imposto de importação

Autor Mensagem
luiz_sjrp
Veterano
# set/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


ogner

Eu não fiz conta nenhuma, usei o site da Lan Box USA, que faz os cálculos atraves de uma calculadora própria no site.

http://www.lanboxusa.com/comprasenusa/por/compras.asp

http://www.lanboxusa.com/lanboxusa_b/home.asp?frmNacionalityCode=21&fr mCountryCodePrefix=BR|720&SCCM_INSC=100106490

http://www.lanboxusa.com/lanboxusa_b/calculator_popup.asp?Cntr=br

ogner
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp

Legal, vou dar uma olhada lá....

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad
Tem que somar mais 18% do ICMS.
Em compras internacionais se paga +- 78% de imposto.

Exatamente!
Acho q o pessoal tá esquecendo disso.
No final das contas, saqi quase o dobro mesmo!

Marco Bringhenti
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
po, sem contar que se for encomenda expressa, tipo FEDEX, tem uma tarifa de desembaraço aduaneiro, chega a 100% do valor do produto + o frete. dá uma olhada no site da receita federal www.receita.fazenda.gov.br e no da stewartmacdonald www.stewmac.com e vc vai ver que a coisa é absurda mesmo.
Há isenção de impostos pra compras até 50 dólares somados o preço do produto e o frete.
Livros são isentos e software tem tributação diferente também.
Ou seja, é uma merda comprar assim pois, não dá pra saber quanto vc vai pagar.

conehc
Veterano
# set/07
· votar


Marco Bringhenti
e se nao for por encomenda expressa? se o cara tiver disposto a encarar a espera de uns 3-4 meses do navio? como é a tributação?

Marco Bringhenti
Veterano
# set/07
· votar


conehc
cara ve lá no site da receita federal.
eu andei pensando em importar algo, mas, sinceramente, esperar 4 meses é demais pra minha ansiedade... então, desisti.
só importo se for algo impossível de achar por aqui.
porque o tributo incide sobre tudo que voce paga, ou seja, valor do produto, tarifa de correio e qualquer outra coisa que vier discriminada.
e eu duvido que as lojas americanas vão anotar valores diferentes só pra aliviar pra gente.

Paulo Sambora
Veterano
# set/07
· votar


o unico jeito de driblar o imposto é indo la e trazendo, conheço um cara que veio de la com duas guitarras e uns quatro pedais, quando chegou na alfandega ele na maior cara de pau escreveu na fichinha, "nada ha declarar", e ninguem parou ele, alem do mais soh se paga imposto na alfandega quando o valor do produto ultrapassa 500 U$...
um amigo meu trouxe a minha guita de la sem problemas

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


Paulo Sambora
o unico jeito de driblar o imposto é indo la e trazendo
Como se uma passagem de ida e volta pros EUA saísse mais barato q os impostos né?! hauehuaheuhaeuhaehaea
Isso aí só vale pra qm já vai pra lá por algum motivo, e aproveita a viagem pra trazer alguma coisa.

escreveu na fichinha, "nada ha declarar"
Bom, se ele escreveu exatamente isso, devem ter mandado ele pra alfabetização, ao invés da alfândega! huaehuaheuhaeuhaehuea

r2s2
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Bom, se ele escreveu exatamente isso, devem ter mandado ele pra alfabetização, ao invés da alfândega! huaehuaheuhaeuhaehuea

Hahaha, olha quem fala!!!

Paulo Sambora
Veterano
# set/07
· votar


é?
e nao vale pra ja conhece alguem q vai pra la no meu lugar, como foi o meu caso?

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Marco Bringhenti

eu duvido que as lojas americanas vão anotar valores diferentes só pra aliviar pra gente.
Muito dificil de acontecer. Pedir para o vendedor declarar só $50 acontece no ebay, onde se tem contato com o vendedor. Mesmo assim é arriscado, ele pode esquecer, a alfândega pode pegar e conferir...

E só rola se o produto for pequeno, para passar despercebido pelo fisco.

