imposto de importação

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Lembre-se que o frete de qualquer guitarra ou baixo é mais ou menos o mesmo, em torno de US$ 550,00.

Acho q entendi pq vc acha que é esse preço. Vc vê no ebay ou em algumas lojas dos States. Mas eles consideram o serviço mais rápido, tipo o Sedex10 daqui.

Se vc pedir pra mandarem pelo correio normal o preço cai absurdamente.

O single rectifier era 900 dólares, e sairia por 950 o frete por essa empresa. O cara inclusive disse que chegaria em 2 dias no Brasil. Porém, como sempre fica de 2 a 4 semanas na alfândega, nem vale a pena. É melhor economizar 800 doletas e esperar uns 10 dias a mais.

makumbator
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti

como o r2s2 comentou, frete normal não fica isso tudo não! Só os ultra mega hiper rápidos. Já importei um estojo de contrabaixo acústico há alguns anos(da Lemur Music), e o frete ficou bem menos de mil reais, e foi uma modalidade de correio intermediário, nem era o mais barato, pois a loja não queria enviar no mais em conta por não ter seguro(não lembro exatamente o valor, mas não passou de mil, com seguro incluído) e olha que um case de contrabaixo acústico é uma coisa imensa e pesada...

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


e se voce for lá, comprar e por no meio da mala? junto com as roupas? =x

p.s é sério.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Melhor fazer assim

Compra uma guitarra tosqueira de 200 conto aqui no brasil, enfia numa case e vai pra lá.

Chegando lá vc joga a tosquenta no meio da rua, compra uma guibson e volta satisfeito com sua nova guitar.

BEM melhor que 60%.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


makumbator
r2s2


Concordo plenamente com vocês, meus caros. Frete normal, o regular, não é lá tão caro.

No entanto, das cotações que tenho feito especificamente para trazer guitarras para o Brasil - e, acreditem, tenho gasto muito tempo pesquisando isto - os vendedores que achei só mandam via USPS Priority, que chega aqui via Sedex, e bens acima de US$ 1,000 a maioria cobra seguro.

Eu vou continuar procurando lojas que viabilizem isto de forma melhor, mas por enquanto a informação que tenho é esta.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja

Boa, o cara sai com uma mg32 e volta com uma fender americam deluxe.
E se perguntarem o cara jura que eh a mesma guita....
uaHUAhaHAhuaHAUHuauhaUAa

makumbator
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti

Realmente, há lojas que só enviam para o exterior no modo mais caro, com seguro, número de rastreio, e pedem valor mínimo para pedido internacional e o diabo a quatro...mas há outras que são mais flexíveis. Por exemplo, a Lemur music que citei(exclusiva de baixo acústico) envia em correio intermediário, e para itens mais baratos envia até no mais simples. A concord music(exclusiva para a família dos violinos) envia quase tudo no mais barato, e incrivelmente, já comprei cordas com eles que no mais em conta custou U$ 3.15 e chegou em 9 dias!!!!! Mais barato que enviar encomenda entre estados aqui no Brasil!
Mas tem que procurar, deve haver alguma mais voltada para guitarra que também funcione assim. Para baixo elétrico, tem a

http://www.planetbassonline.com

loja pequena, não possui pedido mínimo doméstico ou internacional. Já observei que as lojas menores são mais flexíveis que as grandes cadeias(e o atendimento sempre é melhor).

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
No entanto, das cotações que tenho feito especificamente para trazer guitarras para o Brasil - e, acreditem, tenho gasto muito tempo pesquisando isto - os vendedores que achei só mandam via USPS Priority, que chega aqui via Sedex, e bens acima de US$ 1,000 a maioria cobra seguro.

Eu vou continuar procurando lojas que viabilizem isto de forma melhor, mas por enquanto a informação que tenho é esta.


Procure nesta loja. Se vc achar o que vc quer, pode comprar. Clica em Buy Now!, depois em Your Shipping Cost e seleciona Brazil, vc vai ver que dão 2 opções, uma 40% mais cara que a outra, e o que muda é só o prazo.

Eu aconselho, e o castelidis compra nela tb. Recebi tudo certinho, bem protegido. Demorou 6 dias pra chegar no Brasil e mais 16 dias na Receita Federal. Claro que escolhi a opção mais barata.

Se não tiver o q vc procura, então conversa com os vendedores do ebay, eles normalmente abrem essa possibilidade tb.

Abraços cara

Felipe90
Veterano
# fev/09
· votar


Ressucitando ----

porr* que absurdo esses impostos ... vale mais a pena comprar instrumentos tipo fender am. std. ou gibson studio aqui no brasil mesmo neh ? cobrando +- 70% d imposto sobre o valor do produto + frete , uma guitarra de U$ 1000 + U$ 100 de frete vai sair pela bagatela de R$4390

q eh o preco q eles cobram aqui ...

estou errado ?

cadojapan
Veterano
# fev/09
· votar


Felipe90
Erradissimo em desenterrar topicos!!

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


vocês leram isso no site da receita?

Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Como funciona?

felipe-shark
Veterano
# mar/11
· votar


vc paga aproximadamente 200% de imposto =/

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


felipe-shark
não entendi muito bem, pode ser mais claro?

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Será que eu comprar dois caps que totalizam um valor de R$ 600 serei taxado?

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Minha pergunta é pq falaram que não se tarifa captadores, não sei se é verdade...vlw!!!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Calime
Minha pergunta é pq falaram que não se tarifa captadores, não sei se é verdad

Nao é verdade... Passou de 50U$, é taxado.

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Perguntei pq falaram que é assim na teoria, mas na prática, por conta do tamanho eles nao cobram. to querendo panhar uns bare knuckle pra por na minha nova guitar....

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Nao é verdade... Passou de 50U$, é taxado.

E até R$50,00:

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;


fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Calime: mas na prática, por conta do tamanho eles nao cobram

Quem te disse isso está enganado. Aqui mesmo no FCC já foi explicado como a coisa funciona dezenas de vezes. Inclusive no tópico fixo:

Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Abs

Guizaum......
Veterano
# ago/11
· votar


Tem um irmão de um colega meu que ta vindo dos EUA e eu pedi ele pra comprar uns pedais pra mim e trazer.

Eu pedi que ele olhasse o presso de um MT-2 e DE um BB-2.
quanto será de imposto que o cara vai ter que pagar pra trazer pro Brasil?

Slash_1989
Veterano
# abr/13
· votar


_____________________06/04/13____________________

Como que ta a importaçao hoje? No caso, um par de microfones que esta por 400 dolares no ebay. Quanto eu pagaria de imposto?
Ja me afirmaram ser 60%, mas outras pessoas ja me disseram ser 100%

p.s.: $400 é o preço do produto ja incluso o frete. Se eu for taxado, pagaria R$1.600?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a imposto de importação