Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
asda
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Nao, cara...
Jah ouviu a guitarra de john greenwood do radiohead?

E Violeta de Outono, que eh uma das melhores bandas do brasil???
Se vc ouvir e achar uma bosta....

Concordo que tem bastante coisa ruim, como tem em tudo, no metal, no punkrock... Mas nao se pode generalizar...

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith
muse é bom.

Ironmann
Veterano
# nov/05 · Editado por: Ironmann
· votar


CSS é nojento de ruim. eu vi eles no gordo freak show e tava numa musica calma, a bateria só marcando o ritmo devagarzão e a estupida da baterista deixou a baqueta escapar de sua mão. quando eles apareceram depois tinha outro baterista tocando xD
system of a down é muitoooo bom e pelo que voces disseram ser alternativo acho que SOAD é sim.
UP THE IRONS!

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


pretty_girl
muse é bom.

não curtia muito não, mas depois do absolution eu comecei a me ligar mais na banda

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith

nao sou louca por eles..
mas gosto de algumas musicas..
amo hysteria

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


pretty_girl
amo hysteria
uma das melhores do absolution mas stockholm syndrome é insuperável, os riffs da música são perfeitos

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith

stockholm syndrome é insuperável
há controversias XDD~~

bom..vou indo, se nao vou me atrasar pro curso d alemón u.ú

=**
tchau

off:/

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


do Smashing Pumpkins até um SOAD da vida (que tá cada vez mais parecido com o SP, a propósito)

system of a down tá parecido com smashing pumpkins??? me explica

eu nao acho q soad seja rock alternativo. eles têm um estilo mais "certo", sei lá. não sou fã deles, não sei das grandes inovações deles, mas pra mim é um new metal respeitável com umas gracinhas de vez em qdo.


Amigo, vai me desculpar a grosseria, mas não tem nada que eu possa te explicar. Pelo menos não enquanto a sua argumentação se basear em "estilo mais certo (??)", "new metal respeitável (??)" ou "gracinhas (????)". Eu poderia até dizer que já percebi um monte de semelhanças estruturais entre o som do SOAD e o dos três ou dois últimos discos dos Pumpkins e que, à medida que o SOAD vai valorizando mais as melodias, essas semelhanças só aumentam. Mas infelizmente não sei dizer isso em termos de "gracinhas", portanto este post aqui já é uma perda considerável do meu tempo. Se vc quiser realmente discutir isso a sério, a gente discute a sério, falando de notas, pausas, valores, texturas, essas velharias ultrapassadas que compõem o que a gente chama de música. Já se for pra usar essa argumentação nível Contigo, na boa, vai conversar com a Sra. sua mãe.

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


PagoderoSatanico
Amigo, vai me desculpar a grosseria, mas não tem nada que eu possa te explicar. Pelo menos não enquanto a sua argumentação se basear em "estilo mais certo (??)", "new metal respeitável (??)" ou "gracinhas (????)". Eu poderia até dizer que já percebi um monte de semelhanças estruturais entre o som do SOAD e o dos três ou dois últimos discos dos Pumpkins e que, à medida que o SOAD vai valorizando mais as melodias, essas semelhanças só aumentam. Mas infelizmente não sei dizer isso em termos de "gracinhas", portanto este post aqui já é uma perda considerável do meu tempo. Se vc quiser realmente discutir isso a sério, a gente discute a sério, falando de notas, pausas, valores, texturas, essas velharias ultrapassadas que compõem o que a gente chama de música. Já se for pra usar essa argumentação nível Contigo, na boa, vai conversar com a Sra. sua mãe.

affe q merda, soh pudia ser um pagodero

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Concordo em gênero, número e grau com o Natureza e tô pagando pra ver uma banda indie que faça algo de qualidade.

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


ruim pra qm n conehce, pr amim o melhor rock ta escodndio pelo rock alternativo, e porra mudvayne essas merda q c falo n eh rock alternativo nem fudendo e cansei de ser sexy eh ruim mesmo, mas a cena de orrck hj em dia as melhores bandas sao rock alternativo tem mta banda boa pra caralho

squee
Veterano
# nov/05
· votar


tudo q me mostraram e disseram q eh rock alternativo eh ruim

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim as melhores bandas tão no meio Metal. Fora desse meio, em se tratando de Rock, dah pra contar nos dedos.

squee
tudo q me mostraram e disseram q eh rock alternativo eh ruim (2)


squee
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Pra mim as melhores bandas tão no meio Metal. Fora desse meio, em se tratando de Rock, dah pra contar nos dedos.


acho q ai tu exagerou

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


squee
Não exagerei não. Fora desse meio mais puxado pra Metal, mas que também conta com Rock, Hard Rock, Prog, etc, onde tem surgido bandas boas?

squee
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
a bom, achei q tu nao gostasse de rock

mas isso sim, fora desse meio nao vejo bandas novas q eu conheça e que eu goste

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


PagoderoSatanico

tá, cara, hehe, não precisa se irritar. eu realmente não sou a "sra sei tudo de notas, pausas, valores, texturas, essas velharias ultrapassadas" e tambem nem quero discutir sobre isso.

só pra te explicar os meus termos contigo:

estimo mais certo = quis dizer algo como estilo mais definido. as músicas do soad seguem uma linha parecida, não há uma variedade enorme entre as músicas como nas do sp, por exemplo. não que isso seja algo péssimo, apesar da banda não ser uma das minhas favoritas, mas é simplesmente algo que eu acho bem diferente entre as duas. e por isso tb que eu acho que o soad nao é "rock alternativo".

