O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# nov/05
· votar


metade da pupolação Brasileira são retardados

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Em primeiro lugar: obrigado pela correção
Em segundo lugar: não discordo de vc, já fui ver uma banda country tocar e é bom mesmo, só não lembro o nome... mas não mudo minha opinião, "country" pode ser bom como o estilo musical original dos usa ou de onde for mas aqui ele está sendo uma influencia comercial na musica e estão fazendo umas musicas horríveis em vista do que é a nossa musica regional.... eu mereço ouvir eiii eeeiiiiii iiiieeee eee eee....

mas me referia a porcarias como por exemplo fazem rio negro e solimões que colocaram batidas eletronicas nas musicas... enfim vamos fazer musicas pro povão dançar e foda-se a qualidade....bela cultura.... enquanto as modas do Tião Carreiro e a belíssima arte da viola caipira vão caindo no esquecimento...

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


metade da pupolação Brasileira são retardados
e a outra metade são alienados!

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


eu acho que o hip hop é mais uma modinha importada por gente sem cultura, gente que é carente de uma arte própria, e que precisa copiar os estrangeiros, pois não tem modelos que possa seguir.

e ainda acho que a ascenção do hip hop é culpa do pagode, que não representa os anseios de uma parte da população marginalizada, pois não tem um discurso que satisfaça os mais politizados, que se voltaram para o hip hop para darem vazão aos seus protestos.

mas, como todos os ritmos, o hip hop já foi disvirtuado pelo capital, não passando agora de uma onda sem qualquer conteúdo.

abraços.

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
o hip hop já foi disvirtuado pelo capital
Concordo

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


"metade da pupolação Brasileira são retardados"

Inclusive, tem alguns que querem bancar os fodões, em fóruns de internet, e nem saber escrever direito.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/05
· votar


inclusive n pedi correção de ninguem

Saci_Perere
Veterano
# nov/05
· votar


Lugar de ouvir Hip-hop eh na cadeia

aueaueaueaueuaue


Sem querer ofender ninguém!

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


nada vai eliminar a cultura brasileira, pois ela absorve tudo, e algo de novo é criado, com elementos nossos, sempre foi assim.

Agora se o que vai surgir é do agrado dos roqueiros, é outra história, mas tem gente que gosta, e temos que respeitar o direito do outro de gostar do que detestamos.

ou será que algum roqueiro gosta de ser taxado de vagabundo bicha do cabelão? Só porque curte rock e seu estilo de se vestir e de se portar? estereótipo não leva a nada, só traz a tona os preconceitos e a ignorância.

cabeça fechada só leva ao facismo.

Saci_Perere
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Eu não sou kbça fechada, mas o Brasil tem q se fechar pro Hip-Hop e pra muitas outras formas d culturas q estão invadindo as nossas periferias, desde pequenos nas escolas nos deveriamos aprender a gostar do q eh nosso, ou vc acha q eles ouvem pagode nos EUA?

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Saci_Perere

também sou a favor da nossa cultura, pois vejo nela muito valor, e ela merece ser divulgada e usada.

mas música está acima da política, é algo pessoal.

veja bem, o samba é o maior traço da nossa cultura, é o que mais nos representa como nação, nos diferencia dos outros povos, mas quer saber, detesto, abomino, não consigo gostar daquilo.

E olha que eu nasci e fui criado num bairro do Rio de Janeiro que é considerado o berço do samba, meu pai foi diretor de escola de samba, etc...e eu sempre gostei mais de rock, nunca comprei um disco de samba, pois não suporto aquilo.

Fazer o que? é questão de gosto, não há como se policiar isso.

devemos sim batalhar pela nossa música, fazendo a nossa música, lutando para mostrá-la, trabalhando duro pra colocá-la no alto, com o respeito que elas merece, mas não há como lutar contra essas influências na base do protesto.