Marco Bringhenti
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad

Exatamente, até porque se a fiscalização encrencar com o valor declarado, eles arbitram o que acham certo e te cobram.
Se vc quizer discutir, tem que ir pra justiça.

alexcrex
Veterano
# set/07
· votar


Soulface
Como se uma passagem de ida e volta pros EUA saísse mais barato q os impostos né?! hauehuaheuhaeuhaehaea

Cara, dependendo do que for comprar...pode até compensar. Lembro q tem um tópico lá em "amplificadores" sobre um Road King VS Marshall...

...tava vendo aqui...no caso desse ampli da Mesa, q é bem caro, pode sair mais em conta ir lá nos EUA. Vou postar lá o cálculo.

Mas é um caso isolado. Qualquer outra coisa q custe menos de 2mil doletas provavelmente já escape dessa "vantagem"...tô chutando esse valor.

Abraços,

Alexandre

funkyrio
Veterano
# jan/08
· votar


Uma pergunta !
Tenho um amigo meu nos Estados Unidos.
Se ele compra para mim uma guitara por exemplo, para depois me mandar pelo correios aki no Brasil, sera q vou pagar o imposto de 60% ?
Alguem ja testou essa tecnica ?

Vlw feliz 2008 !

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Soulface
Como se uma passagem de ida e volta pros EUA saísse mais barato q os impostos né?!

Você se engana, cara, e muito. Dependendo da época, meu caro, fica sim.

Duas coisas você deve considerar:
- quando você importa alguma coisa via correios/sedes,ups/dhl, etc, você paga impostos sobre o valor total do bem e também sobre quaisquer valores de frete. Os impostos federals, estaduais e municipais chegam a 80%, como eu pude comprovar recentemente com meus Seymour Duncans (faça a pesquisa que você achará a memória de cálculo).

- quanto você importa como bagagem pessoal, você só paga imposto sobre o que excede sua cota de US$500, e o frete é sua passagem. Os impostos são exatamente 60%.


Veja bem:

Fender FENDER DELUXE STRATOCASTER American (010 1200)
Aqui: R$ 7.495,00 (cerca de US$ 4.100)
No Musicians Friend : US$ 1.200,00

Como sua cota de importação de bagagem é de US$500, você só paga 60% sobre o que EXCEDER A QUOTA. Portanto, 60% sobre US$700 = US$ 420,00

Portanto seu preço final da mesma guitarra será de US$ 1.620,00

Diferença: US$ 2.480,00

Qualquer custo de viagem abaixo deste valor você está lucro.



Eu entrei exatamente agora no site da TAM e fiz a pesquisa abaixo:

Saída: 09/04/2007
JJ8090 - Galeão (RJ) -> Miami (direto)

volta: 11/04/2007
JJ8095 - Miami -> Galeão (RJ) (direto)

TOTAL COM TAXA DE EMBARQUE: R$ 1.896,41

Observe que quanto maior a antecedência da compra do bilhete, mais barato é.

Portanto, os bilhetes ficam em: US$ 1.024,00 aproximadamente



SEU GASTO TOTAL INDO COMPRAR: US$ 2.644,00

SEU LUCRO, INDO COMPRAR: US$ 1.456,00, ou quase R$ 2.700,00


Se você mandar importar esta guitarra:


Valor do bem: US$ 1.200,00
Frete: US$ 550,00 (pelo www.sweetwater.com, que é quem consegui que mandasse guitarras pra cá).
Seguro: US$ 120,00

Total: US$ 1.870,00

Impostos: 80% sobre o total: US$ 1.496,00

SEU GASTO TOTAL MANDANDO ENVIAR: US$ 3.366,00


Portanto, como vemos, em determinados bens é mais barato ir passar um ou dois dias em Miami do que mandar via Sedex ou courier.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


funkyrio
Se ele compra para mim uma guitara por exemplo, para depois me mandar pelo correios aki no Brasil, sera q vou pagar o imposto de 60% ?


