência de Iron Maiden no meio. Muita coisa presa no campo harmônico de Em, repetindo os mesmos intervalos (E-C-D-E), etc.

Mas o Black Metal no geral tem agressividade e melodia, muita melodia! Muita modulação em intervalos dissonantes! Quem tiver a chance de escutar Dimmu Borgir (Spiritual Black Dimensions), ou Dark Funeral, que é mais agressivo mas tem muitas dessas modulações, pode perceber isso!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


iron não tem esse tipo de riff................curto muito iron mais não tem

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn: Não tem o mesmo riff, mas quase todo hit do Iron (não todas as músicas) foi baseado nos mesmos intervalos que o Immortal geralmente usa em muitas das músicas mais novas.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH

é os intervalos do iron repetem p/ cassete :)


esses riffs que eu citei la em cima são os mais procimos do rock mais puro, com aquela pegada forte do blues ainda.....


é demais

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


gsprs

A construção das músicas de Black em geral são muito diferentes das outras músicas, não é aquele Intro - Verso - Refrão - Verso - Refrão - Alguma paradinha - Refrão 15x, tem muitas músicas que são "retas" Riff 1 Riff 2 Riff 3 Riff 4 Riff 5 fim da música, como se fossem uma linha reta mesmo que tem início e fim somente, sem dar voltas.

Existem bandas que fazem um pouco diferente e repetem alguns riffs entre a passagem de dois novos, ou fazem um esquema Sequencia de riffs 1 Sequencia de Riffs 2 e 3 e Sequencia de Riffs 1, mas mesmo com essas tu ve que existe uma necessidade grande de inventar vários riffs pra uma só música.

Em geral acho que as músicas de Black tem no mínimo 4 riffs, mas já vi músicas com muito mais.

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg
hummm... interessante...

vlw ae!!!

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Só pra completa: isso tudo falando em termos de "riffs marcantes dentro da música", existem também muitas passagens diferentes entre eles, geralmente tem uma preparação antes e no fim de cada riff.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg

seu nick eh um jogador da seleçao alema neh?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH
Não tem o mesmo riff, mas quase todo hit do Iron (não todas as músicas) foi baseado nos mesmos intervalos que o Immortal geralmente usa em muitas das músicas mais novas.

Não seria o contrário? :S

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard

Isso, mas na verdade tá mais pra "era" =)

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Pois é, essas músicas que fazem sucesso hoje em dia nao tem graça, nao tem riffs fodas, nao tem solos fodas, nao tem bases fodas, nao tem vocais fodas, nao tem porra nenhuma, aff

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


The Extremist
Pois é, essas músicas que fazem sucesso hoje em dia nao tem graça, nao tem riffs fodas, nao tem solos fodas, nao tem bases fodas, nao tem vocais fodas, nao tem porra nenhuma, aff


é foda, e amis foda é vc colocar ac/dc p/ rolar e escutar alguem dizendo que bosta!


como pode estamos perdidos, ou escutar dizerem que still loving you é a unica musica dos scorpions que presta.........

xslashinhu
Veterano
# nov/05
· votar


vai encontrar riffs se começarem a ouvir rock alternativo, trapt, alter bridge, dredge entre outros

bocao
Veterano
# nov/05
· votar


o rei dos riffs é tony iommi.
sem mais

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


na boa só to encontrando em som antigo mesmo

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


pra mim os melhores riffs são do Megadeth
na verdade, o Rei dos Riffs é o Dave Mustaine
que tambem fez os riffs de Kill 'Em All do Metallica

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


Slayer tem riffs mto bons, pra mim os melhores do thrash metal( e não venha me falar q é death). O de Seasons in the Abyss é mto foda.
Eu prefiro riffs a solos, por isso gosto de Nu Metal, onde os riffs tem uma predominância em relação aos solos, às vezes há riffs em toda música como em Got the Life do KoRn.

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


o melhor é sweet child o'mine.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sei se fazem mais riffs como antigamente...