Festival da Trama, o que você acha?

Autor Mensagem
YES
Veterano
# out/05
· votar


Falando em jabá ou QI, quem é essa???? - Marjorie Estiano ?????

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Onde é isso? Altos "barracos" massas.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


é lá na página de comentários sobre as bandas classificadas.

só dá banda tosca, muito ruim mesmo, ouve uma delas ai e me diz se eu tô errado.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Putz, que que esse pvo sabe sobre música...eu demorando meses pra acabar uma música minha, deixar como eu quero, e vem um bosta ridículo desses, faz qualquer batida no PC e acha que está fazendo música, ou, pior ainda, arte! Isso que banaliza a arte e a música, o fato de haver liberdade de criação não significa que qualquer um sabe fazê-las.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Haha, o cara não sabe nem definir melodia...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Esse chat é meu novo motivo de chacota...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
A verdade sobre a Trama.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


cansei de ser sexy faz sucesso porque é "engraçadinho", porque é cheio de "piadas internas" entre os "indies", porque eles provavelmente quando falam alguma coisa com ironia pegam os dedos medios e indicadores de ambas as mãos e simulam aspas...

... eé uma bosta.

e o pior que já tem até banda cover disso. e os caras mal lançaram um cd.
Isso é que é não ter personalidade.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


ServeTheServants

eu acho muito ruim cara.

tem muita gente que faz músicas boas no computador, mas não é o caso dessa banda.

e a maioria das bandas classificadas é fraca (meu gosto), mas, qualquer bagaça feita aos peidos e que soe diferente os manés batem palmas.

se vc fizer música pura, sem fazer palhaçada ou botar um cachorro ganindo no meio de um loop de funk, não presta pra eles.

jabá é uma merda mesmo, e eu ainda pensava que esses pseudo-vanguardistas da Trama valiam alguma coisa...

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Muita massa as tretas, eu não vou ouvir hoje pq tô sem cabeça pra analisar, mas amanhã eu ouço e posto uma opinião decente.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Euu não posso falar nada quanto musica no computador porque eu faço tambem ehhe, mas mais por limitações monetarias de não ter grana pra comprar instrumentos q eu precisaria, ou mesmo o fato de odiar ter bandas, e gostar de fazer tudo sozinho, desde arranjos passando por melodias e letras, sou muito auto suficiente para querer ter uma banda algum dia, a não ser que um dia eu queira tocar ao vivo eheh

mas eles temo umas 9 pessoas na banda e só um sabe tocar alguma c oisa, q é o baterista q faz todas as musicas e programações no pc... e o resto das minas ficam fazendo pose nos "shows" e duas delas "cantam"

desde quando isso é banda?
nem vanguarda isso é, é ruim mesmo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


ServeTheServants

é, mas vc sabe tocar...

é diferente de certos manés que são uns plagiadores fudidos de música alheia e botam essas batidas toscas com uns vocais que mais parecem uma ratazana sendo estuprada.

e o mais foda foi que muita gente se voltou contra mim porque eu falei de uma banda "de mulher", quando isso nunca foi motivo pra eu não gostar de uma banda.

pora, eu me amarro em mulher, e se ela cantar bem então, mais lindo fica.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Resenha do cd pelso proprios integrantes.

A primeira vez que ouvi falar em Cansei de Ser Sexy, confesso que fiquei com um pé atrás. Afinal, o que Adriano Cintra e aquele monte de garotas estavam tentando dizer ao público? Pouco tempo depois, mais precisamente na finada casa de shows Generics, vi uma apresentação que mudou todas as idéias pré-concebidas que eu tinha a respeito da banda, e obtive a resposta à pergunta que havia feito pouco tempo atrás. O Cansei de Ser Sexy simplesmente nunca quis dizer nada a ninguém. A banda estava apenas se divertindo entre si e, claro, com quem mais quisesse participar da bagunça. Depois de entender isso, o Cansei passou a ser, para mim, uma das bandas mais legais da cena independente brasileira. Ouvir seu primeiro disco, que sai essa semana pelo selo TramaVirtual, é de encher os ouvidos em todos os aspectos. São 14 canções lindas, um electro rock à DFA – gravadora do LCD Soundsystem – pra ninguém botar defeito. Em entrevista para a TramaVirtual, a vocalista Lovefoxxx e as guitarristas Ana Rezende e Carol Parra fizeram um faixa-a-faixa do disco muito divertido.