new metal respeitável = eu não sei você, mas eu nao gosto de new metal. a grande maioria de bandas que eu considero new metal acho uma merda completa, algumas se salvam. o soad é uma delas que, apesar do som não ser dos meus favoritos, é uma banda que eu respeito. só quis deixar claro que não odeio a banda pra não acharem que eu tô diferenciando as duas só porque uma é minha favorita e a outra seria uma merda. e como algm disse que eles têm umas coisas pro metal... é bem isso mesmo. não acho que pra ser new metal seja obrigado a ter coisas de dj e tal. korn e slipknot são consideradas bandas de new metal?

gracinhas = as inovações que eles venham a fazer, como usar instrumentos diferentes ou dar mais valor à melodia, como você mesmo falou. coisas que devem colocá-los um pouco acima da grande maioria das bandas de new metal.

nao creio que você vá ter vontade de ler isso tdo, mas tdo bem.
________________________

muse é bom.

não curtia muito não, mas depois do absolution eu comecei a me ligar mais na banda


comigo foi o contrário.. eu gosto de alguma coisa dos dois primeiros discos deles, o absolution achei um saco..

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


As únicas 3 bandas alternativas das quais eu gosto: weezer, pixies e arcade fire. Pra mim o resto é resto...essa porra começou nos anos 80, com uma enxurrada de bandas toscas...pode-se se diser que o Bowie é alternativo? Se for, pode botar na lista...

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

Cara, ouça os solos de Rivers Cuomo (weezer), nem todo guitarrista de alternativo é imcopetente. O Rivers é melodista de mão cheia, e faz arranjos muito bons, principalmente nos 2 primeiros álbuns da banda. Mexe frequentemente com modulação, mudança de andamento e compasso, sem contar as letras do cara.

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

Cara, pára de dizer merda...beatles foi pop até 65, se você não quer ver o que eles fizeram depois, não serei eu que vou abrir seus olhos, ou sequer tentar...vai ficar vagando cegamente, deixando de aprender muito (que Led e Pink floyd aprenderam, principalmente o Pink, que, durante as gravações do primeiro álbum, nos estúdios abbey road, tiveram a oportunidade de testemunhar os beatles nas sessões de Sgt. Peppers, e aprender certo truquezinhos)...

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
Led Zeppelin, a melhor banda de Rock do mundo, aprendeu o que com os Beatles? Nessa você viajou.

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
Rivers Cuomo (weezer), nem todo guitarrista de alternativo
weezer não é alternativo, é pop, mas concordo contigo quando tu disses q ele toca bem

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


o Pink, que, durante as gravações do primeiro álbum

os primeiros álbuns do Pink Floyd são os mais fracos...

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


aFFF
os primeiros álbuns do Pink Floyd são os mais fracos...
E são influenciados por quem? Hwahaha.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

ehauheuaheuha...

Led Zeppelin, a melhor banda de Rock do mundo

fico em dúvida entre Led ou Pink Floyd...

Mean Mr Mustard
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Antes de ter um repertório, o led zeppelin cantava músicas dos beatles :)

Mas voltando ao rock alternativo, Franz Ferdinand Rulez, ouçam the fallen do novo cd e verão que é bom :)

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Mean Mr Mustard
O que não significa que eles aprenderam algo ou foram influenciados pelos Beatles. Quando o Led foi formado os caras já eram músicos e tinham diversas influências, principalmente de Blues. O estilo de som dos caras não tem nada a ver com o iê iê iê dos Beatles.

E franz ferdinand eu acho uma das piores bandas da atualidade.

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Cara larga a mão de ser um metalerinho arrognate...que que você fez pra música até hoje pra ficar falando como a autoridade máxima? Led não foi influenciado por beatles? Tudo bem, se você acredita nisso, sua ingenuidade é do tamanho da sua arrogância...quando você fizer uma música no nível dos beatles (como eles são tão ruins, deve ser facinho pra você, não?) eu acredito em tuod o que você disser. Enquanto isso, eu deixo de lado tanto o seu cinismo quanto o do resto aí...

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Se você diz que beatles se limitou ao iê iê iê, ou você é muito hipócrita, ou muito burro, com todo o respeito.

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


tá, cara, hehe, não precisa se irritar. eu realmente não sou a "sra sei tudo de notas, pausas, valores, texturas, essas velharias ultrapassadas" e tambem nem quero discutir sobre isso.

Na verdade acho que eu que te devo desculpas por aloprar contigo por uma causa tão idiota. Não querendo me justificar (ao contrário, confessando o meu julgamento precipitado), mas eu achei erradamente que vc fosse mais um moleque metaleiro cagador de regra que some com o rabo entre as pernas quando vc aperta o cara e manda ele embasar a opinião dele com argumentos, e provar por A+B que Malmsteen é melhor que Beatles. Como o nosso amigo John Elf, que é gente fina mas abusa do direito de falar água. Esse negócio de opinião é a coisa mais desgraçada que já surgiu na face da Terra, e a coisa que eu mais me pego pensando enquanto leio esse fórum é "por que esse filho da $%&^não escreve 'fulano é bom/ruim PORQUE blabla', em vez de só ficar latindo 'fulano é bom/ruim'?" Isso me irrita num nível que vc não imagina.

Bom, mas mesmo assim, não justifica um cara da minha idade ficar batendo boca com adolescente pela Internet. Então espero que vc não encane com nada que eu disse ou venha a dizer nesse fórum retardado. Eu não sou muito menos macaco do que essa macacada que acessa aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?