Não. vai pagar imposto de 80%, incluindo o valor do frete. Os 60% são válidos para importação como bagagem, e não incidem tributos estaduais ou municipais. Quando se importa via sedex, incidem outros impostos que não os federais de 60%.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Os impostos são 60% de imposto de importação e 18% de icms de São Paulo.

Comprei uns componentes para montar um ampli fds passado. Mó pedrada de imposto

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Os impostos são 60% de imposto de importação e 18% de icms de São Paulo.


Pois é. só aí são 78%. em BH ainda tem mais 3,5% de tributos municipais.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Simonetti

De onde vcs tiraram esses valores?

Eu recebi há duas semanas um Line 6 POD X3, saiu US$ 499, mais 72 doletas o frete e 60% de imposto de importação sobre essa soma.

Pq vcs sempre colocam o ICMS?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2

Pq quando eu fui retirar minha encomenda nos correios eles me cobraram 81% de impostos, incluindo o que paguei de frete.

Ainda assim saiu mais barato que comprar os captadores aqui!!!

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Pq quando eu fui retirar minha encomenda nos correios eles me cobraram 81% de impostos, incluindo o que paguei de frete.

Ainda assim saiu mais barato que comprar os captadores aqui!!!


Estranho. Eu fiz a compra direto na gigasonic, seguindo o caminho que fez o castelidis.

No meu caso e no dele só cobraram o II sobre o produto mais o frete. Olha só o dele: Valor

O meu foi exatamente assim. No meu caso saiu por 1.680 pq o dólar estava mais caro que quando ele comprou.

Eu num sei se é correto cobrar esse ICMS sobre essa importação não, a não ser que tenha sido por meio de importadora.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Vc mora adonde?

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


ele mora em brasilia =p

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Vc mora adonde?

Como já respondeu o lucas2, moro em Brasília.

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


heiuheuihieu

bom nao sei, o icms é estadual, sou de SP e tomei esta pedrada quando recebi os componentes.

funkyrio
Veterano
# jan/08
· votar


Não. vai pagar imposto de 80%, incluindo o valor do frete. Os 60% são válidos para importação como bagagem, e não incidem tributos estaduais ou municipais. Quando se importa via sedex, incidem outros impostos que não os federais de 60%.

E mesmo? mesmo assim tenho q pagar os impostos ???
Não tem como driblar sem viajar no exterior entao ?
Ta F...
Espero voltar pra europa em breve em 2008...
abç !

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Esse negocio de imposto eh foda!
da uma depressao..saber q ta comprando uma fender...e pagando um tanto por nada! q vai tudo embora sem destino! e oq vale mesmo, eh mto menos!

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
nem me fale...

ainda se agente tivesse algo a altura de fabricação nacional pra substituir.

Vai comprar componente eletrônico BOM para fazer algo. Mal se consegue fazer uma fonte de alta qualidade com os componentes lixo que se encontra no mercado aqui no Brasil

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


funkyrio
E mesmo? mesmo assim tenho q pagar os impostos ???
Não tem como driblar sem viajar no exterior entao ?


Não tem como driblar!

Veja a memória de cálculo que eu postei acima.

Para bens pesados e grandes, cujo frete é caro, é mais barato ir comprar do que mandar trazer.

Lembre-se que o frete de qualquer guitarra ou baixo é mais ou menos o mesmo, em torno de US$ 550,00. Portanto já compre logo um fodástico, carérrimo, para fazer valer o preço.

A vantegem de ir comprar é que aí você ainda tem como driblar os impostos, pedindo uma nota-fiscal ("invoice") subfaturado, ou seja, você vai declarar na alfândega um valor ainda menor do que você pagou.

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Lembre-se que o frete de qualquer guitarra ou baixo é mais ou menos o mesmo, em torno de US$ 550,00.

Tá louco cara?

Procura melhor, vc está comprando nos lugares errados.

Uma variax no Gigasonic pro Brasil fica com frete de US$ 74.40.

Procura melhor isso. Eu quase comprei um single rectifier, e o frete seria 109 dólares, e olha que ele pesa mais de 15 quilos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a imposto de importação