1. Fuck Off Is Not The Only Thing You Have To Show
Lovefoxxx: O Adriano adora essa música, ele sempre quer colocar ela porque ele acha ela linda.
Ana: Eu tiraria do show. Eu adoro música que não tem o que fazer; porque eu posso sair pra pegar cerveja ver se o som ta bom.
Lovefoxxx: Eu lembro de quando eu fiz, fazia tanto sentido na época. Mas eu gosto mais da versão demo. A gente não agüenta mais ouvir essa música, mas ela tem uma emoção gigante.
Ana: É a primeira do disco e a primeira do show. Não tem o quesito impacto de palco

Conclusão:
Carol: Não gostei do show do Arcade Fire no Tim.
Lovefoxxx: A música é comprida e lenta pra começar o show, mas se for tocar lá pro meio tanto faz.


2. Alala
Ana: Adoro, essa é muita boa. É legal porque mistura elementos da cultura brasileira e da cultura anglo-saxônica e cultura de bairro. Super boa pra dançar, pra paquerar...
Lovefoxxx: Pra tomar suco de limão com uma rodela de limão encaixada... É uma das minhas preferidas.
Ana: O solo de Casiotone que tem nessa música surgiu assim: quando a gente tava fazendo a música, o Adriano deu o pianinho pra Carol e ela fez na hora, foi um momento incrível.
Lovefoxxx: É engraçado porque essa foi a segunda letra que fiz na vida, e quando eu tava fazendo eu pensei numa coisa horrorosa, numa levada meio Donnas. Mas depois o Adriano me pediu todas as letras que eu tinha e disse que tinha feito um monte de músicas novas, e tinha essa no meio. Fiquei super feliz.

Conclusão:
Lovefoxxx: Adoro.
Ana: Se fosse tipo Donnas, ia ser ruim.


3. Let’s Make Love and Listen Death From Above
Lovefoxxx: Essa é a minha preferida. Ficou muito linda. O Adriano mandou essa base e eu fiquei o dia inteiro fazendo a letra, fiz só a metade e gravei toscamente. E no dia seguinte tive que gravar mesmo. Meu sonho é que se a gente fizer um clipe dessa música, na hora que fica só baixo e bateria tem que abrir uma cortina e mostrar só os dois tocando.
Ana: Eu adoro a capacidade da Lovefoxxx de articular.
Lovefoxxx: E eu adoro essa música porque não parece Cansei, então eu fico ouvindo e gosto muito.

Conclusão:
Carol: Não tô muito a fim de falar hoje não.
Lovefoxxx: Adoro tudo nessa música. Minha sugestão é: não fique bêbada e cante ela.


4. Meeting Paris Hilton
Ana: É a música preferida da Paris.
Lovefoxxx: Quando eu ouço essa música eu lembro

da Paris Hilton na hora, ela vem na minha cabeça caminhando numa avenida. Eu relaciono essa música a ela, de verdade. Ah, e pra quem fala “elas copiaram a banda japonesa”, não tem nada a ver. “Meeting Paris Hilton” tem o refrão do verão.
Carol: Me lembra aqueles filmes que os caras saem do ônibus com as bóias pra ir pra praia. Mas não no Brasil, tem que ser em Miami. Esse tipo de baranguice.
Ana: Eu adoro a versão do EP, queria que fosse essa no disco.
Luísa: No começo eu não conseguia fazer o “ai” com firmeza. Mas agora eu já consigo. E achei meu vocal muito alto nela.