é por isso que eu toco em tudo que é canto, reduto de pagode, de funk, de metal, e nunca fui esculachado em nenhum lugar, pois nego vê uma banda com bons músicos, boas letras, boas melodias, e é obrigado a respeitar, mesmo que não preste muita atenção, pois o povo em geral só dedica sua atenção quando vê na sua frente algo que conhece, que já ouviu no rádio, que já ouviu na novela.

mas, eu não deixo de mostrar meu trabalho por isso, e vai chegar uma hora que eles vão conhecer, de uma forma ou de outra.

abraços.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Krist Novoselic
"inclusive n pedi correção de ninguem"

Nem precisava, foi de favor.


Claudio Natureza
Assino embaixo, chapa.

Saci_Perere
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Concordo contigo, e continuo achando q as escolas deveriam nos ensinar a valorizar o q eh nosso

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


com certeza, deveriam pelo menos mostrar o que é nosso pras pessoas conhecerem e optarem com mais informação.

uma aula de cultura brasileira, falando sobre nossa música, nossa literatura, nossas artes plásticas, nossa arquitetura, nossa dança, nosso teatro, nosso artesanato, seria muito importante pra recuperar a auto-estima do brasileiro.

Imagine, a criança poder conhecer um Monteiro Lobato, um Jorge Amado, um Manoel Bandeira, um Villa Lobos, um Pixinguinha, um Luiz Gonzaga, um Iberê Camargo, um Portinari, um Aleijadinho, um Niemeyer, o Balé Corpo, Débora Colken, Fernanda Montenegro, Marília Pêra, José Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Sabino, Antonio Callado, etc...

garanto que muitos iriam detestar o hip hop, se antes tivessem acesso à nossa cultura.

Saci_Perere
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
garanto que muitos iriam detestar o hip hop, se antes tivessem acesso à nossa cultura.
exatamente

E da tv brasileira o q vc acha, eles tbm não tem a sua parcela d culpa nisso tudo?

Pete Magrelo
Veterano
# nov/05
· votar


Vsc realmente acham q é necessário essa separação cultural?? o q me impede de gostar de hip hop, rap, salsa, cumbia, ou rock, q não é nacional mas ninguem ataca?? o q me impede?? um risco no mapa?? tenho um pensamento mais globalizado... entendo esse ponto de vista de valorização nacional, mas discordo totalmente se for na base da imposição.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Acho que a TV brasileira caiu muito nos últimos anos, mas já teve boa participação quando levou ao ar várias novelas e mini-séries baseadas em obras de Machado de Assis, José Lins do Rêgo, Jorge Amado, etc...

eu credito boa parte da decadência das TVS ao Senhor Silvio Santos e aos canais dominados pela Universal, que sempre primaram pela programação apelativa e de baixo nível, vide banheiras do Gugu, Aqui e Agora, etc...

Como estava perdendo audiência, a Globo meio que popularizou sua programação para atingir mais o público de classe D, passando a baixar o nível em todos segmentos, seja na música, seja nas artes dramáticas.

O momento é o pior possível em matéria de programação, mas há como assistir a bons programas na TV Cultura, e só.

Uma coisa que é inegável foi a padronização de uma cultura mais globalizada, em detrimento das culturas regionais.

Antigamente , antes da década de 80, uma pessoa do Nordeste era muito diferente de uma pessoa do sudeste por exemplo, se vestia de outra forma, falava de outra forma, ouvia outras músicas, se alimentava de outra forma, etc...

Com o advento da Rede Globo, que emitia seu sinal a partir do Rio e São Paulo para todo o Brasil, ouve uma uniformização da cultura brasileira, com a morte do modo de vida mais localizado, pois todos passaram a ser influenciados pela mesma forma de viver e de se posicionar.

Hoje já naõ há mais diferenças marcantes entre o habitante do sul e do norte, todos seguem padrões globais.

E a grande verdade é que a educação caiu muito nos últimos 30 anos, a partir da reforma do ensino promovida pela Ditadura Militar.

Sabe como é, povo sem escola é povo que não pensa e não contesta..

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# nov/05
· votar


o hip hop nacional é bem diferente do hip hop americano, tanto q os rappers nacionais não conseguem fazer aki o mesmo sucesso dos americanos lá fora...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/05
· votar


Peter P
nossa vc foi disvirtuado pela falta de informação

Saci_Perere
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Para que as coisas mudem eh preciso que hajam pessoas bem preparadas que saibam eleger bem os seus representantantes, mas o governo não dá formação ao povo, que em contrapartida não consegue eleger bem os seus governantes, que nunca irão proporcionar educação de qualidade a população, tornando-se um ciclo vicioso

E a tv q deveria servir para informar e formar a população acaba tambem se omitindo!

