O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?

Autor Mensagem
Peter P
Veterano
# nov/05


Nos brasileiros temos o pessimo defeito de imitar tudo o que vem de fora e sempre nos esquecemos do que eh verdadeiramente nosso. Essas novas tendencias musicais que invadiram o país(hip-hop, funk, etc) contaminam a boa musica nacional ou ajudam a enriquecer a diversidade brasileira?

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Só por curiosidade, o que vc costuma ouvir?

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL
Eu ouço d tudo!
Desde rock, mpb, tudo, tudo d todos os países

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Peter P
Bom... pq se vc pensar bem, rock (e outros estilos) tbm não é música brasileira. Vc acha que ele desvirtuou ou enriqueceu?

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL
Mas eh diferente pq o Rock, de certa forma já tem um carater nacional, pq se vc parar pra pensar ele ja se aglomerou a cultura nacional, o nosso rock eh diferente do inglês, do americano... enquanto o hip-hop parece mais uma cópia. Eu acho q está desvirtuando

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Peter P
Assim que o rock entrou aqui, o "nosso rock" era tbm uma cópia. O tempo passou e, como vc mesmo disse, se "aglomerou à cultura nacional". O que acontece hj, é a mesma coisa, mas com outro estilo.

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


BlaCk LaBeL
Tomara!

Harvey
Veterano
# nov/05
· votar


não acho que empobreça a cultura... hoje, vivemos a globalização. culturas típicas dos países tendem a se diminuir cada vez mais e se fundir.. o que está empobrecendo a cultura nacional é má educação na escola. estamos ficando cada vez mais burros. isso pode ser comprovado na qualidade das letras atuais. embora ainda hajam bons letristas, o fato é que a cultura de massa ficou pobre demais. letras bizarras fazendo sucesso.. este sim é o problema da nossa cultura: falta de educação..

eu não gosto de hip hop. mas isso é gosto pessoal. não quer dizer que o estilo seja ruim. o problema é que as pessoas não sabem distinguir o bom do ruim e o que acaba fazendo sucesso são as músicas que falam de sexo e violência, mas de uma maneira pejorativa.

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


Harvey
Concordo!

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


é mais uma demostração de curvatura perante a cultura americana.

puro lixo pop nojento.

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


o pagode, o axé não sofreram influência de ninguém e são duas porcarias

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


mas pelo menos os caras tocam, sendo que muito músico de pagode e axé dá de mil a zero em quem toca roquenrol.

enquanto no hip hop é só máquina nojenta batendo estaca na cabeça da galera.

Carla Andréa
Veterano
# nov/05
· votar


O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?

apesar de não gostar, e de ser algo completamente americanizado, não acredito q esteja disvirtuando não... a incidência é baixa...hehehe

anderson luiz
Veterano
# nov/05
· votar


mas pelo menos os caras tocam, sendo que muito músico de pagode e axé dá de mil a zero em quem toca roquenrol.



rapaz só se forem os baixistas que se destacam nestes estilos, o resto com raras exceções são pessimos musicos

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


anderson luiz

sonho seu, tem uma pá de cara bom que toca com essa galera, pois tem muito músico profissional que não tem a menor frescura de tocar esses ritmos, apesar de não gostar.

e são os que pagam melhor.

anderson luiz
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
pelo menos eh assim na minha região, quem toca forro pagode e axe tirando o contrabaixo são fracos velho

anderson luiz
Veterano
# nov/05
· votar


ou são fracos ou então nao demonstram o que sabem

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


eu tô falando de músico freelancer que toca com a Daniela Mercury, Ivete, Revelação, Leonardo, Bruno e Marrone, etc...

tem uma pá de músico que vive de tocar essas coisas, e não tá nem ai pra ter um trabalho próprio, mas manda mais que muito músico de banda de rock famosa por ai.

é a vida cara, tem músico que não tem essa de ideologia, estilo próprio, o cara quer é ganhar, viver de seu trabalho.

e muitos até tem trabalho paralelo bom.

um abç.

anderson luiz
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
ah cara estás falando de bandas/artistas famosos, desculpe então eu fui modesto, pensei em bandas pequenas e tal. É verdade mesmo então.

Cada um com seu meio de vida todos tem bocas pra alimentar, eu prefiro mais o pessoal que toca o que gosta, mas quem sou eu pra condenar quem quer ter seu sustento de forma honesta...

el fainted
Veterano
# nov/05
· votar


hip hop é lixo.

Carla Andréa
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
anderson luiz

sonho seu, tem uma pá de cara bom que toca com essa galera, pois tem muito músico profissional que não tem a menor frescura de tocar esses ritmos, apesar de não gostar.

e são os que pagam melhor.


exatamente... eu conheço um que já tocou com uma cacetada de artistas daqui, e o cara toca muito... toca de piano até bateria... ele vai tocar pra uma galera no dia da audição de canto!

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


taO hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?

tanto quanto o new metal não.

olkol_
Veterano
# nov/05
· votar


tanto quanto o new metal não.
nao existe new metal brasileiro(ainda bem), enato como eles estao desvirtuando o Brasil? apenas tem uns retardados que escutam.

Deus melivre se nós copiarmos eles nisso tbm.

RobertSmith
Veterano
# nov/05
· votar


hip hop é lixo

eu discordo eu não curto o estilo só q tem muitos músicos de hip-hop q tem bem mais a dizer q essas bandas de death metal

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Peter P

não sou contra nenhum tipo de influencia musical... eu mesmo curto rock pra caramba mas por outro lado sou a favor da valorização da nossa cultura musical.... samba, choro, musica regional, etc... é só saber separar as coisas

existe hip hop bom e o que tem se chamado de funk chama-se miame beat... o que acontece é que a musica como um todo está afundando por causa de fatores comerciais... veja exemplos...

Samba/choro > pagode(salgadinho e cia.)
rock > EMO/new metal/indie...
musica regional caipira > sertanejo/cowntry
musica regional forró > musica comercial forró (fala mansa/calcinha preta e cia.)

e por aí vai... não vamos ser preconceituosos....


- anderson luiz

pode ter certeza que nas bandas de pagode, axe e afins tem excelentes musicos alem do baixista( eu particularmente acho a musica horrivel mas não vou ser preconceituoso)

TOMSENA
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, tudo hoje no Brasil é enlatado. O Hip-hop e o funk também são, assim como o rock, a música country, etc. Eu curto esses ritmos e não tô nem aí para saber de onde ele veio, se original ou não. O que eu quero é ouvir o que me faz bem!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?

Besteira pouca é bobagem!

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


antoniocgb
musica regional caipira > sertanejo/cowntry
Em primeiro lugar: é Country
Em segundo lugar: esse é um estilo muito bom que merece respeito.

surt100
Veterano
# nov/05
· votar


O baixista do saia rodada até que toca bem.

Luís HC
Veterano
# nov/05
· votar


axo que naum
metal sim disvirtua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?