Conclusão:
Ana: Eu tô acreditando na latinidade do “ai”, no poder latino que o Brasil tem. Influência direta de Shakira.


5. Alcohol
Carol: O Adri fala que é um reggae. “É uma musica country”, eu falo pra ele. Tem vários elementos de velho-oeste, a guitarrinha e tal.
Lovefoxxx: O mais legal é que eu canto “I’m just a boy” e o Adri “I’m just a girl”. Uma vez a gente ensaiou e depois a Ira saiu com o Camilão e falou pra mim no dia seguinte: “eu fiquei com muita vontade de beber depois que a gente ensaiou”. A gente fala que é uma música pra celebrar o ano novo, entrar com o pé direito.

Conclusão:
Carol: Adriano, isso não é um reggae.


6. Bezzi
Lovefoxxx: Quando a gente foi gravar essa música tínhamos voltado de Santos e eu tava estragada, sem voz. Na hora eu tava cantando igual a um saco de farinha. O Adri me disse: “Love, você tem que ser mais acuendativa”. Aí a Carol tinha baixado Brown Bunny, do Vincent Gallo, e me inspirou. Ah, e foi a primeira vez que eu tomei tequila! No final, pra mim, funcionou.
Ana: Os backing vocals foram feitos pelo Adriano e a Carol.


7. Off The Hook
Ana: Do rock né? Cansei também é rock.
Lovefoxxx: Posso falar? O Adriano fez essa pro Ultrassom, mas ele achou que não tinha nada a ver. Era bem diferente antes da gente gravar.
Ana: É, a gente deixou mais pop, mas ainda sim é do rock. As pessoas acham que ela é playback no show, o que pra gente é um elogio.

Conclusão:
Ana: O preconceito bateu.
Lovefoxxx: Eu sei cantar essa música de trás pra frente, mas só agora, depois que a gente fez o clipe. Ah, e põe aí que essa é a música do nosso primeiro clipe.


8. Art Bitch
Ana: Nossa música mais brasileira. Se fosse o CSS no ano do Brasil na França a gente ia tocar ela. Super rock’n’roll.
Lovefoxxx: Essa bateria diferente da versão do EP e da TramaVirtual surgiu em um show do Outs, no dia em que o Adriano e a Ira não estavam. Aí a Carol começou a tocar do nada essa bateria e a gente gostou.
Ana: Foi uma emoção só, eu quase vomitei. Eu gosto dessa letra.
Carol: O Adriano fez esse backing quando ele tava com uma super ressaca, aí ele cantou desse jeito, com essa voz, e ficou bom. Aí resolvemos deixar assim.
Ana: Ela tem três backing vocals. Uma das vozes tá cantando em russo, quem descobrir o que significa ganha um sorvete.
Carol: Eu gosto porque tem um questionamento da arte contemporânea.

Conclusão:
Ana: As aparências enganam.


9. Acho Um Pouco Bom
Lovefoxxx: Uma das minhas preferidas, na hora do ensaio eu quase choro.
Ana: O baixo também era de uma música do Ultrassom. E o solo que a Carol fez é só barulho. Depois de ver o show do Sonic Youth ela ficou igual eles, curtiu o barulho.
Lovefoxxx: Foi uma das últimas que a gente gravou. Pra não ficar muito Pato Fu, a gente deixou o vocal baixo e decidiu por fazer suspirando. Se fosse alto o vocal, ia ser tipo Pato Fu. Nada contra o Pato Fu. E a Carol pira horrores no solo.

Conclusão:
Ana: O que seria do Cansei sem o Ultrassom?


10. Computer Heat
Lovefoxxx: Essa música é muito boa, mas eu achei o vocal baixo. O Shimby participou dessa, é um amigo nosso, super inteligente e legal. A letra eu fiz mandando um e-mail pra mim mesma. Sabe quando o ar condicionado pára de funcionar e fica aquele calorzinho meio estranho? Então, eu fiquei com calor no trabalho e fiz a letra.