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Grande sábio

Giselecarol
Veterano
# nov/05
· votar


Sabe pq a gente imita tudo que vem de fora ?!?!?!pq tudo do brasil non presta..

PAGODE=LIXO
SAMBA=LIXO
AXÉ=LIXO
FORRÓ=LIXO
SERTANEJO=LIXO

Ah....HIP HOP non é um estilo de musika e sim um movimento composto por 3 elementos o RAP o Break e o GRAFFITI....
Se informe melhor Ok ?!!?!?

RAP PRA SEMPRE!!!!!

Giselecarol
Veterano
# nov/05 · Editado por: Giselecarol
· votar


Mailan Gabriel Stahnke Moraes

o hip hop nacional é bem diferente do hip hop americano, tanto q os rappers nacionais não conseguem fazer aki o mesmo sucesso dos americanos lá fora...

O QUEEE ?!?!?! NAUM EXISTE HIP HOP NACIONAL NEM HIP HOP AMERICANDO....EXISTE RAP NACIONAL E RAP AMERICANO...SERÁ QUE VCS NON ENTENDEM....HIP HOP É UM MOVIMENTO NAUM UM ESTILO DE MUSIKAAA !!!!!!!!!

RAP AMERICANO FAIZ SUCESSO PQ SÓ FLA DE MULHER E DINHEIRO...PEGA UMA LETRA DE UMA RAP BRASILEIRO BOM (FACÇÃO CENTRAL,DETENTOS,TDG) E COMPARA COM A LETRA DO 50 CENT.....O RAP BRASILEIRO FLA DA REALIDADE DO BRASIL....

HÁÁÁ...QÉ SABE...AXU QUE KDA UM OUVE O QUE QÉ...MASTBM NON PODE JULGAR SEM CONHECER...PQ PELO QUE EU PERCEBI AKI VCS NON TÃO NEM SABENDO O QUE É HIP HOP...

Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


Giselecarol
Dane-se o hip-hop e o Rap

sena
Veterano
# nov/05
· votar


Hip Hop eh uma merda tanto n obrasil como nos EUA

sena
Veterano
# nov/05 · Editado por: sena
· votar


PAGODE=LIXO
SAMBA=LIXO
AXÉ=LIXO
FORRÓ=LIXO
SERTANEJO=LIXO(2)


Peter P
Veterano
# nov/05
· votar


sena
SAMBA=LIXO

O samba eh original e deve ser respeitado

LadyEpica
Veterano
# nov/05
· votar


Não sou contra a integração do rap na cultura nacional, mas sinceramente, um grupo chamado ``detentos nao sei das quantas`` contribui pra formação cultural daquele jovem da favela? So o nome ja diz, os incita a se marginalizarem cada vez mais ao inves de dizer que eles podem lutar pra conseguir chegar num lugar honestamente.
As letras de rap se realmente quisessem fazer uma critica séria e construtiva à sociedade, parariam de dizer ``eu so malandro mesmo e dai`` ``matei fulano`` ``os mano e as mina`` e falariam sobre ideologias serias. Malandro nao cresce nem ganha seus direitos na raça como todo mundo faz.

Giselecarol
Veterano
# dez/05
· votar


LadyEpica

``detentos nao sei das quantas

É detentos do rap e vá ler as letras deles...nenhumas diz ``eu so malandro mesmo e dai`` ``matei fulano`` ``os mano e as mina`` ... antes d criticar escute...tenho o cd e sei mto bem do q estou flando.

Julia Hardy
Veterano
# dez/05
· votar


Essas novas tendencias musicais que invadiram o país(hip-hop, funk, etc) contaminam a boa musica nacional ou ajudam a enriquecer a diversidade brasileira

Não tem nada de novo. Pelo menos, o hip-hop existe desde os anos 80 no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O hip hop está desvirtuando a cultura musical brasileira?