Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


O q é rock alternativo?
Smashing Pupkings é rock alternativo?
Janes Addiction é rock alternativo?
Radiohead não seria alternativo no primeiro Cd?

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


O q é rock alternativo?
Smashing Pupkings é rock alternativo?
Janes Addiction é rock alternativo?
Radiohead não seria alternativo no primeiro Cd

essa classificação é muito vaga
smashing, jesus, strokes, white stripes são considerados alternativos e são completamente distintos um dos outros

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith
Isso q estou falando, por isso chegar e falar q é ruim, é um pouco idiota, será q vc já ouviu todas as bandas do estilo, já q els praticamente não apresentam semelhança?(não estou falando de vc ;)
Quanto a Strokes e White Stripes, a mídia rotula-os de "a Salvação do Rock", junto com Jet, Hives, Vines, Kings of Leon, Libertines,Killers, Franz Ferdinand, ...

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Quanto a Strokes e White Stripes, a mídia rotula-os de "a Salvação do Rock", junto com Jet, Hives, Vines, Kings of Leon, Libertines,Killers, Franz Ferdinand, ...
Essa é a nata. As piores coisas já lançadas pela mídia.

KuRt asfKN
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Eu acho Kings of Leon até legalzinho, meio country, mas o resto como vc diria ->

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


Isso q estou falando, por isso chegar e falar q é ruim, é um pouco idiota, será q vc já ouviu todas as bandas do estilo, já q els praticamente não apresentam semelhança?(não estou falando de vc ;)
Quanto a Strokes e White Stripes, a mídia rotula-os de "a Salvação do Rock", junto com Jet, Hives, Vines, Kings of Leon, Libertines,Killers, Franz Ferdinand, ...


não se pode generalizar, existem bandas que podem ser bem diferentes dentro de um mesmo estilo
por exemplo, eu ouço judas mas não suporto iron, eu não posso chegar e dizer q metal é uma merda
é o que eu acho
p.s.: odeio quando a imprensa especializada diz q tal banda é a salvação do rock. salvação de q? o rock não precisa ser salvo, precisa ser ouvido

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


RobertSmith
odeio quando a imprensa especializada diz q tal banda é a salvação do rock. salvação de q? o rock não precisa ser salvo, precisa ser ouvido

Cara, essa frase foi muito boa!

eu ouço judas mas não suporto iron
Devo lembrar que o Judas tem albuns bem diferentes...

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
Devo lembrar que o Judas tem albuns bem diferentes...

músicas bem diferentes, you got another thing coming é completamente distinta de painkiller, gosto muito da banda por causa disso, iron é muio repetitivo

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


já me vou
tchau pra todos

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


rockabilly é legal

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


iron é muio repetitivo

iron *está* muito repetitivo, antes eles eram bem melhores

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


iron *está* muito repetitivo, antes eles eram bem melhores
Verdade

RobertSmith
O Iron tem albuns bem variados, como o The Number Of The Beast, o Piece Of Mind e o Powerslave. Mas de uns tempos pra cá tá mais repetitivo mesmo.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Poxa. O tópico era sobre ROCK Alternativo. Agora falam de Iron Maiden.

tsc tsc tsc ...

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Só respondemos ao Robert.













Não tenho culpa se o tópico evoluiu. Hehehehe.

conte
Veterano
# nov/05
· votar


naum necessariamente

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


O q é rock alternativo?
Smashing Pupkings é rock alternativo?
Janes Addiction é rock alternativo?
Radiohead não seria alternativo no primeiro Cd

essa classificação é muito vaga


Justamente. O problema de falar sobre rock alternativo é que não existe uma definição precisa sobre o que é "rock alternativo". E aí eu jogo essa bomba na mão de vcs: como vcs definem o que é rock alternativo? Eu uso esse rótulo pra designar as bandas pós-grunge da metade dos anos 90, como as três que o Kurt citou, embora existam diferenças estilísticas entre elas. Seria uma classificação mais cronológica mesmo, indo, sei lá, do Smashing Pumpkins até um SOAD da vida (que tá cada vez mais parecido com o SP, a propósito). Mas excluindo Strokes, White Stripes e derivados, que já são outra viagem, outra proposta, outra visão do mundo e da música e outra classe de músicos. E DEFINITIVAMENTE excluindo Cansei de Ser Sexy, que nem é rock e, a rigor, não é nem música.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


nesse programa em q o cansei de ser sexy tocu foi muito engraçado, a baterista tava tocando uma levada tranquila de musica calma ai o camera foi filmar ela e a baqueta caiu da mão dela! ai a vocalista foi fazer uma palhaçada com o microfone e escorregou da mão dela e ela perdeu o tempo de começar a musica

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
kra, eu tava vendo a historia de iron e talz...tava dizendo nela q paul di'anno saiu da banda pq "não tinha voz suficiente para acompanhar o som da banda. "
porra kra, pra mim paul era fodaum...claro q nem tem comparaçao com bruce:P

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


do Smashing Pumpkins até um SOAD da vida (que tá cada vez mais parecido com o SP, a propósito)

system of a down tá parecido com smashing pumpkins??? me explica

eu nao acho q soad seja rock alternativo. eles têm um estilo mais "certo", sei lá. não sou fã deles, não sei das grandes inovações deles, mas pra mim é um new metal respeitável com umas gracinhas de vez em qdo.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


googoo liberato

new metal porque? os caras usam dj e essas viadagens do LP ou similares? eu acho que o Soad faz uma espécie de heavy metal diferente, mas new metal nem aqui nem na china.

Aliás, Soad não parece absolutamente em nada com o S. P.

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


Rock alternativo = música ruim?
nao.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

"Não tenho culpa se o tópico evoluiu" .... se chama isso de evolução ... imagino oq seja involução na sua concepção, enfim ...


pretty_girl

"nao." Absolutamente.

pretty_girl
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
?

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
se chama isso de evolução
vc quer comparar iron maiden com as bandas de rock alternativo?? se vc quer, entao se prepara kra, pq a diferença em bem grande viu...pra falar q iron eh repetitivo tu naum escutou as musicas antigas dos kras, baixa charlotte the harlot, gates of tomorrow e sea of madness, dps vc me diz o q foi repetitivo blz??
fala do q vc sabe kra, sem ofensas

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


rock alternativo = puro lixo pop feito por guitarristas de segunda que não solam porra nenhuma.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Rock alternativo = música ruim?
Não mesmo...

Leandr oO
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
rock alternativo = puro lixo pop feito por guitarristas de segunda que não solam porra nenhuma.

uhauhuhuahuhuahuhauhuhuahuhauhuhau

asda
Veterano
# nov/05
· votar


rock alternativo = puro lixo pop feito por guitarristas de segunda que não solam porra nenhuma.
Quem disse que precisa de solos gigantesco e irritantes pra ser bom?

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


asda

pra um solo ser bom não precisa ser gigantesco, nem irritante, o problema é que esses merdinhas que dizem que fazem rock alternativo na verdade são umas bostas asquerosas e pops, pura porcaria comercial.

alternativo era Led Zeppelin, Pink Floyd, etc, quando surgiram, em contraposição ao popzinho asqueroso de Beatles e outras paias do pop rock.

agora hoje? pqp, só tem merda, só música sem alma, puro lixo.

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf
O Iron tem albuns bem variados, como o The Number Of The Beast, o Piece Of Mind e o Powerslave. Mas de uns tempos pra cá tá mais repetitivo mesmo

vou ouvir mais coisas

Claudio Natureza
segunda que não solam porra nenhuma

ouve stockholm syndrome do muse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?