Conclusão:
Ana: O que seria do Cansei se o ar condicionado não tivesse não tivesse quebrado nesse dia? A unha é o calendário da vida moderna.
Lovefoxxx: Tá pegando toda a cidade, cara. Vai te levar pra baixo, cara. É o calor do computador.


11. Music Is My Hot Hot Sex
Carol: Essa também mistura influências do escotismo brasileiro.
Ana: Eu curto quando a Love fala gemer em ré bemol. Eu lembro que a Love queria que a parte em português ficasse bem ridícula, mas ela tinha que estar bêbada pra conseguir fazer. Aí ela foi no show do Tetine e viu que eles nem bebiam tanto assim pra ficar ridículos. Ah, e essa guitarrinha é meio Aerosmith. E com certeza tem influência da Alicia Keys. E essa parte em português é parecida com a música do comercial da Colgate.

Conclusão:
Carol: O que seria do Cansei sem o Aerosmith?
Ana: A Ana adora a Alicia Keys. Ela é bem cafona.


12. This Month, Day 10
Lovefoxxx: Essa no show é muito mais legal, porque é mais rápida e tem mais vigor. Eu amo essa letra. Tem todo um significado que só o Alemão sabe.
Ana: É diferente no show. Eu adoro tocar essa música ao vivo. É uma música de ódio e rancor. O ódio não é um sentimento próximo ao amor.
Carol: Que mentira.
Lovefoxxx: Eu tava ouvindo Blood Brothers quando fiz essa letra, e eles são raivosos. Quando tiver pirotecnia nos shows do CSS vai sair fogos no minuto 3:34, e vai vir um monte de dançarinas com sangue, faca e revólver.
Ana: De tão boa nem parece uma música do Cansei. É uma das que eu mais gosto.

Conclusão:
Carol: Cansei não é o Strokes ou será que o Strokes faz playback?


13. Superafim
Carol: É um clássico antes mesmo dela ter sido feita. A música brasileira nunca foi a mesma depois dela.
Ana: É linda essa música. É toda uma homenagem a mulher brasileira. Foi composta pelo Carlinhos, do Caxabaxa, e pelo Adriano lá em Pouso Alegre, regado a muita Kaiser em lata e queijo branco. Um verdadeiro retrato do Brasil.

Conclusão:
Ana: O que seria da Kelly Key sem o Cansei? Fato: a Kelly Key não é playback. O Cansei é. Se bem que agora “Superafim” é ao vivo mesmo.


14. Poney Honey Money
Lovefoxxx: No ensaio é super emocionante esse começo. Na verdade, a música não quer dizer nada. Eu quis achar alguma coisa que rimasse bem. Pony, honey, money e pronto.
Ana: O nome é quase igual uma música do Elvis, que chama “Honey Money”, mas acho que não era dele. O Elvis era um truque, assim como o Cansei. Pura jogada de marketing.
Lovefoxxx: Eu gosto dos barulhinhos, parece a lenha da fogueira queimando.
Ana: É sonolenta.
Carol: Pra fazer essa música o Cansei foi pro Hawai, encontrou com o John Wayne e bebeu Kaiser junto com ele.

Conclusão:
Lovefoxxx: Não é que essa música não significa nada, mas não significa muita coisa.


Conclusão do

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


PQP, QUE BANDA TOSCA, NEGO DIZER QUE A MÚSICA É BOA PORQUE NÃO PRECISA TOCAR NADA, QUE BABACAS.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Bom, considerando que são todas patricinhas que não tem mais o que fazer alem de gastar o dinheiro dos pais na faculdade de moda e publicidade, em balada e em pó, não é muito chocante ler isso dai.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


ServeTheServants

chocante é ver que uma gravadora escolheu essa banda no meio de 5000.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


mas tava vendo lá, tem umas bandas q eu curto até nessas q tão disputando, entre elas flaming moe que é um stoner rock DO CARALHO, peso, sem firulas, eles mereceriam até.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


não tô dizendo que não tem banda boa, eu gostei de algumas, mas outras são um asco.

e o que mais me revoltou foi quando eu falei que não confiava em quem contratava a CSS e um bando de sapata veio me atacando, dizendo que minha banda é meia bôca, etc..

e ai eu fui ouvir o trabalho das paga paus e era um lixo completo, ai eu esculachei de volta, foi quando o cara da Trama me ligou pra reclamar...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Claudio Natureza
ahaha, q palhaçada isso, bom, no final das contas realmente é a panelinha deles q conta, afinal, eles divulgam o nome do trama virtual por ai, e o site vai crescendo, porque essas bandinhas tem bem mais contatos do que qualquer um pode imaginar. E juntando todas então.
Mais facil eles agradarem quem já está do lado deles faz um bom tempo do que talentos novos.

Engraçado que isso num site que diz abrir portas para novos talentos e ajuda a divulgar a musica independente brasileira...

pena q eles não especificam se é musica boa ou ruim.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Cansei de Ser Sexy eu -> de com toda a força. Bandecas cretinas...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
O alvo da Trama parece ser o público Indie-pau-no-cu.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl
O alvo da Trama parece ser o público Indie-pau-no-cu.

Bingo! Acertou na mosca!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/05
· votar


Bom, a trama é famosa por abrigar filhos de famosos antigos da mpb, tipo Maria Rita, Jairzinho, Vercilo parece q tambem tá no bem bolado, e sempre foi destinada ao publico "jovem cabeça" q agora tá sendo chamado de indie...

e não é surpresa nenhuma a ramificação virtual dela ir de encontro à esse publico que a matriz quer que seja atingido com as musicas q ela divulga.

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Você começou a briga? E pq música eletrônica fede? Claro que eletrônico é música! Só cérebros de galinha falam uma merda dessas! Como respeitar alguém que agride assim o trabalho dos outros apenas por gosto, ou pq não compreende?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Johnny Favorite

então pega o lap top e vai fazer o teste da Ordem dos Músicos.

será que vc passa?

música eletrônica fede, é feita por idiotas que não tocam porra nenhuma.

e cérebro de galinha é o caralho, nunca te dei confiança pra falar assim de mim, vai procurar os frangos como vc pra arrumar treta.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Esse tio é da Trama? Ou é, pior ainda, fã de cansei de ser sexy?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


sei lá de onde saiu esse palhaço, deve ser algum fâ de música feita na Microsoft.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


De música eletrônica só os Cd's do Jeff Beck prestam.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


post duplo.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Fritz_mkvl

e do kraftwerk, que são muito bons, maior loucura.

a verdade é que eu nem sou tão inimigo assim da música eletrônica, mas ao ouvir os candidatos classificados eu fiquei meio puto, pois o Gustavo da minha banda me disse que tinha inscrito ela lá, ai eu botei um post lá elogiando duas bandas que eu tinho ouvido, que nem achei tão legais, mas tinham um som bem feito, e pedi pros caras confirmarem se a minha banda tinha sido inscrita, pois não recebi confirmação, e ai os caras me mandam um email perguntando se eu não queria comprar o cd dessa banda tosca e amadora que eles estão lançando.

porra meu, uma banda em que o principal integrante , sim, porque o cara é o único que toca em 6 componentes, o cara tem coragem de dizer que gosta de uma música da banda porque ele não tem que tocar nada e pode sair pra beber tem que ser eculachado.

ai eu entrei lá e aloprei a porra da banda, e uns indies babacas se doeram, pois eu malhei os djs que só fazem musiquinha no computador, e ai foi maior porradaria, e eu deixei a porrada comer, esculachei geral, pois nego falava da minha banda e era uma merda, muito pior que qualquer amador daqui.

e me entra um babaca desses e vem querer me esculachar, pqp, ai é phoda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival da Trama, o que você acha?